Particularmente
nunca fui fã de jogos online, por diversos motivos, um deles é porque
tem pessoas que levam a brincadeira muito a sério e isso acaba
aterrorizando os menos competitivos, como por exemplo os 6 casos abaixo.
1. Lengend of Mir 3 – Jogador matou o outro a Facadas

O
pior de tudo, é que Qiu ainda foi na polícia dar queixa da venda, mas a
polícia disse que objetos virtuais não são protegidos por lei. Daí ele
foi lá e resolveu tudo sozinho.
Por acaso, Qiu Chengwei recebeu a pena de morte.
2. Gangue Brasileira que sequestrou jogador do Gunbound

Primeiro,
armaram para a namorada dele. Não sei direito o que aconteceu, mas
aparentemente ela marcou por Orkut para se encontrar com o jogador em um
shopping, mas ao invés dela, estava Igor, que fazia parte da quadrilha,
armado! Eles levaram o garoto para um canto, e o mais incrível é que
depois de 5 horas de pressão ele não cedeu a senha por nada.
Então a gangue libertou o garoto que foi pra polícia deu queixa e prendeu todo os quatro.
3. Menina morre jogando World of Worcraft

Ela
estava, pasmem, se preparando para matar o Black Dragon Prince. O
curioso é que os seus companheiros de jogo fizeram um funeral dentro do
jogo.
4. Adolescente é preso por roubar mobília virtual no Habbo Hotel

O
Zé Goiaba criou um site falso que enganava os usuários qe inseriam as
senhas. Ele então as roubava e transferia toda a mobília dos trouxas pra
sua conta. A polícia (de verdade) foi chamada e o garoto preso.
5. Polícia Belga patrulha o Second Life, depois de um caso de estupro virtual

Pode
parecer absurdo (e de fato é), mas isso provocou uma onde de discussões
na web de sexólogos afirmando que um estupro virtual pode ser uma
experiência traumática para gamers.
6. A praga do World of Warcraft
Em 2005 a Blizzard lançou uma nova área dentro do jogo online World of Warcraft
.
A “Boss Area” ou Área do chefe permitia ao “chefe” de lançar uma magia
chamada “corrupted Blood” que supostamente infectava outros e causava
dano em todos os jogadores por perto.

Ao
contrário do que foi planjeado, os jogadores nunca se curavam e quando
retornavam às suas cidades, contaminavam quase toda a população. A praga
se espalhou por todos os servidores e milhares de personagens
“morreram”.
A Blizzard criou uma zona de quarentena dentro do jogo e mais adiante a cura para a infecção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário