terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ator fala sobre as diferenças entre o Governador de The Walking Dead e o dos quadrinhos

 Um dos principais atrativos do  segundo episódio da terceira temporada de The Walking Dead será a estréia do Governador na série, vivido pelo ator David Morrissey.
Para quem não costuma ler os quadrinhos de The Walking Dead, o Governador é um dos principais vilões da série. Mais do que isso, ele chegou a ser considerado um dos principais vilões dos quadrinhos dos últimos anos. Por isso a expectativa para a presença dele na série era tão grande.
Em entrevista ao The Huffington Post, o ator David Morrissey fala um pouco sobre as diferenças entre a versão de TV e a versão em quadrinhos do personagem.
O lance sobre o Governador nos quadrinhos é que ele já é uma pessoa totalmente formada e o que nós fazemos com ela na série de TV é… bem, ele não é um personagem totalmente formado quando ele aparece e então nós começamos a trabalhar com ele a partir daí“, falou o ator.
O ator britânico ainda comentou que não conhecia os quadrinhos de The Walking Dead e que, pra ser sincero, ainda não conhece: “Eu evitei os quadrinhos um pouco, na verdade. Eu obviamente vi a aparência do Governado nos gibis, mas o primeiro roteiro chegou e eu gostei do que estávamos fazendo“.
Será que essa história de “ele não é uma pessoa totalmente formada” significa que o Governador não será tão violento ou tão maligno como é nos quadrinhos?

Arrow e Elementary ganham temporadas completas

Algumas novidades sobre duas das séries novatas de 2012 mais comentadas e badaladas foram divulgadas hoje.
O canal americano CW encomendou, depois de apenas dois episódios divulgados, uma primeira temporada completa para Arrow, série de TV do Arqueiro Verde, da DC Comics.                
O primeiro ano da série terá 22 episódios. O primeiro deles registrou uma excelente marca de 4,1 milhões de espectadores, a melhor estréia do canal em alguns anos.
Arrow tem Stephen Amell (Oliver Queen), Susanna Thompson (Moira Queen)Katie Cassidy (Dinah Lince)David Ramsey (John Diggle) e Willa Holland (Thea Queen) no elenco.
Outra série que garantiu a sua primeira temporada completa foi Elementary, que coloca Sherlock Holmes (Jonny Lee Miller) resolvendo casos de homicídios na Nova York contemporânea.
                                    Arrow e Elementary ganham temporadas completas    
O canal CBS anunciou que a temporada de estréia da série terá 22 episódios. Além de Jonny Lee Miller, Elementary ainda conta com Lucy Liu no seu elenco, vivendo a versão feminina de John Watson.
Para completar, outras séries “menos badaladas” também garantiram temporadas completas:Vegas, também do CBS, e The Mindy Project, da Fox. Além, é claro, de Revolution , Go On eThe New Normal





Novo trailer de 007 operação Skyfall e spoilers



Saiu um trailer novo de Skyfall, novo filme da franquia 007, e também algumas informações spoilerentas sobre alguns personagens doi filme…
Primeiro veja o novo trailer legendado:
 Um colaborador do CBM já viu o filme, e soltou alguns spoilers no fórum do site… Segundo ele o personagem de Javier Bardem, Silva, é um agente renegado do MI6, ele sobreviveu à morte após mastigar uma cápsula de cianureto ao ser capturado numa missão que a própria M (Judi Dench) passou a ele.
Só que isso fez com que ele perdesse metade dos dentes de sua boca, e esse é o aspecto “bizarro” do inimigo de Bond nesse filme… O personagem também faz diversas insinuações decunho sexual a Bond, mas não fica explícito se ele realmente dá ré no quibe ou se ele está apenas tentando desestabilizar Bond mentalmente com as palavras.
O cabra também falou que lá pelas tnatas no filme um dos capangas de Silva acerta um TIRO na M, e ela morre agonizando, com um tiro no estrombo, sangando até sua vida se esvair.
O que eu acho? Por mais que essa pegada “realista” do reboot do 007 tenha agradado à nova geração, é legal ver alguns elementos que fizeram do 007 ser a maior franquia de ação da história do cinema estarem de volta… Como os vilões megalomaniacos com alguma bizarrice e as gadgets tecnológicas.
Já a morte da M, é uma pena, mas já tínhamos cantado essa pedra antes… Judi Dench é muito amiga de Pierce Brosnan, e ela ficou descontente com o modo com que se deu a saída do ator da franquia, além de também estar se achando sem saco pra filmes desse porte… Ralph Finnes deve ser o novo “M” à partir de agora na franquia 007.

Trailer completo de Homem de Ferro 3


Aí, nerdaiada maldita… Nessa madruga saiu o primeiro trailer de Homem de Ferro 3!!!
Vejam aí a bagaça, que mostra o Latinha todo fodido, caído e derrotado, ele criando a nova tecnologia extremis de controle remoto de sua armadura e aparentemente dando uma espécie de consciência à ela, temos também o Mandarim boladão e obóviamente muitasexprosões e destruição!!! Vejam:
O que eu acho? Uia, um trailer sem piadinhas? Será que Shane Black está tentando imprimir uma pegada mais séria (pelo menos no que é mostrado nesse primeiro trailer) ao personagem? Nada contra, afinal o Tony Stark das HQs nunca foi um grande piadista, apesar de ser legal verRobert Downey Jr. exercitando o seu lado Charlie Sheen nos filmes, até acredito que a proposta possa vingar, pois os temas abordados nos filmes como espionagem industrial, conspirações governamentais e conflitos políticos no exterior bancados pela indústria bélica americana estão longe de ser engraçados..
Quanto à armadura consciente (enquanto Tony dorme), parece que estão fazendo um saladãode diversas fases do persoangem das HQs nesse filme e não usando somente o arco Extremis como base pra bagaça.
Além disso temos o primeiro pôster oficial do filme:
E a primeira aparição do Mandarim… vejam aí um Mandarim Chinês com cara de indiano:
O que eu acho? Homem de Ferro 3 seria muito mais legal se o vilão do filme fosse o Shang Tsung!!!


Wolverine e a Fenix


 Desde que o filme solo do Wolverine apareceu nos cinemas a galera já enumerava umas 500 incongruências cronológicas dele com o que foi mostrado nos filmes dos X-Men
Depois anunciaram um novo filme do Carcaju, que não faria referências ao primeiro porque ele foi um fracasso), mas também não desconsideraria nada do que ele mostrou… Tivemos o mesmo problema com X-Men First Class, que mostrou o passado de Xavier e Magneto e também deixou uma porrada de buracos na cronologia cinematográfica do universo dos mutunas.
Bem, os caras contrataram Mark Millar como consultor criativo, e ele disse que a idéia da FOX é dar uniformidade nas suas franquias de heróis nos moldes da Marvel, e inserir ainda o Quarteto Fantástico nesse mesmo mundo dos X-Men, e de quebra produzirem Dias de Um Futuro Esquecido, que deverá amarrar as pontas soltas deixadas pelos filmes anteriores…
Só que parece que não avisaram ainda o diretor do novo filme do Wolverine… Há algumas semanas a atriz Famke Janssen, a Fênix dos filmes dos X-Men, disse que estava prestes aretornar ao papel de Jean Grey, e a galera especulou que ela fosse a primeira contratada de Dias de Um Futuro Esquecido…
Mas o Hollywood Reporter disse que não, que a atriz rumou pra a Austrália e deve fazer uma aparição no novo filme do Wolverine… E isso acabou gerando uma série de informações meio desencontradas a respeito do posicionamento cronológico do novo filme do Wolverine dentro da estrutura do Universo Mutante cinematográfico.
Pois se Famke vai aparecer como Jean Grey, o filme não deve se situar no passado do Wolverine como todos imaginavam, mas sim em algum momento cronológico entre os dois primeiros filmes dos X-Men…
O que eu acho? Putz, Pra que a FOX crie um universo coeso com os seus heróis da Marvelcoexistindo, eles vão ter muito trabalho pra arrumar essa zona cronológica que os filmes criaram…
Apesar de que Dias de Um Futuro Esquecido, como mexe com viagens no tempo, dá margem pra muitas explicações do tipo: ‘A linha do tempo foi alterada, então os filmes tal e tal se passam antes da alteração e os filmes tal e tal se passam depois‘… ou qualquer outra desculpa esfarrapda desse tipo, afina é o Mark Millar a mente por trás disso, e criar desculpas esfarrapadas que todos acham convincentes é uma das especialidades dele!

Uma viajem

Outubro vem sendo uma grande temporada para quem gosta de acompanhar muitos animes. Muito material bom, para todos os gostos. E nos anos anteriores? O que tivemos afinal? Vocês vão se surpreender em ver que Outubro não é uma temporada sensacional à toa. Que comecemos a nossa viagem temporada a partir de agora! “Não conheci o outro mundo por querer!”
               
                 1972 | Gatchaman – Battle of Planets
Podemos citar vários motives para Gatchaman ser um dos animes mais influentes de todos os tempos. A série é de autoria de Yoshida Tatsuo, o mesmo criador de outros clássicos como Casshern e Speed Racer. Além disso, o sucesso de Gatchaman fora do Japão foi estrondoso. A série foi rapidamente lançada nos Estados Unidos e com alguns (muitos) cortes de episódios e com a mudança do nome original, estreava “Battle of Planets”. Além disso, o anime também teve uma história no Brasil, sendo lançado no Brasil na década de 70/80 com o nome de G-Force – Guerreiros do Espaço e sendo um dos maiores hits da molecada da época. Anos mais tarde o anime voltou a ser exibido no país na BAND e no Cartoon Network, com o nome de Batalha dos Planetas, mas obviamente a repercussão não foi das mais agitadas (ainda mais se considerarmos que a série substituiu Slayers, um dos animes mais esperados pelos aficionados da época e que a BAND destratou). Enfim, Gatchaman é um daqueles clássicos que serão para sempre usados como referência. Até Stan Lee disse ter uma paixão pela série. Isso não é pouca coisa.
               
                                                          1982 | Macross

Os tempos realmente eram outros. Eles levaram a sério a palavra “epicidade”.Macross tem um time composto por dois nomes que são simplesmente insubstituíveis. O primeiro é Kenichi Matsuzaki, simplesmente a cabeça por trás do mítico anime clássico de Gundam. O segundo é Noboru Ishiguro, simplesmente o diretor de Legend of Galactic Heroes. Macross influenciou uma época e influencia até os dias atuais. Ele não só se moldou como um clássico como originou uma verdadeira escola de animação, sendo um marco para os animes como o próprio Gundam. A recepção de Macross foi absurdamente incrível, original spin-offs e diversos trabalhos ocidentais (americanos) inspirados na série. Com uma trilha sonora magistral do já falecido Kentaroh Haneda, podemos dizer que Macross entra facilmente na lista dos melhores animes já feitos. Com uma dublagem marcante da Herbert Richers, Macross também deu as caras no Brasil e com certeza muitas pessoas ainda guardam a lembrança dessa animação por aqui.

Outras séries de outubro de 1982: Space Adventure Cobra
               
                                                    1992 | Yu Yu Hakusho

Acredito que não seja demais dizer que depois de Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho tenha sido o anime que mais marcou a infância de muitos na década de 90 no Brasil. Com personagens que esbanjavam carisma, uma dublagem que ficará para sempre marcada em nossa memória e uma exibição em horário nobre na extinta Manchete, as aventuras de Yusuke e companhia ainda são queridas por pessoas de todas as idades no Brasil. E claro, no Japão também. A série foi a responsável por alavancar a carreira deYoshihiro Togashi, o atual mangaka preguiçoso de Hunter x Hunter, e apesar de todas os enormes acontecimentos e boatos que geram a produção de seu mangá, conseguiu se tornar um dos títulos mais vendidos da Shounen Jump e ter um anime extremamente competente pelas mãos do estúdio Pierrot (e que grande maioria das pessoas concordam que conseguiu salvar o final duvidoso da obra original). Falar demais da série seria simplesmente “fanboysismo”, mas é inegável dizer que Yusuke e companhia ficarão marcados para sempre nas lembranças dessa minha geração ’90.

Outras séries de outubro de 1992: Tokyo Babylon
            
                                                    2002 | Naruto

Dizer que Naruto já é uma das maiores séries da Shounen Jump não seria pecado nenhum, e muito menos alguma bobagem. No ranking das mais vendidas, o provável maior fenômeno internacional da revista nos últimos anos, e o provável segundo título que mais vende no Japão nos dias de hoje, atrás apenas de One Piece. E isso, claro, falando somente na terrinha original. No Brasil Naruto foi e continua sendo um sucesso. O mangá é o mais vendido da Panini e o anime continua em alta mesmo depois de 10 anos de exibição. Não é a toa. Apesar dos apesares a série tem todas as formulas para atrair aqueles que gostam de uma série de ação, aventura, com personagens engraçados e carismáticos. Haters a parte, o anime serviu para popularizar o anime pelo mundo, principalmente em nosso país. Exibido no SBT em meados de 2007, a série se tornou uma febre e se consolidou como um dos grandes “booms” de um anime como há tempos não se via. Lembrando que somadas, a série clássica com o “Shippuuden” já somam mais de 500 episódios.É coisa que não acaba mais, mesmo com todos os fillers que aterrorizam os fãs.

Outras séries de outubro de 2002: Ghost in the Shell SAC, Gundam Seed, GetBackers
           
                                                 2011 | Fate/Zero

Já chegamos em um ano desde a exibição de Fate/Zero, série adaptada pelo estúdio ufotable que ganhou a atenção de muitos por carregar o peso de seruma “prequel” de Fate/Stay Night, um dos animes que mais dividem opiniões sobre “ser bom ou não”. Com a direção de Gen Uroboshi, o mesmo deMadoka Magica, Fate/Zero apresentou batalhas incríveis e uma animação bem acima da média comparada com outras produções do mesmo ano. A dúvida é se a série entrará no hall das “inesquecíveis”. Será que em 2021 estaremos nos lembrando dela? A probabilidade é grande, afinal a franquia “Fate” tende a não parar, trazendo muitos adeptos ainda para as animações – mesmo Fate/Stay Night, que continua sendo até hoje lembrada por muitos (e que inclusive já foi exibido no Brasil pelo extinto Animax).
Fonte: Chuva de Naquim

Panini anuncia Before Watchmen no Brasil em 2013


Como você já deve saber, rolou nesse fim de semana a Fest Comix 2012, em São Paulo. 
Panini esteve por lá e, em uma palestra que rolou no último dia 21 de outubro, os editores da DC na Panini anunciaram o lançamento de muitas novidades no Brasil, em especial de Before Watchmen!
Exato, o prelúdio da graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons será publicada no Brasil em algum momento do ano que vem. A Panini não esclareceu o formato de publicação, preços ou uma data confirmada, mas por enquanto já é o suficiente. Pode separar as moedinhas porque Before Watchmen chega nas bancas nacionais em 2013.
Alguns outros anúncios da Panini:
  • Superman: Terra Um – a graphic novel de J. Michael Straczynski e Shane Davis sairá no Brasil até o final de 2012, segundo os editores da Panini;
  • Batman: Asilo Arkham – história de Grant Morrison e Dave McKean será republicada no Brasil, baseada em uma edição comemorativa lançada em 2004 nos EUA, com o roteiro completo da HQ como extra;
  • Batman: Descanse em Paz – arco que narra a morte do Batman, escrito por Grant Morrison, sairá em 2013 pela linha Deluxe, com produção de maior qualidade;
  • Flex Mentallo – encadernado com minissérie de Grant Morrison sai em 2013;
  • Livros da Magia – a linha Vertigo publicará em 2013 a HQ de Neil Gaiman, publicada no começo dos anos 90 nos EUA.

Vingadores vs. X-Men chega ao Brasil no primeiro semestre de 2013


A Panini também anunciou na Fest Comix 2012 alguns dos seus próximos lançamentos em se tratando de Marvel.
A grande estrela do ano que vem no Brasil deve ser, claro, a mega-saga Vingadores vs. X-Men, que foi finalizada há algumas semanas nos EUA.
Na feira, os editores da Marvel na Panini anunciaram que os Vingadores começarão a brigar com os mutantes nos quadrinhos aqui no Brasil ainda no primeiro semestre de 2013, embora não haja um mês específico para o combate começar. A publicação deve seguir o mesmo formato adotado na publicação de A Essência do Medo, mega-saga de 2011 que chegou ao Brasil em 2012.
Outros anúncios da Panini no que diz respeito à Casa das Ideias:
  • Diminuição do atraso em relação aos EUA: além de se esforçar para não aumentar o atraso de publicação das revistas em relação à publicação nos EUA, os editores da Panini confirmaram o interesse da editora de DIMINUIR esse delay. Em termos de comparação, atualmente as revistas da Marvel são publicadas por aqui de 12 a 15 meses com atraso em relação aos EUA. Os Novos 52, da DC, chegaram 9 meses depois de chegarem lá fora – e foram um sucesso incrível! Com a Marvel NOW, relançamento da Casa das Ideias, chegando nos EUA, é de interesse da Panini diminuir esse delay e tentar obter o mesmo sucesso do reboot da DC;
  • Coleção Histórica Homem-Aranha: uma nova coleção com histórias clássicas do Homem-Aranha deverá sair no ano que vem;
  • Homens-Aranha: o crossover entre Peter Parker e Miles Morales, publicado recentemente pela Marvel, também deve sair no brasil em 2013, ainda sem data ou formatos anunciados;
  • Demolidor de Mark Waid: a fase de Mark Waid escrevendo o Demolidor, que ganhou muitos prêmios lá fora, receberá um “lançamento especial” no ano que vem;
  • Cancelamentos: Grandes Heróis Marvel e Demolidor “darão um tempo” das bancas. Não há previsão para as revistas serem publicadas novamente;
  • Halo Uprising: HQ com roteiros de Brian Michael Bendis e artes de Alex Maleev, que se passa entre os jogos Halo 2 e Halo 3, será publicada no Brasil ainda em 2012;
  • Vingadores Sombrios: equipe criada por Norman Osborn durante o Reinado Sombrio será lançada em vários encadernados a partir do ano que vem. O material tem roteiro de Brian Michael Bendis e artes do brasileiro Mike Deodato;
  • Marvel Noir: as edições do Demolidor e do Justiceiro no selo Marvel Noir serão publicadas no Brasil no ano que vem;
  • Justiceiro Max: as histórias do Justiceiro no “selo adulto” da Marvel chegam ao Brasil via encadernado em 2013;
  • Paraíso X: com roteiros de Alex Ross, o futuro do Universo Marvel é revelado também em 2013;
  • X-Men Rebelião no Instituto: último volume da série de encadernados da fase de Grant Morrison no comando dos novos X-Men chega no ano que vem ao Brasil;
  • Extremis: como o arco Extremis, escrito por Warren Ellis na revista do Homem de Ferro, será adaptado para os cinemas no filme Homem de Ferro 3, que será lançado no ano que vem, a Panini vai aproveitar o embalo e republicar o material no Brasil, com a “versão do diretor” da HQ e novos extras, tudo em um encadernado de luxo;
  • Dr. Estranho & Dr. Destino: Triunfo e Tormento: com roteiros de Roger Stern e artes de Mike Mignola, a HQ apresenta uma “versão” do clássico de Orfeu, da mitologia grega, adaptada ao Universo Marvel. O Dr. Destino e o Dr. Estranho vão até o inferno para resgatar a alma da mãe do vilão. O material chegou ao Brasil em 1991, pela Editora Abril, e será republicado pela Panini no ano que vem;
  • O Mágico de Oz: a graphic novel, que foi publicada em oito edições nos EUA em 2009, chegará ao Brasil em 2013.

Ossos cruzados


Se o primeiro filme do Capitão América não trouxe boas pancadarias e nem muitos inimigos porradeiros, parece que nesse segundo filme o lado massavéio da porrada sem limites terá mais destaque!
Ontem, no seu twitter o ator (meioa-boca) Frank Grillo, disse estar fazendo testes pra entrar no filme do Capitas…
O ator nunca teve muitos destaques, já apareceu em dezenas de séries nos EUA e teve uns papéis de destaque como o técnico de um dos irmão lutadores de MMA do filme Warrior e também um dos perseguidos por lobos no filme Gray, com Liam
 Neeson Nelson.
Logo depois, mais alguns twits revelaram que Grillo estava sendo testado pro papel de Ossos Cruzados, e alguns boatos já dizem que ele já assinou contrato pra Captain America The Winter Soldier… ossos Cruzados é um mercenário e também braço direito do Caveira Vermelha e já trocou muito sopapo com o Capitas nas HQs.
O que eu acho? Caras, sei lá, não fui muito com a lage desse ator não… Imaginava alguém mais fodão pra fazer o Ossos Cruzados, alguém mais filhadaputa, e não um cara que pareceelenco de apoio do Dr. Hollywood... porra, ele usa lenço no pescoço!!! 
Deviam chamar o Kevin Durand pra ser o Ossos Cruzados,
ou então o melhor vilão de todos, todos, TODOS!!!
SHANG TSUNG!!!!

Saiba o que vai acontecer em Thor Dark World



 Um dos coordenadores dos dublês que trampam no filme novo do Thor foi numa rádio lá nos EUA, e deixou escapar algumas coisas que irão acontecer na bagaça…
Pelo que o cabra falou, o Thor estaria numa boa com Jane Foster e ela seria tomada por umespírito maligno dos elfos negros… Thor a leva até Asgard buscando uma cura e descobre que os Elfos atacaram e destruiram a cidade dos deuses, matando também a mãe do Thordurante o conflito.
Thor então reúne um grupo de guerreiros em busca de vingança, o problema é que a única pessoa que pode guiar Thor e seus companheiros pelo reino negro até as terras dos Elfos é o LOKI.
Eles então fazem uma trégua e partem pra batalha… O cabra não quis falar mais a respeito, mas ele deixa claro que algo muito WADAFÂKING acontece no filme e que o Loki tem importante participação nesse acontecimento.
O que eu acho? Tá aí, gostei, acho muito mais interessante mostrar um conflito entre criaturas poderosas lá das paragens de Asgard do que trazer essas tranquiras pra Terra… Isso dá mais independência pro filme, além de não ficar aquela coisa meio idiota de humanos e Asgardianos combatendo de igual pra igual contra alguma ameaça…
Acho que era isso que todos esperavam desde o primeiro filme, uma aventura mais épica, com uma pegada “senhor dos Anéis” com muita pancadaria e espadadas.