sexta-feira, 8 de junho de 2012

As novas imagens de Dredd

Dredd, nova adaptação das histórias em quadrinhos de “O Juiz” estrelado por Karl Urban teve mais três imagens oficiais divulgadas, confira abaixo.




No filme, Joe Dredd (Karl Urban) é o mais temido da elite de juízes nas ruas de Mega City One, com o poder de impor a lei, sentenciar os criminosos e executá-los no local, quando necessário. Sua luta rotineira tem em Madeline Madrigal (Lena Headey), também conhecida como Ma-Ma, líder da gangue que controla o Peach Tree City Block, um obstáculo considerável.
Lena Headey, Domhnall Gleeson, Olivia Thirlby, Langley Kirkwood, Deobia Oparei, Jason Cope, Kevon Kane, Rakie Ayola, Joe Vaz, Francis Chouler, Warrick Grier, Karl Thaning, Luke Tyler e Scott Sparrow também estão no elenco.
Dirigido por Pete Travis (Ponto de Vista) e escrito por Alex Garland (Extermínio) a estreia acontece no dia 21 de setembro de 2012 nos EUA, com cópias em 3D.

Os 10 Melhores Personagens Digitais do Cinema

Em Julho A Entertainment Weekly compilou uma lista com os seus 10 personagens computadorizados favoritos, dentre filmes animados e live-actions. A lista ficou do seguinte modo:
1. King Kong de KING KONG (2005): Nunca antes um personagem digital pareceu tão real, expressando tanto sem dizer uma palavra.
2. Davy Jones de PIRATAS DO CARIBE - O BAÚ DA MORTE e NO FIM DO MUNDO: Uma grande atuação do ator britânico Bill Nighy unido à técnica de captura de movimentos criou um dos mais memoráveis vilões da série bucaneira.
3. Gollum de O SENHOR DOS ANÉIS - AS DUAS TORRES e O RETORNO DO REI: Personagem que introduziu a técnica de captura de movimentos como uma das grandes novas facetas da tecnologia digital.
4. Bumblebee de TRANSFORMERS: O personagem mais recente da lista (ao menos na forma cinematográfica), Bublebee é feito de engrenagens mais possui um coração de ouro.
5. Yoda de ATAQUE DOS CLONES e A VINGANÇA DOS SITH: Enquanto muitos irão sempre preferir a versão de espuma do personagem na trilogia original de GUERRA NAS ESTRELAS, esta versão digital de Yoda trouxe inumeras novas habilidades ao personagem.
6. T-1000 de O EXTERMINADOR DO FUTURO 2: Um marco na criação de efeitos visuais no cinema, o personagem e sua capacidade de mudar de formas foi um dos grandes desafios da ILM.
7. Woody e Buzz Lightyear de TOY STORY: Um dos filmes mais inovadores do cinema trouxe também dois dos personagens mais inesquecíveis da telona que marcaram uma geração e são tão populares hoje como em 1995.
8. Homem Areia de HOMEM-ARANHA 3: Um super-vilão complexo, que necessitou de mais de 12 tipos diferentes de areia para ser criado.
9. T-Rex de PARQUE DOS DINOSSAUROS: O modelo a ser seguido por todos os outros dinossauros no cinema, sendo convincente e assustador.
10. Gasparzinho o Fantasminha Camarada de CASPER: O filme foi uma grande inovação por ser o primeiro a apresentar personagens digitais integrados em um mundo live-action, abrindo o caminho para futuros personagens mais cartunescos como Jar Jar Binks e Scooby Doo.

Os Piores Remakes do Cinema

Continuando a Retrospectiva, em Agosto o site Moviefone elegeu os piores remakes que a indústria cinematográfica já produziu. Todos possuem elementos que foram rejeitados pelos fãs, entre eles a escolha do elenco, o modo como as cenas foram conduzidas, e principalmente a transformação da trama em grandes peças de Hollywood.
Encontro Marcado (Meet Joe Black)Ano: 1998 Produção Original: Uma Sombra que Passa, 1931
O filme conta a história de um milionário que recebe a visita da Morte, transformada em humana, e faz um acordo: para viver um pouco mais, ele mostrará à entidade como é a vida. Quando a própria Morte se apaixona pela filha do magnata, o tempo começa a ficar cada vez mais escasso, o que pode trazer conseqüências terríveis para todos os envolvidos. O grande problema de Encontro Marcado seria a extensão dos diálogos, parados, sem ação e com muito melodrama, algo que não acontecia com Uma Sombra que Passa, clássico comercial de apenas 71 minutos. A versão de 1998, ultrapassa duas horas e meia de duração.
Alfie (Alfie) Ano: 2004 Produção Original: Alfie, 1966
Mesmo com Jude Law no papel de um sedutor cafajeste, música tema de Mick Jagger e uma extensa cena de topless da atriz Siena Miller, o filme teria perdido o “charme” que o ator Michael Caine exibiu na versão de 1966. O inovador aqui, era o modo como o personagem conduzia a trama, tornando-se um dos primeiros anti-heróis da história a ser idolatrado pelas espectadoras do mundo inteiro. Jude Law, em si, já era um ícone, o que dificultou seu trabalho para parecer “sexy”.
Matadores de Velhinhas (The Ladykillers)Ano:2004 ,Produção original: The Ladykillers, 1955
Tom Hanks não teria conseguido salvar a produção que fala sobre mafiosos que tentam matar uma “velhinha” que desconfia das ações do grupo. O ator, elogiado por seu trabalho em quase tudo o que faz nas telas, tentou reproduzir um mesmo “protagonista” do clássico de 1955 e acabou agradando poucos.
O Segredo de Charlie (The Truth About Charlie)Ano: 2002 Produção original: Charade, 1963
Mark Wahlberg provou que não consegue arrancar elogios ao atuar em papéis que já foram de outros atores. Nem Thandie Newton, elogiada atriz de Crash, teria salvado a produção, fracasso de bilheterias que passou despercebido no Brasil.
Poseidon (Poseidon) Ano: 2006 Produção original: Poseidon, 1972
Os efeitos especiais tentaram, mas Poseidon não foi bem recebido pela crítica, especialmente quando chamaram atores poucos conhecidos de Hollywood para interpretar importantes papéis e contaram, até mesmo, com a presença de Fergie como uma cantora morta nos palcos após um acidente em um navio, que vira de cabeça para baixo em alto-mar.
Planeta dos Macacos (Planet of the Apes) Ano: 2001 Produção original: Planet of the Apes, 1968
Quando foi anunciado, Tim Burton era considerada a melhor opção para refilmar um clássico sobre humanos perdidos em um planeta dominado por primatas. O filme, no entanto, acabou se saindo mais sombrio e fantasioso do que ele realmente já parecera. Os diálogos de ironia política e diferenças sociais fizeram com que essa produção fosse levada muito mais a sério do que a original. Para os fãs, a grande decepção é a exclusão da cena final, quando a Estátua da Liberdade aparece soterrada na areia.
A Pantera Cor-de-rosa (The Pink Panther) Ano: 2006Produção original: The Pink Panther, 1963
O clássico de 1963 transformou-se em uma comédia escrachada, com Steve Martin no papel principal e trouxe até Beyoncé como apoio de elenco. Nem a cantora, porém, salvou A Pantera Cor-de-rosa de ser um filme bem distante do clássico, repleto de mistério, ironias e referências que muitos cinéfilos idolatram.
Cidade dos Anjos (City of Angels) Ano: 1998 Produção original: Wings of Desire, 1987
Hollywood não parece ter gostado da versão “moderna” de Wings of Desire, quando Nicolas Cage interpretou um anjo completamente apaixonado – e punido por experimentar desejos humanos. Mais que isso, a história, dotada de referências religiosas e sociais, deu espaço a um romance açucarado, encabeçado pela atriz Meg Ryan.
Casa de Cera (House of Wax)Ano: 2006 Produção original: House of Wax, 1953
Paris Hilton é morta neste filme, mas nem isso tirou os fãs da indignação quando os atores escolhidos e a própria direção transformaram um clássico do suspense em um típico terror adolescente, nos mesmos moldes de Pânico e Eu sei o que vocês fizeram no verão passado.
O Chamado 2 (The Ring 2)Ano: 2005 Produção original: Ringu 2
Um dos motivos pelo qual O Chamado foi elogiado, é porque ele era muito mais sombrio e complexo do que seu filme original, o japonês Ringu. Na segunda parte, a história da fita que amaldiçoa a quem a assiste, fez muitas referências a possessão e o terror psicológico tornou-se fraco, especialmente quando os diálogos deram espaço a extensas cenas parecidas, sem ação, tentando tornar-se, talvez, um clássico ainda maior do que seu primeiro remake.
Godzilla (Godzilla)Ano: 1998 Produção original: Godzira, 1954
Assim como Planeta dos Macacos, a versão norte-americana de Godzilla se leva muito a sério quando tenta reproduzir efeitos especiais de ponta e mostra um grande blockbuster, cuja maior referência não são os monstros japoneses alterados pela radiação da bomba atômica e sim por outras produções como Jurassic Park e Alien. Os prédios de isopor tomam forma em efeitos 3D e o monstro de plástico se torna uma verdadeira-obra em CGI, valorizando muito mais as cenas de perseguição e ação do que o roteiro em si.
Psicose (Psycho)Ano: 1998 Produção original: Psycho, 1998
O clássico de Alfred Hitchcock manteve muitas cenas parecidas, mas não agradou pelo simples fato de ter remanescido de um filme idolatrado pela grande maioria dos cinéfilos. O personagem Norman Bates, de Vince Vaughn, se afasta do espírito obsessivo que o ator Anthony Perkins fez e fascinou há muitos. A espera agora, é pelo filme Birds, outro clássico de Hitchcock, que ganha remake com a atriz Naomi Watts.

Primeiro comercial de Savages

Savages, novo e esperado filme de Oliver Stone, estrelado por Benicio Del Toro, John Travolta e Salma Hayek, teve seu primeiro comercial de tv divulgado. A prévia com cenas inéditas é embalada por Till Collapse de Eminem, assista.

               
Savages
Na trama dois amigos em Laguna Beach dividem a mesma namorada e administram um bem-sucedido negócio de plantio e distribuição de maconha. No entanto, quando resistem à dominação de um cartel mexicano, a namorada é sequestrada e o resgate é todo o dinheiro faturado nos últimos cinco anos. Eles concordam, mas tramam um plano alternativo que envolve vingança, o resgate da garota e sumir do mapa. O longa é baseado no romance homônimo de Don Winslow.
Blake Lively, Salma Hayek, Emile Hirsch, Trevor Donovan, John Travolta, Taylor Kitsch, Uma Thurman, Aaron Johnson, Joel David Moore, Gillian Zinser, Jonathan Patrick Moore, Demián Bichir, Mía Maestro e Gary Stretch completam

Primeira imagem oficial de Pacific Rim

Pacific Rim, a esperada ficção cientifica dirigida por Guillermo Del Toro, teve sua primeira imagem oficial divulgada. Nela, o ator Idris Elba (Thor, RocknRolla) aparece com seu visual futurista, confira.

Na trama, Quando uma legião de monstruosas criaturas denominadas Kaiju começaram a emergir do mar, começa uma guerra que pode acabar com milhões de vidas e os recursos da Terra.
A derrota está próxima, e os governantes tomam uma atitude drástica: colocar dois improváveis heróis – um ex-piloto (Charlie Hunnam) e uma cadete inexperiente (Rinko Kikuchi) – para comandar um antigo e lendário Jaeger. Eles são a última esperança da humanidade contra o apocalipse eminente.
Charlie Day, Max Martini, Willem Dafoe, Robert Kazinsky, Clifton Collins Jr., Diego Klattenhoff e Ron Perlman também estão no elenco. A estreia está prevista para o dia 12 de julho de 2013

Um tributo a filmografia de Tim Burton

Com uma filmografia peculiar e com grandes clássicos como “Edward Mãos-de-Tesoura“, “Os Fantasmas Se Divertem” e entre outros, Tim Burton é um dos diretores mais cultuados atualmente. E para demonstrar toda sua admiração, o artista Martin Woutisseth criou uma bela animação em tributo a filmografia do diretor, que você pode assistir abaixo.
         

Neste ano, Tim Burton irá lançar dois novos filmes, a animação “Frankenweenie‘ e “Sombras da Noite“, adaptação da série dos anos 60, estrelada por Johnny Depp.

Beleza Americana: Anne Hathaway

Em seu primeiro papel no cinema, há exatamente 11 anos atrás, a atriz americana Anne Hathaway, interpretou uma garota feia e desajeitada em “O Diário da Princesa”. Por ironia do destino (e por talento), a atriz que completa 30 anos neste ano, será vista em um dos papéis mais sexy do cinema. Ela a nova Mulher-Gato de “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, novo filme da trilogia de Christopher Nolan, que chega aos cinemas no dia 27 de julho – e por isso, ela é a Beleza Americana desta semana, confira as melhores fotos da atriz.