terça-feira, 6 de novembro de 2012

Grandes Astros Superman


Imaginei que seria interessante para quem não tem ainda dar meu parecer sobre a edição, já que ela custa quase 80 mangos, o que é um valor alto para os nerds pobres que acessam esse site.
Bem, uma das coisas que eu reparei no encadernado é que ele não é apenas as 12 edições do originais jogadas numa capa encadernada; há toda uma rediagramação de créditos, textos, etc. O que é interessante porque, por exemplo, sem os créditos na história propriamente dita, temos muito mais do quadro para apreciar. A parte ruim é que, na questão das capas, a diagramação ficou meio descaracterizada e bem estranha (para não dizer amadora). Não sei se foi algo feito aqui ou vem da edição original, mas achei desnecessário. Contudo, não compromete a obra.
A história está ali, intacta, é claro: Mas tive a impressão (não posso confirmar, porque não comparei as duas versões) de que há páginas extras de histórias. Ou isso ou teve páginas que eu simplesmente deletei da minha mente.
Aqueles que, como eu, gostam de material extra nestes encadernados, podem se decepcionar: entre alguns esboços e textos sobre a caracterização dos personagens, há pouquíssima novidade para quem é fã da obra.
Embora eu seja um grande apreciador dessa obra (All-Star Superman fica fácil no meu top 3 melhores história do Super), recomendo apenas para aqueles que são fãs do azulão e/ou fãs de All-Star Superman. Quem curte, não vai se arrepender de ter em sua prateleira esta que é uma das obras-primas do herói e do autor. Agora, se você só achou a história “legalzinha”, este encadernado não é para você.
Grandes Astros Superman (Encadernado)
Nota: 8,0
 (pelo encadernado, por que a história é nota 10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário