quinta-feira, 11 de outubro de 2012

E o Novo Batman é......



Na semana que a Disney divulgou novas fotos do filme Lone Ranger com Armie Hammer, surge a notícia (não confirmada oficialmente) de o que ator está cotado para Batman no filme da Liga da Justiça .
Depois que a franquia dirigida por Nolan se encerrou surgiram várias notícias e especulações sobre o futuro do homem morcego nos cinemas. E logo em seguida várias novidades sobre a Liga da Justiça também foram vinculadas.
Armie Hammer que está com 26 anos já teve seu nome ligado ao projeto. Entre 2006 e 2007 o diretor George Miller estava com a produção em andamento quando fatores externos fizeram o filme ser cancelado: uma greve de roteiristas e a negativa do governo australiano em abater 40% de impostos para que as filmagens acontecessem no país. 
Hammer havia firmado compromisso com o diretor e viveria o cavaleiro das trevas na produção.
Embora o roteiro já está escrito (por Will Beale de Caça aos Gangsteres) ainda não existe um diretor confirmado e nem nomes do elenco. Na realidade tudo que se diz respeito ao filme tem se revelado uma novela sem fim.
A única coisa real é que Armie Hammer vai ser visto nos cinemas dando e tiros e gritando "Aio Silver" em 2013.....

Assim Não Jurassic Park


De um tempo pra cá parece que Hollywood esqueceu como se faz um filme fechado, com apenas uma história… os caras já pensam qualquer merda que inventam na forma das famigeradas trilogias, e as continuações de filmes, dos mais improváveis, cada dia aumentam mais…
Reddit fez uma matéria com uns concepts que foram criados especificamente pra um novo filme de Jurassic Park, e pelo naipe dos desenhos vocês já podem imaginar pra que rumo a história verteria… Saquem só:
Sim, teríamos dinossauros hibridos com humanos… Lembro de ter lido algo a respeito uma vez, quie a evolução alterada dos dinos nas ilhas de Sorna e Nublar os levaram a evoluir rapidamente e que passados algumas décadas do que se viu nas primeiras histórias já teríamos dinos humanóides, usando armas e roupas organizados em sociedades nas histórias futuras… não sei se isso seria msotrado (ou foi) nos livros mais recentes da série Jurassic Park, ou se era algum só algum produtor com essa ideia na cabeça.
O lance é que o site diz que assim que apresentaram esses conceptes e até maquetes de alguns bichos, o estúdio vetou a ideia achando que ela seria forçada demais, subverteria demais o conceito apresentado na trilogia original do filme, que, por mais fantasioso que seja, buscou um lastro de verosimilhança num pretenso cientificismo real pra justificar a recriação dos Dinos nos dias de hoje (Engeharia genética, DNA de mosquitos presos no âmbar, e mimimi e bobobó).

Como assim!! Peter Parker Não vai mais ser o Homem-Aranha depois de dezembro ?? Então quem??


Pois é, nerds malditos.. .A Marvels continua divulgando suas vindouras novidades da iniciativa Marvel Now, ontem circulou pela net a capa e uma ilustração do novo Homem-Aranha…
CBR disse que Superior Spider-Man vai trazer um Homem-Aranha mais boladão com Dan Slott escrevendo e a arte contando com o revezamento dos artistas Chris Bachalo, Ryan Stegman e Giuseppe Camuncoli.
Ao que tudo indica, algo traumatizante acontecerá na edição 700, e isso servirá de base pra justificar as mudanças no Homem-Aranha, o personagem terá um uniforme novo, como podem ver aí embaixo:
Putz, esse negócio tá tão ruim que nem sei por onde começar mas vamos lá:
As partes azuis do uniforme agora são negras. É… tá.  A aranha nas costas agora é um carrapato. O Peter usa sombra nas viseiras… tô morrendo aos poucos escrevendo esse póstE… ele agora tem garrinhas nas mãos. Miguel O´Hara fellings. E as botas (ou meias, sei lá) agora tem divisórias nos dedos ou camel toe nos pés… Meus deus.
E, se vocês ainda tiverem vivos, saquem o que o cretino do Slott disse exclusivamente para o
USA Today BdE:
Eu sempre fui a mão onisciente que protegeu Peter Parker / Homem Aranha, não deixando nada de muito grava acontecer com ele (fora seus roteiros de merda…). E agora eu me tornei um deus cruel. Tem alguma coisa animadora sobre o que irá acontecer. Mwah-ha-ha-ha-ha, isso é o que acontecerá com você, Homem Aranha. E é algo dramático e grande (ui) e excitante que nunca foi feito antes (zzzzzzzzzzzzz).
A primeiro arco, intitulado Herói ou ameaça (suuuuuper original ¬¬) já trará as alterações no clássico uniforme. Essas alterações serão reflexos das novas habilidades do herói (de certo agora ele vai soltar teia pela bunda) que serão reveladas na fatídica última edição de Amazing Spider Man. O desenhista Ryan Stegman desenhará as três primeiras edições e depois será substituído por um rodízio que alternará entre Humberto Ramos e Giuseppe Camuncoli nos arcos subsequentes.

Com sapatinho de THE NINDJAHHHH, garrinha no dedo e óculos 3D… Dan Slott não deu muitas informações, mas suas declarações no site da Marvel sinalizam algumas coisas:
Sobre o significado do “Superior” do título:


Isso é complicado de se dizer… Ele pode ter recebido essa alcunha por causa dos seus poderes, ou por auto-estima… Ou talvez ele esteja chamando a si próprio assim, por achar que tem qualidades que PETER PARKER não tem.
Veja bem, as coisas vão ficar difíceis, sombrias e violentas e isso trará a necessidade de termos um Homem-Aranha SUPERIOR
Sobre quem esse novo Homem-Aranha vai enfrentar:
Com a morte do Dr. Octopus o Sexteto Sinistro se desfaz, com cada membro indo pra um lado… E com isso teremos o nome “vago” no mercado, fazendo com que outros vilões se interessem em herdar a fama dos vilões… Teremos o retorno do Abutretambém.
O que eu acho? Bão, pelo que o cara falou, dá a entender que teremos um novo cabra vestindo o uniforme do Homem-Aranha, e a galera lá de fora aposta que seja o Kane, e que o personagem com a nova identidade passe a ser mais massavéio por um tempo, pra testar o resultado e ver se com isso as revistas da Marvel voltem a figurar mais no top 10 da Diamond
No mês passado, tirando a primeira colocação com a criticada saga Avengers vs. X-Men, a Marvel tomou um sonoro 9×0 no top 10, além de ter ficado atrás no percentual de vendas também.

A Balada Do Coringa - Você Não Quer Ficar Com Medo? Então Não Leia Essa Historia é Sério

                      

Pois bem, Batman #13. A revista tem sido anunciada, badalada e divulgada há bastante tempo, já que marca a volta do maior vilão do Batman (quiçá dos quadrinhos) à Gotham City. O Coringa andava desaparecido desde Detective Comics #1, publicada em setembro do ano passado, quando teve o rosto arrancado por um novo vilão do Batman dentro do Asilo Arkham.
                          
De lá pra cá, nenhuma informação sobre o Palhaço foi divulgada, ele nunca apareceu e o mistério continuou. Agora, ele volta com um plano e inicia a saga Death of the Family, mirando em cada um dos ajudantes do Batman. E, se eu posso dizer, começa com os dois pés-direitos.
Tudo começa com um fim de expediente na Delegacia de Polícia de Gotham. Gordon e Bullock aproveitam uma folguinha pra fumar um cigarro e comentam sobre os acontecimentos dos últimos dias. A chuva em Gotham é tanta que chega a inverter o curso do rio da cidade. Uma leoa tem um filhote com duas cabeças. Sinais de que tem alguma coisa errada.
Fim de pausa, os dois voltam ao batente quando o Coringa ataca pela primeira vez, naquela cena que vimos no preview da revista. O vilão invade a Delegacia atrás do seu rosto, que havia sido guardado lá como evidência. No caminho, várias mortes de policiais e uma cena bem assustadora. Scott Snyder constrói o medo em torno do Coringa de maneir abem competente. Detalhes na fala do vilão assustam. Por exemplo, em um momento ele diz para o Comissário Gordon que ele esconde coisas (cigarros, já que ele anda fumando escondido) e diz que “deita debaixo da cama do Comissário e ouve as coisas tristes que ele diz durante o sono”. IMAGINA o Coringa debaixo da sua cama. Boa sorte tentando dormir hoje.
Outra coisa assustadora que vem em um detalhe: durante a cena, o vilão começa a contar várias piadas, sempre no estilo “Fulano entra num bar…”. Ele nunca completa nenhuma delas. Uma das piadas, por exemplo, é “Um palhaço com uma camisa havaiana bate na porta”. Pois é.


A piada do Coringa é uma referência à essa cena de A Piada Mortal, onde ele atira em Barbara GordonBem, Coringa vem e vai e aí chega uma das sacadas interessantes de Snyder. Ele não foca o tempo todo na presença do Coringa em cena. Ele deixa os outros personagens de Gotham reagirem à presença do vilão, aumentando o medo no próprio leitor. Asa Noturna, Robin Vermelho, Batgirl e Robin reagem de maneiras diversas ao retorno do Coringa.
Depois disso, o Coringa aparece na TV com um sósia, anunciando que o prefeito vai morrer. A cena é uma “releitura” do primeiro assassinato do Coringa, quando ele também apareceu na TV dizendo que um magnata qualquer iria morrer à meia-noite. Detalhe: o “sósia” que ele mata ao vivo é filho desse magnata que ele matou anos atrás.
Avançando, Batman e Gordon salvam o prefeito, mas todo o resto dos policiais morrem com uma nova variação do veneno do Coringa. Dentro da fórmula, havia uma pista para o Batman. O vilão se encontra na velha fábrica onde ele se encontrou com o Batman pela primeira vez. Lá, o herói é preso em uma espécie de barril pela Arlequina e a promessa é feita: o Coringa vai quebrar cada membro da Batfamília, culpados pelo Batman ter ficado “fraco”, “mole”…
As últimas páginas da edição são assustadoras. Alfred caminha pela Mansão Wayne quando…

                        O Coringa sabe que o Batman é Bruce Wayne?? O Alfred vai morrer? É sério que eu tenho que esperar UM MÊS pela continuação?
Bem, já deu pra sacar que eu adorei a revista, certo? Incrivelmente macabra, desafiadora… o roteiro de Scott Snyder realmente envolve o leitor e é difícil não gostar de histórias contadas por ele. A interpretação do Coringa nessa saga está MUITO parecida com a de Heath Ledger nos cinemas. Ele está menos “Looney Toones”, mas muito mais macabro. Ele ainda tem as piadas, o toque de humor, mas é muito mais doente e menos engraçado. Confesso que eu já ri com o Coringa em algumas revistas anteriores, mas não dá pra rir em Batman #13. Nós sentimos que é o Coringa de sempre, mas ao mesmo tempo tem alguma coisa errada. Por exemplo, o veneno dele que mata os policiais, não os deixa sorrindo (como o habitual). Pelo contrário, deixa-os com uma carranca zangada. O próprio Coringa diz mais pra frente que está zangado.
Além disso, existem muitas referências à histórias passadas do Batman. A Piada Mortal é citada muitas vezes. Algumas, literalmente, como na piada da camisa havaiana. Outras, é visualmente (há um quadrinho onde o Batman ataca o Coringa que lembra bastante uma cena da graphic novel de Alan Moore). Snyder já havia dito que essa saga era “a sua Piada Mortal”. Ele levou isso bem a sério. Outra referência interessante é a maneira como o Coringa ataca Alfred, que lembra muito (o ângulo, a arma) a cena em que o próprio Coringa mata o segundo Robin, Jason Todd.
Bem, pra concluir, revista ótima. Justificou o hype em torno do começo da saga e me deixou com muita vontade de ler o resto. Scott Snyder mandou muito bem e a arte de Greg Capullo está ótima. Além da história “normal”, ainda há uma espécie de história back-up, onde o Coringa assusta (e muito!) a Arlequina. Ele está muito macabro. Ele está muito nervoso. Ele está muito perigoso. Dá pra sentir o medo de todos os personagens. Se fosse pra escolher um tema, eu diria que Batman #13 é uma revista sobre o medo que o Coringa inspira.
Sem mais, só dá pra dizer: Bem-vindo de volta, Coringa!
Fonte: O Excelente Supernovo

Equipe Técnica
Roteirista: Scott Snyder
Artista: Greg Capullo
Colorista: Jonathan Glapion
Editora: DC Comics
Onde comprar?

Novo e sensacional pôster de “Caça aos Gângsteres”


Caça aos Gângsteres (Gangster Squad), filme de gangster estrelado por Sean Penn e Josh Brolin, teve um novo e sensacional pôster divulgado. Confira!

A trama dirigida por Ruben Fleischer (Zumbilândia), é ambientada em Los Angeles, 1940. O gangster Mickey Cohen (Penn), comanda todo o território e ficando com uma porcentagem dos ganhos das drogas, armas, prostitutas e apostas. Além de seus capangas, ele também controla policiais e políticos, essa influência é suficiente para intimidar muitos policiais, exceto o pequeno e secreto grupo liderado pelo Sargento John O’Mara (Brolin) e Jerry Wooters (Gosling), que se juntam para tentar colocar um fim no império de Cohen.
Ryan Gosling, Emma Stone, Nick Nolte, Giovanni Ribisi, Michael Peña, Anthony Mackie, Frank Grillo, Robert Patrick, Josh Pence, Mireille Enos, Sullivan Stapleton, Troy Garity e Derek Mears completam o elenco.
A estreia acontece no dia 19 outubro de 2012 nos EUA.

Primeiro pôster de “Jack Reacher – O Último Tiro”


Depois do trailer,  Jack Reacher – O Último Tiro (Jack Reacher), adaptação cinematográfica do livro do escritor britânico Lee Child, estrelado por Tom Cruise, teve seu primeiro pôster oficial divulgado, confira.

Na trama um investigador da homicídios se aprofunda um caso envolvendo um atirador experiente das forças armadas, que atirou aleatoriamente em cinco vítimas.
Rosamund Pike, Robert Duvall, Jai Courtney, Richard Jenkins, Werner Herzog, James Martin Kelly, David Oyelowo, Michael Raymond-James, Alexia Fast, Kristen Dalton, Nicole Forester, Joseph Sikora, Josh Helman e Sara Lindsey completam o elenco.
Com Direção e roteiro de Christopher McQuarrie, o longa tem data definida para o dia 21 de dezembro nos EUA. No Brasil a previsão é para o dia 11 de janeiro de 2013.

Primeiro trailer de “Hitchcock”


“Hitchcock‘, filme que contará sobre a produção de “Psicose“, de Alfred Hitchcock, estrelado por Anthony Hopkins, teve seu primeiro trailer divulgado, assista.

Com roteiro e direção de Sacha Gervasi (roteirista de O Terminal), o longa é adaptação do livro homônimo de Stephen Rebello, e conta a história da produção do clássico “Psicose”, e a luta do diretor contra um estúdio indiferente, enquanto ainda conseguir fazer um dos filmes mais emblemáticos de todos os tempos.
No elenco ainda estão, Scarlett Johansson (como atriz Janet Leigh, que fez famosa cena do chuveiro), James D’Arcy (Anthony Perkins, o Norman Bates), Helen Mirren (Alma, a esposa do cineasta), Jessica Biel (como Vera Miles), Toni Collete (Peggy Robertson, assistente de Hitchcock), Michael Stuhlbarg (Lew Wasserman, o agente do diretor) e Danny Huston (Whitfield Cook, amigo e colaborador de Alma).
O longa ainda não tem data de estreia definida.

Segundo trailer de “Lincoln’


Lincoln, cinebiografia de Abraham Lincoln dirigida por Steven Spielberg e estrelado por Daniel Day-Lewis, teve seu segundo trailer divulgado. Assista abaixo o vídeo com algumas cenas inéditas.

A história está centrada em um período em que Lincoln entrou em conflito com os integrantes de seu próprio gabinete. Tommy  Lee Jones vive Thaddeus Stevens, líder republicano da Pennsylvania, que luta pela abolição da escravatura. Joseph Gordon-Levitt é Robert Todd Lincoln, filho mais velho do presidente dos EUA. Sally Field viverá Mary Todd Lincoln, esposa do presidente americano Abraham Lincoln (Daniel Day Lewis).
Jared Harris, James Spader, Lee Pace, Jackie Earle Haley, Sally Field, Michael Stuhlbarg, Joseph Cross, John Hawkes, Walton Goggins, David Strathairn, Hal Holbrook e Bruce McGill completam o elenco.
O longa estreia dia 16 de novembro nos EUA e em 14 de fevereiro no Brasil.