quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Cartazes dos personagens de “Dezesseis Luas”


Dezesseis Luas (Beautiful Creatures), adaptação do romance sobrenatural escrito por Kami GarciaMargaret Stoh, teve os cartazes dos seus personagens principais, divulgados. Confira.


A história acompanha Ethan Wate, que após a morte da mãe começa a ter pesadelos, sonhos, com uma garota que ele não fazia ideia de quem era que implorava por ajuda. Até que com a volta de suas aulas, ele conhece Lena Duchannes, a garota que suplicava ajuda em seus pesadelos, apareceu.Além do romance entre os dois, há segredos e terríveis acontecimentos que estão por vim, e só resta evitar.
Emma Thompson, Viola Davis, Emmy Rossum, J.D. Evermore, Jeremy Irons, Alden Ehrenreich, Alice Englert, Kyle Gallner, Lance E. Nichols, Rachel BrosnahanThomas Manne, Tiffany Boone estão no elenco.
Com direção de Richard LaGravenese (P.S. Eu Te Amo), Dezesseis Luas tem estreia marcada para o dia 13 de fevereiro de 2013 nos EUA. Já no Brasil, o longa deve chegar em julho do mesmo 

Saga de Brian K. Vaughan - A revista em quadrinhos do ANO!

Desde quando foi anunciada a volta de Brian K. Vaughan aos quadrinhos, na Comic-Con de San Diego, ano passado, uma tonelada de atenção se voltou para Saga, a próxima série da Image Comics. Para aqueles que não sabem, Brian K. Vaughan é o escritor magistral responsável por ‘Y: O Último Homem’ e ‘Ex Machina’, bem comoRunaways e Logan, da Marvel, e do ‘Orgulho de Bagdá’, uma OGN também da Vertigo.



Dramas pessoais em meio a uma convulsão social

Brian K. Vaughan

Saga #1 começa com um cenário distintamente humano: marido e mulher regozijando-se com o nascimento de seu filho. É claro que o contexto em que isso ocorre é bem extremo: Alana e Marko, membros de duas espécies em guerra, lutam para proteger seu bebê enquanto são caçados por múltiplas facções de seus próprios mundos, assim como outras organizações a parte, cujos motivos ainda não foram revelados. Em Saga, vemos claramente uma reformulação da tragédia escrita por William Shakspeare, que pode ser resumida a um ‘Romeu e Julieta no espaço’.

Sem ufanismo


O autor optou por empregar uma narração em primeira pessoa, onde Hazel, a criança recém-nascida, conta a história de seus pais e de sua infância a partir de um ponto distante no futuro. Ela explica a guerra de longa data entreLandfall e Wreath, e como ela se espalhou para outros planetas, obrigando cada espécie a escolher um lado – planeta ou lua. Enquanto isso alivia o medo ao que diz respeito à morte da criança, como o Explorador pode ver pelo estilo de narrativa, muitas são as dúvidas sobre como o destino dos personagens foi selado para que ela sobrevivesse, o que acaba por construir o suspense da história.



A questão sobre a guerra muito lembra alguns conceitos de Star Wars: uma luta entre dois lados pelo domínio da galáxia, planetas que são coagidos à tomar um partido e raças que tentam se manter na neutralidade esquivando-se da guerra em si; são ideias que nos permitem até mesmo traçar paralelos sutis com a nossa própria realidade (conquista pelo poder, divisão de classes, racismo), mostrando que o sci-fi e a fantasia muitas vezes podem ser um reflexo muito bem camuflado da nossa sociedade.

Sem maniqueismo


Nós podemos encontrar gêneros muito diferentes nessescomics. Eu diria que estão todos lá, com exceção ao marcado jogo entre ‘bem e mal’ das revistas de super-heróis. Nenhum dos lados é posto como herói ou vilão, ambos se vêem como bons, é claro, mas ainda sim fazem escolhas que os colocam na vertente ‘a ser temida’. A perspectiva traçada para cada facção de caçadores promete ser muito interessante, isso porque o povo de Alana é mais ficção científica, enquanto o de Marko é mais fantasia. É um caráter adicional além da famigerada crença que ambos têm de ganhar a guerra e acabar com a outra raça.

Personagens densos e bem trabalhados

Alana e Marko

BKV trabalha a humanidade de seus personagens em um aspecto que – quando bem feito – o leitor passa a ser mais do que um voyeur. Cada página exala emoção, você se envolve, sente o que cada personagem sente, se preocupa, quer respostas, elabora soluções, conversa com os protagonistas; estabelecemos uma ligação emocional até mesmo com quem parece ser um monstro na história. É uma experiência única que faz valer a pena o tempo investido.

Acompanhados de elaborada arte gráfica


Lembrando que nada disso funcionaria sem a impecável execução visual de Fiona Staples.Saga ao mesmo tempo que é bela e arrebatadora, é ousada e expansiva. Se BKV tem as cartas na mão, Fiona Staples tem os elementos chave que permitem a natureza evocativa da história. Estou poupando os comentários para que você sinta o arrebatamento quando a olhar pela primeira vez.

Os lançamentos continuam com a responsabilidade daImage Comics


Estamos na edição #6, a próxima só virá dia 14 de novembro. Quem quiser a #1, pode acessar esse link da comiXology e ler de graça. Vaughan e Staples conseguiram fazer de Saga, uma das melhores séries de quadrinhos de 2012. Se você quer uma história em quadrinhos grande, você tem que pegá-la, porque é definitivamente um desses momentos especiais quando algo realmente intenso dá o ar da graça.

Exterminador do Futuro novo vai exterminar os antigos?


Pois é, nerds malditos… Depois de um pequeno imbróglio jurídico, finalmente resolveram a bagaça que dizia respeito aos direitos autorais da franquia cinematográfica do Exterminador do Futuro
O Deadline informa que Megan Ellison tem agora todos os direitos sobre os personagens da franquia, e recrutou seu irmão, o produtor David Ellison, para co-financiar o projeto…
David tem grandes filmes no seu currículo de produtor, como Bravura Indômita, Missão: Impossível – Protocolo Fantasma, e ainda os vindouros World War Z, Star Trek Into Darkness, G.I. Joe: Retaliação e Jack Reacher.
O site diz ainda que a intenção de Megan é produzir uma NOVA TRILOGIA, e que ela não teria obrigatoriamente ligações com os filmes anteriores, sendo desenvolvida do zero, como se fosse um recomeço, e  não dando continuidade ou seguindo a mesma fórmula do que se viu antes.
O problema dessa nova “trilogia” seria o tempo hábil, pois segundo o acordo que fizerm e as leis de direitos nos EUA em 2019 a franquia Exterminador do Futuro passará a ser propriedade de James Cameron, independente do que Megan e seu irmão façam, então eles teriam aí uns 6 anos úteis  pra tentarem fazer seus 3 filmes e encherem o rabo de grana antes que a bagaça mude de mãos.
O que eu acho? Como já falamos aqui antes, a franquia Exterminador do Futuro abre um leque enorme de possibilidades pra novos filmes, séries, jogos… Até tentaram dar uma renovada em A Salvação, com o Christian Bale no elenco e tals, mas o filme naufragou miseravelmente…
Acho que a franquia ficou tão marcada pela figura Arnold Schwarzenegger e pela direção do Cameron que vai ser muito difícil os novos caras terem um sucesso estrondoso sem envolver eles na bagaça… Deviam começar modestamente, sem tentar fazer mijones e mijones de doletas de lucro, mas como o tempo é pequeno, duvido que façam isso…
Correm um grande risco de terminarem igual o McG com o seu a Salvação, que tinha ares de blockbuster mas fez bilheteria de filme Iraniano

Segundo trailer de “Sangue Quente”


Sangue Quente (Warm Bodies), adaptação do livro homônimo de Isaac Marion, que mistura romance com zumbis, teve seu segundo trailer divulgado, assista!

A trama escrita e dirigida por Jonathan Levine (50/50), se passa num cenário pós-apocalíptico e segue um zumbi chamado R (Hoult) em crise existencial, que faz uma amizade improvável com uma humana, a namorada (Palmer) de uma de suas vítimas. O envolvimento dos dois acaba despertando uma reação em cadeia que causa uma transformação nele e nos outros desmortos.
John Malkovich, Rob Corddry, Analeigh Tipton, Lizzy Caplan, Dave Franco, Cory Hardrict, Justin Bradley, Ayisha Issa e Tod Fennell também estão no elenco.
O filme chega aos cinemas dos EUA em 1º de fevereiro de 2013.

Karen Berger FORA da DC!



Eita pau pereira!
Uma das maiores pica-grossas da DC, Karen Berger, editora-executiva da Vertigo e vice-presidente sênior da editora, saiu fora da outrora conhecida como melhor editora do mundo depois de 33 anos na casa 
Se você é uma anta ou tomava leite de jumenta quando era criança e não sabe quem é Karen Berger, nos explica: Karen Berger é simplesmente o nome por detrás do selo Vertigo, responsável por fazer dela o que ele é (ou era) de grande hoje – pra ter uma ideia, foi a Karen quem colocou Alan Moore pra escrever o Monstro do Pântano e se isso fosse pouco, ela também foi a responsável pelos trabalhos de gente como Mike Carey, Neil Gaiman, Grant Morrison, Jamie Delano, Garth Ennis, Mark Buckingham, Peter Milligane tantos outros pelo selo. Pra se ter uma ideia, foi sob a batuta de Karen Berger que séries como Sandman, Preacher, Fábulas, Invisíveis e Hellblazer foram criadas e conduzidas.
Segundo o Rich Johnston, do Bleeding Cool, a saída dela da DC já era boatada há um tempo, e provavelmente se dá por uma série de fatores pós-Novos 52, como a forte apertada dos cintos do selo Vertigo (inclusive com a perda de personagens importantes para o UDC tradicional, como o Monstro do Pântano e Constantine), a demissão de seu marido (o também editor Richard Bruning), além de seu próprio apalmeiramento, digo,rebaixamento, tendo agora que se reportar ao pica-grossa Bob Harras e não diretamente à presidência da DC.
Negada, e aí? Velho, que perda e tanto por parte da DC, hein? Porra, falando sério, quando a responsável por um setor da sua empresa que tem índices de aprovação altíssimoscomo a Karen Berger tinha com a Vertigo, pede pra sair, é porque a situação tá preta de com força, hein? Foda é que do jeito que a DC anda ruim da cabeça e doente do pé, não me surpreenderei se amanhã anunciarem Dan TopoGiggio ou Jim Lee(xo) como novos editores do que sobrou da Vertigo – ou pior do que isso ainda: simplesmente o fim do selo.
Bem, ia desejar boa sorte para a Karen, mas é como o Rich Johnston disse: a mulher é tão foda que se ela abrir uma banquinha de venda de cachorro quente em NY periga fazer um sucesso retOmbante. Então, eu só posso desejar sorte pra DC mesmo. Porque vão precisar. 

Trailer nacional de “O Resgate”


O Resgate (Stolen), novo filme de ação dirigido por Simon West (Os Mercenários 2) e estrelado por Nicolas Cage, teve seu pôster e trailer nacionais, divulgados, confira.

Na trama escrita por David Guggenheim (Protegendo o Inimigo), Will Montgomery acaba de deixar a Penitenciária Estadual após cumprir uma pena de 10 anos. Jonah, seu ex-parceiro no crime, está mantendo sua filha refém em um táxi sequestrado. Jonah só vai entregá-la quando Will revelar o paradeiro dos 20 milhões de dólares que ele escondeu de seu último roubo.
Malin Akerman, Josh Lucas, Danny Huston, Mark Valley, Sami Gayle, M.C. Gainey, Marcus Lyle Brown, Michelle Torres, J.D. Evermore, Edrick Browne, Edward J. Clare, Tanc Sade, Mustafa Harris e Glen Warner completam o elenco.
O Resgate tem estreia prevista no Brasil para 25 de Janeiro de 2013.

SPOILERS para Amazing Spider-Man # 699


Você pode pensar que o pior cenário para Peter Parker era ser preso no corpo de Dr. Octopus '? Sim, é poderia- mas não só exatemente isto. Veja abaixo para, possivelmente, a mais grosseira (mais engraçada?) coisa na história dos quadrinhos ..




Se você pudesse aquirir a edição de hoje de Amazing Spider-Man , isso certamente iria derrubá-lo de uma maneira ou de outra. Primeiro de tudo, acaba por Peter Parker - o Parker real, estar preso no corpo de Otto Octavius ​​'- que não morre depois de tudo. Ele é ressuscitado por uma equipe médica SHIELD, e o que se segue é um flashback do que aconteceu antes do planejado casamento de Tia May e Otávio Otto. Ah, é só olhar .. 


É, a coisa mais bizarra que poderia acontecer, esta acontecendo. Se você ainda não entendeu, Peter Parker transa com a Tia May. Irei precisar de um terapeuta para a vida toda!  Amazing Spider-Man # 699 o começo do fim. 

Marvel dá mais detalhes sobre nova fase da X-Force


Com uma certa frequência, a Marvel costuma reunir suas equipes criativas para participar do Next Big Thing, uma espécie de liveblog em que roteiristas e editores comentam o que estão planejando. Hoje foi a vez de Sam Humphries, falando do seu trabalho no relançamento de uma das séries mais aclamadas da Casa das Ideias nos últimos anos. Confira!
Humphries relançará, em janeiro de 2013, a série Uncanny X-Force, após Rick Remender abandonar os roteiros do título. Em sua nova fase, a equipe passará por uma reformulação, e suas jornadas a levarão aos cantos mais sombrios do universo mutante. Para falar sobre a série, Humphries foi acompanhado pelo editor Nick Lowe e pelo coordenador de vendas e comunicação James Viscardi.



O novo roteirista de Uncanny X-Force contou que a premissa da série é não se focar nos personagens de sempre, sendo a casa para personagens - e leitores - que não se sentem à vontade com o papel dos mutantes em Uncanny Avengers. Esta é uma revista onde os mutantes do mundo podem ter suas próprias aventuras e ser eles mesmos.
Com relação aos personagens, o novo roteirista começou por Tempestade - e embora alguns leitores especulassem que se tratasse da Ororo de uma realidade alternativa apresentada por Greg Pak em Astonishing X-Men, Humphries garante que esta é a Ororo que todos sempre conhecemos e acompanhamos. Seu novo visual reflete seu estado de espírito, buscando se redescobrir após ser divorciada do Pantera Negra. Tempestade estará em situação semelhante a Psylocke, única retornante da formação anterior da equipe; Betsy também estará em busca do seu lugar, continuando diretamente sua subtrama a ser iniciada pelos acontecimentos da última edição escrita por Remender.

Vindo da Tropa Alfa, Pigmeu é descrito por Humphries como "o Fantomex da nova X-Force". Por sua vez, a feiticeira extradimensional Espiral, comumente retratada como vilã, terá outro lado seu apresentado aos leitores, como uma vítima de seu mestre Mojo. Aparentemente presa na Terra, ela não tem lugar com os Uncanny Avengers, nem com a escola de Wolverine, nem mesmo com os rebeldes liderados por Ciclope. Assim, Espiral não tem outro lugar além da X-Force, mas sua entrada na equipe não será pacífica - não quando Psylocke e Tempestade ainda têm más recordações (adaga psíquica nela, Psylocke!!)...

Mas nem só de velhos conhecidos será formada a nova X-Force. Já fomos apresentados à novata Cluster, uma mulher com um uniforme muito semelhante ao do falecido Fantomex. Um aviso de Nick Lowe: a última edição escrita por Remender, a ser lançada este mês, dará as primeiras pistas sobre a personagem. Ah sim, e ainda nas primeiras edições um sexto integrante se juntará à equipe, mas ainda não temos detalhes sobre ele... ou ela.
Sim, talvez seja mais uma mulher. Não dá para ignorar que a nova Fabulosa X-Force é uma equipe predominantemente (e até o momento, quase completamente) feminina. Humphries e Lowe juram que isso não foi intencional, que a preocupação na escalação da equipe era juntar outsiders de todos os cantos do universo Marvel com personalidades distintas e relações diversas entre si, e só depois perceberam que Pigmeu era (pelo menos até agora) o único homem do grupo. Será verdade?


Mas afinal, a nova Fabulosa X-Force ainda é um grupo de assassinos? Ainda não temos esta resposta... mas isto parece ser por uma boa causa: Humphries disse que revelar agora a missão da equipe estragaria a surpresa que a última edição escrita por Remender trará. Apesar disso, Lowe dá uma vaga ideia do que vem por aí, descrevendo a velha nova série como se fosse "Missão Impossível dirigido por David Lynch".
Sobre a arte da revista, a ideia é manter o visual sofisticado meio "sci-fi europeu" estabelecido por Jerome Opeña, e Lowe garante que o novo desenhista Ron Garneynão vai deixar a peteca cair na arte. Falando em arte, Kris Anka, que elaborou os uniformes da nova Fabulosa X-Force, também fará capas variantes da revista. E depois do primeiro arco, Garney terá um descanso (voltando para o terceiro arco) e outro desenhista assumirá o segundo arco; não sabemos sua identidade, mas Humphries diz que ele (ou ela, vai saber...) "desenhou um dos meus runs favoritos da Marvel nos últimos dez anos". Alguém aqui arrisca um palpite?


Outrora um X-Man, Bishop será o vilão da série, após passar três anos (para a gente, não para ele) preso no ano 6700 e ser mudado pela reflexão da possibilidade de que estava errado ao tentar matar a messias mutante Esperança Summers. Já Wolverine, outrora líder da X-Force, aparecerá na primeira edição, mas ele agora se vê em uma nova fase de sua vida. Sua ligação com a X-Force será definida logo de cara, com base no que virá na fatídica última edição de Remender (falamos bastante dessa última edição nesse texto, não?) - e a julgar pela arte divulgada abaixo, a discussão promete ser tensa...


Em relação à outra X-Force circulando por aí, Humphries diz que o grupo de Psylocke se vê como a única X-Force legítima, o que pode levar a tensões entre os dois grupos. E, claro, uma das X-Forces terá Cable como líder e a outra terá Bishop como vilão, então cedo ou tarde um encontro deve acontecer...
Por fim, o roteirista garante que os leitores não precisam se preocupar que sua revista seja redundante em relação à outra X-Force ou às demais "revistas X": Humphries afirma estar se empenhando para fazer de Uncanny X-Force o que Ultimates foi na linha Marvel Ultimate. Calma, não se trata de pretensão de dizer que sua série será a melhor (até porque, convenhamos, Ultimates já teve suas fases bem ruins...), e sim que a intenção de Uncanny X-Force é ser a revista que apresentará aquilo que não poderá ser encontrado em nenhuma outra série da Marvel NOW, com um elenco mais alternativo de personagens e com uma grande liberdade para os roteiros.

A nova X-Force começa em janeiro de 2013. Estão preparados? Porque eu estou!

Novo pôster de “O Massacre da Serra Elétrica 3D”


The Texas Chainsaw Massacre 3D, novo filme da franquia O Massacre da Serra Elétrica, teve um novo pôster divulgado, confira.

Na trama dirigida e escrita por Adam Marcus (Jason Vai para o Inferno – A Última Sexta-Feira), Heather junto com seus amigos, viaja para o Texas para receber uma herança. Mal ela sabe que o legado vem com um primo chamado Leatherface.
O ator Dan Yeager vive o assassino Leatherface. Alexandra Daddario (Percy Jackson e o Ladrão de Raios), Tania RaymondeScott Eastwood (o filho caçula de Clint Eastwood), Bill Moseley,Keram Malicki-SánchezRichard RiehleShaun SiposGunnar HansenThom BarryTrey SongzSue RockDan YeagerMarilyn Burns, Paul Rae e Ritchie Montgomery também estão no elenco.
A estreia acontece no dia 8 de fevereiro de 2013 nos EUA.