segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Robinson Crusoé: o 1º Vol. de "Clássicos da Literatura em Quadrinhos"!!!

                                            

A editora L&PM lança uma nova e bela coleção de "Clássicos da Literatura em Quadrinhos" (de grande sucesso na França e na Bélgica)....
em capa-dura, formato livro, a cores, com arte super-detalhada e custando 25 Reais (um preço dentro dos padrões de mercado - ainda mais considerando-se o acabamento de luxo do material)!!! Neste 1º Vol. da coleção, temos a adaptação do clássico "Robinson Crusoé" de Daniel Defoe (já lançado tbm em livro de bolso pela mesma editora)!!!

Confira:

Publicada em 1719.... a trama narra as aventuras de Robinson, um náufrago q passa 25 anos vivendo sozinho em uma ilha deserta. Tentando sobreviver à todo tipo de perigos e forças da natureza, Robinson tbm tem de lutar bravamente contra a loucura pra tentar manter a própria sanidade diante de uma situação de total falta de perspectivas (já q voltar à civilização torna-se um sonho cada vez mais distante com o passar dos anos). Uma obra inesquecível e um verdadeiro clássico da literatura q tem sobrevivido aos séculos: sendo uma leitura impactante até mesmo nos dias de hj.....
Na 1º imagem desta matéria vc confere a capa do encadernado.... seguida de uma prévia (reparem como a arte ficou realmente caprichada).... e logo acima está a capa da versão em livro de bolso da própria L&PM (q eu tbm recomendo por ser uma ótima leitura e q prende a atenção a cada pág.)!!!

Nessa mesma coleção, a editora tbm promete pra breve outras adaptações pra quadrinhos de obras clássicas da literatura: "Dom Quixote", "A Ilha do Tesouro", "A Odisséia", "A Volta ao Mundo em 80 Dias", "Viagem ao Centro da Terra", "Guerra e Paz", "Um Conto de Natal", "Os Miseráveis", e "As 1001 Noites".....
Até+

Druuna, Moebius, Milo Manara e o melhor dos quadrinhos Europeus

                                
Apesar da qualidade e da variedade de material, muito pouco dos quadrinhos Europeus é visto sobre as bande dessinée, que podem ser mais importantes até que o material de comics americano e os mangas asiáticos. A Europa é o berço da arte ocidental, desde os tempos da Grécia, do império romano e do Renascimento cultural. Não é a toa que a qualidade artística dos produtos do velho mundo chega muitas vezes a superar em muito os produtos americanos. Mas o tema deste post não é história da arte, e sim os melhores quadrinhos europeus para novatos.
Existem muitos relativamente famosos, mas vou me ater aos que considero um bom material para se iniciar e deixo para vocês a tarefa de buscar mais coisas com o tempo, se cair no gosto de quem vier a ler.
MOEBIUS
Não vou falar muito dele, porque se vocês não sabem quem é Moebius, então vão tomar c#.. Os trabalhos dele são fantástiquismo puro, abordando temas como a psique humana, filosofia, magia e ficção científica, sempre nos levando na “beira do limite da imaginação”. Para iniciar a leitura de Moebius eu recomendo duas obras: Garagem hermética e O Incal.
O Incal
A história gira em torno de John Difool , um detetive particular de quinta categoria, num amanhã totalmente corrupto. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando ele encontra um antigo e misterioso artefato chamado “Incal”. Em pouco tempo, ele se vê envolvido num conflito de proporções épicas entre o Meta-Barão, considerado o maior guerreiro da galáxia, e os poderes do Tecno-Papa. Mais informações podem ser encontradas aqui.



Garagem hermética
A Garagem Hermética, obra seminal de Jean Giraud – Moebius – é uma gigantesca saga de ficção científica sem qualquer roteiro ou história pré estabelecida; a trama se desenvolvia à medida que ele ia desenhando. Considerada sua maior obra, Garagem Hermética (ou “As Aventuras de Major Grubert” ou “Major Fatal”) foi uma série que Moebius começou a publicar em 1976 e terminou em 1979. Não tem enredo, nem começo ou fim. Ninguém entendeu coisa alguma, mas o desenho é tão bom que o mundo dos quadrinhos ficou deslumbrado. O herói da história é um tal Major Grubert, que aparece desenhado de maneira diferente a cada capítulo. Não se explica de onde ele veio, nem onde quer chegar. Aliás, parece que o próprio Moebius não sabia muito bem o que queria dizer com toda essa confusão. Clique aqui para saber mais.





Paolo Eleuteri Serpieri
O italiano é conhecido pelo alto nível de detalhes em seus trabalhos retratando as formas humanas, particularmente imagens eróticas de mulheres. É mais conhecido pelo seu trabalho na série erótica de ”ficção científica” Druuna.
Druuna
Druuna é um Hq com belos traços, desenhos de anatomia humana feitos com perfeição e aos mínimos detalhes, cenário, enredo e história fantástica. A saga vai de 1985 até 2003, a Hq traz bastante ação e tensão e muito erotismo, com algumas cenas explícitas. O enredo acontece em um futuro apocalíptico onde uma doença amedronta a todos, um vírus que transforma seres humanos em mutantes; o espírito de porco nos humanos reina, tanto humanos quanto mutantes são pervertidos e covardes, tudo que é de podre e desumano reina nesse ambiente mórbido. Druuna — que é a protagonista — se prostitui para conseguir antibióticos para ajudar seu namorado. Ela perambula pela cidade mórbida, passando por grandes perigos. Saiba mais aqui.



Milo Manara
Um dos maiores desenhistas de mulher gostosa da Europa. Nada a declarar. As imagens dele, cheias de sensualidade e perversão falam mais que qualquer palavra. Suas histórias envolvem fetiches e uma sensualidade que faria qualquer funkeira e mulher fruta se sentir com vergonha. Mais aqui.





A casta dos Metabarões
Essa HQ é uam verdadeira opera espacial. Cheia de desgraça, tristeza e morte, acompanha a casta dos Metabarões, poderosos guerreiros espaciais no decorrer de várias linhagens. Essa história se cruza com a do Incal, mas sem ter que necessariamente  ler as duas obras. Mais aqui.
Acho que já deu né? Se vocês gostarem eu trago mais material em posts semanais. Caso contrário, vão se f@#$ todos, e continuemos com a regra 13!

AS MELHORES COSPLAYERS

ASSASSIN'S CREED III
Cosplayer: Jessica Cambensy * Source: Kineda.com





........................................................................
PUNISHER
Cosplayer: Nicole Marie Jean * Photographer: John T. Riley, Aaron Wahl & FirstPerson Shooter





........................................................................
HARLEY QUINN
Cosplayer: S-Lancaster * Photographer: Tiago Asmus


........................................................................
POISON IVY
Cosplayers: Abby Dark-Star * Photographer: Photographer: LJinto




........................................................................
POWER GIRL
Cosplayer: Unknown * Photographer: Sergio Bovi Campeggi

........................................................................
VELMA & MAI SHIRANUI (King of Fighters)
Cosplayer: Gina B. Cosplay * Photographer: Elysiam Entertainment










........................................................................
HARLEY QUINN
Cosplayer: Sistercacao * Photographers: Chi-O Photography & Elysiam Entertainment




........................................................................
POWER GIRL
Cosplayer: Tilly Reid * Photographer: Chi-O Photography





........................................................................
SUPERGIRL, DARK SUPERGIRL & JULIET STARLING
Cosplayer: Destiny Nickelsen * Photographer: Tobias Roybal Photography







........................................................................
Read more at http://www.comicbookmovie.com/fansites/nailbiter111/news/?a=69907#rGEBehQqDKQ0Dvdg.99