sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Arte-TUMBRL ENCAIXA DE CENAS DE FILMES NO LOCAL ONDE FORAM GRAVADAS


                  


O tumblr FILMography é uma bela idéia criada pelo escritorChristopher Moloney. Ele mostra reproduções de cenas de filme as encaixando  nos locais onde foram gravadas.  
Entre os filmes "clicados" estão SupermanOs Vingadores 
Batman : O Cavaleiro das Trevas Ressurge . Confira algumas imagens 







O encaixe é perfeito e deve ter dado trabalho passear pela locações e clicar dentro do ângulo. Veja mais imagens de outros filmes clicando aqui




Busca Implacável 2 – Crítica

O diretor francês Olivier Megaton pega carona no bem executado Busca Implacável do compatriota Pierre Morel e faz o que ele sabe fazer de melhor, repetir. Já o tinha feito em Carga Explosiva 3, do mesmo Morel, e o fez novamente…
                 
Liam Neeson está de volta como Bryan Mills , um agente secreto da CIA que dizimou a quadrilha de tráfico de escravos para resgatar à sua filha. Um ano depois, em uma viagem a Istambul, Mills é surpreendido por uma visita de sua filha, Kim, e sua ex-esposa, Lenore. A feliz reunião se transforma em tragédia quando Lenore é sequestrada por um gangster a serviço de Murad, pai de um dos criminosos da quadrilha do filme anterior. Com sua esposa presa e Kim em fuga, Mill precisa, mais uma vez usar suas habilidades letais para localizar sua ex-esposa e eliminar todos em seu caminho.
Eu não estou aqui para falar mal de Busca Implacável 2, mesmo que a introdução aponte para isso, mas como falar mal de uma cópia de um ótimo filme? Não dá. Essa sequência é mais do mesmo, a história se repete mudando detalhes mas mantendo as famosas sequências de Taken, todas as cenas de ação você se lembrará ao ver esse segundo, inclusive detalhes de tipos de armas, carros e etc…
É uma pena que tenha sido assim, pois o filme foi muito bem executado mais uma vez, é um divertido thriller de ação, bem natural e plausível. As frases de efeito sempre presentes no vocabulário de Bryan Mills. Se você não ouviu (vá já ouvir!) eu explico: Segundo a teoria, o primeiro filme era uma metáfora para aquela situação onde o pai rabugento quer impedir que a filha perca a virgindade com o namoradinho, então ele sai movendo mundos e fundos e fazendo o possível para que sua filha “não seja levada” dele. Neste episódio veremos o fim da saca do namorado assanhado, literalmente dessa vez.
                 
Depois do sucesso surpreendente do primeiro Busca Implacável, nota-se melhorias para este segundo, principalmente na produção das cenas de ação que estão mais dinâmicas – fogem um pouco do meu gosto pessoal, mas sei que estão mais dentro do padrão da massa -, cortes mais secos e alternância de ângulos da câmera ajudam nessa montagem, e sai tudo bem feito. A música, elogiada no primeiro está muito presente aqui, e eu poderia destacar uma cena de interrogatório no primeiro ato do longa, onde a musica alterna o volume consoante as pancadas sofridas pelo interrogado que fico muito bem montada, da para sentir a pressão, literalmente.
Uma coisa que eu notei em Taken 2, é que infelizmente os trailer atuais contam muito além do necessário. Não só deste longa, mas de todos, infelizmente muitas cenas não me surpreenderam tanto como deveriam porque eu sabia que tal coisa ainda estava por acontecer. Porém, ainda assim, vale ressaltar a sensação de agustia que o longa te transmite e o quanto o suspense e a claustrofobia te pressiona.
Os atores não comprometem, à semelhança do primeiro, é um filme redondinho, joga completamente no seguro, ainda mais nesse que tem o primeiro como base. Liam Neeson está muito à vontade no papel, esta é a franquia dele, espero até que exista um terceiro longa para o vermos com Bryan Mills mais uma vez. Citarei Leco de novo, mas é inevitável não o fazer: Nesson é um astro da vida.
             
Resumo da obra, um ótimo entretenimento de ação, tão bom ou ainda melhor que o primeiro, principalmente se você não o vê à algum tempo (notará menos as semelhanças) e vale completamente à pena, é uma das franquias (já posso chamar assim produção?) de ação que ganha um bom espaço de destaque no cinema mundial.
Busca Implacável 2, ou Taken 2, chega aos cinemas nesta sexta-feira e é dirigido por Olivier Megaton (Carga Explosiva 3) e estrelado por Liam Neeson (Batman Begins)Maggie Grace (Lost)Famke Janssen (X-Men) e Leland Orser (Independence Day).

Tom Brevoort, Vice-Presidente da Marvel fala sobre o destino do Ciclope e do Magneto


Spoilers sobre o fim de Avengers vs. X-Men abaixo.
Como você já deve saber, a Marvel publicou a última edição de Avengers vs. X-Men, sua mega-saga de verão para 2012. Na saga, Vingadores e mutantes lutaram entre si por causa da Força Fênix, que havia retornado à Terra. No fim do combate, Ciclope (o líder dos X-Men) é preso, enquanto seus aliados (Emma Frost, Namor, Magneto, Colossus e Magia) estão foragidos.

Em uma entrevista ao Newsarama, o Vice-Presidente de Publicações da Marvel, Tom Brevoort, comentou sobre o que o destino tem reservado para esses mutantes “criminosos”, além de comentar sobre o novo status quo do Universo Marvel, onde vários novos mutantes começaram a surgir. Brevoort defendeu a postura da Casa das Ideias de salvar a espécie mutante da extinção: “Quando dizem que nós “revertemos” o que aconteceu em Dinastia M, isso não é inteiramente verdade, já que os mutantes que perderam seus poderes na saga ainda estão, até onde a gente sabe, sem poderes. O que está acontecendo agora é que novos mutantes estão aparecendo, o que significa um desabrochar de novos personagens, novas pessoas que podem ser heróis, vilões ou apenas perdidos pegos no meio dessa confusão, além do propósito original dos X-Men e do sonho do Prof. Xavier poderem ser re-utilizados novamente, de uma maneira que não vinha sendo já há sete, oito anos“.
Uma das principais críticas que Avengers vs. X-Men sofreu foi por causa da postura de Ciclope, o líder dos X-Men. O personagem, outrora tão heróico, foi retratado como o vilão da série. Brevoort explicou o lado da Marvel nesse caso: “Para algumas pessoas, as coisas que ele fez, o caminho que ele seguiu e as escolhas que ele fez, fizeram dele vilanesco. Em todo caso, ele fez tudo isso pelas razões certas, pelo menos do ponto de vista dele. Na verdade, depende muito se você acha essas razões justificadas ou não. No fim de tudo, ele diz para o Capitão que ele conseguiu obter o melhor cenário que ele poderia querer. Tudo que ele queria era proteger o que restou do seu povo até acontecer esse evento que mudaria o mundo e a raça mutante renascesse – e ele conseguiu. Tiveram casualidades pelo caminho e essa é a tragédia e o fardo que ele vai carregar. A sua opinião sobre o Ciclope realmente depende do que você acha das escolhas que ele fez“, explicou.
Por fim, Brevoort disse que a Marvel ainda não acabou com a história do Ciclope e da Hope Summers e que nós devemos ver muito deles nas próximas semanas e nos próximos meses (na verdade, os americanos). Os dois ainda tem muita lenha pra queimar quando Marvel NOW começar. Brevoort também explicou que Magneto é um dos mutantes foragidos porque ele ficou do lado da Phoenix Five, apesar de ter chamado o Professor Xavier em Utopia. “Eu não sei se o resto do mundo vai aceitá-lo como um cara bom e honesto e agora que os X-Men não estão mais como antigamente, não há lugar para ele se esconder em Utopia sem ter problemas. Ele voltou a ser o Magneto sozinho no mundo“, disse o executivo.

Veja um vídeo supimpa dos 50 anos do James Bond


Olha só, olha só. Para comemorar os 50 anos do James Bond, tá saindo lá fora toda a coleção em Blu-Ray em uma edição especial com todos os filmes. E, para o lançamento, saiu um vídeo bem bacana que mostra um pouco de todos, todos, TODOS os filmes:
Bacana, mas é engraçado ver no meio do vídeo uma descrição do James Bond, como alguém elegante e sutil… E ao mesmo tempo me lembro daquela cena do parkour do James Bond Daniel Craig, onde ele corre pra cima do vilão com um trator e atravessa uma parede como o Fanático… Beeeeem sutil!
Até aquela cena do Johhny English tem mais classe…
 

AS MELHORES COSPLAYERS

                          
                            



BLACK CAT & TYPHOID MARY
Cosplayer: Mel Madigan & Sarah * Photographer: Adam Jay of SuperHero Photography













........................................................................
ZATANNA & THE ROCKETEER
Cosplayer: Ivy Doomkitty * Photographers: Geri Kramer & Eurobeat Kasumi







........................................................................
EMMA FROST
Cosplayer: AnimeAngelCosplay * Photographers: Age-Velez & LJinto










........................................................................
BORDERLANDS - LILITH
Cosplayer: MadameSpontaneous * Photographer: Trochly Photography



........................................................................
WONDER WOMAN
Cosplayer: y-o-s-s-i * Photographer: Andy-K

........................................................................
JESSICA RABBIT
Cosplayer: Betsy Averette * Photographer: fenyxdesign

........................................................................
POWER GIRL
Cosplayer: Ardella * Photographer: Valent Lau



........................................................................
DAZZLER
Cosplayer: Katy Mor * Photographer: Unknown




........................................................................
MARY JANE WATSON

Cosplayer: Alexia-Jean-Grey Photographer: James Holmes