segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Trailer completo de “Reino Escondido”


Reino Escondido (Epic), nova animação da Blue Sky (dos mesmos criadores de A Era do Gelo e Rio) teve seu primeiro trailer completo divulgado pela 20th Century Fox, assista.

Na trama, um adolescente é transportado acidentalmente para as profundezas da floresta, aonde uma batalaha entre o bem e o mal acontece a anos. Ela junta-se a um grupo para tentar salvar o mundo deles e o nosso.
Colin Farrell, Amanda Seyfried, Josh Hutcherson, Jason Sudeikis, Aziz Ansari, Beyoncé Knowles, Johnny Knoxville, Judah Friedlander, Steven Tyler, Pitbull e Blake Anderson emprestam suas vozes na dublagem original.
Dirigido por  Chris Wedge (A Era do Gelo), produzido por Lori Forte (A Era do Gelo 4) e Jerry Davis (Robôs). Epic chegará aos cinemas brasileiros em 30 de maio de 2013.

Resident Evil: Revelations pode sair para PS3 e Xbox 360



Resident Evil: Revelations é um dos poucos games recentes da franquia capaz de reunir mais elogios do que críticas tanto do público, como da imprensa especializada.
Com uma trama anterior à Resident Evil 5 e protagonizada por Jill Valentine e Chris Redfield, os protagonistas do primeiro game da série, o jogo apela ao sentimento mais saudosista dos fãs da franquia e traz uma jogabilidade que lembra mesmo os grandes clássicos de Resident Evil. Além de tudo isso, o título ainda ficou marcado por possuir gráficos muito bons, que se destacaram em relação à concorrência e mostraram o poder técnico do Nintendo 3DS.
Por que eu estou dando tanto elogios? Para que você, jovem e incauto leitor, possa entender o que significa a Capcom estudar uma maneira de trazer Resident Evil: Revelations para o PS3 e Xbox 360. O que deve acontecer logo, de acordo com o Kotaku BR (que viu em um blog japonês).
Segundo a publicação, a Capcom coreana fez um registro no órgão responsável pelas classificações etárias de games na Coreia do Sul. O que diz esse registro? Resident Evil: Revelations será adaptado para os gloriosos PS3 e Xbox 360.
Claro que o jogo precisaria de boas melhorias gráficas e técnicas, mas hey, pra quem enfrentou a polêmica do Resident Evil 6, responder com um jogo bem elogiado não é má ideia.

Jogos são “dramaticamente melhores” no Wii U, segundo Reggie Fils-Aime


Muito se tem comentado sobre a potencial do Nintendo Wii U, novo console da Nintendo. Seria ele um console da nova geração ou um video-game equivalente aos atuais PlayStation 3 e Xbox 360? Valeria a pena investir no Wii U, se há chances de novos consoles (com maior poder) surgirem nos próximos anos?
Como não poderia deixar de ser, o Wii U ganhou um ferrenho defensor em Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America. Em entrevista ao CNN, o executivo defendeu o poderio gráfico do novo console da Big N:
As especificações são muito diferente dos sistemas concorrentes; [somos] muito mais intensos graficamente. Se você fizer uma comparação lado-a-lado, você verá que jogos de outros estúdios, como Call of Duty, parecem dramaticamente melhores no nosso sistema”,  disse o executivo.
Será mesmo, senhor Fils-Aime? Vamos tirar a prova dos nove agora então, ao vivo. CompareCall of Duty: Black Ops 2 e Batman: Arkham City no Wii U e nos seus concorrentes Xbox 360 e PS3:
Reggie não se limitou a comentar apenas a capacidade gráfica do novo console da Nintendo. O executivo também falou sobre o momento vivido pela indústria dos games e sobre o temor de se investir em um novo console em 2012, quando é provável que novos consoles sejam lançados em breve.
Sobre o que a concorrência fará no futuro: veremos. Nós sabemos baseados no nosso próprio desenvolvimento que essa experiência com duas telas é a próxima inovação que atrairá os consumidores. [O Wii U] está vendendo extremamente bem na América. Os estoques já estão em baixa no mercado e nós estamos rapidamente repondo os consoles. Para nós, os consumidores decidiram que a inovação vale o investimento“, comentou Reggie.
E pra você? Os jogos parecem melhores no Wii U ou é exagero?

Homem de Ferro 3 não será um filme “sombrio”


Primeiro, a Marvel Studios libera a sinopse de Homem de Ferro 3, terceiro longa do bilionário e super-herói Tony Stark (Robert Downey Jr.). Com um aspecto meio sombrio, o resumo pegou alguns fãs de surpresa.
Depois disso, o estúdio aparece com o primeiro trailer do longa, que confirmou as suspeitas: Homem de Ferro 3 seria um filme sombrio, dark, estilo Batman do Christopher Nolan. Só que não, amigos.
                          
Em entrevista ao The West Australian, o produtor da Marvel Studios Kevin Feige explicou que essa aparente “mudança de tom” do filme é coisa da cabeça dos fãs e que Homem de Ferro 3 não será um filme sério.
Não será um filme sério, mas nós levaremos seriamente esse negócio de explorar um pouco mais o Tony. O truque é tentar fazer grandes filmes. Nós tentamos deixá-los todos ótimos, todos diferentes e todos novos. O que vocês verão em Homem de Ferro 3 é algumas direções muito únicas que nós tomamos“, explicou Kevin Feige.
Shane Black, diretor do longa, também apareceu para reforçar essa ideia sobre o tom do filme: “Nós não estamos necessariamente mirando para fazer um filme maior que os outros. Nós estamos mirando para fazer um filme diferente, inovador. É mais sobre aquele sentimento de se ter algo especial, sobre tentar tirar o máximo que podemos dali. Nós estamos tentando colocar uma tonelada de emoções em um curto período de tempo para fazer um ótimo ‘ensopado de emoções’ para vocês“.
Se nem isso é o suficiente, então só falta a palavra de Robert Downey Jr: “Vocês podem dissecar o porquê de Os Vingadores ser o filme certo, com as pessoas certas e com o diretor certo no momento. Nós sentimos a mesma coisa sobre Homem de Ferro 3 no momento“.
Se isso não deu pra ter um pouco de fé no filme, então nada dará. Apenas para que fique o registro, veja o trailer de Homem de Ferro 3 abaixo:

CEO da Ubisoft quer mais consoles!



Wii U chegou em meados de novembros às lojas, dando um novo ar ao mercado de consoles mundiais, mas parece que não foi o suficiente. Ainda existe quem tenha uma sede por novidades tão insaciável que o novo console da Nintendo não é capaz de suprir sozinho.
Em entrevista ao Polygon, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, disse que nós precisamos de mais consoles e que a transição de uma geração para a outra tem sido muito longa.
Nós precisamos de novos consoles e no final de cada ciclo, normalmente o mercado tem uma queda, porque existem menos novidades, novas franquias, o que machuca um pouco a indústria. Espero que na próxima geração, eles [consoles] saiam mais frequentemente“, disse Guillemot.
O argumento do executivo gira em torno do fato de que os criadores e desenvolvedores de games costumam apostar em novas franquias e novas ideias quando há uma transição de hardwore, no nascer de uma geração. Apesar de consoles como o PlayStation 3 ainda possuírem lenha pra queimar, Guillemot acha que as empresas não podem bancar o risco de tentar coisas novas nessa altura do campeonato.
Todos que estão arriscando e inovando são bem-vindos, porque existem muitos jogadores hardcore e esses caras querem novas coisas“, comentou o executivo, antes de concluir dizendo que “o começo de cada geração é sempre um bom tempo para inovações“.
Eu tenho notado que a maioria dos desenvolvedores que pede por uma nova geração de consoles não quer máquinas mais potentes para produzir gráficos ou sistemas mais complexos (até porque, já disseram por aí que o futuro da indústria não serão os jogos AAA – os blockbusters da indústria – que são muito caros). Parece que os desenvolvedores só querem um incentivo e um pouco d ear fresco à indústria.
Que tal fazer isso na atual geração mesmo?