sexta-feira, 29 de junho de 2012

Tropas Estelares sem violência?

A onda de remakes continua, e a mesma equipe que está cuidando do novo Vingador do Futuro pretende remakear outro filme dePaul Verhoeven...
Trata-se de Tropas Estelares, o produtor Toby Jaffe falou ao Empire que o filme que mostra a humanidade sofrendo nas mãos (mãos???) de uma raça insectóide alienígena que resolve invadir nosso praneta e manda tropas pro planeta deles praexprudir tudo também vai ganhar uma nova versão...
Mas ele tratou de deixar claro que não devemos ver um filme como o de Paul Verhoeven de 1997, pois aquele nível de violência já não é mais possível nos filmes modernos...
Hoje em dia, quanto mais caro é um filme, menos violênciaconseguimos colocar dentro dele... É uma regra de mercado, grandes produtores não tem interesse em associar seu nome em filmes violentos.
Sentimos isso durante a produção do novo Total Recall, que tem sua nova versão numa sintonia parecida com a ação e violência moderaa que se viu em Minority Report.
O filme de 97 trazia uma crítica ao fascismo, já que o conto original que deu origem àquele roteiro foi escrito por alguém que serviu na 2º Guerra Mundial... E bem, digamos que o fascismo de uns é o patriotismo de outros.
Acho que a abordagem pros dias de hoje deve mudar um pouco, mas poderemos nos manter fiéis outros aspectos do livro, principalmente naparte tecnológica, com os exo-esqueletos e apetrechos descritos nele, que não eram possíveis de serem feitos com os efeitos especiais da época do primeiro filme.
O que eu acho? Olha, por mais que o filme seja um divertido massavéio cheio de tiros e exprosões, e que Verhoeven se esforçou pra mostrar a organização militar futurista de modo caricato, fazendo assim uma crítica ao totalitarismo... convenhamos que Tropas Estelares tem problemas muito maiores que não salvam o filme de ser uma obra de segunda linha.
Acho que não tem problema nenhum em se diminuir o conteúdo massaveístico da parada e a violência "gratuíta" se eles derem uma garibada na história, fazendo ela TER SENTIDO nessa nova versão.
Vejam aí o filme completo e dublado:
Tropas Estelares sinopse: Aliens saem do seu planeta, do outro lado do universo (Porque??? sei lá!!!) e chegam na Terra à bordo de meteoros (como chegam nos meteoros? ah, deixa pra lá!) tocando o terror no planeta (por que vieram pra cá??? Por que querem nos matar? Sei lá, não importa!!!) Aí os humanos resolvem contra atacar, recrutam jovens e mandam tropas pro planeta pra matar os insetos (não era mais fácil jogar uma bomba no planeta???)... e o pior de tudo, o herói do filme é ARGENTINO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário