terça-feira, 6 de novembro de 2012

Primeiro trailer de “Escape From Planet Earth”


Escape From Planet Earth, nova animação da The Weinstein Company, com as vozes de Sarah Jessica ParkerJessica Alba e Brendan Fraser, teve seu primeiro trailer oficial divulgado, assista.


Na trama o astronauta Scorch Supernova acaba caindo em uma armadilha após responder um pedido de SOS de um perigoso planeta. Agora o herói e seus amigos precisam descobrir uma maneira de escapar de toda essa confusão.
Craig Robinson, Jane Lynch, Kaitlin Olson, James Gandolfini, Paul Reubens, Rob Corddry, Gregg Binkley, Jonathan Morgan Heit, Joshua Rush, Lucy Davenport, Megan Hollingshead e Cooper Barnes também emprestam suas vozes no orginal.

Filmagens da série da SHIELD começam em janeiro

                             
A produção da série da SHIELD anda rápido. Após a confirmação de que Joss Wheldon dirigirá seu piloto e de Calrk Gregg (Agente Coulson) e Ming-Na Wen (Agente Melinda May) no elenco, foi divulgada a informação de que as filmagens do seriado estão agendadas para janeiro, em Los Angeles.
De acordo com as informações que vazaram, a série será independente do filme Os Vingadores, e as pessoas que não o viram não terão problemas para entender a história. Os protagonistas serão agentes, não super-heróis, e a história será focada no agente Phil Coulson.

Além de Joss Wheldon, a série será dirigida pelo seu irmão Jed Wheldon e Maurissa Tancharoen. É provável que o piloto seja exibido ao público na próxima Comic-Con.

O fantastico, Fantastico Mundo de Bobby


Ouça a música…
Um dos desenhos animados mais populares entre a garotada nos anos 90era O Fantástico Mundo de Bobby,onde o comediante Howie Mendel virava desenho pra acompanhar as aventuras de seu filhoBob, um menino cheio de imaginação.
Todos os episódios de Bobby’s World (nome original da série animada nos EUA) sempre tratando de alguma brincadeira do Bobby com os amigos ou alguma desventura familiar ao lado dos pais Howard e Matha Generic (e não Genéric), do Tio Ted e dos irmãos aborrecentesKelly e Derek.
As histórias eram muito lúdicas, sempre girando em torno de como a imaginação do Bobby lidava com coisas simples do cotidiano de uma criança como se perder dos irmãos no shopping comprando um presente, aprender a nadar na piscina (“Tio Ted, como é que você faz bolhas sem colocar a cara na água?” ^^), descobrir que a mãe está grávida, assistirsuper-heróis na TV, criar um clube com os amigos, ou quando Bobby e o Tio Ted tem que ir a Las Vegas pra levar a empregada Nafulgia pro casamento dela e a Tia Ruth acha que o Bobby foi raptado por ETs (é, esse foi muito lúdico).
Mas existe um capítulo completamente diferente dos outros. Ele começa aparentementecomo todos os demais, com Bobby imaginativo demais e por isso acabando por se dar mal na sua prova de geometria. Por viver tão intensamente seu universo particular, ele não consegue se concentrar no que está ao seu redor. Porém, o Guarda de Trânsito Abe, amigo de Bobby, decide ajudá-lo ensinando ao menino um jeito lírico de aprendizado sentindo a música do mundo e Bobby passa a ver, ou melhor, ouvir as coisas de um modo totalmente diferente.
Só essa cena já valeria o episódio inteiro, lembro de um amigo que me disse que a filosofia do desenho influenciou ele anos depois a estudar música. Mas a história ainda reserva uma reviravolta completamente inesperada que eu nunca pensei que veria numa animação como O Fantástico Mundo de Bobby, quando de supetão o garoto tem que lidar com uma situação séria e dramática, onde nem sua imaginação consegue confortá-lo.
O final é inspiradíssimo e mostra de uma forma raramente vista numa produção infantil a poesia que pode existir na vida quando ela transcende a morte…

Anos incríveis, Malcom e How I Met Your Mother Brazucas?


Olha só, a FOX pedindo pra dar merda… O conglomerado de comunicação FOX está tentando produzir versões brasileiras de três enlatados americanos de sucesso: Anos Incríveis (aquele seriado com a música dos Beatles cantada pelo Joe Cocker e com o garotinho que todos pensavam que era o Marlyn Manson, mas não era), Malcom (o seriado com o Mister White, do Breaking Bad) e How I Met Your Mother (os Friends que bebem cerveja e frequentam bares como todo mundo, e não que passam as tardes de uma terça-feira em uma loja de café).
A Fox está atirando pra tudo quanto é lado, propondo parcerias com todas as redes abertas brasileiras. Ela entraria com o formato e know how e as séries seriam adaptadas para a realidade nacional.
Porra… E como seria isso?
Kevin Arnold seria um adolescente da jovem guarda e o tema de abertura seria O Tremendão, de Erasmo Carlos!
Em How I Met Your Mother veríamos os amigos que frequentam um boteco e contam a história de um rapaz que conheceu a namorada em um bloquinho de carnaval. A música de abertura seria Trac Trac, dos Paralamas.
Em Malcom in The Middle veríamos as confusões de uma Família Tijucana com o filho super dotado estudando em um colégio público. A música de abertura seria Família, dos Titãs.
Enfim, mas já vimos isso por aqui antes.
Lembram que a Bandeirantes fez uma versão de Married With Children (do Fodástico AL BUNDY) e Who is The Boss? No Brasil se chamavam, respectivamente, A Guerra dos Pintos e Santo de Casa… Faz Milagre!
A ideia até era boa, mas realmente não funcinou, apesar de ainda ter algumas pessoas pedindo pra Band reprisar a Guerra dos Pintos… Com esse título, os 99,9% dos leitores também adorariam que passasse de novo!
 

Graças à astrofísico famoso, Krypton agora existe de verdade


Que? Má como? Calma, gurizada, é só que a DC resolveu dar um toque de realismo interessante nas história do azulão versão Novos 52.

Eu acho que eu nem preciso dizer que uma das coisas que sempre me atraiu nos comics de super-herói foi a ciência (ou a ficção científica, melhor dizendo). Eu achei curiosa uma decisão da DC que diz respeito à origem do Homem de Aço.
Em Action Comics Superman # 14, na história entitulada “Star light, Star Bright” que sai na quarta feira (lá nos EUA e nos dispositivos móveis), ninguém menos que o famoso astrofísicoNeil DeGrasse Tyson aparece como “coadjuvante especialmente convidado” para dar uma mão ao azulão na busca por seu planeta natal. Bem, só lendo a hq para saber como a história se desdobra, mas o fato é que, a pedido da DC Comics, Tyson (não o boxeador) indicou um planeta que existe de verdade para ser a Krypton dos novos 52, que no caso orbita a estrela real LHS 2520, uma anã vermelha, claro (saudades dos nomes mais “românticos” de corpos estelares, como Marte, Andrômeda, etc). E mais interessante: ela é visível no céu noturno! (ou pelo menos no céu noturno do hemisfério norte)
Isso é uma grande mudança na história do Homem de Aço, cujo planeta natal sempre teve sua localização vaga. Agora, ela não só é conhecida como é uma localização real. O legal disso, segundo Dan Didio é que “aplicando a ciência real à história, ele [Tyson] mudou para sempre o lugar do Superman na história. Agora fãs poderão olhar para o céu noturno e dizer ‘Lá é onde o Superman nasceu’”.
Eu sei que a gente sempre tira onda aqui, brinca e tal, mas eu tenho que confessar para vocês que acho isso demais. Fico imaginando a imaginação solta das crianças de hoje, podendo apontar para os seus amigos, para os colegas e até para os pais de onde o Superman veio e poder dizer que o planeta existe de verdade. Além de ser um enorme incentivo para a criança entra no mundo da astronomia e da ciência, é uma oportunidade de ouro para a imaginação dar um salto rumo à possibilidades inimagináveis (tá, ok, viajei agora, mas vocês entenderam a ideia).
Ah, você não sabe quem é Neil DeGrasse Tyson? Pois deveria. Além de ser um dos maiores astrofísicos da atualidade, ele já participou de séries como The Big Bang Theory. E, se você nunca o viu por aí, pode ter certeza de que já viu o meme:
Segue aí um vídeo dele falando sobre o que ele acha de ter virado um Meme (não tem legendas, aprendam inglês de uma vez por todas, porra! Nem que seja “inglês nórdico”):

GTA Breaking Bad


Bom, alguns nerds lá fora receberam suas revistas da Game Informer e já liberaram em alguns fóruns as notícias sobre o novo GTA 5. VejE aí:
- O jogador será Alberto DeSilva, porto-riquenho
- Albert tem 42 anos, uma ex-mulher e dois filhos
- Albert entrará pro mundo do crime por necessidade de dinheiro
- Los Santos é a única cidade grande do jogo – e é a cidade que você jogará
- Além de Albert, você controlará também Dougie Vejo, um criminoso mais novo que chegou a Los Santos.
- Você pode comprar casas
- Sobre a customização dos personagens, você terá: roupa, cabelo e barba.
- Músicas confirmadas nas rádios: My Michelle (Guns N’ Roses), Magic Power (Triumph), California Dream (The Beach Boys) e Beautiful (Snoop Dogg com Pharrell)
E temos mais IMÁGENS e artes do game:
Hum… Homem na faixa dos 40 anos, com ex-mulher e filhos, que precisa juntar dinheiro em uma cidade com nome chicano?
Porra, essa aí é a história de Breaking Bad, a série mais legao dos últimos tempos, estrelada pelo pai do Malcon.
Por sinal, já viram Breaking Bad? Essa série é FODA!

Grandes Astros Superman


Imaginei que seria interessante para quem não tem ainda dar meu parecer sobre a edição, já que ela custa quase 80 mangos, o que é um valor alto para os nerds pobres que acessam esse site.
Bem, uma das coisas que eu reparei no encadernado é que ele não é apenas as 12 edições do originais jogadas numa capa encadernada; há toda uma rediagramação de créditos, textos, etc. O que é interessante porque, por exemplo, sem os créditos na história propriamente dita, temos muito mais do quadro para apreciar. A parte ruim é que, na questão das capas, a diagramação ficou meio descaracterizada e bem estranha (para não dizer amadora). Não sei se foi algo feito aqui ou vem da edição original, mas achei desnecessário. Contudo, não compromete a obra.
A história está ali, intacta, é claro: Mas tive a impressão (não posso confirmar, porque não comparei as duas versões) de que há páginas extras de histórias. Ou isso ou teve páginas que eu simplesmente deletei da minha mente.
Aqueles que, como eu, gostam de material extra nestes encadernados, podem se decepcionar: entre alguns esboços e textos sobre a caracterização dos personagens, há pouquíssima novidade para quem é fã da obra.
Embora eu seja um grande apreciador dessa obra (All-Star Superman fica fácil no meu top 3 melhores história do Super), recomendo apenas para aqueles que são fãs do azulão e/ou fãs de All-Star Superman. Quem curte, não vai se arrepender de ter em sua prateleira esta que é uma das obras-primas do herói e do autor. Agora, se você só achou a história “legalzinha”, este encadernado não é para você.
Grandes Astros Superman (Encadernado)
Nota: 8,0
 (pelo encadernado, por que a história é nota 10).

Os Mercenarios 3



Será que Os Mercenários 3 vai ser uma merda? Pois o Nicolas Cage só está em bomba ultimamente.
Bem, o Stallas comentou no seu Facebook:
Estamos preparando o terceiro filme dos Mercenários com a mesma paixão dos dois primeiros. Nós confirmamos Nicolas Cage, que adicionará uma camada intelectual à trama. Estamos atrás de Harrison Ford, Wesley Snipes e Mickey Rourke – eis o grande trabalho do produtor!

Uia! Caras, legal o Nicolas Cage estar no filme, mas… FODA-SE! Eu queria mesmo é ver em Mercenários 3 o Harrison Ford, Wesley Snipes e Mickey Rourke!
E tinham que levar é o Antonio Fagundes, que enfrenta uma milícia com uma BAZUCA!