quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Wolverine: O mutante invencível




Wolverine, um dos personagens mais famosos da Marvel, mutante possuidor de ossos e garras revestidos de adamantium, um metal indestrutível fictício do universo Marvel, além de também possuir fator de cura e sentidos aguçados como a de um animal e com um temperamento explosivo, estreou na revista Incredible Hulk 180 de 1974. Já nesta primeira aparição, o baixinho mostrava que era como o animal que lhe deu o nome, embora pequeno, enfrentava os adversários maiores com muita selvageria. Com o passar dos anos, acabou se tornando um dos personagens mais queridos da editora pelos fãs, como membro dos X-men. Wolverine, além já ter enfrentado o Hulk outras vezes, lutou contra vários outros inimigos, sendo eles heróis ou vilões, como Homem-Aranha, Fanático, etc. Mas embora tenha fator de cura, sentidos aguçados e garras e ossos indestrutíveis, Wolverine é mais forte e ágil que um homem comum, mas não chega a ter força sobre-humana. Seu fator de cura consegue curar qualquer ferimento sem deixar cicatrizes, consegue recuperar qualquer órgão, e vencer qualquer doença. Em uma aventura, depois de ter tido o cérebro baleado por Mística, ele foi totalmente regenerado. Essa regeneração celular faz que Logan ( nome verdadeiro do Wolverine) envelheça muito devagar. Embora tenha a aparência de um homem de uns trinta anos, ele já possui mais de dois séculos de vida. Mas sempre precisou de um tempo para se curar. Mas após o filme dos X-men, de 1999, em que, no filme, Logan tinha seu poder funcionando mais rápido, alguns escritores fizeram que nos quadrinhos, seu poder ora curava-o instantaneamente, ora como nos velhos tempos, onde demorava algum tempo para se recuperar. Normalmente, ferimentos graves que poderiam deixar um homem comum meses de recuperação ou levar até a morte, Wolverine se recuperava em questão de poucas horas. Menos que isto, em questão de minutos.


Mas nos últimos anos, além do fator de cura ter se tornado super-rápido, Wolverine começou também a enfrentar de igual para igual, e até mesmo se tornar temido pelos heróis muito poderosos. Mas analisando várias aventuras, podemos ver que o poder dele depende do roteirista. Porque, convenhamos, enfrentar o Thor? O Hulk? Vamos por partes:

Wolverine não tem super-força:

O baixinho, como disse, graças ao Adamantium que recobre seu esqueleto o deixa bastante pesado, isso faz com que seus músculos sejam mais desenvolvidos e seus golpes mais impactantes, pois em teoria seus oponentes recebem golpes de um punho com ossos de metal indestrutíveis. É muito forte e ágil, até mais que um homem comum, mas nada tão grande assim, como por exemplo o Homem-Aranha. Imagine o Hulk, então. Então, não é possível, que ele consiga furar o Hulk, pois o gigante verde tem a pele invulnerável. Na verdade, até a invulnerabilidade do Hulk tem um limite, como já foi provado em lutas com seres extremamente poderosos, pois já conseguiram feri-lo, mas eram seres com tanta força quanto ele. Mas Wolverine não possui super-força, então não poderia atravessar suas garras pelo corpo do Hulk. Em uma aventura em que o baixinho foi dominado por um ser vegetal(!), ele atacou Namor, o príncipe submarino, ele só conseguiu rasgar a blusa do atlante. Muito coerente. Até na luta com o Hulk, embora atacasse, não conseguia furar a pele do gigante verde. Mas sendo muito ágil, o Hulk não conseguia acertar golpes no mutante.
Mas nos anos 90, quando Peter David assumiu a revista do Hulk, em uma história desenhada pelo artista Todd McFarlane, em uma luta contra o Wolverine, o gigante agora cinza e menos poderoso, mas inteligente e sacana, teve o peito perfurado pelo mutante, somente não morrendo porque ele também possui um fator de cura parecido com o do Wolverine. A partir daí, várias foram as histórias que Wolverine conseguia ferir os superseres com peles indestrutíveis, como o próprio Namor, Thor, entre outros.
Mesmo com suas garras indestruitiveis e super-afiadas, podendo fatiar quase todos os personagens da Marvel, ainda assim ele não teria força suficiente para penetrar na pele dos seres invulneráveis. Somente se tivesse super-força, o que não possui.

Seu fator de cura é rápido ou instantâneo? 
Na história Eu, Wolverine, escrita por Chris Claremont e desenhada por Frank Miller, Logan vai ao Japão atrás de seu grande amor, Mariko Yashida e acaba levando uma surra de seu pai, Shingen Yashida, líder da Yakuza criminosa da sua família, o Clã Yashida. A surra foi tão feia, que o baixinho teve que esperar seu fator de cura curá-lo totalmente, o que levou algumas horas. Um homem normal teria morrido. Outra luta, desta vez contra seu antigo mestre, Ogun, Logan quase morreu ao lutar contra ele, ficando alguns dias se recuperando.
Já na saga Guerra Civil, um mutante com poderes explosivos, chamado Nitro explodiu com o Wolverine, deixando apenas seu esqueleto intacto. Poucos minutos depois, estava Logan em pé, quase que totalmente regenerado. Na mesma época, numa aventura que estava caçando Mística, Wolverine teve o corpo totalmente desfigurado e levou um bom tempo para se regenerar totalmente.

O grande problema é que não esta havendo uma coerência em relação ao Wolverine, pois uma hora ele é invencível, outra consegue ser  facilmente  derrotado. Que o baixinho é uma arma mortal, ninguém duvida, mas não pode ser mais poderoso que os mais poderosos da Marvel. Talvez para agradar mais aos fãs, os roteiristas estejam exagerando, mas acaba ficando estranho. Não que espero ver a realidade nas HQs, mas não pode é ficar ferindo a lógica. Wolverine é um dos meus personagens preferidos, e embora ele seja o "cara" não vejo ele sendo o maioral do universo. 

Mais de Hitch Bryan em ERA DE ULTRON de Brian Michael Bendis

Em execução de março a junho do próximo ano, A Era de Ultron de Brian Michael Bendis vai ter Bryan Hitch proporcionando arte para as primeiras cinco edições, com Brandon Peterson e Carlos Pacheco na arte de das cinco últimas. Veja a obra de arte a seguir (todos são por Hitch, incluindo a capa totalmente colorida) que coloca o Hulk Pantera Negra e o Treinador no centro das atenções com eles em batalha contra as forças mortais de Ultron .. .





A Shanna sangrando Por Frank Cho

Isto não é um spoiler. Mas parece bastante infeliz. Uma cena de uma próxima edição de Savage Wolverine por Frank Cho , em que Shanna parece ter sido, bem, perfurada. E está sangrando ...
                      
Será que foi Wolverine? Ou outro inimigo?Só saberemos quando esta edição chegar.

Séries & TV Hunted pode mudar seu formato pra continuar existindo


Cancelada pela BBC na semana passada, ainda existe uma esperança para que a sérieHunted não deixe de existir. Como os fãs já sabem, a produção do seriado é dividido entre a BBC e o canal americano Cinemax.
Como a rede britânica já abandonou a série, pode ser que o Cinemax decida manter Hunted sozinho, mas não no mesmo formato da primeira temporada da série.
Em entrevista ao site Den of Geek, Frank Spotnitz, roteirista e produtor do seriado, disse que se houver uma segunda temporada da série, ela será bem diferente da primeira, mais ou menos como se fosse uma nova produção com a mesma personagem principal.
Originalmente, Hunted era pra ser uma série de 5 temporadas, com uma história só ligando todos os episódios. O primeiro ano da série seguiu esse modelo serializado, mas o formato se mostrou inviável de continuar. Assim, o Cinemax estuda a possibilidade de transformar Hunted em uma série estilo “caso da semana”, com uma trama rodando de fundo.
Seja como for, deveremos ter novidades nas próximas semanas, já que o último episódio da série será exibido na Inglaterra HOJE.

Vem aí Dark Skies, um filme sinistro de abdução alienígena


Esta é para quem, assim como eu, gosta do tema da ufologia na ficção – e principalmente em filmes de terror.

um dos dos temas relacionados à ufologia, para mim, abdução é de longe o mais assustador. Imagina você ser levado para experiências por alienígenas que, além de ver você da mesma maneira que muitos de nós veem os animais (como meros objetos de estudo), tem tecnologia suficiente para levá-lo, fazer experiências e devolvê-lo num curto espaço de tempo, sem que a pessoa que esteja do seu lado da cama sequer perceba que isso aconteceu. Pensando friamente, é uma perspectiva perturbadora.
Agora sai o trailer de Dark Skies, suspense de terror que traz de volta o tema da abdução (acho que a última vez que eu vi esse assunto foi no Contatos Imediatos de Quarto Grau, que ainda não assisti) e tem como atriz mais “famosa” Keri Russel. Mas foda-se quem está no filme, confiram aí o trailer, que é o que importa:
Achei sinistrão, e com certeza vou assistir. Mas, usando meus poderes mediúnicos que só(e que é baseado na nosso princípio de que qualquer coisa vai ser ruim até que se prove o contrário), já imagino que esse filme vai ter uma explicação de merda para o fenômeno, assim como a maioria dos filmes de terror que tentam explicar mistérios sobrenaturais (porque eles vão querer explicar, confiem em mim).
Bons tempos de filmes como Fogo no Céu, que não explicava porra nenhuma – e era perturbador:

Blade-Porradaria nos sets de filmagem





Caralho! Sabem quem é o comediante Patton Oswalt? Enfim, ele participou de Blade Trinity,, e contou vários podres das filmagens para o site AV Club. Vejam aí os melhores momentos:
Wesley Snipes estava alucinado, completamente chapado. Ficava fumando maconha no seu trailer o dia inteiro e atrasava todas as filmagens.

Em um dia no set, eles deixaram que cada um usasse as roupas que quisesse. O dublê do Snipes, que era meio clubber, apareceu com uma camiseta que dizia “Garbage” (lixo). Quando Wesley chegou no set (nesse dia ele faria só os close-ups) e viu o dublê (que faria todas as cenas), ficou putaço! Ele disse: “só tem um outro cara negro nesse filme e vocês o fazem usar uma camiseta escrita LIXO? Seus racistas de merda!”

Teve uma briga homérica entre Wesley Snipes e David Goyer (diretor e ídolo do Ultra). Snipes simplesmente tentou estrangular o diretor! Tivemos um desentendimento numa noite em um bar de striptease… David Goyer até pediu para uns motoqueiros que estavam por lá para serem seus seguranças. No dia seguinte, Wesley disse a Goyer que ele deveria pedir demissão. Goyer respondeu: “Por que você não se demite, então? Já temos todos os seus close-ups. Podemos fazer o restante das filmagens com seu dublê”. Wesley Snipes ficou tão bolado que só falava com David Goyer por post-its, em que ele assinava com “Blade”.

Porra marvel não fode_ superior Homem-Aranha


Vamos à algumas considerações – e olha o SPOILER!
Bom, vamos lá. Depois de muito disse-que-disse, o Doutor octopus é o novo Homem-Aranha. É isso mesmo que você leu: o Nerd Reverso com tentáculos será o novo amigão da vizinhança. Mas calma, antes de pensar em um gordo de óculos em um colant saltando pelos prédios, o Oquinho fez “mágica”: trocou a mente dele com a do Peter Parker.
A grande jogada foi: o Doutor Octopus estava morendo há algum tempo. Seu corpo estava se deteriorando devido às várias pancadas que ele já sofreu ao longo de sua vida como vilão. Ora, ele já tomou diretos do Aranha, Capitão América, Demolidor e até do HULK!!! E, antes de morrer, ele trocou a mente com Peter Parker (mas, de alguma forma, mantendo as lembranças de Peter) minutos antes de mórrer. E aparentemente isso rolou: Peter morre com o corpo doente do Oquinho e Octopus vive saudavelmente como o Homem-Aranha.
E, ontem, saiu a prévia de Homem-Aranha #700, onde Peter Parker aparece visitando uma tal de cidade dos mortos, como todo mundo que morreu lá (inclusive a Silver Sabe, o garoto que colecionava Aranha, Rino e TIO BEN – e uma das falas do Tio do Peter foi apagada do preview). VejE aí as páginas:
Isso tudo segue a linha de mortes que Dan Slott vem traçando em seus arcos. Para quem está acompanhando o Aranha aqui no Brasil, o Duende Macabro foi decaptado pelo sobrinho do Ben Urich e Marla Jameson, esposa do J.J., também virou presunto – o que resultou em uma neura do Homem-Aranha de que ninguém morreria enquanto ele fosse o Aranha.
Mas enfim, agora temos o Homem-Aranha superior, que é o Doutor Octopus. O mesmo vilão que já quis casar com a Tia May! Então quer dizer que veremos o incesto mais bizarro das HQs, com Peter Parker dando uns fócks na tia May? ESPERO QUE NÃO! Mas já saiu uma capa onde o Oquinho dá um beijo na Mary Jane.
Mas, além disso, o que o Doutor Octopus fará agora? Bom, aparentemente, o Doutor Aranha vai querer provar pra si mesmo que consegue ser um Homem-Aranha melhor que Peter já foi. E isso pode dar certo, já que o Doutor Oc já foi aliado e sabe segredos de uma porrolhada de vilões da Marvel. Ora, ele já foi de umas trocentas formaçoẽs do Sexteto Sinistro.
A motivação certa o Doutor tem, mesmo que pelos meios errados, em um recente arco saído aqui no Brasil, o doutor Octopus, aassim que soube que estava morrendo, tentou organizar a estrutura tecnológica de Nova Iorque por inteiro – é claro que tudo deu errado e o Aranha e o Tocha-Humana arrumaram tudo.
Toda essa história parece meio forçada e sem-sentido? Sim, claro que é! Mesmo porque o Homem-Aranha superior sempre foi mostrado com garras e, em uma vez em seu Tuíter, Dan Slott deixou escapar que o Homem-Aranha Superior faria “alguma coisa com os olhos”, que já foi feito antes. Bom, um escalador de paredes com garras e que faz algo nos olhos é o Aranha 2099. O que faria UM POUCO a mais de sentido. Porém, Slott deu um achaque de bambi tão grande quando o twitt falando do Aranha 2099 vazou que eu não duvido que tenham mudado a história em cima da hora só para fazer outra coisa e vender mais.
Olha, muitas pessoas pararam de ler o Aranha depois do pacto mágico com o Mefisto. Eu fiz o contrário – volter a ler o Aranha ali. E vou dizer que, apesar da saída tosca, o Aranha pós-pacto estava legal pra cacilda. Histórias leves, divertidas e fechadinhas. Parecia que, finalmente, eu estava lendo as boas histórias descompromissadas do Homem-Aranha que eu tanto sentia falta. E a Panini, apesar de errar mais que eu, estava acertando na publicação do Aranha: só histórias dos três gibis mensais que saem lá nos EUA. Então não tínhamos nenhuma história inútil no Mix.
Mas esse Homem-Aranha Octopus… Porra! E parece que essa porra vai durar um pouco, pois já vimos o Doutor Octopus beijando a Mary Jane:
Agindo junto com os X-Men:
Passeando com o Demolidor:
Dando a sova em uma porrolhada de meliantes:
Dando uma volta com os moleques da Fundação Futuro:
Caindo na porrada com o Corisco e Shoker:
Agora só resta ver o Doutor Octopus como Homem-Aranha nos Vingadores.

 

Kevin Smith, Superman, o Robô Gay e a Aranha Gigante


Esses videos do Kevin Smith são realmente fodas! 
Lembro como as revistas nerds se empolgaram lá por meados dos anos 90 quando Kevin Smith foi anunciado como roteirista de Superman Lives, dirigido por Tim Burtonestrelado por Nicholas Cage e produzido por Jon Peters. E corriam boatos que ele tinha um roteiro foda envolvendo uma batalha épica contra Brainiac inspirado nos arcos da Morte e do Retorno do Superman. Infelizmente logo depois ele foi desligado da produção.
A história oficial que eu li em algum lugar anos depois foi que o Tim Burton – que não gosta do Kevin Smith – tinha um roteirista que trabalhava com ele desde os dois Batmen e que o Smith aceitou sair numa boa porque viu que ia dar merda… que foi o que aconteceu mesmo, com direito a boatos de que as pessoas da produção riram quando viram Nicolas Cage vestido como Superman e fotos de bastidores que mais lembravam uma produção dark e gótica do Burton do que uma história do Super.
Muito tempo depois, em uma de suas palestras, Kevin Smith contou como sua “aventura” na produção do longa metragem e seu trabalho com o produtor Jon Peters e suas ideias malucas. É uma ótima pedida pra quem quer saber como muitas vezes funciona a cabeça dos produtores de Hollywood. Assista abaixo dando graças a Deus por isso não ter sido feito, afinal perto do que seria Superman Lives o Superman – O Retorno parece até bem melhorzinho agora.
De quebra descubra ONDE Jon Peters enfiou a Aranha Gigante.HAUHAUHAUAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parte 1:

Parte 2:
 

O Principe Palhaço


“11% de hidróxido de sódio, 34% de ácido sulfúrico, 5% de solução de crômio, sulfeto de zinco misturado com cobre, que dá o brilho verde”…
Misture isso com um comediante falido que acabou de perder a esposa, tempere com a sombra de um morcego e nasce o Bobo da Corte de Gotham!
Então a saga Death of the Family continua em Batman #14, com roteiros de Scott Snyder e artes de Frank Capullo, sem deixar a peteca cair.
A primeira edição da saga, que foi publicada no mês passado, surpreendeu a gente pela positiva. A “história dos sonhos”  de Scott Snyder com o Príncipe Palhaço do Crime pareceu incrivelmente assustadora e de grande qualidade. Essa linha continua na edição desse mês.
A história começa de onde nós tínhamos parado: Batman foi preso pela Arlequina em um caldeirão gigante, na mesma fábrica onde o Coringa sofreu o acidente químico que mudou a sua vida em A Piada Mortal. A mesma solução que transformou o vilão começa a encher o recipiente onde o Batman está e o Cavaleiro das Trevas corre contra o tempo para conseguir escapar.
De volta à Batcaverna e à Mansão Wayne, Bruce ouve uma fita cassete deixada pelo Coringa (que é oldschool pra cacete, né? Fita Cassete, seu Joker?). Na fita, o maluco diz que capturou Alfred porque precisava dele para “servir” em uma surpresa que ele está preparando. Além disso, também descobrimos que o Coringa queimou os olhos do mordomo com amônia. Pois é, o Alfred está cego agora.
Continuando, uma pista na fita cassete indica que o Comissário Gordon será a próxima vítima do Coringa – e ele é mesmo! Assim que o Batman chega para proteger o policial, Gordon começa a sangrar e só não morre porque Bruce consegue aplicar um coagulante à tempo.
Analisando o veneno que o Coringa usou para fazer Gordon sangrar, Bruce descobre o próximo passo do plano do Coringa. O vilão está reencenando as batalhas que travou com o Batman e a próxima será em uma ponte, enquanto ele tenta envenenar o suprimento de água da cidade.
Batman pede para o Asa-Noturna ir proteger o aqueduto enquanto ele próprio vai encontrar o Coringa. Chegando lá, o Bozo de Gotham diz que já envenenou o aqueduto, já matou quem tinha que matar e já fez tudo que tinha que fazer. Ele se adiantou para fazer uma declaração e é aí que as coisas ficam sérias:
Viu? Agora a gente pode conversar. Meu Rei e eu. [...] Sssh, não faça isso. Não finja. Não aqui. Não pra mim, seu fiel Bobo da Corte. E o que um Bobo faz, se não entregar as novidades ao Rei? Más notícias, especialmente. As piores! A frota tem buracos. O exército se tornou pacifista! As mãos das crianças apodreceram e elas não podem aplaudir as fadas!
Porque o Bobo é o único que ele irá ouvir, o único que consegue fazê-lo rir disso, de si mesmo. E é isso que eu tenho tentado fazer por você, Bats: entregar as más notícias do seu coração diretamente pra você. E rapaz, eu tenho algumas más notícias hoje. [...]
Eu vou até mesmo dizê-las para a sua pequena Bat-Família ouvir também – através da linha da polícia. Vocês estão aí? Vocês estão ouvindo, filhotinhos de Morcego? Bom… PORQUE EU SEI QUEM VOCÊS SÃO!
Todos vocês, Batman e companhia, por baixo das suas máscaras! Isso mesmo, eu sei as suas identidades secretas! Eu sei os seus nomes, seus endereços… caramba, eu até mesmo sei qual sabonete cada um de vocês usa no chuveiro (e porque você sempre cheira tão bem, Asa Noturna!). E agora que eu conheço todos vocês – quer dizer, REALMENTE conheço vocês – eu tenho de dizer: vocês são um bando de $%&#/&%”#!
[...] Mas eu vou dizer-lhes isso, passarinhos e morceguinhos: dentro de 72 horas, vocês estarão todos mortos. E aqui vem a parte engraçada… o Batman será o assassino de cada um de vocês!
Bem, o Coringa sabe mesmo a identidade de todo mundo. Pelo menos é o que ele diz. E a situação deve se complicar mais e mais daqui pra frente, já que o plano dele está funcionando à perfeição até aqui. Não acho que alguém vá morrer, mas a saga está justamente passando a sensação de que a gente não sabe o que vai acontecer. E eu estou gostando muito disso.
A arte de Greg Capullo continua bem competente. Ele usa alguns traços mais “simples” do que outros artistas da DC, um estilo quase mais estilizado, mas não chega à extremos e funciona bem.
Scott Snyder também vem muito bem, se tornando um dos escritores de séries mensais que eu mais gosto atualmente. Ele faz algumas brincadeiras bem interessantes no texto (tipo quando o Batman diz que analisa a fórmula que criou o Coringa procurando por algum “ingrediente secreto” que tenha agido ali e se vê olhando para si mesmo – ou quando ele sai da fábrica e descobre que o dano da fórmula foi “irreparável” no seu uniforme, em clara alusão ao fato do Coringa ser irreparável) e tem tido ótimas ideias no comando do Batman – talvez com a exceção de incluir o “irmão do Batman” na última saga.
Seja como for, continuarei acompanhando Death of the Family!

Os cartazes dos personagens de “Caça aos Gângsteres”

Caça aos Gângsteres (Gangster Squad), filme de gangster estrelado por Sean Penn e Josh Brolin, teve seus cartazes dos personagens principais divulgados, confira.

A trama dirigida por Ruben Fleischer (Zumbilândia), é ambientada em Los Angeles, 1940. O gangster Mickey Cohen (Penn), comanda todo o território e ficando com uma porcentagem dos ganhos das drogas, armas, prostitutas e apostas. Além de seus capangas, ele também controla policiais e políticos, essa influência é suficiente para intimidar muitos policiais, exceto o pequeno e secreto grupo liderado pelo Sargento John O’Mara (Brolin) e Jerry Wooters (Gosling), que se juntam para tentar colocar um fim no império de Cohen.
Ryan Gosling, Emma Stone, Nick Nolte, Giovanni Ribisi, Michael Peña, Anthony Mackie, Frank Grillo, Robert Patrick, Josh Pence, Mireille Enos, Sullivan Stapleton, Troy Garity e Derek Mears completam o elenco.
A estreia acontece no dia 19 outubro de 2012 nos EUA.

Trailer para maiores de ABC’s of Death



Gurizada, vocês lembram que um tempão atrás eu falei sobre uma nova série de terror, no estilo Masters of Horror, sobre formas diferentes de morrer?

Pois é, serão 26 episódios, cada um dirigido por um diretor diferente, explorando um aspecto da morte. Então, , aproveito para deixar aí para vocês um trailer “red band” (para maiores) que mostram diversos capítulos da série que, pelo visto, vai ter muita coisa bizarra também. Confiram aí:
Bem, eu realmente sou um grande fã do formato antologia, especialmente em séries de terror e sinto bastante falta desse tipo de formato, que hoje é não é muito comum. Certamente eu vou conferir essa série, aí escrevo um post dando meu parecer sobre.

Morte em Familia



Bom, todos vocês já sabem que o Coringa arrancou a própria cara e pretende matar cada um dos membros da Bat-Família, certo? Se não sabia, se fudeu, pois isso é um spoiler brabo!
Enfim, Scott Snyder, o roteirista de todo esse arco de histórias, falou ao Newsarama sobre o que podemos esperar nas próximas edicções. Veja aí:
Uma das coisas que eu quero neste arco de Morte em Família é fazer um tributo às grandes histórias do Coringa do passado e tentar colocá-las dentro da nova continuidade.
O Coringa acredita do fundo do seu coração que ele está fazendo um favor ao Bátema, um favor que o Morcego não quer admitir que é bom pra ele. O Coringa pensa que o Batman se arrepende de ter criado essa Bat-Família (Róbi, Asa Noturna, Capuz, Robin Vermelho e Batgirl) porque ela o atrasa. Ela o deixa fraco, e toda essa porcaria. Ele acha que o Bruce passa tanto tempo preocupado com esses pivetes que acaba se prejudicando.
Se você é pai como eu você entenderá. Quando se tem filhos é uma constante preocupação na sua vida. Você não tem sossego, está sempre de olho neles, preocupado… E querendo, de vez em quando, ver se é possível simplesmente virar a chave ou colocar essa preocupação em uma pausa. E isso é parte de se ter uma família.
E esse é o momento perfeito para alguém soprar na sua orelha o seguinte: “Eu entendo. Eu entendo que você adoraria ter um minutinho de pausa ou um minutinho de refúgio desse sentimento de preocupação angustiante em relação às pessoas que você ama. Então me deixe facilitar as coisas para você e matar todo mundo, assim você estará livre… Eu sei que você quer isso!”
(…) Sim, eu explicarei o porquê do Coringa ter arrancado a sua cara e qual foi o plano dele todo. Na edição #13 o Coringa fala “Estou de volta e tenho um plano”. Na edição #14 ele fala: “Aqui está o início do meu plano. Aqui estou eu falando para vocês que eu sei quem vocês são (Snyder refere-se à cena em que o Coringa fala pra Batfamília que sabe quem cada um deles é) e vou abater cada um de vocês, um por um. Na verdade, levarei vocês ao Bátema, e será o Bátema que matará todos vocês em três dias.”
E na edição #15 teremos um grande, grande segredo!
A edição #16 e #17 será a maluquice total! O Coringa mostrará tudo o que planejou para a Bat-Família, em termos psicológicos, emocionais e físicos!!!
Eu acabei de terminar a edição #17. Tem o meu final favorito! Estou muito, mas MUITO animado com isso.
Já falei isso aqui: não gosto desse Coringa com a cara arrancada. Se quer causar tensão e terror, deveria ter dado uma lida na Piada Mortal. Apesar de não gostar muito do final, fiquei tenso em cada página que passou. Nela, Alan Moore não precisou de sangue, corpos e cenas chocantes para colocar a tensão nas páginas. Ele usou o Batman com o uniforme mais infantil de todos (o azul bebê) e o Coringa com uma camisa havaiana, que ficou muito mais assustador que essa cena aí do Coringa sem rosto.
Porém, estou curioso pra saber como vai ser isso aí. Snyder está falando tanto que será algo doentio, demente e chocante com o Coringa aterrorizando a Bat-Family que vai ser até legal ver o que ele fará com QUATRO Robins ao mesmo tempo!!! IUHA IUA IUHAIUH A HUIAHUIHA!