segunda-feira, 11 de junho de 2012

10 filmes que nos ensinam valiosas lições

Cinema é feito para diversos públicos. com objetivo de divertir e também nos ensinar valiosas lições de vida. O site Itodas listou as 10 valiosas lições que alguns filmes nos ensinam, tendo como professores de strippers ingleses a um pianista judeu.

Lição número 1: Mostre seu brilho


Filme: “Ou Tudo ou Nada” (The Full Monty)
Sinopse: após perderem o emprego, alguns homens da cidade de Sheffield, no norte da Inglaterra, resolvem formar um grupo de strippers. Com isso, recuperam seu orgulho e passam a valorizar o que têm de bom.
Efeito: ajuda a lembrar que todos temos algo de bom para oferecer.

Lição número 2: reerga-se

Filme: “O Pianista” (The Pianist)
Sinopse: baseado numa história verídica, conta a trajetória do pianista Wladyslaw Szpilman, um judeu que vive na Polônia em 1939, em pleno nazismo, mas mesmo cercado de atrocidades consegue sobreviver, graças à sua habilidade musical e a uma relação que constrói.
Efeito: mostra que tudo ou quase tudo tem solução.

Lição número 3: aceite responsabilidades

Filme: “Minority Report – A Nova Lei” (Minority Report)
Sinopse: futurista, conta a história do detetive John Anderton, chefe de uma unidade de polícia que consegue prever crimes e impedir que aconteçam. No entanto, ele é apontado como o responsável por um assassinato e passa a ser perseguido, tendo que correr contra o tempo para provar sua inocência.
Efeito: ensina que, quando paramos de nos fazer de vítimas, percebemos que é possível alterar nosso destino e criar uma nova realidade.

Lição número 4: domine a ansiedade

Filme: “O Quarto do Pânico” (Panic Room)
Sinopse: quando bandidos invadem sua casa, uma mulher e sua filha se escondem em um quarto secreto, construído especialmente para situações de emergência, que garante segurança total contra intrusos. Lá de dentro, ela vigia os invasores através de câmeras e começa a enfrentar graves problemas.
Efeito: nos distrai dos pensamentos obsessivos que envolvem o dilema “lutar ou fugir” e mostra que o único modo de estar seguro é abrindo as portas — e não trancando.

Lição número 5: descubra seu poder

Filme: “Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento” (Erin Brockovich)
Sinopse: quando a mãe solteira Erin se vê desempregada e perdida num mundo indiferente ao seu drama, insiste com um advogado local para que lhe dê a chance de ser investigadora de processos legais. Acaba entrando sozinha numa cruzada contra uma indústria poluidora e consegue responsabilizá-la pela contaminação de pessoas.
Efeito: ensina que pequenas ações podem mudar o mundo.

Lição número 6: Sinta – se amado (a)

Filme: “Forrest Gump – O Contador de Histórias” (Forrest Gump)
Sinopse: Forrest Gump nasceu com o QI baixo e precisava de aparelhos nas pernas para poder andar. Em paralelo a isso, sua mãe, que o ama incondicionalmente, ensina-o a ver os obstáculos como oportunidades e que até mesmo a morte faz parte da vida. Essa filosofia ajuda Forrest a sobreviver e a florescer.
Efeito: lembra da importância de mudarmos nossa perspectiva e que ninguém está só, desde que se abra para o amor.

Lição número 7: acredite em você

Filme: “Meu Encontro com Drew Barrymore” (My Date With Drew)
Sinopse: Brian Herzlinger não tem onde cair morto, mas é dono de um notável senso de humor. Após ganhar 1.100 dólares em um game show com a resposta “Drew Barrymore” — e sendo fã incondicional da atriz — ele decide comprar uma câmera e aplicar o dinheiro para conseguir um encontro com Drew em 30 dias. Detalhe: é tudo verdade.
Efeito: prova que um sonho pode virar realidade, especialmente se contarmos persistência e humor.

Lição número 8: saiba rir de si mesmo (a)

Filme: “O Casamento do Meu Melhor Amigo” (My Best Friend’s Wedding)
Sinopse: Julianne é uma bem-sucedida crítica gastronômica que, ao descobrir que seu melhor amigo está de casamento marcado, descobre-se perdidamente apaixonada por ele. Ela vai tentar de tudo para sabotar o casamento — e se afunda em problemas cada vez maiores.
Efeito: mostra que, por piores que sejam as situações em que nos metemos, muitas vezes a solução é só aceitar — e esperar passar.
Lição número 9: aceite as oportunidades
Filme: “Bagdá Café” (Bagdad Cafe)
Sinopse: Jasmin é uma dona-de-casa alemã de meia idade que, depois de uma briga, é deixada pelo marido no meio do deserto. A única coisa por perto é um café, ao redor do qual vivem vários personagens desajustados. Ela passa a viver ali e aos poucos muda a vida de todos no local.
Efeito: ensina a aceitar oportunidades, que muitas vezes vêm disfarçadas de problemas.
Lição número 10: seja corajoso (a)
Filme: “Tomates Verdes Fritos” (Fried Green Tomatoes)
Sinopse: uma senhora relembra as histórias de sua vida em longas conversas com uma dona-de-casa insatisfeita. As duas se tornam amigas e acompanhamos a mudança de ambas em direção a uma nova vida.
Efeito: dá uma perspectiva diferente aos problemas da vida ao narrar, em flashback, uma longa história.

As Melhores e Piores Cenas de Guerra

Filmes de Guerra sempre nos deixam um gosto amargo de vinagre na boca,pois mesmo sabendo que estamos assistindo uma ficção,sabemos que na História Real as coisas foram bem piores.
O gênero é capaz de proporcionar até mesmo instantes da mais pura poesia, como em Agonia e Glória (1980), de Samuel Fuller. Ou, também, de produzir um humor cortante, como Ardil 22 (1970), de Mike Nichols, e Bom Dia Vietnã (1987), de Barry Levinson. O que chama a atenção para importância de separa o joio do trigo. Se é verdade que boa parte dos filmes de guerra parece interessada apenas em mostrar explosões, tiroteios e mortes espetaculares, há uma outra corrente que usa o gênero para refletir sobre o mundo em que vivemos. E do qual, como demonstram os atuais conflitos em diversos continentes, a guerra continua a fazer parte.
Reflitindo ,podemos relembrar as melhores e as Piores Cenas de Guerra do Cinema.

1 – “Apocalypse Now”, Francis Ford Coppola, 1979: “Adoro o cheiro de napalm pela manhã. Tem o cheiro da vitória”, diz o ensandecido personagem de Robert Duvall depois do ataque ao som de “As Valquírias”, de Wagner, saindo dos megafones presos nos helicópteros que atacaram uma aldeia vietnamita. Já no chão, ele pede que a aviação varra a floresta com napalm para queimar os vietcongs. “Nenhum momento cinematográfico captura melhor a estupidez, os absurdos e a tragédia humana da Guerra do Vietnã”.

2 – “O resgate do soldado Ryan”, Steven Spielberg, 1998: A cena inicial é a do fatídico Dia D (6 de junho de 1944), dia do desembarque das tropas aliadas na Normandia. São 25 minutos de horror, sangue, mutilações, desespero, caos, morte e destruição. A câmera, sob o ponto de vista do capitão John Miller (Tom Hanks), é tão caótica quanto a cena. Fica no plano do soldado que se arrasta, com balas passando em todas as direções, caindo juntocom os soldados e até mostrando respingos de sangue na lente. É de um realismo incrível.

3 – “Senhor dos anéis – As duas torres”, Peter Jackson, 2002: É a A batalha do Abismo de Helm. O gigantesco exército de Saruman com os orcs Uruk-Hai e a inevitável ruptura do forte conseguem dar à batalha um nível de realidade impressionante, não devendo em nada a um filme de guerra.

4 – “Senhor dos anéis – O retorno do rei”, Peter Jackson, 2003: Agora é o conflito nos Campos de Pelennor, numa escala muito maior que a batalha de Helm. As cenas são desesperadoras, graças à trilha sonora de Howard Shore e à câmera ágil de Peter Jackson, que inclui diversas tomadas aéreas que revelam centenas de milhares de combatentes em ambos os lados da guerra. É considerado o melhor momento do filme.

5 - “Uma ponte longe demais”, Richard Attenborough, 1977: A cena da chegada das Tropas Aliadas na ponte de Arnhem. Foram milhares de pára-quedistas descendo até as linhas inimigas, na Holanda. Richard Attenborough dirige um elenco estrelar nessa cena, que inclui Anthony Hopkins, Laurence Olivier, Sean Connery, Dirk Bogarde, Ryan O’Neal e Robert Redford.

6 – “Tora! Tora! Tora!”, Richard Fleischer, Kinji Fukasaku, Toshio Masuda,
1970: Há dois bons filmes sobre o ataque a Pearl Harbor e nenhum deles se chama “Pearl Harbor”. Se “A um passo da eternidade” conseguiu brilhantemente mostrar o drama humano do acontecimento, “Tora! Tora!
Tora!” captura a audaciosa invasão-surpresa dos japoneses à base naval americana. Extremamente caro para a época (custou estimados US$ 25 milhões) e com três diretores, um americano e dois japoneses, o filme foi produzido realmente em escala épica.

7 – “Zulu”, Cy Endfield, 1964: O retrato da batalha de Rourke’s Drift de 1879 provou-se influente, inspirando a encenação de Peter Jackson para a batalha de Helm, em “O Senhor dos Anéis – As duas torres” e ecoou em “Tropas estelares”, de Paul Verhoeven. Você ainda pode sentir o frio na boca do estômago quando vê uma grande onda de soldados Zulu correndo na direção de 150 soldados britânicos.
8-”Tropas estelares”, Paul Verhoeven, 1997:Batalha de Klendathu e batalha no Planeta P. Na sangrenta luta com os insetos gigantes de Klendathu vemos 100 mil soldados serem picados, rasgados e espremidos até a morte em uma hora. Depois, nós acompanhamos a tropa do durão Rico no Planeta P, onde sua infantaria pobremente equipada é mandada como isca para milhares de aracnídeos.
9 – “Coração valente”, Mel Gibson, 1995: A batalha de Stirling. Um Mel Gibson pintado de azul interpreta o rebelde escocês William Wallace e tenta com nobreza pôr um fim no domínio da brutal Inglaterra. Sua vitória na Batalha de Stirling é dificilmente um modelo de precisão histórica, mas muito legal e divertida. Apesar de tudo, as provocações zombeteiras de Gibson poderiam ter lhe dado um Oscar por batalha mais bem-humorada, se o prêmio existisse.
10 – “Gladiador”, Ridley Scott, 2000: Batalha da Germânia. Clássico caos na eletrizante batalha de abertura, com os romanos se lançando em uma luta enlameada contra os cabeludos e apavorantes bárbaros. Russell Crowe reviveu com propriedade os filmes épicos de espada-e-sandálias.

As Piores :

1 – “Guerra nas estrelas: O retorno de Jedi”, Richard Marquand, 1983:Todo o poderio do império com gigantescos paquidermes metálicos dotados de canhões de raios, milhares de soldados, tropas e blindados são derrotados por um bando de criaturas minúsculas armadas com pedras e estilingues.
2 – “Guerra nas estrelas: a ameaça fantasma”, George Lucas, 1999:
Uma multidão de dróides de guerra contra um exército muito menor, um mundo submarino de criaturas esquisitas com um sotaque que mistura o Harlem com Trenchtown. Quem se importa? Um sith hiper treinado morre e o hiper mala Jar Jar Binks sobrevive. Não há justiça no universo.
3 – “Rei Arthur – A Batalha da Colina Badon”, Antoine Fuqua, 2004:
Esta lamacenta e sangrenta produção não serve nem para os mais crédulos fãs de Jerry Bruckheimer. Uma mal humorada Keira Knightley numa roupa ridícula com duas tiras que lhe apertam os seios inexistentes combatendo guerreiros saxões no meio do inverno?
4 – “O senhor dos anéis – O retorno do Rei”, Peter Jackson 2003
Toda a sangrenta resistência dos homens de Gondor e os feitos de Rohirrim no campo de batalha perdem o sentido quando o exército de guerreiros mortos chega e passa o rodo nos inimigos em minutos. Eles não podiam ter chegado mais cedo?
5 – “Duna – Batalha de Arrakis”, David Lynch 1984:
O que pode ser mais ridículo do que Kyle Maclachlan montado numa imensa mangueira de aspirador de pó em formato de verme de areia na batalha dos Fremen contra os guerreiros de Sardaukar? Esta produção tão ruim que quase fica boa teve a pretensão de ser uma nova ”Guerra nas Estrelas”. E as caretas de Sting como vilão não ajudaram nem um pouco.
6 – “Pearl Harbor – Ataque a Pearl Harbor”, Michael Bay, 2001
Esta extravagância distendida transforma a tragédia de Pearl Harbor num triângulo amoroso construído com os clichês mais gastos de uma Hollywood que ganha bem mais do que merece. E o que é pior: Ben Affleck sobrevive.
FONTE [ O GLOBO ]



Green Day - Banda anuncia data de lançamento da nova trilogia de álbuns


Green Day

¡Uno! ¡Dos! ¡Tré! será lançado em três etapas, começando em setembro deste ano


Green Day  confirmou as datas de lançamento de seu novo trabalho, a trilogia de álbuns ¡Uno! ¡Dos! ¡Tré!. O primeiro disco será lançado no dia 25 de setembro, o segundo em 13 de novembro e o terceiro em 15 de janeiro de 2013.
Recentemente, em vídeo publicado no YouTube, Billie Joe ArmstrongMike Dirnt e Tre Cool davam a entender que a banda estaria abandonando a temática política de American Idiot (2004) e 21st Century Breakdown (2009), para cantar músicas "mais pessoais".
A produção de ¡Uno! ¡Dos! ¡Tré! fica por conta de Rob Cavallo, parceiro de longa data do conjunto.

Slipknot - Primeira coletânea da banda incluirá show inédito em DVD; veja a capa


Antennas to Hell
Slipknot  anunciou que incluirá um show realizado no Festival Download, em 2009, na sua primeira coletânea de sucessos intitulada Antennas to Hell. O lançamento está marcado para o dia 23 de julho.
O DVD levará o nome de (sic)nesses  e será comercializado oficialmente pela primeira vez - à época do festival, o show foi transmitido via internet. Além disso, aAntennas to Hell  reunirá 19 das melhores faixas do grupo - uma mistura de versões clássicas, ao vivo e remixes inéditos.
A coleção incluirá os maiores sucessos dos quatro discos da banda. De acordo com o percursionista Shawn Crahan, foi complicado escolher as que entrariam no CD. "Considero todas as músicas que escrevemos como grandes hits, por isso é difícil ter que abrir mão de algumas. Mesmo assim, por serem só quatro discos, acho que conseguimos fazer a coletânea ser muito coesa", disse.
Confira abaixo as escolhidas:
01. (sic)
02. Eyeless
03. Wait And Bleed
04. Spit It Out
05. Surfacing
06. People = Shit
07. Disasterpiece
08. Left Behind
09. My Plague (New Abuse Mix)
10. The Heretic Anthem (ao vivo)
11. Purity (ao vivo)
12. Pulse Of The Maggots
13. Duality
14. Before I Forget
15. Vermilion
16. Sulfur
17. Psychosocial
18. Dead Memories
19. Snuff

O Espetacular Homem-Aranha - Veja os comerciais do filme


O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man)
 começou a ganhar seus comerciais de TV. Esta página será atualizada com todos eles - os mais novos aparecem primeiro.Comerciais 3, 4 e 5
Comercial estendidoComercial alemão
Comercial #2Comercial #1 -   O vídeo anuncia uma prévia de quatro minutos que será exibida no dia 14, no intervalo do programa America's Got Talent. Assista:O Espetacular Homem-Aranha estreia em 6 de julho. A Sony anunciou recentemente que os roteiristas Alex Kurtzman Roberto Orci (de Star Trek e Transformers) escreverão a continuação.

Os Caça-Fantasmas 3 - Bill Murray fala sobre a continuação

                                                   dudes    

Ator revela sua insatisfação com o roteiro, mas se diz disposto a "continuar tentando"

Bill Murray  falou em entrevista ao The Late Show With David Letterman sobre
 Os Caça-Fantasmas 3 e revelou sua insatisfação com o roteiro do filme como
 a causa da novela em torno da sequência:
"Você realmente tem que ter um bom roteiro.
 É difícil. Mesmo o segundo Caça-Fantasmas não foi tão divertido para mim 
quanto o primeiro. É difícil fazer uma sequência. O primeiro era realmente engraçado. Era simplesmente tão engraçado... é difícil para mim...Vamos tentar novamente".
Dan Aykroyd já havia declarado em fevereiro que Murray não estaria no filme e a sequência estaria suspensa por enquanto. O roteiro de Gene Stupnitsky e Lee Eisenberg (dupla de The Office), revisado por Aykroyd e Harold Ramis, reúne a velha equipe e apresenta uma nova geração de vigilantes dos espectros.
 Até ano passado, a Sony Picturessinalizava que não faria Ghostbusters 3 sem Murray.
Assista ao vídeo da entrevista:

Surge um rumor sobre a sequência de X-Men First Class


Photobucket

Após a confirmação de que teremos uma continuação de X-Men First Class, pouco se falou a respeito do novo filme, mas hoje uma simples informação já fez com que surgissem teorias e especulações sobre o que poderemos ver no novo filme. Confiram e criem suas teorias também:



Um informante do site americano CBM garante que a Fox registrou o título do clássico Days of Future Past (os grandes estúdios costumam registrar antecipadamente títulos que possam usar futuramente, para que não corram o risco de outros usarem antes).

Para quem não sabe, Days of Future Past (no Brasil intitulado Dias de um Futuro Esquecido) é uma das mais aclamadas sagas já publicadas dos X-Men e foi produzida pela dupla John Byrne e Chris Claremont em 1981, nas edições 141 e 142 de Uncanny X-Men. A clássica obra mostra o futuro apocalíptico dos mutantes, que são caçados e condenados a campos de concentração e tentam mudar os rumos da história enviando a mente de Kitty Pryde para o passado, afim de evitar que um influente senador seja assassinado pela Irmandade de Mutantes, evitando assim todas as tragédias acarretadas pelo assassinato em questão.

Photobucket

Seria fantástico ver uma saga tão bem escrita como essa ser adaptada nos cinemas, mas como é uma produção da Fox, não podemos esperar muita coisa. Meu palpite é que, ser for o caso, usarão apenas alguns elementos da trama e não farão um filme todo focado nela. Quem sabe não usem os conceitos de realidades alternativas para tentar explicar um pouco toda a bagunça que é a cronologia dos mutantes nos filmes da Fox hein...

Thor 2: Um nome a menos, uma possibilidade a vir..



Durante a divulgação do seu novo filme "Branca de Neve e o Caçador", o ator Chris Hemsworth não para de ser abordado sobre a futura sequência de Thor. Desta vez, ele responde para a MTV sobre um boato de que uma colega do recente filme poderia viver a Encantor
Sobre a idéia de usar a Encantor, Chris se esquiva: "Eu não sei de muita coisa, mas isso parece interessante. Eu não estou me realmente fazendo o de praxe, como devemos fazer, eu realmente não li o script ainda, mas sei que eles estão com um bando de idéias diferentes"

Daí surge o boato de que sua amiga, Charlize Theron (do próprio Branca de Neve e o Caçador e também Prometheus) poderia viver a vilã, o que parece animá-lo: "Oh, ela parece se sair como uma boa e intimidadora vilã. Seria fantástico, mas acho que ela ta presa ainda a mais 20 filmes. Ela deve fazer "Mad Max" agora, não? Mas nunca se sabe. Vamos cruzar os dedos".

Thor

Bem, fora o boato que se confirmado será uma boa surpresa, temos uma triste notícia. A ator que faz o Fandral no primeiro Thor, Josh Dallas, estará fora de Thor 2 devido ao seu atual envolvimento na série de TV Once Upon a Time, na qual ele vive o papel do Príncipe Encantado.

Ele mesmo resolveu declarar isso aos fãs: "Sentirei falta de usar toda aquela cabeleira. O Timing pra fazer não bateu. Estou chateado com isso porque foi uma grande experiência e tive um bom tempo gasto com o primeiro filme. Eu estava realmenet feliz em fazê-lo de novo. A Marvel e a Disney tentaram conciliar mas devido ao meu comprometimento com a série de TV, não poderei fazer os dois. Então, vou ter que passar isso adianet para outro. Eu amo a Marvel. Desejo o melhor pra eles. Certamente, serei o primeiro a ver o filme nos cinemas. Em contrapartida, estarei indo para um dos melhores trabalhos que já fiz na TV. Eu amo o que estou fazendo e não vejo a hora de voltar a contracenar".

Thor


Atualmente, o nome de Zachary Levi é o mais cotado para substituir Dallas no papel de Fandral. Ainda esperamos confirmação. O interessante é que Zachary foi inicialmente cogitado para o papel, mas por questões de comprometimento com a série de TV "Chuck", não pode aceitar.

Bem, mais uma vez a Marvel perde um de seu coadjuvantes (o mesmo, para quem não lembra, aconteceu com Terrence Howard que foi substituído por Don Cheadle em Homem de Ferro). Esperamos, no entanto, que isso realmente passe desapercebido na história e que Thor 2 supere todas as expectativas como filme.

Homem-Aranha no próximo filme dos Vingadores?



Photobucket

Há algum tempo rola um boato de que a Sony, detentora dos direitos cinematográficos do Homem-Aranha, poderia entrar em acordo com a Disney e a Marvel Studios para participações do herói aracnídeo em futuros filmes dos Vingadores. Para a alegria dos fãs, pela primeira vez um grande produtor falou sobre a possibilidade! Confira as palavras de Avi Arad:



"Tudo é possível. Se isso acontecer, será bom tanto para a Disney quanto para a Sony, se o roteiro certo for feito. A maneira de trabalharmos os filmes de superequipes é criar o material cru em outros filmes antes, tanto tecnicamente quanto criativamente."

Photobucket

Bom, apesar do Avi Arad ter ficado em cima do muro, pelo menos não negou a possibilidade. Acho bem provável que isso venha a acontecer, pois após o mega-sucesso dos Vingadores, é óbvio que a Sony cresceu os olhos na grana que poderia gerar se "emprestasse" o Aranha para a Disney. Se bobear, a Sony libera até o Motoqueiro Fantasma...

Capitães América Ultimate



Uma das principais características do Universo Ultimate é a corrida atrás do Super-Soldado ideal que as nações do mundo todo já correram e ainda correm. O Capitão América foi o primeiro experimento de sucesso do governo norte americano, mas não foi o último. Com o sumiço de Steve Rogers ao final da Segunda Guerra Mundial e com outras guerras ocorrendo no futuro, novos "Capitães América" foram sendo necessários. E é com essa premissa que Jason Aaron (Wolverine) nos presenteia com esta ótima mini-série.

Em uma missão para a SHIELD, o Capitão América depara-se com uma misterioso e bastante truculento vilão, que humilha Rogers na luta mano-a-mano. O misterioso homem é Frank Simpson, o até então desconhecido Capitão América da Guerra do Vietnã. Um soldado que sofreu muito, que recebeu implantes mecânicos para chegar ao nível do Capitão América original, e neste processo ele enlouqueceu e adquiriu um tremendo ódio para com os Estados Unidos e de quebra, a Steve Rogers também.
Após se recuperar dos ferimentos, Steve parte para Camboja, sem autorização oficial da SHIELD, para capturar Simpson. Em meio a mata, o super-soldado observa que está sendo seguido, ao capturar o espião, consegue a informação de que Frank está em "Saloth". Após algum tempo procurando o local, Rogers chega até uma pequena vila, onde busca informações com um idoso. Porém, para a surpresa do Capitão, todos na vila, desde o idoso até as crianças, possuem o soro do super-soldado em suas veias. E todos trabalham para Frank Simpson.
O Capitão América então é capturado e forçado a escutar e ver todas as reportagens, documentários e informações possíveis que questionam a boa índole dos Estados Unidos. Preso, sem poder fugir, afinal todos na vila eram tão poderosos quanto ele, Steve foi forçado a ver soldados da SHIELD, que foram lhe resgatar, serem mortos a sangue frio na sua frente. Tudo isso enquanto seu sangue com soro do super-soldado era pouco a pouco recolhido. 

Após ter cerca de 8 litros de sangue recolhidos, e sem perspectiva de mudar de opinião quanto aos Estados Unidos, Frank Simpson decide por acabar com a vida de Rogers. Em uma atitude desesperada e audaciosa, Steve morde a cabeça de uma cobra próxima a ele, suga o seu veneno e cospe no rosto de Simpson, o que se segue é uma luta com direito a orelha arrancada do vilão, martelas e marretadas dadas em ambos. Mas no final, com um golpe baixo nas partes íntimas, Steve Rogers sai vitorioso. Em um último soco, Capitão arranca um olho e alguns dentes do inimigo.

Enquanto Frank estava preso e se recuperando dos ferimentos, Steve fez questão de ir visitá-lo para ler a Bíblia. Uma retribuição ao que Frank Simpson havia feito com ele, quando repetidamente mostrou-lhe o lado podre da América. Essa fantástica história do Capitão América Ultimate foi publicada no especial "Ultimate Marvel: Capitão América". O roteiro é do brilhante Jason Aaron e a arte do talentosíssimo Ron Garney.

Afinal, que eles falam?




Quem aí lembra dos anos 90, os tempos áureos do Master System, Mega Drive e Super Nintendo? E de como a gente nomeava os golpes dos persoangens baseados na nossa “tradução” do que eles falavam? (os velhos Tiger Robocop, Ataque das corujas, e tantos outros).


null

Pois então, o Guilherme Sarda resolveu fazer vídeos exatamente assim, “traduzindo” (nordicamente) as falas de ataques em jogos recentes (e também antigos). Não sei se vocês já viram isso, mas o resultado tem algumas coisas realmente hilárias, confiram aí:


Ultimate Marvel vs Capcom 3


The King Of Fighters Clássicos


Street Fighter 4



5 Perguntas Spoilers Sobre Prometheus

                    
Vou procurar responder no post a algumas perguntas mais repetidas por aí sobre o filme e tem inquietado os fãs, baseado em diversas opiniões de quem viu o filme por aí. Segura o SPOILER!


1 - Prometheus é mesmo tudo aquilo que prometia?

Pode soar meio frustrante, mas as opiniões estão um tanto divididas sobre isso. A maioria das críticas que li (até agora) são mais positivas do que negativas, mesmo que com algumas ressalvas. Mas em quase todas o filme deixou um gostinho de que poderia ser melhor. A verdade é que pra um aboa parte da crítica e público até agora a história e os personagens não atenderam a imensa expectativa criada em redor do longa-metragem. A principal crítica: MUITA coisa importante não é explicada, deixando a sensação desagradável de idéias legais simplesmente jogadas na história, possivelmente aguardando uma sequência.



2 - Prometheus é mesmo um prelúdio de Alien?

Parece que Ridley Scott realmente criou uma forma coerente de unir Prometheus e Alien no mesmo universo. Mas, apesar de (poder) ser um prequel, o filme atual não cria uma ponte direta com o começo de Alien e o encontro com o Space Jockey. E a principal razão pra isso seria que o diretor quer criar uma ou mais continuações para a história de Prometheus aonde explicaria melhor coisas da trama, então não teria sentido fechar o ciclo agora. Nesse ínterim, é possível que as continuações se distanciem do filme antigo a ponto de seguirem uma saga particular e cagar pra cronologia apresentada até agora. Mas isso só aconteceria se eles acharem que Prometheus possa se sustentar como franquia com as próprias pernas. Depende muito do que Ridley Scott tem planejado.






3 - O Alien e os Space Jockeys aparecem? Como?

Sim. Os Space Jockeys são chamados aqui de Engenheiros, uma raça humanóide gigante e albina. Eles criam a vida nos planetas através de uma substância líquida orgânica capaz de alterar o DNA de qualquer espécie e aparentemente são eles que muitos anos atrás teriam estado na Terra e criado a raça humana. Quando os tripulantes da Prometheus chegam ao tal planeta do filme (que na verdade é uma Lua) o personagem do Logan Marshall-Green é contaminado ao entrar em contato com essa substância e passa a sofrer uma metamorfose. Nessas condições ele mantém relações sexuais com a personagem da Noomi Rapace, que engravida e dá a luz uma criatura, que seria o primeiro Facehugger, aquela criatura que se prende ao rosto de outros seres pra depositar os ovos do Alien dentro dos hospedeiros. Sim, o primeiro Facehugger nasce através do parto de uma mulher e isso tem causado polêmica entre público e crítica. Posteriormente essa criatura vai infectar um dos Space Jockeys e AÍ é que nasce pela primeira vez o Alien que nós conhecemos.


4 - Ridley Scott merece um Oscar?

Por tudo que eu eu li e ouvi, a opinião geral é de que Ridley Scott voltou com tudo ao terreno da ficção científica com Prometheus, mas que o filme não é a obra-prima que foram o primeiro Alien e Blade Runner. Ele reconduz o universo Alien a uma grande metáfora sobre sexo e violação, mas ao mesmo tempo alguns dizem que Scott quis dar um salto maior do que as pernas e a forma como lida com temas como a origem da humanidade parece ter deixado bastante gente insatisfeita. Ou seja, o diretor teria pecado por sua pretensão. Na verdade, afora o Scott, o grande destaque do filme parece ser o andróide vivido por Michael Fasbender, que pra alguns é o melhor personagem do filme e pra outros é o único realmente bom. Há quem diga até que os cientistas não parecem cientistas, estão ali mais pra cumprirem cotas de personagens clichês típicos desse tipo de filme e que era tudo o que não se esperava de Prometheus. Infelizmente as intenções do andróide com relação a tripulação da Prometheus também não ficam muito claras, assim como a dos Engenheiros.





5 - Como é a polêmica envolvendo religião no filme?
Esse é definitivamente um dos pontos mais discutidos até aqui por quem viu o longa-metragem. No centro da polêmica está a cientista vivida por Noomi Rapace. Acontece que é ela uma das principais responsáveis pela expedição que levaria aos extraterrestres que criaram a humanidade. Ou seja, ela acredita abertamente na teoria do INTERVENCIONISMO que, contrária ao EVOLUCIONISMO e ao CRIACIONISMO, defende que a Humanidade surgiu através de uma intervenção genética externa de outros seres. O detalhe é que ela também é descrita como uma personagem MUITO religiosa. Lembrem-se que num dos trailers ela junta as mãos numa oração, além de carregar sempre um crucifixo. O público parece não ter reagido bem a esse contraste da personagem assim como também a forma que o diretor deu para a origem da vida na Terra e em outros planetas, que segundo um dos atores que interpretou um dos Engenheiros, seria gerada através de um "caldo genético" dos Space Jockeys, os humanos superiores. Só que Prometheus deixa muito mais perguntas do que oferece respostas sobre esse processo todo. Como eu falei antes, o comentário geral faz parecer que os mistérios são jogados no filme sem mais nem menos e já há quem diga que a culpa é do roterista Damon Lindelof... Afinal, o cara fez Lost!


Lembrando que esses apontamentos não refletem a MINHA OPINIÃO, já que pretendo assistir o filme ainda pra poder falar mais sobre ele e formar meus próprios conceitos, que é o que eu acho que todos deveriam fazer com respeito a qualquer obra, independente das opiniões alheias.