terça-feira, 25 de setembro de 2012

Trailer Legendado - O Hobbit – Uma Jornada Inesperada


O Hobbit – Uma Jornada Inesperada (The Hobbit: An Unexpected Journey), primeiro filme baseado na obra de J.R.R. Tolkien (O Senhor dos Anéis), teve um novo pôster e trailer divulgados, confira.

Na história de O Hobbit, o mago Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam a companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Bill Nighy). É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis.
James Nesbitt (Bofur), Adam Brown (Ori), Richard Armitage (Thorin Escudo-de-Carvalho),Aidan Turner (Kili), Rob Kazinsky (Fili), Graham McTavish (Dwalin), John Callen (Oin),Stephen Hunter (Bombur), Mark Hadlow (Dori), Peter Hambleton (Gloin), Ken Stott (Balin),Jed Brophy (Nori) e William Kircher (Bifur) vivem os anões da companhia.
Galadriel (Cate Blanchett), Frodo (Elijah Wood) e Sméagol (Andy Serkis) voltam nos seus papéis de origem. Mikael Persbrandt como o transmorfo Beorn, Sylvester McCoy como o feiticeiro Radagast, o Castanho, Ryan Gage como o hobbit Drogo Bolseiro, o pai de Frodo, e os recém-confirmados Jeffrey Thomas e Mike Mizrahi como os reis anões Thror e Thrain fecham por enquanto o elenco.
“O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” tem previsão de estreia em 14 de dezembro de 2012. O segundo filme, “O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez”, está previsto para ser lançado no ano seguinte, a partir de 13 de dezembro de 2013.
 

Digital marvels-Marvel vai lançar quadrinhos digitais em outros idiomas



É o primeiro passo para as editoras americanas não precisarem mais de editoras locais para publicar suas revistas…
Pois é, gurizada, o Universo HQ noticiou que a Marvel fez uma parceria exclusiva com uma empresa chamada iVerse para vender quadrinhos digitais em diferentes idiomas pelo mundo, através do aplicativo ComicsPlus.
Serão, além de edições simples, também encadernados, que serão disponibilizados digitalmente em várias línguas. O acordo da Marvel é de vários anos e os primeiro títulos serão disponibilizados no final deste ano. Além da Marvel, a iVerse também fez acordo com a Archie Comics para criar apps na ChinaJapão e Índia, e em breve em outros países.
Ainda não se sabe sobre como vai será a logística da distribuição, se será simultâneo ao material em inglês ou haverá outros vieses. Mais detalhes deverão ser revelados logo.
Bem, isso é algo do qual se fala há tempos: Com o aumento das vendas digitais, a tendência é que o mercado impresso se torne cada vez mais restrito. Agora a notícia abre um precedente importante (e impactante): Se as histórias já vão ser disponibilizadas pela própria Marvel em outros idiomas, editoras como a Panini, que republica as HQs em países como o Brasil podem acabar ficando para trás se continuarem pensando que discutir quadrinhos digitais é coisa para “mais adiante”.
É claro que, por ora, isso é apenas uma novidade, já que se continua publicando quadrinhos impressos normalmente. Mas eu não duvido que, com o sucesso das vendas digitais em outros idiomas, a Marvel não resolva facilitar a sua vida e distribuir para fora apenas digitalmente num futuro próximo. Afinal, financeiramente é muito mais vantagem.
Vamos acompanhar e ver como a coisa se desdobra.

Ted - Diversão nos cinemas


Quem curte as criações de Seth MacFarlanne vai prestar atenção em qualquer declaração, gesto ou arroto do autor de Family Guy e outras divertidas criações. E se for um filme? Ferrou,tenho que ver isso
Ted pega o velho estilo de MacFarlane em brincar com algum enredo tradicional da cultura pop e parodiá-lo. No caso, como um típico filme infantil nos anos 80, ele pega o desejo de uma criança, que realiza algo fantástico e gera a premissa do filme: um urso de pelúcia que ganha vida. Mas e se esse urso crescesse junto com o menino? Que tipo de “adulto” se tornaria? Um ursinho desbocado, que curte o sexo mais sujão possível e que não dispensa uma maconha porque ninguém é de ferro
Esse “Pinóquio peludo” conta com a voz irresistivelmente cômica de MacFarlane, que gera até uma piada com Peter Griffin. Ted é uma espécie de escada e âncora para John Benett(Mark Wahlberg, fazendo o que faz de melhor: canastrices). Se por um lado, ajuda o cara a superar todas as fases difíceis da vida, também impede que ele amadureça ao lado de Lori Collins (Mila Kunis, maravilhosa no papel). Enquanto isso, Rex (o ótimo Joel McHale), chefe de Lori, segue em cima para azarar a moça.
Um dos maiores desafios de qualquer autor de uma mídia é migrar para outra. Há escritores excelentes que não se tornam bons roteiristas, grandes diretores de cinema que tem dificuldades de lidar com as exigências da TV e por aí vai. Tinha dúvidas se MacFarlane conseguiria fazer essa migração e… Bom, as dúvidas meio que continuaram.
Ted é engraçado pra burro. Morri de rir o filme todo, especialmente no minuto final. Se você for nerd e/ou gostar de Family Guy vai ser impossível não rir bagaraio. Mas o filme inteiro poderia ser o piloto de uma série de TV ao invés de algo da a sétima arte. Pra quem não acha que há diferença, há textos como este que servem para aprofundar o assunto.
Resumindo: na hora de emocionar, de trazer envolvimento emocional com os personagens, MacFarlane usa recursos cinematográficos. Mas para fazer rir muitas vezes usa uma linguagem mais televisiva. A cena em que Benett encontra Sam Jones e quando relembra doprimeiro encontro com Lori são exemplos de quando usa seu talento para fazer cinema.
Tenho como ponto de partida de qualquer resenha sempre julgar o que um filme quer fazer ao invés de colocá-lo em uma escala de melhores filmes que vi na vidaTed é divertido, vai agradar todos os fãs das criações de MacFarlane e mesmo quando tem um jeitão de TV, parece valer o ingresso.
Nota: 7,5

Variante



Sai a capa variante da edição #12, a segunda reimpressão depois do grande sucesso do plot que uniu dois grandes icônes da editora. Resta saber até onde isso vai, lógico que se as vendas se manterem desssa maneira, toda essa história pode durar mais. Porém, como todo casamento uma hora a coisa degringola...

Um Filme Fodastico mas uma Bilheteria.......Os produtores estão certos???


Acho que todos nós em uníssono sempre reclamamos quando osprodutores de cinema metem o bedelho em adaptações de HQs pro cinema, alterando as coisas pra que o filme, na visão deles, ganhe mais potencial comercial
Nós reclamamos e geralmente dizemos que se os caras adaptassem os personagens como eles são nas revistas certamente teriam mais sucesso, agradariam do mesmo jeito o público genérico que nunca leu as HQs e também os fãs, que são sempre a parecela do público que mais reclama por aí, fazendo os filmes ganharem má fama.
Mas depois de ver um filme como Dredd, que foi uma adaptação bem próxima das HQs, mantendo inclusive o nível de violência que vemos nas histórias do personagem, um bom uso dos maneirismos da modinha como o slow-motion e o 3D, e ganhar ótimas críticas de boa parte da mídia especializada, Dredd simplesmente naufragou nas bilhetereichans americanas.
O filme fechou o final de semana com apenas 6,3 mijones de doletas, sendo considerado uma das piores bilheterias de estréia pra um filme baseado em HQs, só pra vocês terem ideia, o filme de 96, com Sylvester Stallone (que foi um fracasso de crítica e público) arrecadou o DOBRO dessa nova versão.
Lionsgate esperava fazer pelo menos 50 milhões com o filme nos EUA, para assim garantir uma continuação, mas aparentemente esse montante não vai ser alcançado, e podemos versepultada a iniciativa de se fazer mais filmes com o Juiz mais foda de Mega City.
Mas e então galera? será que os produtores que mexem e remexem nos filmes, mudam, adaptam, suavizam e infantilizam a bagaça estão com a razão? Pois Dredd é um filme adulto, violento e praticamente idêntico às HQs do personagem
Talvez não, o Deadline fez uma análise pontual sobre tal fracasso, apesar do filme ter conseguido boas críticas, ele já estava meio que fadado ao fracasso em terras americanas, primeiro proque é uma produção do exterior, Inglesa e Sul Africana, e por isso temrestrições de mercado, sendo exibida em menos salas do que filmes americanos…
Depois que a Lionsgate pouco fez, em termos de publicidade, pra tentar aumentar o apelo do filme, talvez pelo pequeno investimento do estúdio, Dredd custou apenas 45 mijones, um número muito pequeno se comparado aos orçamentos de diversos blockbusters de maior visibilidade, e isso com certeza se refletiu nas verbas pra publicidade do filme também..
O que eu acho? Bem, como vemos a culpa do fracasso não é exclusivamente do filme, mas sim uma rede de fatores que o leva a ser subestimado em terras americanas… A falta de publicidade certamente é o fator determinante pro filme não fazer lucro, afinal se ninguém souber dele como vão se interessar em vê-lo?
O problema pra mim é Dredd virar um case pra que os executivos justifiquem o fato de se modificar e adaptar os personagens de HQ pro “mundo cinematográfico comercial”, e que a prática imbecilizante de filmes aumente cada vez mais com o própósito de fazer dos filmes de HQs um poroduto “comercialmente viável” com aquelas mesmas práticas que já vemos acontecer em filems como Elektra, Wolverine e Jonah Hex
Enfim, Dredd pode até ser que se torne um sucesso quando chegar ao mercado de vídeopela propaganda boca-a-boca, e talvez assim consiga garantir a continuidade da sua franquia cinematográfica, mas esqueçam um filme com esse tipo de fidelidade vinda de um grande estúdio… e esqueçam um filme do LOBO censura 18 anos!!! O futuro dos filmes de HQs é cada vez “adaptados” e PG13, no sentido RUIM disso tudo, é obóvio!

The Wolverine ganha sua primeira imagem oficial







O longa tem como base a minissérie Eu, Wolverine. Na saga japonesa criada por Chris Claremonte Frank Miller, base do roteiro de Christopher McQuarrie (Operação Valquíria ) reescrito por Mark Bombac (Duro de Matar 4.0), Wolverine (Hugh Jackman) viaja ao Oriente em busca do amor, mas encontra apenas fúria. Humilhado em combate perante a bela Mariko Yashida (Tao Okamoto), Logan descarrega sua ira na organização criminosa Tentáculo, iniciando também um poderoso embate psicológico entre sua fera interior e o homem que ele deseja ser.
Hal Yamanouchi (A Vida Marinha com Steve Zissou) faz Shingen Yashida, o chefão da máfia japonesa, pai de Mariko. Hiroyuki Sanada (Lost) vive um personagem chamado Shingen e Rila Fukushima faz Yukio, a ninja que se torna aliada de Logan. A russa Svetlana Khodchenkovainterpreta a vilã Viper. Brian Tee (Grimm) fica com o papel de Noboru Mori, o corrupto ministro da justiça para quem Mariko estava prometida, e Will Yun Lee vive Harada, o filho ilegítimo de Yashida que se transforma no Samurai de Prata, personagem que deve ter pelo menos uma grande cena de luta com Wolverine. Marco Beltrami assina a trilha sonora do longa.
The Wolverine estreia em 26 de julho de 2013.

Primeiro trailer de “Gambit”


Gambit, comédia escrita por Joel e Ethan Coen (Um Homem Sério) e estrelada por Cameron Diaz (Professora Sem Classe) e Colin Firth (O Discurso do Rei), teve seu primeiro trailer divulgado, assista.

Na trama, um malandro que trabalha no mundo das artes planeja enganar um dos mais ricos colecionadores do mundo. Para fazer seu serviço sujo, contrata a bela PJ Puznowski, mas ele não esperava que também acabaria fisgado por sua própria. O longa é uma refilmagem da comédia britânica “Como Possuir Lissu“, de 1966.
Alan Rickman (O Severo Snape da série Harry Potter), Stanley Tucci (Jogos Vorazes), Cloris Leachman ( A Última Sessão de Cinema), Anna Skellern, Tom Courtenay, Togo Igawa, Simone Liebman, Erica LaRose, Sarah Goldberg, Filippo Delaunay, Silvia Crastan, Chillie Mo e Tanroh Ishida completam o elenco.
Com direção de Michael Hoffman (A Última Estação), Gambit será lançado em 21 de novembro no Reino Unido e 04 de janeiro de 2013 nos EUA. Ainda não existe previsão para o Brasil.

A Marvel também cancela a revista do Wolverine! Veja, também, algumas capas das revistas de dezembro da Marvel!!:



Segundo a soliticação de dezembro da Marvel, a edição Wolverine #317, com roteiro de Cullen Bunn e artes de Paul Pelletier, será a última da principal revista do Wolverine. Em janeiro, deve vir algo novo do Carcaju.



Veja alguns outros teasers sobre as revistas de dezembro da Marvel:

Indestructible Hulk #2


Uncanny Avengers #3


Cable and the X-Force #1


Uncanny Avengers #1 – Capa Alternativa



Captain America and Black Widow #640


AVENGERS ARENA # 1 e 2









A+X #3




DARK AVENGERS #184





AVENGING SPIDER-MAN #15.1





AMAZING SPIDER-MAN #700





SCARLET SPIDER #12.1




DAREDEVIL: END OF DAYS #3 (OF 8)








UNCANNY X-FORCE #35 - ÚLTIMA EDIÇÃO




POWERS: BUREAU #3






X-MEN #39




X-TREME X-MEN #8




WOLVERINE & THE X-MEN #22




ULTIMATE COMICS SPIDER-MAN #18





VENOM #28




Secret Avengers #35





RED SHE-HULK #60