quarta-feira, 18 de julho de 2012

Capitão América ganha parceiro em sua continuação nos cinemas

Falcão

Esse final de semana, tivemos a confirmação sobre o tema do segundo filme do Capitão América nos cinemas, anunciando que terá como subtítulo "O Soldado Invernal" e portanto tratando-se provavelmente do arco envolvendo a volta de Bucky no século XXI. Hoje, tivemos mais uma novidade. O Falcão estará com certeza no filme e já temos o nome de um ator em negociação para o papel.

Falcão

Trata-se de Anthony Mackie, que já participou de grandes filmes como Guerra ao Terror, Agentes do Destino e Menina de Ouro. O ator ainda está no começo das negociações para o papel, mas se tudo der certo ele certamente é o cara perfeito para viver Sam Wilson nos cinemas. Vamos aguardar as confirmações pra logo mais.
Aproveitando a nota sobre o filme, vale ressaltar que Ed Brubaker, criador do Soldado Invernal, teve uma baita surpresa quando o subtítulo do filme foi anunciado na San Diego Comic Con. A sua primeira reação no Twitter assim que soube do anúncio foi um sonoro - HOLY SHIT!
Ao que parece, a escolha da trama do filme do Capitão América animou bastante gente, criando mais expectativas sobre esse longa do que os vindouros Thor: O Mundo Sombrio e Homem de Ferro 3. Será que ele vai atender essa animação?!

Vertigo Crime Chega ao Brasil

Eis uma notícia sensacional para os fãs do maior selo de quadrinhos adultos do mundo. A editora New Pop traz ao Brasil a coleção Vertigo Crime. A única vez que alguma HQ dessa linha havia saído em terras tupiniquins foi quando a Panini lançou Passagens Sombrias, uma competente história de John Constantine, mas que foi infelizmente mal divulgada. Agora chegou a chance de ver obras autorais, isentas de censuras, de alguns dos maiores nomes da DC Comics.
A coleção abre com 2 volumes que já estão disponíveis na Comix: Morte no Bronx (de Peter Milligan e James Romberger) e A Cidade da Neblina (de Andersen Gabrych e Brad Rader). Na sequência, a editora já anunciou mais 4 títulos: Área 10 (de Cristos N. Gage e Chris Samnee), O Executor (de Jon Evans e Andrea Mutti), Calafrio (de Jason Starr e Mick Bertilorenzi) e A Ricaça Indecente (de Brian Azzarello e Victor Santos). O material é de altíssimo nível e nós do PN esperamos muito que a empreitada seja bem sucedida, pois aí quem sabe a editora traga outros títulos, incluindo a trilogia Estrada para a Perdição, cujo apenas o primeiro volume saiu no Brasil até hoje.
E aproveitando a deixa, aparentemente a New Pop vai começar a investir pra valer em quadrinhos, pois junto com a série Vertigo Crime, eles lançaram o especial É Um Pássaro, também da Vertigo, e uma das melhores histórias do Superman já escritas em todos os tempos, e o incrível livro ilustrado Shinjuku, uma obra prima de ficção científica – ambos também já disponíveis para compra.

WARNER LANÇARA DOCUMENTÁRIO SOBRE O BATMOVÉL



                           
Aproveitando o lançamento do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge a
 Warner Brothers vai lançar o documentário The Batmobile  em Blu-ray e com 
opção para baixar digitalmente.
O documentário terá  imagens de arquivo, desenhos e fotos que documentam o nascimento e a 
evolução do Batmóvel desde sua criação até os dias de hoje. Diretores, produtores, desenhistas,
 pilotos, dublês, atores e fãs do Batmóvel são entrevistados e apresentam ao espectador o
 verdadeiro impacto desse ícone da cultura popular.
Batman | Documentário com todos os Batmóveis foto
O trailer mostra entrevistas com os atores que interpretaram o BatmanChristian Bale e Adam
 West, além dos diretores Christopher Nolan, Joel Schumacher e Tim Burton

Primeiro trailer da 3ª temporada de The Walking Dead


A terceira e esperada temporada da série da AMC, “The Walking Dead“, teve seu primeiro trailer divulgado na Comic Con 2012, assista o vídeo já legendado.
            

The Walking Dead volta a ser exibido em 14 de outubro nos Estados Unidos e dois dias depois, 16 de outubro, no Brasil.

Primeiro trailer da 3ª temporada de “Spartacus”


War of the Damned, terceira e última temporada de “Spartacus”, teve seu primeiro trailer divulgado no painel do canal Starz na Comic Con 2012, confira.

A trama acompanha a batalha entre Spartacus e o General Marcus Crassus (Simon Merrells), romano que assume a missão de acabar com a rebelião.
No elenco estão, Liam McIntyre (Spartacus), Manu Bennett (Crixus), Dustin Clare (Gannicus), Daniel Feuerriegel (Agron), Cynthia Addai-Robinson (Naevia) e Ellen Hollman (Saxa),  Todd Lasance (Gaius Julius Caesar), Simon Merrells (Marcus Crassus) e Anna Hutchison (Laeta).
O terceiro ano de Spartacus tem estreia prevista para janeiro de 2013 nos EUA, sem data confirmada.

Primeiro trailer de The Day


The Day, filme apocalíptico estrelado por Dominic Monaghan (“O Senhor dos Anéis”, “Lost”), Ashley Bell (“O Último Exorcismo”), teve seu primeiro trailer divulgado, assista.
                

Na trama dirigida por Douglas Aarniokoski (“Highlander: A Batalha Final”) e com roteiro de Luke Passmore, em um futuro pós-apocalíptico, um grupo de sobreviventes vagam pelo mundo à procura de refúgio. Perdidos e famintos, eles encontram abrigo em uma fazenda aparentemente segura. Porém, enquanto procura comida, eles acidentalmente disparam uma armadilha, sinalizando para um grupo rival.
Shawn Ashmore, Michael Eklund, Cory Hardrict, Shannyn Sossamon, Brianna Barnes, Kassidy Verreault e Sophia Ewaniuk também estão no elenco.
A estreia acontece no dia 17 de agosto nos EUA.

Wolverine 2: Jessica Biel não está mais no elenco


Jessica Beil não será Víper.
Durou pouco a alegria dos fãs que aguardam The Wolverine, filme que dá prosseguimento a saga do herói mutante mais famoso da Marvel Comics, membro dos X-Men e adaptado aos cinemas pela 20th Century Fox. Há alguns dias, circulava o boato de que a atriz Jessica Biel estaria no filme, para interpretar a vilã Víbora (ou Viper, em inglês), também conhecida como Madame Hidra, porque liderou a organização criminosa homônima.
Entretanto, o site Collider trouxe hoje a notícia que a negociação com a atriz falhou. Mas o anúncio de sua substituta deve sair logo, já que as filmagens estão prestes a começar, na Austrália.
Madama Hidra, vulgo Víbora, já foi esposa de Wolverine. Arte de David Finch.
Víbora foi criada em uma aventura do Capitão América pelo desenhista e escritor Jim Steranko em Captain America 110, de 1969. Por liderar a HIDRA, a personagem foi uma das vilãs mais recorrentes e famosas da Marvel nos anos 1970. Mais tarde, se desligou da organização e passou a namorar o também vilão Samurai de Prata, formando uma dupla. Atualmente, a personagem voltou a estar envolvida com a HIDRA e teve papel importante nos primeiros arcos das histórias dos Novos Vingadores de Brian Michael Bendis e David Finch, entre 2005 e 2007.
Sua ligação com Wolverine, nos quadrinhos, se dá mediante o Samurai de Prata, mas os dois já foram casados (isso mesmo!) por causa de um acordo tácito. Durante o período em que Logan agiu em Madripoor (país fictício do leste da Ásia) – em suas histórias dos anos 1990 – Víbora chantageou o mutante em troca de um casamento que permitiu que ela controlasse o crime organizado local. Após algum tempo, Wolverine conseguiu o divórcio.
The Wolverine será dirigido por James Mangold e o elenco traz  Hugh Jackman (Logan/Wolverine), Hiroyuki Sanada (Shigen), Hal Yamanouchi (Yashida), Tao Okamoto (Mariko Yashida), Rila Fukushima (Yukio), Will Yun Lee (Kenuichio Harada/ Samurai de Prata), Brian Tee (Noboru Mori)As gravações iniciam em agosto e a estreia deve ser em 2013. Cronologicamente, o filme se passará no passado da trilogia dos X-Men para o cinema.
Wolverine foi criado pelo roteirista Len Wein e o desenhista John Romita como coadjuvante de uma história do Hulk, em 1974. Um ano depois, foi incorporado à novíssima formação dos X-Men, e desde então, é um dos principais membros da equipe. Atualmente, também é membros dos Vingadores. É publicado pela Marvel Comics.

10 Anos Sem o Agente G

Em 18 de julho de 2002 morria Gerson de Abreu, figura marcante da infância e adolescência de muita gente.


Gerson era um ator, humorista, apresentador, repórter, cantor e escritor que ficou muito conhecido por seu trabalho com o público infanto-juvenil nos anos 90. Começou sua carreira na TV Cultura de São Paulo em programas como É Proibido Colar, Tempo de Verão, Bambalalão, Caleidoscópio, Sábado Vivo, Som Pop.
Entre 1992 e 1994 chegou ao estrelato com o programa infantil X-Tudo, o qual apresentava ao lado do boneco X. A atração dava continuidade a um formato considerado inovador da emissora na programação infantil brasileira pois mesclava educação e cultura com diversão e entretenimento. Ou seja, era inteligente sem ser chato.


Em 1995 Gerson foi pra Rede Record e atingiu o auge de sua carreira com o personagem título de um programa tão simples quanto genial, O Agente G. Utilizando um dos maiores talentos de Gerson, a sua capacidade impressionante de contracenar com bonecos como se fossem atores reais, O Agente G contava as aventuras dos agentes da G.E.L.O. (Grupo Especial pela Lei e a Ordem) contra os agentes da C.O.I.S.A. (Central Odiosa de Inimigos Safados e Abomináveis).
A maioria dos colegas do Agente G, exceto a Bárbara e o inesquecível Mestre Iodo, eram alimentos do seu apartamento que ganhavam vida através de bonecos, como Leite, Refri, Repolho, Salsinha, Gela Tina, Coco. O Chefe que dava as ordens ficava no congelador. No lado do mal ficavam Gina, Brígida (irmã gêmea de Bárbara), os capangas Nefasto, Sinistro e Soturno, além do histriônico Corvo Edgar Alan Poe. O programa também contava com uma parte educativa e cultural (herança do trabalho do mesmo pessoal que tinha vindo da TV Cultura) como experiências científicas e indicações de livros, além de atrações como O Mundo de Beakman, a série do Zorro da Disney (redublada e colorizada), Os Três Patetas, Gato Félix, Faísca e Fumaça e o hilário desenho animado do Beetlejuice.
Ladeado por uma equipe muito talentosa de atores, manipuladores de bonecos e dubladores Gerson conseguiu tirar audiência até da Globo quando o programa estreou no horário nobre em rede nacional. Tinha o carinho das crianças e a admiração dos adultos com um humor que de início fazia rir todas as idades. Nunca vou esquecer do dia em que eles leram uma cartinha de uma criança dizendo:
"Graças a você minha mãe parou de ver aquela novela chata."
Um tempo depois a Record passou o Agente G pro horário da tarde, onde ele também reinava absoluto, ganhando o prêmio de Melhor Programa Infantil de Associação Paulista dos Críticos de Arte em 1997. Aliás, até hoje tento achar o video do dia em que o Gerson participou do programa do Beakman. Infelizmente, nesse mesmo ano a atração passou a ser exibida de manhã e completamente descaracterizada. Só tinha experiências, sem as aventuras inocentes e o humor do começo e acabou chegando ao fim.


Em 1998 Gerson participou de outro programa infantil na Record, Vila Esperança, que não emplacou. Mas ele continuou bastante ativo como ator no teatro e na televisão. Dizem que estava tentando emagrecer para interpretar o papel do cantor Waldick Soriano quando sofreu um infarto e morreu aos 37 anos. Alguns o consideram o maior apresentador infantil da história da Televisão Brasileira. Fica a homenagem ao Gordo, o Obeso Amigo do Mestre Iodo.

Conheça um pouco da historia de Jon Lord, tecladista e fundador do Deep Purple



Morreu, aos 71 anos, Jon Lord, telcadista e fundador do Deep Purple, uma das mais importantes e influentes bandas de hard rock da Inglaterra em todos os tempos, que teve seu auge na primeira metade dos anos 1970. Lord lutava contra um câncer no pâncreas e foi internado numa clínica em Londres, falecendo de uma embolia pulmonar.
Nascido Jonathan Douglas Lord em 1941, em Leicester, na Inglaterra, estudou piano clássico quando criança e se mudou para Londres em 1959 com a intenção de realizar uma carreira como ator. Contudo, seu lado musical falou mais forte e, logo, estava envolvido na fortíssima cena de Rhythm and Blues (R&B) de Londres, a mesma que geraria The Rolling Stones, The Animals, The Yardbirds, Eric Clapton, Jimmy Page e Jeff Beck. Já em 1960, participou de sua primeira banda, The Bill Ashton Combo, mais orientada para o jazz; mudando-se em seguida para The Red Bludd’s Bluesicians.

O som de Lord era base fundamental do Deep Purple.
O talento de Lord para as teclas logo chamaram a atenção e passou a complementar sua renda como músico de estúdio (sessionman) para outros artistas, tarefa ao qual também se dedicava Jimmy Page, futuro fundador do Led Zeppelin. O tecladista participou da gravação de algumas canções importantes, com destaque para You really got me, do The Kinks, em 1964.
Em 1963, juntamente a outros membros de sua ex-banda, fundou a banda The Artwood, liderada por Arthur “Artie” Wood. A banda chegou a aparecer na TV e gravar alguns singles, embora sem muito sucesso comercial. A banda ainda mudou de nome para The St. Valentine Day’s Massacre, em 1967, na busca por uma renovação, mas também não deu certo. Após se unir ao irmão caçula de Artie Wood, Ron Wood (futuro membro dos Rolling Stones) em um projeto de curta duração, chamado Santa Barbara Machine Head, Lord se uniu ao baterista e cantor Chris Curtis (do The Searches) e ao guitarrista Richie Blackmore para fundar uma nova banda chamada Roundabout. Curtis saiu pouco depois, mas Lord e Blackmore seguiram em frente.

A formação clássica do Deep Purple, nos anos 1970. Jon Lord é o primeiro à esquerda.
Em 1968, a nova banda se tornou o Deep Purple, com Rod Evans nos vocais, Nick Simper no baixo, Richie Blackmore na guitarra, Jon Lord nos teclados e Ian Paice na bateria. A primeira encarnação do grupo misturava blues, R&B, covers dos Beatles e a influência sinfônica de Lord para compor um som novo, dado a improvisações instrumentais. A banda flertou com o rock progressivo, antes de enveredar decisivamente com o hard rock que nascia então, com bandas como Led Zeppelin e Black Sabbath. Aliás, Purple, Zeppelin e Sabbath foram a “santíssima trindade” do hard rock em todos os tempos, lançando as bases do que seria, bem mais tarde, o heavy metal.
mas vale destacar que o álbum Concert For Group and Orchestra, de 1969, é uma obra fundamentalmente de autoria de Lord, onde extravasa suas influências sinfônicas e seu amor por Bach. Com a entrada de Ian Gillan nos vocais e Roger Glover no baixo para aquele disco, o Deep Purple entrou em sua formação mais célebre e gravou álbuns clássicos como In Rock (de 1970) e Machine Head (de 1972), que reúnem a maioria de suas canções mais conhecidas.
Paralelamente à carreira com o Purple, Jon Lord também realizou uma discreta carreira-solo, mais orientada para a música sinfônica, com a qual lançou dois álbuns: Gemini Suite, em 1972; e Sarabande, em 1975.
Após o fim do Deep Purple, em 1976, Lord se uniu ao também tecladista Tony Ashton e formou o trio Paice, Ashton & Lord, também com o ex-baterista do Purple, Ian Paice. Contudo, Lord terminaria integrando a banda de outro ex-membro do Purple, o vocalista David Coverdale, entrando para o Whitesnake em 1978.

Lord (ao centro, de óculos) no Whitesnake.
O Whitesnake era uma banda de hard rock de linhagem mais “leve” que, por isso mesmo, fez bastante sucesso na Inglaterra e emplacou vários hits – embora fossem menos bem-sucedidos nos Estados Unidos. Mas Lord vivia frustrado com a orientação mais comercial da banda e, por isso, saiu em 1984 para se dedicar a uma reunião da segunda – e mais célebre – formação do Deep Purple.
A reunião rendeu discos e turnês e, apesar de algumas baixas – notadamente do guitarrista Richie Blackmore, que foi substituído por Steve Morse – o Deep Purple permaneceu ativo durante todo o restante dos anos 1980 e 1990 e além. Jon Lord se desligou do Purple em 2002, mas a banda continua na ativa, tendo tocado no Brasil em outubro de 2011.
A partir de 2002, Lord passou a se dedicar mais à carreira solo e a seu trabalho sinfônico, tendo lançado discos e vídeos. Inclusive, Lord esteve no Brasil em 2009 para a abertura da Virada Cultural, onde se apresentou com a Orquestra Sinfônica Municipal, sob regência do maestro Rodrigo Carvalho.
Diagnosticado com câncer em agosto de 2011, o músico vinha se dedicando ao tratamento, mas também lançou um disco recentemente.
font hqrock

Kevin Eastman: Tartarugas do Michael Bay vai ser FODA!

Bom, todo mundo aqui já tá sabendo que o Michael Bay vai produzir uma animação das Tartarugas ninja para 2014 (antes era pra 2013). Todo mundo ficou com o pé atrás, já que Bay falou que elas serão alienígenas e todos estão esperando um filme com piadas.
Porém, Kevin Eastman, o co-criador dos quelônios, falou muito bem da iniciativa do Michael Bay!
Vejam aí o que ele falou:
Pelo que eu já vi do filme, o reboot das Tartarugas nos cinemas será o melhor filme já feito até hoje! Estamos falando de efeitos especiais épicos como "Planeta dos Macacos: A Origem".
Ah, e o filme mudou para 2014 será porque em maio desse mesmo ano as Tartarugas completam 30 anos de existência!
E as mudanças que Michael Bay espera fazer? Ora, eu cresci lendo o Capitão América e os Vingadores... E quantas vezes eles foram reformatados, reinventados e rebootados?

Em outras palavras, olhe como o Kevin Eastman deve estar agora:

Novo pôster de Os Infratores


Os Infratores (Lawless), a adaptação do romance The Wettest County in the World, de Matt Bondurant, estrelado por Shia LaBeouf e Tom Hardy teve mais um pôster divulgado, confira.

Na trama dirigida por John Hillcoat (A Estrada, A Proposta), durante a Lei Seca, dois irmãos se unem e iniciam uma gangue de contrabando de bebidas alcoólicas.
Jessica Chastain (A Árvore da Vida), Mia Wasikowska (Alice no Pais das Maravilhas), Gary Oldman, Guy Pearce e Dane DeHaan também estão no elenco.
O longa tem estreia definida para o dia 19 de Outubro de 2012