sexta-feira, 22 de junho de 2012

Avatar lança roteiro inédito de Alan Moore



Alan Moore atingiu o auge de sua criatividade na década de 80, quando lançou, entre outras obras-primas, Miracleman,Watchmen, Monstro do Pântano e tantos outros clássicos das HQs. Uma dessas obras, entretanto, ficou inédita até agora.
Fashion Beast foi um roteiro para um filme, escrito por Moore em parceria com Malcolm McLaren, o produtor responsável pelos Sex Pistols, que adapta a clássica história de A Bela e a Fera para um mundo futurístico dominado pela indústria da moda.

A obra agora está sendo adaptada para os quadrinhos por Antony Johnson como uma minissérie em 10 edições, com ilustrações de Facundo Percio.
A primeira edição, com 32 páginas, custando US$ 3.99 chega às comic shops em setembro e terá quatro capas distintas: duas normais, uma capa dupla desenhada por Percio e uma capa-tarot desenhada por Paul Duffield.
A Avatar Press é uma editora americana fundada em 1997 por William Christiansen. Ela ficou conhecida por publicar quadrinhos de “bad girls” como PandoraHellina Lookers. Publica materiais pertencentes a artistas como Frank Miller,Warren EllisAlan Moore Garth Ennis.

Alan Moore é um roteirista de quadrinhos inglês. Começou como cartunista, na revista Sounds, porém logo passou a escrever roteiros para periódicos de ficção científica, como Dr. Who Weekly 2000 AD. Na britânica Warrior, publicou Marvelman V de Vingança. Em seguida, Moore trabalhou para a editora norte-americana DC Comics, onde reinventou o Monstro do Pântano.
Após alguns trabalhos com personagens como Batman Superman, Moore escreveu Watchmen, um de seus trabalhos mais notórios. Moore chegou até a ter seu próprio selo de quadrinhos, o America´s Best Comics, onde lançou várias séries de sucesso, como A Liga Extraordinária (atualmente publicada pela editora Top Shelf), PrometheaTom StrongTomorrow Stories Top 10. Moore também escreve romances em prosa, como A Voz do Fogo, publicado aqui no Brasil pela Conrad

6 situações bizarras em jogos online

Particularmente nunca fui fã de jogos online, por diversos motivos, um deles é porque tem pessoas que levam a brincadeira muito a sério e isso acaba aterrorizando os menos competitivos, como por exemplo os 6 casos abaixo.

1. Lengend of Mir 3 – Jogador matou o outro a Facadas

Em 2005, Qiu Chengwei, um residente de Shangai de 41 anos matou a facadas seu companheiro de jogo Zhu Caoyuan. O motivo?? Zhu vendeu o “Sabre do Dragão”, uma arma que eles ganharam juntos em uma campanha.
O pior de tudo, é que Qiu ainda foi na polícia dar queixa da venda, mas a polícia disse que objetos virtuais não são protegidos por lei. Daí ele foi lá e resolveu tudo sozinho.
Por acaso, Qiu Chengwei recebeu a pena de morte.

2. Gangue Brasileira que sequestrou jogador do Gunbound

No início de 2007, 4 homens entre 19 e 28 anos bolaram um plano para roubar a senha do melhor jogador de Gunbound (jogo multiplayer), por acaso um outro brasileiro. O objetivo era vender a conta pela internet pela bagatela de 8 mil dólares!
Primeiro, armaram para a namorada dele. Não sei direito o que aconteceu, mas aparentemente ela marcou por Orkut para se encontrar com o jogador em um shopping, mas ao invés dela, estava Igor, que fazia parte da quadrilha, armado! Eles levaram o garoto para um canto, e o mais incrível é que depois de 5 horas de pressão ele não cedeu a senha por nada.
Então a gangue libertou o garoto que foi pra polícia deu queixa e prendeu todo os quatro.

3. Menina morre jogando World of Worcraft

Em 2005, uma chinesa (lá vem os orientais de novo), morreu de exaustão, após jogar o MMORPG Word of Warcraft por três dias seguidos.
Ela estava, pasmem, se preparando para matar o Black Dragon Prince. O curioso é que os seus companheiros de jogo fizeram um funeral dentro do jogo.

4. Adolescente é preso por roubar mobília virtual no Habbo Hotel

Em Novembro de 2007 um garoto de 17 anos roubou o equivalente a 6 mil dólares em mobília virtual na “comunidade online” Habbo Hotel. O Habbo é um mundo virtual onde podem ser criadas casas e cenários, porém a mobília precisa ser comprada com dinheiro real.
O Zé Goiaba criou um site falso que enganava os usuários qe inseriam as senhas. Ele então as roubava e transferia toda a mobília dos trouxas pra sua conta. A polícia (de verdade) foi chamada e o garoto preso.

5. Polícia Belga patrulha o Second Life, depois de um caso de estupro virtual

Os detalhes do caso não foram revelados, mas dois jornais belgas noticiaram, também no início de 2007, que a polícia Belga iria patrulhar o “jogo” para investigar estupros virtuais.
Pode parecer absurdo (e de fato é), mas isso provocou uma onde de discussões na web de sexólogos afirmando que um estupro virtual pode ser uma experiência traumática para gamers.

6. A praga do World of Warcraft

Em 2005 a Blizzard lançou uma nova área dentro do jogo online World of Warcraft. A “Boss Area” ou Área do chefe permitia ao “chefe” de lançar uma magia chamada “corrupted Blood” que supostamente infectava outros e causava dano em todos os jogadores por perto.
Ao contrário do que foi planjeado, os jogadores nunca se curavam e quando retornavam às suas cidades, contaminavam quase toda a população. A praga se espalhou por todos os servidores e milhares de personagens “morreram”.
A Blizzard criou uma zona de quarentena dentro do jogo e mais adiante a cura para a infecção.

Caverna do Dragão: A história sem fim


.
Descole um Capacitador de Fluxo e volte no tempo até os anos 80, ligue sua tevê numa manhã qualquer e facilmente você encontrará esse desenho sendo exibido.
Se tiver problemas para descolar o plutônio para o Capacitador, então assista as reprises, também funciona.
Sucesso tremendo no Brasil, Caverna do Dragão teve três temporadas e 27 episódios. Foi co-produzida pela Marvel Productions, TSR e Toei Animation, baseada em um jogo de RPG. O desenho dispensa apresentações. Mas eu tenho que apresentar assim mesmo, porque está no manual das regras universais inconscientes de todos que escrevem matérias em sites e blogs sobre qualquer assunto. Então vamos lá: seis amigos decidem ir juntos ao parque de diversões, certo? Tipo, eles poderiam passar o final de semana trancados em casa escrevendo para sites e blogs, mas preferiram fazer esse passeio agradável. (Até porque eram os anos 80, essa galera não estava tão ligada em internet – mas, ei foi só uma piadinha, ficar trancado em pleno fim de semana escrevendo para sites e blogs não é saudável. Eu… hã… não faço isso).

Voltando ao parque, eles vão andar juntos num brinquedo chamado “Dungeons & Dragons” (O nome original do desenho em inglês, mas vocês já sabiam né?), mas acontece que essa montanha russa dos infernos engole as crianças, que atravessam um portal que as leva para um outro mundo, onde já chegam vestindo aqueles cosplays de RPG, mas em compensação ganham as maneiríssimas Armas do Poder, dadas pelo grande (haha) Mestre dos Magos.
O Mestre então (sacana que só ele) explica que pode ajuda-los a voltar para casa, mas que não é uma tarefa fácil, pois existem muitos perigos nesse mundo, como monstros, demônios, assombrações e claro, o Vingador. Daí, em vez de entrarem em choque ou terem um ataque de pânico, nossos corajosos heróis aceitam tudo numa boa (menos o Eric) e vão passando todos os episódios seguintes cumprindo missões para o Mestre dos Magos, sem perceber , é claro, que estão fazendo isso. Ah sim, eles também encontram a Uni (Pônei Maldito, segundo disse o Broilo) , que é um projeto de unicórnio que sempre atrapalha os garotos quando estão quase conseguindo voltar para casa. (Tenho pra mim que a Uni é pau mandada do Mestre dos Magos). A Uni tinha o poder de se teleportar uma vez por dia e conseguia “falar” algumas palavras. Isso aconteceu em alguns episódios e foi bizarro todas as vezes.
As Armas de Poder tinham uma durabilidade de cerca de trezentos anos, depois dissoelas ficam com a bateria fraca e precisam ser recarregadas. Como os moleques são super sortudos, já pegaram as suas com validade quase vencida e precisaram reabastecer as mesmas no Salão dos Ossos: umsantuário, onde descansam os espíritos de grandes guerreiros caídos.  As armas foram reenergizadas depois de colocadas dentro de um altar em forma de caveira dentro do Salão.
Nossos heróis e suas Armas do Poder:
Henry “Hank” Grayson, o Arqueiro é o líder natural, embora um pouco relutante, sente-se culpado por eles terem ido parar nesse mundo, sente-se culpado por não conseguir voltar, sente-se culpado por a formiguinha ter morrido, sente-se culpado por sentir tanta culpa. Sua Arma do Poder é um arco de flechas energéticas infinitas, que podem se desdobrar formando redes, cordas e pontes.
Diana Curry, a Acrobata, era ginasta na Terra. É praticamente uma Daiane dos Santos. Sua Arma do Poder é um bastão. O que foi? É um bastão. Mas é um bastão de qualidade, ele tem a incrível propriedade mágica de… se tornar um bastão maior. É uma… ótima arma. Hã.. vamos para o próximo.
Eric Montgomery, o Cavaleiro, é mimado e imaturo. Imaturo e arrogante. Arrogante e egoísta. Egoísta e… bom, vocês já entenderam. As vezes ele parece não se importar com mais ninguém além dele, mas durante a jornada aprendeu algumas lições, tendo inclusive conseguido praticar algumas nobres ações. Sua Arma do Poder é um escudo que o protege de ataques mágicos e físicos, e também é capaz de projetar poderosos campos de força.
Presto, o Mago, na verdade se chama Albert Russel Sidney, sendo que “Presto” é uma espécie de apelido, coisa normal para todo nerd que sofre bullying como ele.  Presto é atrapalhado e tímido, mas um garoto de grande coração. É a versão humana do Gorpo. Apesar disso, mostrou potencial para ser um grande feiticeiro. Sua Arma do Poder é um chapéu mágico com o qual ele materializa objetos e realiza feitiços aleatórios.
Robert “Bobby” O´Brien, o Bárbaro, é o pirralh…mais jovem do grupo. Corajoso e esquentadinho, adotou o pônei maldit… a Uni! Sua Arma do Poder é um porret… Tacape energizado que possui grande poder destrutivo, sendo capaz de derrubar paredes e causar pequenos abalos sísmicos.
Sheila O´Brien, a chapeuzinho invisível. Ou Espiã, se preferir. É irmã mais velha do Bobby. É a que menos aparece na série. Entenderam? “Menos aparece…” ah, deixa pra lá. Sua Arma do Poder é o chapeuzinho invisível. Tá bom… o “Capuz de invisibilidade”. Melhor assim?
Repararam que alguns deles têm o mesmo sobrenome que personagens da DC? “Grayson”, “Curry” e “O´Brien” são os sobrenomes dos heróis Asa Noturna, Aquaman e Homem Borracha, respectivamente. Coincidência?
A série animada nunca chegou ao fim, pois foi cancelada antes de seu devido término no EUA, onde aparentemente, não era tão popular quanto aqui no Brasil. No entanto, muitas pistas foram dadas durante o decorrer da trama, e muitas teorias foram elaboradas pelos fãs. Inclusive de que eles teriam morrido e ido para o inferno. O Vingador seria Lúcifer. E o Mestre dos Magos seria… hã… Buda? Bem, não sei, mas essa e outras teorias são pura conversa fiada. Na verdade, o Vingador claramente é o filho do Mestre dos Magos, que na verdade usou os garotos (numa pequena “troca de favores”) para tentar redimir o feioso de um chifre só. Quem assistiu o desenho com atenção conseguiu sacar isso, pois o próprio Mestre dos Magos já deixou escapar que o Vingador “já foi uma pessoa boa”, que ele foi “o seu maior erro”. Ele até mesmo já se referiu a ele como “filho”. Em um dos episódios, vemos no interior de um dos palácios do Vingador uma estátua dele, com os DOIS chifres. Teria ele perdido o outro numa batalha? Talvez contra Tiamat, A deusa Dragoa de cinco cabeças no melhor estilo “As Sete Faces do Dr. Lao”. Isso nunca foi contado. Querem saber mais sobre Tiamat   ? Esse link te leva para o Arquivo do Cadmus onde falamos do grande Dragão. Mas não sei se mostra o caminho de casa.
De fato, é possível encontrar em vários sites, o roteiro do que seria o ultimo episódio deCaverna do Dragão, chamado de “Requiem”, escrito pelo roteirista Michael Reavers, em que eles descobrem que não deveriam derrotar o Vingador, mas sim trazê-lo para o lado do bem. Não vou reproduzir aqui o conteúdo do roteiro, uma rápida busca no Google mata a curiosidade de quem se interessar. O fato é que no final, o Vingador é redimido e os jovens tem a oportunidade de voltar para casa, mas recebem um convite do Mestre dos Magos para ficar. Se eles aceitam ou não, fica em aberto.

“O destino de um é partilhado por todos”.
Mestre dos Magos










Por Rodrigo Garrit
 Originalmente publicado no Santuário

10 dúvidas cruéis sobre séries

Não é apenas nos filmes que estamos cheios de esterótipos saturados,e algumas dúvidas crueis.Isso também assombra as séries na Televisão.Confira.
01. Por que ninguém diz tchau ao telefone?
Ao receber uma notícia bombástica, ou após ouvir a informação que queria, a pessoa vai e desliga o telefone na cara da outra. E acontece em qualquer série! Cadê a educação dessa gente…? Tu-tu-tu-tu…
02. Por que todo mundo sabe atirar?
Na vida real não é fácil usar uma arma de fogo – na vida real. Na séries, qualquer um que pega num revólver já sai disparando como atirador profissional. Mas e a pontaria? E o coice da arma? E a recarga? Ah, se a gente fosse se apegar a esses detalhes…
03. Por que ninguém nunca come a comida toda?
Tem cena de refeição na série? Então, pode reparar que cada personagem só dá duas garfadas no máximo – e isso se não largar todo o rango no prato. É batata! Quer dizer, só um tiquinho de purê..
04. Por que os pais têm quase a mesma idade de seus filhos?
É inacreditável! Isso rola direto em seriados teen, mas não é apenas exclusividade deles. Em LOST, temos Locke e Anthony Cooper que não nos deixam mentir. Quanta cara de pau…
05. Por que ninguém conversa no caminho?
Algo acontece num local, os personagens que viram tudo vão embora… e só vão comentar o ocorrido ao chegar noutro lugar. Por que não falaram do assunto no carro? Rolou a clássica brincadeira da vaca amarela?
06. Por que todo mundo sabe os telefones dos outros de cor?
Bina? Lista telefônica? Pra quê? Ninguém no mundo das séries precisa consultar anotações para fazer uma ligação. Ah! E eles só apertam três números, e as pessoas do outro lado atendem sem deixar tocar. Incrível!
07. Por que os assassinos de CSI dão tanto mole?
Pensa bem: qual o criminoso que guardaria sua própria roupa ensangüentada? Ou que voltaria a usar o mesmo tênis da noite do crime? Tudo bem que Grissom e companhia são bons peritos, mas os matadores bocós facilitam muito a vida deles
08. Por que as pessoas sempre chegam no momento de cenas cruciais?
Quando alguém vai fazer alguma revelação ou confissão para outra pessoa sobre assassinato, traição, gravidez ou filho bastardo, pode esperar: vai aparecer uma outra pessoa do nada! Aí rola a música de tensão, entram os comerciais ou acaba o episódio…
09. Por que os assassinos sempre fazem um discurso antes de matar?
É só apertar o gatilho, cravar a espada ou empurrar a pessoa precipício abaixo. Mas não: o matador tem que dar um sermão – que, na verdade, é só para dar tempo do agente/policial/herói chegar e salvar a vítma. E o idiota acaba não matando ninguém. Grr!
10. Por que ninguém faz espuma ao escovar os dentes?
Comprovado: as pastas de dente de Hollywood são as únicas no mundo que não fazem espuma. O cara mexe a escova por toda a boca e nada da clássica babinha branca. Ah! E ninguém também nunca enxagua a boca nem a escova. Eca!
Fonte : obuteco

Primeiro pôster de Robot & Frank

Robot & Frank, comédia dramática de ficção cientifica estrelada por Frank Langella e Liv Tyler teve seu primeiro pôster divulgado, confira.

Na trama dirigida pelo estreante Jake Schreier, Frank (Langella) é um velho ranzinza que visita todo dia a biblioteca local, onde tem um brilho nos olhos para a bibliotecária. Seus filhos já crescidos estão preocupados com o bem-estar do pai e compra-lhe um robô zelador. Inicialmente resistente à idéia, Frank logo aprecia os benefícios da robótica, como refeições nutritivas e uma casa limpa e, eventualmente, começa a tratar seu robô como um verdadeiro companheiro.
James Marsden (o Ciclope de X-Men), Susan Sarandon, Peter Sarsgaard e Jeremy Strong completam o elenco.
Robot & Frank estreia nos EUA em 24 de agosto.