sábado, 16 de junho de 2012

1984 - Novo filme inspirado no clássico de George Orwell contrata roteirista


                                                   1984
1984, clássico de George Orwell, está ganhar uma nova adaptação ao cinema. Segundo o Deadline, a Imagine Entertainment contratou o roteirista Noah Oppenheim, que tem se mantido ocupado escrevendo projetos que ainda não saíram do papel, como o remake de Jogos de Guerra e a versão hollywoodiana de Snabba Cash.
No romance distópico, publicado em 1949, Orwell mostra uma sociedade em permanente estado de guerra, fundamentada em paranoia, propaganda, vigilância e controle. A história é centrada em Winston Smith, um funcionário do Ministério da Verdade, órgão por alterar fatos históricos e obras da literatura para atestar a competência do governo. Desiludido com sua vida, Smith nutre secretamente desejos de rebelião e por um amor proibido.
O romance, considerado a obra-prima de Orwell, tornou comuns termos como Big Brother e se transformou em símbolo do autoritarismo, da fiscalização e da invasão sobre os direitos do indivíduo - o termo orwelliano, por exemplo, é usado para descrever qualquer semelhança ao regime ficcional do livro.
O projeto nasceu da vontade de Shepard Fairey, o artista responsável pelo famoso pôster "Hope" de Barack Obama, que levou a idea de uma nova versão até a Imagine Entertainment.Julie Yorn, da LBI Entertainment, também assinará a produção.
O livro, publicado no Brasil pela Cia. das Letras, foi adaptado diversas vezes, no cinema e na TV, sendo a mais famosa a de Michael Radford, lançada em 1984 e estrelada por John Hurt, Richard Burton e Suzanna Hamilton

Os Cavaleiros do Zodíaco: A Batalha do Santuário - Jogo chega ao Brasil legendado em português


                                               Cavaleiros do Zodíaco
Os Cavaleiros do Zodíaco: A Batalha do Santuário
 (no original em japonês, Saint Seiya Senki) chega hoje às lojas com legendas
 em português e áudio em japonês. As informações são da
 ZAP Games, distribuidora brasileira, que anunciou o lançamento por meio de uma 
nota oficial.
Com preço de R$ 179,90, o jogo mostra a Saga do Santuário, em que os cavaleiros devem proteger a reencarnação da deusa Athena. Cada uma das 12 batalhas das casas do zodíaco grego será contada em uma fase.