terça-feira, 25 de setembro de 2012

“Vampiros Zumbis” do Del Toro a caminho da TV


Canal FX está atras do seu próprio “Walking Dead”?
O  HollyWood Reporter  divulgou ontem que o canal FX estaria prester a fechar acordo comGuilhermo Del Toro para desenvolver um piloto pra tv da trilogia da escuridão, a série de livros de vampiros que Del Toro escreveu junto com Chuck HoganCarlton Cuse, parceiro de Damon Lindelof em LOST, seria produtor executivo da possível série.
Já li os 2 primeiros livros da trilogia e os vampiros ali são mostrado como monstros mesmo, quase totalmente irracionais, guiados apenas por seu instinto de sobrevivência e ligados por uma consciência coletiva. Lembram um bocado a nova raça de vampiros que Del Toro usou em Blade 2 e também zumbis, por surgirem de humanos infectados por um estranho vírus. A trama tem ainda alguns vampiros anciões que são conscientes e uma disputa de poder entre eles.
Na época do lançamento fiz um review mais detalhado do primeiro livro que pode ser lido clicando AQUI. Nessa mesma época saiu uma entrevista do Del Toro sobre os livros eduas cenas do primeiro, Noturno, produzidas para divulgação da obra.
Recentemente David Lapham e Mike Huddleston começaram a lançar pela Dark Horse uma adaptação da trilogia da escuridão para os quadrinhos também, que já está na edição 8 lá fora, veja ai o vídeo trailer da hq.
Gostei dos 2 primeiros livros, mas ainda não comprei o último então não sei como tudo acaba. Acho que dá pra sair uma série boa dai, numa linha parecida com a de Walking Dead, pois tem algumas semelhancas.
Os vampiros são praticamente irracionais igual a zumbisinfestam Manhathan tal qual o apocalipse zumbi, e tem uma carga de drama entre os sobreviventes e seus parentes já infectados. Os livros também, assim como em Walking Dead, tem uma certa rotatividade de coadjuvantes importantes que entram e saem da trama.
A diferença maior é que, além dos vampiros serem bem menos lerdos e mais ameaçadores que os zumbis, rola essa trama meio conspiratória envolvendo os vampiros anciões e um clima tradicional de caça-vampiros em muitos momentos.
Essa zumbificação dos vampiros pode incomodar muita gente, mas se fizer sucesso, só de ser totalmente o oposto dessas versões brilhantes recentes, já tá bom demais.
Vai, mete bala, Blade! Só não vai restar corpo… esse ai vira purpurina, bwahahaaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário