terça-feira, 4 de setembro de 2012

Onde esta o elenco de Mundo da Lua?


Mundo da Lua foi uma série brasileira de grande sucesso do canal Cultura que foi ao ar entre os anos de 1991 e 1992 e girava em torno do garoto Lucas Silva e Silva, que no seu aniversário de 10 anos ganhou um gravador de presente de seu avô, o generoso Sr. Orlando, e fez dele um diário, contando seu mundo de imaginação.
Um dos fatores de sucesso da série foi seu elenco, principalmente, as participações especiais que contava sempre com grandes nomes da TV e do teatro como Lucinha Lins, Denise Fraga, Laura Cardoso, Marisa OrthEdson Celulari, entre outros. Depois de 20 anos, a série ainda é exibida na TV, mas agora pelo canal pago TV Rá-Tim-Bum e, vez ou outra, pela Cultura.
Luciano Amaral, que deu a vida ao protagonista Lucas Silva e Silva, engatou um trabalho após outro. Com o fim da série, o então garoto participou do spin-off Lucas e Juquinha e, em seguida, atuou em outro sucesso da emissora, agora no papel do nerd Pedro em Castelo Rá-Tim-Bum. Porém, após dois papéis de destaque, Luciano acabou se tornando apresentador, e hoje pode ser visto no canal Play TV em dois programas, Go!Game MOK.

Antonio Fagundes, o professor Rogério Silva, pai de Lucas, apesar de ter papel recorrente na série, era contratado pela Rede Globo, que cedia a participação do ator. Com o fim de Mundo da Lua, Fagundes voltou a atuar em novelas, com papéis de destaque no decorrer dos anos, além de protagonizar a série Carga Pesada entre 2003 e 2007. Atualmente, o ator estrela a peça Vermelhoao lado do filho e está em um dos papéis principais da novela Gabriela.
Mira Haar, a carismática matriarca da família Silva e Silva, Carolina, também participou de Castelo Rá-Tim-Bum, sendo essa a última aparição na atriz na TV. Atualmente, Mira se dedica totalmente ao teatro com a peça Florigélio no Museu da Casa Brasileira.
Mayana Blum, a jovem Juliana, irmã mais velha de Lucas, não seguiu a carreira artística e, atualmente, está casada e é enfermeira na cidade de Osasco. Mayana é filha da atriz Norma Blum, que entre 2007 e 2008 interpretou Dionísia em  Malhação.
Gianfrancesco Guarnieri, o adorável Sr. Orlando, avô de Lucas, assim como Fagundes, também era contratado pela Globo. Após Mundo da Lua, o ator voltou a fazer novelas não só na Globo, mas também no SBTBandeirantes e Record. Sua última participação foi em Belíssima, na qual viveu Pepe. O ator faleceu em 2006 com insuficiência renal crônica.
Não podemos esquecer, claro, da divertida Rosa, empregada da família Silva e Silva interpretada porAnna D’Lira que, segundo rumores, vive na Suíça dando aula de português para estrangeiros.  Também vale citar a atriz Liana Duvala dócil Ivone, avó de Lucas e mãe de Carolina, que participou de algumas novelas, sendo a última em Torre de Babel em 1998. Liana faleceu em 2011 após combater durante oito anos um câncer.
Deu para matar aquela saudade? Alô? Alô? Planeta Terra chamando. Alô?

3ª temporada de The Walking Dead ganha novos vídeos


Dia 16 de outubro está chegando e, com ele, a estréia da 3ª temporada de The Walking Deadaqui no Brasil, pela Fox. Além daquelas imagens divulgadas no fim do mês passado, o AMC soltou também mais dois vídeos promocionais.
A parte boa é que os vídeos possuem um material bem legal. A parte ruim é que eles são curtíssimos. Minúsculos mesmo. Veja:
A terceira temporada de The Walking Dead, baseada na obra de Robert Kirkman, tem no elenco Andrew Lincoln (Rick Grimes), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Laurie Holden (Andrea), Lauren Cohan (Maggie), Steven Yeun (Glenn), Chandler Riggs (Carl Grimes), Norman Reedus (Daryl), IronE Singleton (T-Dog), David Morrissey (Governador) e Danai Gurira (Michonne).
A estreia da série será no dia 14 de Outubro nos EUA e no dia 16 de Outubro chega nos restantes países, incluindo o Brasil pela Fox.

Arte




































6ª temporada de True Blood terá apenas 10 episódios


Em entrevista ao TV Guide, o criador e atual showrunner de True BloodAlan Ball, revelou que a próxima temporada da série será mais curta que as anteriores.
Segundo Ball, o sexto ano de True Blood terá apenas 10 episódios ao invés dos tradicionais 12, dos outros anos. Isso vai acontecer porque a equipe de produção da série decidiu adiar o começo das filmagens da nova temporada. Ao invés de começar a filmar em novembro, como sempre fazem, eles vão começar a filmar em janeiro. Por quê? Para dar um pouco mais de tempo à atriz Anna Paquin, que está grávida.
Porém, contudo e todavia, a gravidez da protagonista não é o único motivo dessa redução de episódios. Segundo Ball, a próxima temporada de True Blood terá apenas 10 episódios “em parte por causa da Anna e em parte por causa do dinheiro“. Ou seja, pode ser que a HBO esteja querendo diminuir um pouco os custos de produção da série.
Seja como for, True Blood não está ameaça de cancelamento, pelo menos por enquanto, já que a série manteu nessa última temporada uma ótima média de 11.3 milhões de espectadores por episódio.
Como já dito antes, Alan Ball não deverá ser o showrunner da próxima temporada da série, sendo substituído por Mark Hudis. A sexta temporada de True Blood deve estrear apenas na midseason do ano que vem.

True Blood fala sobre a co-existência de vampiros e humanos em "Bon Temps", uma pequena cidade fictícia localizada em Louisiana. A série é focada em Sookie Starkhouse (Anna Paquin), uma garçonete telepata que se apaixona pelo vampiro Bill Compton (Stephen Moyer).

Numa nova era de evolução científica, os vampiros conseguiram deixar de ser monstros lendários para se tornarem cidadãos comuns. Essa mudança, que aconteceu do dia para a noite, deve-se a cientistas japoneses, que inventaram um sangue sintético, fazendo com que os humanos deixassem de ser o seu prato principal. Já os humanos ainda não se sentem totalmente seguros convivendo lado a lado com toda a legião de vampiros que está saindo de seus caixões. Ao redor do mundo, cada um escolheu o seu lado a favor ou contra essa revolução, mas numa pequena cidade de Lousiana, as pessoas ainda estão formando a sua opinião. Sookie, garçonete de um pequena lanchonete, tem o poder de ouvir os pensamentos das pessoas e não vê problemas na integração desses novos membros à sociedade, principalmente quando se trata de Bill Compton, um atraente vampiro de 173 anos de idade. Mas ela pode vir a mudar de opinião, à medida que desvenda os mistérios que envolvem a chegada de Bill a sua cidade.

True Blood não é uma série comum de vampiros como as outras, nela há vários seres sobrenaturais que também ganham destaque. Outra coisa que eu amo na série são as cenas picantes, não pornográficas, mas bem sensuais.
















Dragon Ball Kai estréia na Band!


Depois de muito tempo, finalmente Dragon Ball Kai  estreia na TV aberta nacional! Segundo o ANMTV, a assessoria de imprensa da Rede Bandeirantes confirmou que o anime será exibido na grade do canal na próxima segunda-feira, dia 3(ontem) de setembro, às 14h15.
Porém, nem tudo são flores. Ainda de acordo com a publicação, Dragon Ball Kai vai substituir Dragon Ball GT (em exibição desde maio) na programação da Band. O que isso significa? Significa que, pelo menos por enquanto, o anime não irá ao ar para todo o Brasil, apenas para São Paulo. A Band possui, até o momento, 52 episódios da série, cobrindo a Saga dos Sayajin e a Saga de Freeza.
Dragon Ball Kai é a remasterização do clássico Dragon Ball Z. Além de ser animado em melhor qualidade, a série sofreu uma encurtada, para ficar mais fiel ao manga. Em termos práticos, a enrolação característica em muitas das lutas do anime foi retirada, bem como os fillers. Além disso, as falas do anime foram redubladas pelos atores originais de Dragon Ball Z e a série possui 97 episódios, invés dos 214 da Saga Z.
Pra quem é fã, a novidade é muito interessante. Vamos é torcer para que a Band passe a exibir o anime para todo o Brasil, não apenas só para São Paulo.

via ANMTV