quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Disputa entre criadores da HQ de The Walking Dead chega ao fim


                                               
Com The Walking Dead (Os Mortos -Vivos no Brasil) só ganhando novos fãs nos quadrinhos graças ao sucesso na TV, o processo que o desenhista original da HQ, Tony Moore, lançou contra o roteirista Robert Kirkman em fevereiro era uma mancha indesejável na história de sucesso. Após troca de acusações e até processo inverso de Kirkman contra Moore, o problema está resolvido. As duas partes anunciaram um acordo.
O Hollywood Reporter, primeiro a noticiar o processo, publicou a seguinte nota, que diz ter vindo de advogados das duas partes:
  "Robert Kirkman e Tony Moore têm o prazer de anunciar conjuntamente que chegaram a um acordo cordial quanto aos seus respectivos processos e ambas as partes acordaram quanto a uma resolução que satisfaz igualmente a todos. Nenhuma das partes virá a discutir detalhes, pois agora voltarão a focar-se no trabalho e em suas vidas particulares."
Amigos de adolescência, Kirkman e Moore criaram juntos The Walking Dead (entre outras HQs) como série na Image Comics em 2003. Moore desistiu dos desenhos da série depois de seis edições, ficando só nas capas. Quando iniciou-se o processo para adaptação da HQ para a TV, Moore assinou contratos de divisão de lucros da HQ e de adaptações audiovisuais. Em seu processo contra Kirkman, Moore dizia que fora vítima de fraude e que não estava recebendo demonstrativos dos lucros com a criação.
O desenhista atualmente trabalha com a Marvel Comics, onde estará numa nova série de Deadpool.

KEVIN FEIGE AVISA : FILME DO HULK , SÓ DEPOIS DE VINGADORES 2

                       
Para quem está ansioso para mais um filme solo do Hulk depois de conferir a versão do monstro em Os Vingadores é melhor segurar o "tchan". O manda chuva da Marvel o executivo Kevin Feige falou que outro filme do verdão só depois que os Vingadoresvoltarem as telonas
O sujeito não deu maiores explicações sobre a decisão.Hulk já teve duas aparições em carreira solo: primeiro em 2003(Hulk, Ang Lee) e a segunda com Edward Norton em 2008(Incrivél Hulk).
Mas a versão vista nos filme com os Vingadores é o que mais agradou.
Então é de se pensar que a Marvel não quer queimar mais uma chance.
Em outras palavras:estão amadurecendo bem a ideia


Eu sou você, amanhã!


Novo filme dos X-Men vai ter dois Xaviers?
Sim, todo mundo tá careca de saber, inclusive o Xavier, que a continuação de X-Men primeira  Classe vai se basear na crássica hq Dias de um futuro esquecido e supostamenteunir todos os filmes mutantes da Fox numa CORNOlogia só. Com isso, todo mundo espera que alguns atores da primeira trilogia dêem as caras novamente, afinal essa história se passa em duas épocas diferentes.
E parece que vai ser isso mesmo porque Sir Patrick Stewart andou se empolgando por ai e entregando o ouro. Durante um painel da Comic Con de Montreal perguntaram ao cabra se ele estará no filme ele sorriu e disse “Acho que tem toda chance” e começou a empolgadamente citar o nome de várias tetéias que atuaram com ele na franquia: “Halle Berry! Famke Janssen! Rebecca Stamos! Anna Paquin!” A galera foi ao delírio e ele disse“Sim, eu estarei reprisando…” até que foi cortado pelo filho que então falou no nome deHugh Jackman e Sir Ian McKellen.
Rapaz, será que vão botar essa cambada toda no filme mesmo? A história até dá margem pra isso ficar legal, mas conseguir dar algum espaço e relevância pra tanta gente e mais o elenco vindo de First Class é uma tarefa ainda mais complicada do que a do Josuéldonnos Vingadores.
Pra mim, como diria o Alborguetti, “isso vai ser uma trepação, uma putaria…”, mas, sendo MUITO otimista, pode acabar sendo um bom caminho pra colocar tudo que acontece na primeira trilogia como um futuro alternativo, abrindo caminho pra continuações com o elenco mais jovem sem precisar prender os filmes ao futuro já mostrado, algo parecido com o que foi feito com Jornada nas Estrelas.
Será que vai rolar uma cena com os 2 xaviers, no estilo da que teve os 2 Spocks?

'Homem de Ferro 3 tem retorno d'Os Dez Anéis!


                    

Todos saúdam os Dez Anéis!

Um dos Easter Eggs mais famoso da Marvel está de volta, no caso grupo de terroristas que capturou Tony Stark no primeiro filme foram associadas de alguma forma com "Os Dez Anéis". Um recadinho para os fãs de quadrinhos que sabem que um dos adversários mais famosos do Homem de Ferro, o Mandarim, tinha dez anéis mágicos que lhe davam poderes. No universo do filme do Homem de Ferro , Os Dez Anéis parece ser o nome de uma organização terrorista. No primeiro Homem de Ferro, você pode ver um logotipo com duas espadas cruzadas rodeado por 10 anéis no banner atrás de Tony quando ele está sendo realizada para o resgate.

Na frente do boné preto é o mesmo logotipo do primeiro filme e nas costas em amarelo bordado, lê-se: "Tripulação de Homem de Ferro 2012".




É possível que dicas sutis de Jon Favreau para o mandarim orquestrar um grande ataque contra Tony Stark vai acontecer no terceiro filme dirigido por Shane Black? Parece que a resposta é "sim".

Os Dez Anéis está de volta ... pelo menos no boné da galera!

                      

THE CABIN IN THE WOODS-Você Pensa Que Conhece a História


THE CABIN IN THE WOODS
 O Segredo da Cabana

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, vá ao torrent ou pesquise na net
sem spoilers

O Segredo da Cabana não contém apenas o segredo desta cabana, mas de todas as cabanas no meio de florestas. Na verdade, ele vai mais longe: contém o segredo de todos os filmes de terror modernos, incluindo, por incrível que pareça, os filmes de terror orientais e quem sabe quais outros mais. Sim, só por isso é um filme que você precisa assistir. Se vai concordar ou não com a premissa, acho que pouco importa. Ela agora existe e não pode mais ser apagada.Metade do tal segredo é revelado logo no início do filme. Ele começa com algumas pessoas em uma espécie de centro de comando, falando sobre "cenários" que deram certo ou errado e como eles não falhavam com um "cenário" desde 1998. Isso me deixa confuso de início. No entanto, quando aparecem nossos cinco jovens heróis, que estão a caminho de uma cabana isolada no meio de uma floresta, as coisas começam a ficar mais claras.

Os cinco foram escolhidos pelas pessoas no centro de comando, mesmo que não saibam disso. São eles: a gostosa descerebrada, o galã atlético (namorado da gostosa), o cara boa pinta e inteligente, a virgenzinha e o alívio cômico, no caso aqui um cara que só vive chapado de maconha. Bom, não é preciso dizer que estes, junto com a cabana no meio da flortesta, é um "cenário" bem conhecido dos fãs de filmes de terror.

Aquilo que você é levado a pensar assim que vê o título em inglês - The Cabin in The Woods - é justamente a intenção dos criadores do filme. Eles querem que você pense, "ah, não, isso eu já estou cansado de ver". Sim, está. Mas não o que está por trás disso tudo.


Image and video hosting by TinyPic

Enfim, um filme mostrará as respostas para todas aquelas perguntas que você se faz quando assiste a este tipo de película: Por que as pessoas escolhem passar um fim de semana em uma cabana no meio da floresta, no meio do nada? Por que elas se separam quando há ameaça de perigo, quando deveriam ficar todas juntas? Por que pessoas normais começam a agir como perfeitos idiotas? Por que, às vezes, algumas pessoas conseguem sobreviver? E mais, por que isso acontece com TANTA frequência?

O filme é tanto uma homenagem a todos os seus antecessores, como é, também, um filme único. São claras as referências a Evil Dead, O Massacre da Serra Elétrica e outros tantos filmes de terror. Ele não chega a ser um terrir, um filme de terror e comédia, mas tem seus momentos engraçados. Talvez para mostrar que, apesar de estar ali desvendando um importante segredo, não se leve tão a sério assim. Tanto que as melhores cenas de humor estão justamente do centro de comando, onde esse tipo de pessoal deveria ser mais sisudo.

Image and video hosting by TinyPic

Talvez a culpa do filme ter ficado tão bom e o roteiro tão redondinho seja porque Joss Whedon, o diretor de Vingadores, o escreveu. Sem contar que, como criador de Buffy, ele está mais do que familiarizado com o gênero terror. O diretor é o estreante Drew Goddard, que co-escreveu o roteiro e trabalhou com Whedon, dirigindo vários episódios de Buffy e de outras séries como Lost e etc. Ou seja, uma dupla mais do que dinâmica.

Não temos grandes nomes no elenco, mas ao menos temos um nome em ascendência, o Poderoso Thor, Chris Hemsworth. No centro de comando temos atores veteranos, daqueles que você está cansado de ver em filmes, mas nunca lembra o nome, Richard Jenkins e Bradley Whitford. Os outros são rostos novos ou pouco conhecidos, mas eficazes em seus papéis.

O filme é divertido ao extremo, com todos os segredos que vão sendo revelados a medida que a história avança. Nem mesmo o clichê do velho esquisito que sempre avisa as pessoas dos perigos, e nunca é ouvido, foi esquecido. O ator poderia ter sido escolhido entre veteranos de filmes de terror, como uma partipação especial, mas não foi. É um ator, para mim, desconhecido. No entanto, não falta uma participação especial surpresa. Não decepciona, mas poderia ter sido alguém mais apropriado ao tipo de história contada. Alguém como Bruce Campbell. Aí sim, o filme se tornaria um épico inesquecível.