terça-feira, 30 de outubro de 2012

Cartazes minimalista de “O Homem da Máfia”


O Homem da Máfia (Killing Them Softl), novo filme dirigido por Andrew Dominik (‘O Assassinato de Jesse James’) e estrelado por Brad Pitt e Javier Bardem, teve mais três cartazes divulgados. As artes no estilo minimalista é só… estilo, confira.
Na trama Jackie Cogan investiga um assalto que aconteceu durante um jogo de altas apostas no poquer. Ele descobre que a máfia está envolvida no roubo, e precisa resolver a situação. O longa é baseada no livro homônimo de George Higgins.
Scoot McNairy, Mark Ruffalo, Sam Rockwell, Casey Affleck, Richard Jenkins, Ray Liotta, James Gandolfini, Ben Mendelsohn, James Gandolfini, Vincent Curatola, Richard Jenkins, Ray Liotta, Trevor Long e Max Casella completam o elenco.
A estreia acontece no dia 21 de setembro nos EUA.

A +X : NOVO TÍTULO DA MARVEL TRAZ MUTANTES E VINGADORES EM AVENTURAS FORA DA CRONOLOGIA





Uma revista que traz histórias "soltas" da cronologia e com artistas de alto nivél é a nova aposta da Marvel.
No número de estréia duas aventuras: uma com Hulk e Wolverine e outra com Capitão América e Cable.

                        


A revista se chama A+X e tenta pegar carona no sucesso da saga
Avengers vs X Men usando membros dos dois grupos em um mesmo título.


Dan Slot e Ron Garney trazem a aventura do Capitão e Cable.
Jeph Loeb e Dale Keow são os autores da trama com Wolverine e Hulk. Gostei da ideia que me lembra o formato de Grandes Heróis Marvel versão da Panini.
Para mim a maioria dos quadrinhos deveriam ser assim auto contidos e sem precisar comprar várias revistas para ler uma saga.
E reparem na referência a Dias de Um Futuro do Esquecido e Futuro Imperfeito.








Postado por Clayton Godinho em 27.10.12 2 Comments

The Wolverine ganha novo teaser pôster

The Wolverine, novo filme do Carcaju da Marvel, ganhou hoje um novo teaser pôster divulgado pelo site oficial do longa. A arte do cartaz mostra a silhueta de um Wolverine com as suas garras à mostra.
Recentemente, o longa virou notícia após declarações do diretor James Mangold, quando o cineasta explicou que o filme, na verdade, se passaria após todos os outros filmes dos X-Men. Cronologicamente falando, The Wolverine é o filme que vem “por último” dentre todos os filmes dos mutantes na 20th Century Fox.
Confira o cartaz:
The Wolverine, dirigido por James Mangold, produzido por Laura Shuler e estrelado por Hugh Jackman, deve estrear em 2013.

Os cartazes dos personagens de “Django Livre”


Django Livre” (Django Unchained), novo filme dirigido por Quentin Tarantino e estrelado por Leonardo DiCaprio e Jamie Foxx, teve seus cartazes com os personagens principais, divulgado. Confira !

Na trama, Django (Foxx) é um escravo liberto que recebe a missão de um caçador de recompensas alemão. Django precisa realizar o trabalho, enquanto busca sua esposa desaparecida, sequestrada por Candie (DiCaprio).
Sacha Baron Cohen, Anthony LaPaglia, Kurt Russell, Laura Cayouette, Dennis Christopher, Samuel L. Jackson, Michael K. Williams, Don Johnson, Gerald McRaney, Todd Allen também estão no elenco.
O filme estreia em 25 de dezembro.

Primeiro pôster de “Sangue Quente”


Sangue Quente (Warm Bodies), adaptação do livro homônimo de Isaac Marion, que mistura romance com zumbis, teve seu primeiro pôster divulgado, confira.
A trama escrita e dirigida por Jonathan Levine (50/50), se passa num cenário pós-apocalíptico e segue um zumbi chamado R (Hoult) em crise existencial, que faz uma amizade improvável com uma humana, a namorada (Palmer) de uma de suas vítimas. O envolvimento dos dois acaba despertando uma reação em cadeia que causa uma transformação nele e nos outros desmortos.
John Malkovich, Rob Corddry, Analeigh Tipton, Lizzy Caplan, Dave Franco, Cory Hardrict, Justin Bradley, Ayisha Issa e Tod Fennell também estão no elenco.

Guy Ritchie, Robert Downey Jr. e muito mais no trailer de Call of Duty: Black Ops II


Guy Ritchie é foda mesmo!
Vejam aí o trailer que acabou de sair do novo Call of Duty – um trailer “live action” com o Roberto Downey Jr. e um monte de outros famosos que eu não conheço:
Bom, é isso.

Review - 007 operação Skyfall


Pois bem, nerds amaldiçoados… 50 anos de James Bond e o novo filme com a assinatura de um diretor extremamente gabaritado, Sam Mendes (de Beleza Americana, Estrada Para Perdição, Soldado Anônimo…) e muitas notícias de que talvez teríamos um filme do 007 subindo de nível e quem sabe até podendo ir pra briga do Oscar nas principais categorias… Será que é tudo isso mesmo?
Bem, já os alerto que, apesar de Operação Skyfall ser um bom filme, não está gabaritado pra o que muitos alardeavam antes do seu lançamento… Sam Mendes até impõe o seu estilorefinado ao filme (a bela abertura de lisergia embaixo dágua que nos apresenta os delírios de um James Bond às portas da morte é uma delas…) mas ele parece se não perdido, mas um pouco indeciso com o que fazer com o filme.
A trama é das mais simples, um antigo agente do MI6, uma espécie de James Bond do passado, foi “traído” pela própria agência, depois de comprometer uma missão é usado como moeda de troca com os inimigos…
Depois de se livrar do seu cativeiro, jura vingança, se torna um agente independente e monta um plano mirabolante pra se vingar de quem ele acreditava que nunca iria lhe prejudicar, a M (Judi Dench).
Esse é o pano de fundo pra um jogo de gato e rato entre o personagem de Javier Bardem, que se usa dos novos meios da espionagem moderna (manipulação de informações e hackeamento de computadores) e o 007 brucutu de Daniel Craig, que ainda resolve as coisas do modo antigo, na bala.
Até aí nada de novo, pois esses elementos já apareceram antes na franquia, esse discurso de colocar em xeque a utilidade de um agente secreto da divisão 00 no mundo moderno já foi discutido nos filmes estrelados por Pierce Brosnan… Também já vimos um algoz similar ao personagem de Javier Bardem, interpretado por Sean Bean em Goldeneye (e até com motivações parecidas).
Mas até que Sam Mendes se garante muito bem, trabalhando com conceitos batidos nesse filme, compensando o filme com sua direção primorosa e pegando esses antagonismos e transformando isso no mote primário do filme… O primeiro encontro entre Bond e o vilão Silva mostra bem isso, com o bandido explicando (de forma metafórica inicialmente) o papel dos dois naquele filme.
Javier Bardem está muito bem no filme, faz um vilão afetado, que usa de todas as artimanhas para desconcertar o seu inimigo, e isso inclui até mesmo lhe dar uma cantada… HAEUAHEUAEHAUEHAE. Silva (ou Tiago Rodriguez) é um 007 do mal, que está sempre um passo à frente do seu inimigo, exatamente como Bond nos seus filmes, usando de recursos modernos e de um plano milimetricamente planejado pra conseguir fazer o que quer (no caso, matar a M), e cabe ao bond protegê-la de um inimigo tão bem preparado como ele próprio.
Acho que Sam Mendes perdeu a grande oportunidade de fazer um filme diferente quando optou por mostrar um James Bond incorruptível  e que nunca chega a duvidar das reais intenções da M, mesmo quando no início do filme ele é praticamente “morto” por uma ordem expressa dela… Acredito que se o diretor ampliasse esse clima de dúvida, ganharia muito emtensão emocional e conseguiria um “up” interessante na história, insinuando que Bond pudesse em algum momento acreditar que assim como Silva (que um dia foi o agente preferido de M) ele mesmo poderia ser descartado pela sua chefe em favor de um “benefício maior” à coroa britânica…
Isso certamente acirraria a antítese entre Bond e o Vilão a um ponto em que Bond pudessese ver no bandido como um possível futuro pra ele próprio, como a teoria que diz que quando duas cosias são tão contrárias elas podem “dar a volta” acabar ficando próximas.
Mas isso não acontece, o filme segue cartesianamente a tradição dos outros 007, e inclusive faz referências á filmes clássicos, como na parte em que bond caminha sobre um dragão de comodo com a mesma eficiência em que Roger Moore corria por cina de crocodilos… Ou ainda quando Craig usa o carro de Sean Connery, e ainda ameaça ejetar M do seu Aston Martin.
O filme de Mendes parece “brigar” com isso, se de um lado ele mesmo disse que se inspirou no estilo “realistico” de Christopher Nolan ao abordar temas fantásticos (como Batman e A Origem) por outro lado o filme apresenta coisas que remete o tempo todo ao “passado glorioso” de James Bond, como os cenários exuberantes e irreais, sequências vertiginosas e exageradas de ação, vilões megalomaníacos e com deformidades físicas…
Ah, e se as referências aos antigos 007 estão presentes, podemos ver também asreferências ao Nolan também, a ilha em que Silva tem seu QG é praticamente a cidade devastada dos sonhos de Cobb em A Origem, também descobrimos que James bond ficou órfão quando criança, tinha sua “mansão Wayne” e se “tornou homem” quando passou dias dentro de sua própria “batcaverna” (um túnel subterrâneo sob a propriedade de sua família)… Ah, James Bond também tem o seu próprio Alfred nesse filme.
As cenas de ação estão muito boas, destaque pra perseguição terminando no trem, do início do filme, e a belíssima cena de luta entre Bond e um assassino em Xangai, toda filmada em contraplano usando a luminosidade quase psicodélica da cidade como pano de fundo… E se os boatos também diziam que o diretor optou por tirar a ação do filme pra dar mais corpo pra história, bem digamos que isso não parece ser verdade.
No final temos o embate entre o velho agente de Bardem, que se adaptou aos novos tempos e o novo agente de Craig, que ainda se utiliza da antiga cartilha Bondniana, eobóviamente que o método antigo ganha no final, se utilizando de uma técnica mais antiga ainda (e safadamente preparada no roteiro dentro de uma fala do mordomo de James Bond)…
Sam Mendes termina o seu filme remetendo James Bond à sua Era de Ouro, com direito a um “M” clássico, no seu escritório com a assistente Moneypenny passando uma missão suicida ao seu agente que mesmo com todos os seus defeitos ainda é o melhor… Skyfall termina como se estivesse encerrando a trajetória desse 007 ultimate que vimos emCassino Royale e Quantum of Solace e trazendo o velho Bond de volta.
Nota:8,5