quinta-feira, 24 de maio de 2012

Quadrinhos na universidade- o curso que todo nerd sonhou



Bem, todo Nerd que se preze já sonhou em trabalhar com o que realmente gosta. Seja quais ramos de nerdices ele goste, mas muitas vezes isso é difícil de acontecer, pois se necessita de especialização, oportunidade e o mais importante a família raramente irá aprovar tais escolhas, principalmente se você falar que não pretende ir para a Universidade. Então o que diriam de ir para uma Universidade estudar um dos assuntos que mais chama atenção dos nerds: os Quadrinhos.
Isso mesmo, uma Universidade para se estudar quadrinhos, e o melhor de tudo, em nível de Mestrado! Sim esse sonho já é possível de ser realizada graças a uma Universidade na Escócia, a Universidade Dundee, que abriu um curso de pós-graduação em Quadrinhos. A ideia foi desenvolvida pelo britânico Chris Murray, um grande critico e especialista em quadrinhos.
O curso tem como objetivo a formação critica e historicista em relação aos quadrinhos e também desenvolver habilidades necessárias para a criação de quadrinhos pelo estudante. Com matérias que vão desde Historia dos Quadrinhos até a diferenciação dos gêneros de quadrinhos existentes, esse curso capacitaria o estudante a escrever, criticar ou então fazer parte de um editorial. Com algumas das matérias sendo voltadas para a capacidade criativa dos estudantes, elas poderiam ser usadas em outras áreas como cinema e televisão.
Estando aberta para os estrangeiros, o curso que começou em setembro de 2011, necessita de poucas coisas. Para ter esse sonho realizado o estudante deve ser formado em algum curso superior, ter fluência em inglês, com os devidos certificados, e ter 9.600 libras, que ficaria em torno dos R$25.000, para o curso, fora as despesas com moradia, alimentação entre outros. O curso tem duração de um ano em período integral ou dois anos em meio período. Após a conclusão do curso o aluno ainda poderia tentar um Doutorado na área, o que realmente seria um sonho para muitos nerds e ainda um grande diferencial na hora de procurar um emprego na área.

Os 10 filmes mais vistos da “Sessão da Tarde”


A sessão da tarde  consolidou-se no dia-dia dos lares brasileiros. Diariamente é assistida por mais de 13 milhões de pessoas em todo o Brasil, apresentando médias estáveis de audiência ao longo do ano.
Segundo dados estatísticos do Ibope e históricos coletados pela internet, chegou-se a uma lista com os 10 filmes mais exibidos da história da Sessão, juntamente com algumas célebres frases que o narrador da emissora costuma usar para anunciá-los nos intervalos comerciais.
10. A Lagoa Azul (1980)
“Tem muita aventura e emoção numa aventura eletrizante na Sessão da Tarde.”
9. Curtindo a Vida Adoidado (1986)
“Essa galera da pesada vai deixar a cidade completamente maluca e o baixo astral de lado, pois com eles a confusão anda junta!”
8. O Grande Dragão Branco (1988)
“Um cara bom de briga, encarando todos os desafios para tentar mostrar que é o melhor.”
7. De Volta para o Futuro (1985)
“Eles vão aprontar loucuras que vão dar o que falar no futuro!”
6. Os Goonies (1985)
“Essa turminha do barulho vai entrar em cada fria e transformar a vida em uma verdadeira confusão!”
5. Braddock (1988)
“Tem muita aventura na Sessão da Tarde. Sozinho ele vai enfrentar uma verdadeira guerra!”
4. Esqueceram de Mim (1990)
“Vai ter muita confusão quando esse malandrinho resolver cuidar de casa sozinho!”
3. Rambo (série)
“Ele foi preso injustamente, e agora para provar sua inocência, compra briga contra toda uma cidade”
2. Superman (série)
“… e agora a sobrevivência na Terra depende só dele!”
1. Karatê Kid (série)
“… e agora este cara vai ter que provar que é bom de briga para conquistar seu espaço!”

Talvez por uma estratégia de reposicionamento, a maioria dos filmes desta lista não estão sendo exibidos com a mesma frequência, portanto, logo ela será substituída por uma mais recente.
por cinema e afins

Muitos posteres de Branca de neve e o Caçador


Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman), versão da história da Branca de Neve estrelada por Kristen Stewart (Saga crepúsculo) e Chris Hemsworth (Thor)teve mais 6 cartazes divulgados, confira.


AS 10 mais gatas das Hqs


Musas inspiradoras de nossa infância e adolescência (e em alguns casos mais graves ate nossa fase adulta) as heroínas das HQs são quase sempre o foco da atenção de nossos olhares.Hoje faremos uma merecida homenagem (a elas ao a nós dependendo do seu ponto de vista) conhecendo as 10 mais gostosas do mundo dos quadrinhos, na opinião deste que vos escreve é claro. Fiquem a vontade para concordar, discordar ou mandar a sua própria lista das 10+ thuchucas mas, até lá vamos conhecer as elegidas:



10 lugar- Psylocke: Muitos vão me apedrejar por colocar ela nesta posição (opa!) mas vou explicar o motivo. Betsy Bradock era inglesa e altamente recatada apos cair nas mãos do Mandarim teve seu corpo e mente alterado e se tornou uma ninja assassina altamente gostosa. Uma personagem pode crescer o desaparecer dependendo do desenhista, Jim Lee por exemplo exaltou nossa conhecida Psylocke ao patamar de símbolo sexual dos quadrinhos nos anos 90, com seu uniforme reduzido e suas voadoras de aberturas improváveis. Psylocke reinou quase soberana na década de 90 e foi inspiração para 99% das personagens femininas da IMAGE o problema é que ao final dessa fase OVERPOWER das Hqs a falta de conteúdo na personagem fez com ela fosse perdendo espaço para gostosas com mais conteúdo, como Emma Frost por exemplo.
                                      
09 lugar – Witchblade – Sara Pezzini detetive policial, detentora da luva mística Witchblade e gostosa em tempo integral. Witchblade nos apresentou uma das primeiras heroínas com muito corpo e pouco contéudo de roteiro, apesar disso seus roteiros tem sido bem mais trabalhados atualmente mas, é inegavel dizer que o grande atrativo de suas hqs sempre foi sua pouca roupa e curvas perfeitas que levaram os leitores da epoca ao delírio e provavelmente ao banheiro também.
                            
08 lugar – Shana – Criada por nazistas em um laboratório secreto na Terra Selvagem Shana e uma loira, com um corpo perfeito e tem muitas dificuldades parar manter sua pequena tanga em seu corpo. Super forte ela frequentemente se estapeia com os dinossauros da Terra Selvagem e quando enfrenta seres humanos, se forem do sexo masculino não precisa fazer muita coisa. Frank Cho é um dos seus melhores desenhistas e o cara sabe oque estava fazendo … duvidam? Confiram a imagem abaixo
                                           
07 lugar – Tempestade – Ororo Munroe alem de muito bela merece uma menção honrosa, é uma das poucas heroínas negras das Hqs. Um fato muito lamentável da industria das hqs que dão muito pouca relevância a personagens que não são brancos, mas isso é discussão para uma outra ocasião. Ororo era considerada uma deusa em sua tribo de origem no coração da África, seus cabelos prateados e olhos claros juntos com seus poderes mutantes, reforçavam essa crença. Apesar de ser linda poucos desenhistas souberam explorar sua beleza e sensualidade. Nosso grande desenhista brasileiro Mike Deodato foi um dos que lhe deu uma valorizada muito boa.
                            
06 lugar – Super Girl (Linda Danvers) – Eu não vou entrar aqui no mérito da origem dessa Supergirl por que é uma festa só. Resumidamente é a Supergirl Matriz fundida com uma garota que era fã da Supergirl. Linda Danvers se tornou a terceira Supergirl e teve o uniforme alterado, não que o anterior fosse ruim, mas conseguiram pegar a parte boa do uniforme antigo (a minissaia) e melhora-lo (o baby-look). Apesar da aparência Teen essa Supergirl é muito mais voluptuosa que suas versões anteriores, sua minissaia é ainda mais curta que as anteriores e seu uniforme é muito mais justo ao corpo acentuado suas “curvas”, alem da sua “comissão de frente” que é considerável.
                                                   
05 lugar – Mulher-Hulk – Jennifer Walters a prima de Bruce Banner, apos receber uma transfusão de sangue de seu primo se tornou a voluptuosa Mulher-Hulk. É outra personagem que também varia dependendo do desenhista, uns a retratam como um travesti cabeludo mas, tem aqueles que a captam como uma versão turbinada da Mulher-melancia na sua melhor fase. Uma personagem bem irreverente, principalmente na fase de Jhon Byrne, que invariavelmente tem suas roupas rasgadas em quase todos os seus combates mas apesar disso ela mesmo sabe que seu belo corpo esmeralda é uma arma que ela utiliza bem. Entre seus casos mais notórios estão Tony Stark (sortudo!) e o Fanático (imagino o estrago no quarto do motel).
                          
04 lugar – Jean Grey – A eterna Fênix é famosa entre os fãs de quadrinhos por seus belos cabelos ruivos e olhos azuis. Sua beleza já despertou a rivalidade entre os x-mens Ciclope e Wolverine e o interesse dos homens do Clube do Inferno. O fetiche dos fãs foi ao nível máximo na fase de Grant Morrison onde a nossa ruiva passou a usar um uniforme de couro preto. Sua pose recatada e inocente sempre contrastaram com seu corpo e beleza e isso foi mudado na série Ultimate onde Jean é menos ingênua e não tem tantos pudores (que digam os chifres do Ciclope) e seu uniforme de couro preto esta ainda mais sexy do que na fase de Grant Morrison nos x-mens oficiais. Infelizmente sua beleza é inversamente proporcional a sua capacidade de se manter viva (atualmente estar morta, vamos ver por quanto tempo).
                         
03 lugar – Poderosa – Kara Zor-L, a Pamela Anderson dos Quadrinhos. Seu uniforme original era um colante branco, com um grande decote, mantendo as pernas descobertas. Uma capa e cintos vermelhos completavam a vestimenta; ela não usava o “S” apesar de sua origem estar ligada a Krypton e ao Superman. Wally Wood, um dos primeiros artistas de Poderosa a trabalhar com ela ainda em All-Star Comics, admitiu que estava desenhando os seios da heroína maiores a cada número da revista, até que os editores descobriram e pediram para ele parar. De qualquer modo, até hoje, Poderosa é desenhada com grandes “atributos” o que a tornou famosa.
                           
02 lugar – Emma Frost – A rapaz….essa ai é o sonho de consumo de qualquer um. Emma Frost, ex-Rainha Branca esta sempre….sempre, mas sempre mesmo de roupa de couro branco colada ao corpo quase como uma segunda pele e com decotes absurdamente pretensiosos. Emma foi o motivo da separação de Scott Summers e Jean Grey, quando Jean descobriu que ele e Emma mantinham relações através de uma elo telepático (ô cara sortudo pegando a Jean e a Emma ao mesmo tempo!) Apos a morte de Jean, os dois assumiram o seu relacionamento e estão juntos até hoje apesar de parecer que Scott esta sendo manipulado por Emma que faz parte da Caballa (a versão maligna dos Illuminatis) e parece ter um caso com Namor.
                        
01 lugar – Mulher-Maravilha – Diana a perfeição encarnada. Ela é a princesa de Themyscira, filha da rainha das amazonas, Hipólita. Sua mãe a criou a partir de uma imagem de barro, à qual cinco deusas do Olimpo deram vida e presentearam com superpoderes. Já adulta, foi enviada para o “mundo dos homens” para espalhar uma missão de paz, bem como lutar contra o deus da guerra, Ares alem é claro a sua principal missão….SER GOSTOSA! Eu acho que é inegável e unânime que Mulher Maravilha é a mais bela personagem dos quadrinhos e inegavelmente a mais gostosa. Na minissérie Trindade Batman simplesmente não consegue se controlar ao vê-lá tomar banho em uma rio e tenta beija-lá. Para fazer o Batman perder o controle então você pode imaginar o nível de gostosura da “Maravilhosa” como é chamada por alguns. Estão tentando fazer uma filme da bela amazona e ate o momento não tinham anunciado um nome que provocasse a empolgação dos fãs ate poucos dias quando Jéssica Biel disse que tem interesse em protagonizara heroína nas telonas…E estamos na torcida! Mulher-Maravilha beijo e me liga!
                                            

Superman Gay ?




Sai daqui, nojenta!

Pois então, nerds amaldiçoados... Parece que a DC está levando a sério a proposta de "fazer diferente" com o seu reboot e os novos 52...
Depois de alguns leitores reclamarem nos fóruns que os personagens e histórias estavam "tocando conforme a música" e lentamente seguindo um rumo que os levaria de volta ao mesmo status em que se encontravam ANTES do reboot, alguém da DC resolveu dar uma reposta pra questão.
Foi Matt Idelson, editor do Superman na DC, ele falou sobre o possível relacionamento amoroso entre Lois e Clark e disse o seguinte:
As pessoas interpretaram mal minhas declarações, Eu NUNCA disse que o destino de Clark é ficar com lois, ou que isso era inevitável...
Aliás isso NÃO DEVE acontecer enquanto eu for editor do personagem. Lhe digo que tanto Lois quanto Clark terão romances no decorrer das histórias, mas cada qual a seu modo e SEPARADOS um do outro.
Bem, somado a isso, a declaração de Courtney Simmons, um pica grossa da Dc Entertainmente à ABC News, onde afirmou que um personagem masculino e ICÔNICO da editora se assumirá como GAY em junho, já está rendendo diversas teorias especulativas e mimimis generalizados dos cuequinhas de aço, achando que a DC deve declarar o Superman como gay no mês que vem.
O que eu acho? Caras, não sei se a DC teria peito pra dizer que o Superman é gay, acho até que, com um filme vindo aí, eles não devam fazer algo assim, com medo de algum tipo de reação negativa do público americano, afinal são todos coservadores...
Mas por outro lado, se analizarmos que Zack Snyder sempre dá um jeito de emboiolar personagens nos seus filmes, ele seria uma escolha óbvia pra um filme do Supergay.


Os 60 anos do Recruta Zero



Olá a todos, hoje vou postar uma entrevista que foi publicada no Jornal Correio da Paraíba, com niquem menos que Mort Walker o criador do personagem que tem mais de 60 anos, o Recruta Zero,. 



O exército americano é uma grande piada - ao menos nas tiras do Recruta Zero, um dos mais populares personagens dos quadrinhos, que tem mais 60 anos este mês. Criação do cartunista Mort Walker, hoje com 86 anos, o soldado folgado e preguiçoso é publicado atualmente em 1.800 jornais ao redor do mundo. E Walker, um dos principais nomes da história das HQs conversou por e-mail com o CORREIO sobre o Personagem.
Mas poderia ter sido bem diferente. Zero (Beetle Bailey, no original) estreou em 4 de setembro de 1950 não como um recruta, mas estrelando uma tira ambientada em uma universidade. Como tal, era claudicante: quando uma tira precisava ser publicada em pelo menos cem jornais para ser um sucesso, Zero chegava a 40 com esforço. Sob o risco de ser cancelada, a Guerra da Coreia acabou sendo motivo para Mort Walker fazer o malandro estudante se alistar.


“O editor de um grande jornal escreveu para o syndicate (que distribui as tiras nos EUA) e disse que Zero deveria se alistar, como todos os jovens da idade dele na América”, conta o quadrinista. “Eu não queria, mas eles insistiram. Foi imediatamente um sucesso e eu comecei a ganhar mais jornais”.
Os militares, evidentemente, torceram o nariz. “No começo, o exército não gostou de me ver fazendo graça deles e não deixou Zero ser publicado nos jornais militares”, lembra Walker. “Então, os leitores deles reclamaram e eles começaram a usar minha tira. E ela se provou tão popular que eles, afinal, me deram um prêmio e houve uma grande parada em minha homenagem no gramado da Casa Branca”.

Começou a surgir uma galeria de outros tipos impagáveis: Zero ganhou a companhia do tão violento quanto infantil Sargento Tainha, do tão molenga quanto vaidoso General Dureza, do inocente Dentinho e outros. “Todos os meus personagens são baseados em pessoas que conheci, com diferentes personalidades”, diz. “Isto mantém os personagens consistentes. Alguns são mais engraçados que outros. Eu gosto do Zero, do sargento e do general. A Dona Tetê (a secretária bonita do general) não é engraçada, mas eu a adoro”.
A tira se mantém em alta com a mesma filosofia e poucas mudanças. “Não acho que ela mudou muito. Tento mantê-la em dia com as mudanças, mas evito comentar assuntos políticos ou a guerra. Zero permanece em treinamento básico, o treinamento simples que cada soldado tem que fazer”, conta Mort Walker, que hoje escreve junto com três colaboradores e faz o lápis de todas as tiras - um de seus filhos, Greg, faz a artefinal.

“Nós passamos nossas ideias para o papel e uma vez por mês nos encontramos para selecionar as melhores”, diz Mort Walker sobre o sistema de criação das tiras do Recruta Zero. “Juntos, temos 120 esboços e usamos cerca de 30 - temos milhares em estoque. É difícil dizer quantas das ideias que uso são minhas, mas gosto de usar meu próprio trabalho, então diria que cerca de metade das que uso são minhas”.
Walker criou outras tiras. A principal foi Zezé & Cia. (Hi and Lois, no original), um derivado com a família de Zero que ganhou vida própria. “Vários quadrinhos americanos fizeram sucesso durante a II Guerra, mas morreram depois. Minhas guerras (Coreia e Vietnã) continuavam e fiquei preocupado se a tira sobreviveria quando acabassem. Foi por isso que criei Zezé & Cia.”.


Hoje, porém, ele não tem mais relação com a tira. “Eu costumava escrever, mas passei para dois dos meus filhos, Greg e Brian, e o filho de Dik Browne (criador de Hagar, o Horrível), Chance. Dik é quem desenhava a tira, escrita por Walker.
Um de seus principais trabalhos é a criação do National Cartoon Museum, em 1974, cujo acervo está atualmente na Ohio State University - um novo museu deve abrir no ano que vem. Ele sempre foi um defensor da valorização da profissão e acha que os quadrinistas são mais respeitados hoje em dia, mas em termos. “Eles não têm qualquer respeito quando syndicates os jogam fora como se não tivessem valor”, afirma.

OS SIMPSONS- e algumas curiosidades


Criado pelo cartunista Matt Groening, “Os Simpsons”, surgiu pela primeira vez em curtas animados para o programa “The Tracey Ullman Show”. Após um tempo “Os Simpsons” ganharam, em 1989, uma série de meia hora para a Fox Broadcasting Company.
Matt criou os personagens da família inspirados na sua própria família, inclusive os nomes são os mesmos: o pai de Matt se chama Homer, a sua mãe é Margaret, e ele tem duas irmãs: Lisa e Maggie. Então Bart é Matt, mas não foi batizado com mesmo nome, pois segundo Groening ficaria mais interessante Homer gritar “Bart!” que soaria como “Bark!” latido em inglês.
A cidade onde se passa a história é Springfield, por muito tempo Matt mantéu em segredo a localização da Springfield da vida real, já que existe mais de 30 cidades com esse nome nos EUA. Mas em entrevista recente Groening finalmente declarou onde fica a cidade da família amarela. Ela fica em Oregon, onde o criador passou a infância e de onde tirou muitas inspirações para criar personagens. O enderenço dos Simpsons é o mesmo da casa onde Matt morou: Evergreen Terrace, 632.
Cerca de 6 atores dublam quase todos os personagens da série. Quando a personagem Maude Flanders morreu, foi devido a sua dubladora, Maggie Roswell, que queria um aumento de salario e foi colocada para fora. Mais estimasse que os dubladores de “Os Simpsons” ganhem cerca de US$ 400,000 por episódio.
David Silverman (animador que criou a abertura da série) falou sobre o fato dos personagens da série serem amarelos, segundo ele o colorista Gyorgi Peluci, encontrou um desafio: como usar cores mais realistas em personagens como Lisa, Bart e Maggie? Já que estes personagens não tinham traços separando o cabelo da cabeça, Gyorgi decidiu usar a cor amarela para todo o corpo destes personagens.
Homer já teve mais de 40 profissões. Mais de 30 personagens já morreram. O barulho da chupeta da Maggie foi criado por Matt Groening. A expressão "D'oh" de Homer, foi incluída em 2011 no Dicionário de Inglês de Oxford. Em 2009, para comemorar 20 anos da animação, Marge foi capa da Playboy americana.
A abertura de “Os Simpsons” é uma atração à parte. Três coisas sempre mudam na abertura, são elas: Bart escreve frases diferentes no quadro-negro, Lisa toca solos diferentes no saxofone e a sequência da família se reunindo no sofá sempre muda. Com a chegada do HDTV a abertura ganhou uma nova versão em 2009, com novas cenas. Mais uma curiosidade é que quando Maggie passa pela caixa registradora, o valor mostrado de US$847,63 é igual ao valor anual médio, em 1989, de quanto custava  para se criar uma criança nos EUA.  Em um dos episódios a abertura foi criada pelo artista Banksy, que satirizou os bastidores da própria série, que tem parte da animação realizada na Coréia do Sul e seus empregados recebem por lá ¼ do que receberiam se trabalhassem em terras americanas. Banksy mostrou coreanos trabalhando de forma precária, gatinhos que são usados para rechear pelúcias, a cabeça de um golfinho é usada para lacrar caixas e até mesmo um panda e um unicórnio decadente aparecem.
A série já passou dos 500 episódios e é a sitcom mais duradoura da história. A revista Time em 1999 elegeu “Os Simpsons” como a melhor série de TV do século 20. A família ganhou um longa animado em 2007.

Animes pra gente grande



No Japão, anime é qualquer desenho animado, seja ele nacional ou estrangeiro. Para nós do ocidente, anime é todo desenho animado feito no Japão. Porém o anime ganhou características particulares, e já são criados animes fora do Japão, um exemplo é Avatar: A Lenda de Aang, animada nos Estados Unidos.
Os animes são assistido por todos no Japão, possui vários gêneros, que vão da aventura ao terror. Fora do Japão ainda existe aquele tipo de pré conceito sobre os animes, tem muita gente que não assiste pois acha coisa de criança. Então selecionei alguns animes, que podem agradar a Gregos e Troianos:

 BECK

Começando com Beck, um anime sobre música, mais precisamente rock, conta a historia de Yukio Tanaka, quando ele conhece Ryuusuke Minami, ex-integrante de uma famosa banda de rock, e aos poucos Yukio começa a entrar no universo da música.
 ELFEN LIED

 Conta a história de Lucy, uma jovem que faz parte de uma raça que é a evolução humana.


LAMENT OF THE LAMB

Foca em Kazuna, um garoto que possui uma doença que o faz desejar sangue, como um vampiro. É uma anime curto de apenas quatro episódios.

 DEATH NOTE

Um jovem encontra um caderno que lhe dá o poder de matar qualquer pessoa que ele conheça o rosto e o nome, agora ele quer fazer justiça.

Pôster zumbificados de filmes clássicos



Pôsteres-de-filmes-clássicos-em-versão-zumbi-www.studiomangarosa.com_.br-16
Pôsteres-de-filmes-clássicos-em-versão-zumbi-www.studiomangarosa.com_.br-17
Pôsteres-de-filmes-clássicos-em-versão-zumbi-www.studiomangarosa.com_.br_
Pôsteres-de-filmes-clássicos-em-versão-zumbi-www.studiomangarosa.com_.br-2
Pôsteres-de-filmes-clássicos-em-versão-zumbi-www.studiomangarosa.com_.br-5
Pôsteres-de-filmes-clássicos-em-versão-zumbi-www.studiomangarosa.com_.br-7
Pôsteres-de-filmes-clássicos-em-versão-zumbi-www.studiomangarosa.com_.br-10
Pôsteres-de-filmes-clássicos-em-versão-zumbi-www.studiomangarosa.com_.br-11
Pôsteres-de-filmes-clássicos-em-versão-zumbi-www.studiomangarosa.com_.br-12
Pôsteres-de-filmes-clássicos-em-versão-zumbi-www.studiomangarosa.com_.br-13
Pôsteres-de-filmes-clássicos-em-versão-zumbi-www.studiomangarosa.com_.br-14
Pôsteres-de-filmes-clássicos-em-versão-zumbi-www.studiomangarosa.com_.br-15