sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Tom Brevoort, Vice-Presidente da Marvel fala sobre o destino do Ciclope e do Magneto


Spoilers sobre o fim de Avengers vs. X-Men abaixo.
Como você já deve saber, a Marvel publicou a última edição de Avengers vs. X-Men, sua mega-saga de verão para 2012. Na saga, Vingadores e mutantes lutaram entre si por causa da Força Fênix, que havia retornado à Terra. No fim do combate, Ciclope (o líder dos X-Men) é preso, enquanto seus aliados (Emma Frost, Namor, Magneto, Colossus e Magia) estão foragidos.

Em uma entrevista ao Newsarama, o Vice-Presidente de Publicações da Marvel, Tom Brevoort, comentou sobre o que o destino tem reservado para esses mutantes “criminosos”, além de comentar sobre o novo status quo do Universo Marvel, onde vários novos mutantes começaram a surgir. Brevoort defendeu a postura da Casa das Ideias de salvar a espécie mutante da extinção: “Quando dizem que nós “revertemos” o que aconteceu em Dinastia M, isso não é inteiramente verdade, já que os mutantes que perderam seus poderes na saga ainda estão, até onde a gente sabe, sem poderes. O que está acontecendo agora é que novos mutantes estão aparecendo, o que significa um desabrochar de novos personagens, novas pessoas que podem ser heróis, vilões ou apenas perdidos pegos no meio dessa confusão, além do propósito original dos X-Men e do sonho do Prof. Xavier poderem ser re-utilizados novamente, de uma maneira que não vinha sendo já há sete, oito anos“.
Uma das principais críticas que Avengers vs. X-Men sofreu foi por causa da postura de Ciclope, o líder dos X-Men. O personagem, outrora tão heróico, foi retratado como o vilão da série. Brevoort explicou o lado da Marvel nesse caso: “Para algumas pessoas, as coisas que ele fez, o caminho que ele seguiu e as escolhas que ele fez, fizeram dele vilanesco. Em todo caso, ele fez tudo isso pelas razões certas, pelo menos do ponto de vista dele. Na verdade, depende muito se você acha essas razões justificadas ou não. No fim de tudo, ele diz para o Capitão que ele conseguiu obter o melhor cenário que ele poderia querer. Tudo que ele queria era proteger o que restou do seu povo até acontecer esse evento que mudaria o mundo e a raça mutante renascesse – e ele conseguiu. Tiveram casualidades pelo caminho e essa é a tragédia e o fardo que ele vai carregar. A sua opinião sobre o Ciclope realmente depende do que você acha das escolhas que ele fez“, explicou.
Por fim, Brevoort disse que a Marvel ainda não acabou com a história do Ciclope e da Hope Summers e que nós devemos ver muito deles nas próximas semanas e nos próximos meses (na verdade, os americanos). Os dois ainda tem muita lenha pra queimar quando Marvel NOW começar. Brevoort também explicou que Magneto é um dos mutantes foragidos porque ele ficou do lado da Phoenix Five, apesar de ter chamado o Professor Xavier em Utopia. “Eu não sei se o resto do mundo vai aceitá-lo como um cara bom e honesto e agora que os X-Men não estão mais como antigamente, não há lugar para ele se esconder em Utopia sem ter problemas. Ele voltou a ser o Magneto sozinho no mundo“, disse o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário