quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Primeiro trailer de “Passion”


 Passion, suspense erótico dirigido por Brian De Palma e estrelado por Rachel McAdams e Noomi Rapace (ambas de Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras), teve seu primeiro trailer divulgado, assista.

Na trama escrita por Alain Corneau, uma jovem executiva planeja uma vingança, depois que seuchefe e mentor rouba uma de suas ideias.
Dominic Cooper, Paul Anderson, Karoline Herfurth, Leila Rozario, Rainer Bock, Frank Witter, Alexander Yassin e Ian T. Dickinson também estão no elenco.
Ainda sem uma data de estreia definida.

Veja se vale a pena ver Resident Evil 5: Retribuição na primeira cena divulgada do filme


Resident Evil nos cinemas é algo sempre polêmico. Tem gente que odeia, tem gente que curte. Muitas pessoas reclamam do desvirtuamento da franquia nos cinemas, outros já argumento que o mesmo desvirtuamento ocorreu nos games então está tudo certo.
Seja como for, um quinto filme da série vem aí e você deve estar se perguntando se vai valer a pena ver ou não esse longa. Pela primeira cena de Resident Evil 5: Retribuição divulgada hoje, depois de muito analisar, a minha resposta para essa dúvida é “depende”.
A cena mostra duas lutas do filme: uma entre Alice (Milla Jovovich) e Jill (Sienna Guillory) e a outra entre Rain (Michelle Rodriguez) e Leon (Johann Urb) e Luther West (Boris Kodjoe). O fato é que está tudo igualzinho os outros filmes: a ação fantasiosa, a falta de zumbis e a viagem ácida de dorgas do diretor Paul W.S. Anderson. Se você gostou dos outros filmes, vai provavelmente gostar desse. Se não gostou, bem…
Veja a cena:
O elenco de Resident Evil 5: Retribuição já conta com Milla Jovovich (Alice), Shawn Roberts (Wesker), Sienna Guillory (Jill Valentine), Boris Kodjoe (Luther), Michelle Rodriguez (Rain), Colin Salmon (One), Johann Urb (Leon Kennedy) e Li BingBing (Ada Wong). O longa estréia no Brasil no dia 14 de setembro.

Reign, nova série mensal da Image Comics


 
O governante do reino de Khend morreu recentemente. Sem um herdeiro definido, uma batalha entre grupos militares e religiosos começa a despontar para decidir quem será o novo imperador. Essa é a ideia por traz de Reign, nova série mensal da Image Comics.
 
Escrita por Chris Roberson (de Jack of Fables e iZombie) com arte de Paul Maybury, de The Wicked WestReign mistura intriga política, misticismo e batalhas sangrentas pelo poder. A princípio, a história se concentrará em quatro grupos, osTamurid, os horse-lords (lordes-cavaleiros, numa adaptação), que conquistaram Khend a várias gerações, os Luminari, osghost-eaters (devoradores de fantasmas), párias excluídos pela sociedade por terem os empregos impuros, como lidar com os mortos, mas que possuem habilidades de luta impressionantes (nas palavras do próprio Roberson, Coveiros do Kung Fu), osAlbelunders, viajantes de uma ilha distante, representando a Witch Queen, e finalmente os próprios Khendish, uma sociedade dividida em castas rígidas que nunca desistiu da idéia de voltar a governar a si mesmos e depor os Tamurid.
 
Reign será lançada em 2013, ainda sem data definida. Roberson optou por lançar Reign pela Image porque acredita que a série deve existir em formato impresso, em vez do formato estritamente digital de seu próprio selo, Monkeybrain Comics.

A Image Comics foi fundada em 1992, por artistas em ascensão na época, como Jim Lee e Todd McFarlane, que abandonaram as grandes casas nas quais trabalhavam para criar uma empresa onde os direitos dos personagens pertencessem a seus criadores. Entre seus títulos de maior destaque, estão SpawnSavage DragonWitchbladeOs Mortos-Vivos Invencível.
 

Peter David escreve HQ de Epic Mickey





Enquanto a Disney Interactive prepara a sequência de Epic Mickey, Epic Mickey: Poder em Dobro (Epic Mickey: The Power of Two), uma série em quadrinhos digitais já foi encomendada pela empresa, e será escrita por Peter David.
A série, chamada Disney`s Epic Mickey: Tales of Wasteland, contará com seis histórias de oito páginas cada, contando os fatos ocorridos entre o primeiro jogo e essa sequência. Além disso, David também está escrevendo uma graphic novel de 64 páginas com os mesmos personagens, ilustrada por Fabrizio Petrossi, Giuseppe Fontana e Massimo Rocca, que deve ser lançada junto com o game e a série digital, em novembro.

Em Epic Mickey 2: Poder em Dobro, os jogadores vão assumir o papel do Mickey Mouse e, pela primeira vez na história, de Oswald, o Coelho Sortudo, o protagonista da primeira animação de Walt Disney, em uma nova aventura cheia de criatividade e descobertas. Criado pelo visionário Warren Spector e pelo estúdio de desenvolvimento Junction Point, da Disney Interactive, o game será lançado para Wii, Xbox 360 e Playstation3. 

Uma versão para 3DS também foi prometida, com o subtítulo Power of Illusion, mas sem detalhes revelados por enquanto. Vale lembrar que Mickey protagonizou no passado três games com Illusion no nome: Castle of IllusionLand of Illusion eWorld of Illusion

Em Epic Mickey 2, Mickey Mouse e Oswald, o Coelho Sortudo voltam para Wasteland, um mundo paralelo com 80 anos de personagens e atrações da Disney esquecidos com o passar do tempo. Porém, pela primeira vez, Mickey e Oswald vão somar forças como parceiros de verdade – Mickey com o pincel mágico que alia tinta e removedor, e Oswald com seu poderoso controle remoto que lhe dá poder sobre a eletricidade. Os jogadores enfrentam vários desafios diferentes ao mesmo tempo, para explorar todas as possibilidades e histórias. Cada decisão tomada tem suas consequências.

Novo pôster de “Assassinos do Futuro”


Assassinos do Futuro (Looper), thriller de ficção científica dirigida por Rian Johnson (A Ponta de um Crime, Os Vigaristas) e estrelada por Bruce Willis e Joseph Gordon-Levitt (O Cavaleiro das Trevas Ressurge), teve um novo pôster divulgado, confira.

Na trama Joe (Levitt) trabalha como assassino de aluguel para uma companhia que tem a tecnologia de enviar seus funcionários para o futuro. Em uma de suas missões, acaba descobrindo que no futuro passará a ser alvo de sua própria organização criminosa.
Emily Blunt, Paul Dano, Piper Perabo, Jeff Daniels, Garret Dillahunt, Tracie Thoms, Pierce Gagnon, Han Soto, Sylvia Jefferies, Noah Segan, David Jensen, Nick Gomez e James Hébert completam o elenco.
A estreia acontece no dia 28 de setembro nos EUA.

Poster de Red 2


  Dessa vez, a equipe de agentes da CIA aposentados vai até a Europa para enfrentar uma nova ameaça. O elenco do longa conta com Bruce Willis, Anthony Hopkins, Mary Louise Parker, Catherine Zeta-Jones, John Malkovich, Helen Mirren, Neal McDonough e Byung-hun Lee. A estréia está prevista para agosto do ano que vem.

O futuro das finanças mundiais em Lazarus


 
Greg Rucka e Michael Lark, o time por trás de Gotham Central, se reuniu mais uma vez para, inspirados no movimento Occupy Wall Street, lançarem a série mensal Lazarus, pela Image Comics.
 
A série pega o conceito do 1% e o extrapola ao seu limite. No futuro de Lazarus, o poder financeiro não pertence ao governo, ou às empresas, mas sim a famílias. Cada uma dessas famílias é proprietária de recursos que as outras pessoas podem apenas sonhar, e cada uma se organizou ao redor de quais recursos elas administram.
 
Nesse mundo onde a família é tudo, a protagonista Endeavor, criada geneticamente para ser guarda-costas da família, começa a interagir com um elemento estranho, seu médico, e isso altera a maneira como ela vê o mundo.
 
Lazarus está prevista para ser lançada no início de 2013.

A Image Comics foi fundada em 1992, por artistas em ascensão na época, como Jim Lee e Todd McFarlane, que abandonaram as grandes casas nas quais trabalhavam para criar uma empresa onde os direitos dos personagens pertencessem a seus criadores. Entre seus títulos de maior destaque, estão SpawnSavage DragonWitchbladeOs Mortos-Vivos Invencível.

História de Wolverine altera (de novo) a origem do personagem- E voltam as memórias confusas de Logan...

                                                  
A edição 312 de Wolverine, lançada hoje nos EUA, reavivou a trama de décadas da qual os leitores achavam estar livres: a verdadeira origem de Logan. No penúltimo capítulo da saga "Sabretooth Reborn", os leitores descobrem que algo muito importante no passado do personagem pode não ter acontecido como se sabia...

Spoilers à frente!
  O vilão Rômulo - figura milenar que pode estar por trás de muito da vida e dos problemas de Wolverine - revela que o programa Arma X foi criado pelo próprio Logan. Nas palavras do vilão: "Foi você que fez eu mexer nas suas memórias. Foi você que fez eu transformá-lo em cobaiaangustiada. Sua busca pela verdade trouxe-o de volta à maior mentira que você já se contou. O programa Arma X foi, é e sempre será... ideia sua".
Clássico dos anos 90, a história Arma X, de Barry Windsor-Smith, revelou que Logan teve as garras e o esqueleto de adamantium implantadas em seu corpo por cientistas que o usaram de cobaia, antes de ele juntar-se aos X-Men. Mais tarde, roteiristas e o time editorial da Marvel decidiram que ele teve garras desde a infância - embora o adamantium tenha vindo depois. Para complicar as coisas, descobriu-se que Wolverine tinha implantes de memórias falsas relacionadas a toda sua vida.
A bagunça começou a se resolver na década passada, com a publicação da minissérie Origem - sobre a infância e a adolescência de Logan no Canadá, e que a Marvel jurou ser definitiva e  confiável -, da saga Dinastia M e dos quatro anos da série Wolverine: Origins, na qual Logan finalmente dizia ter lembrado de tudo e revisitou toda sua história.

O que a revelação significa para Logan e para este passado conturbado deve aparecer no capítulo final de "Sabretooth Reborn", que sai no mês que vem lá fora.

Chloe Moretz e um monte de sangue na primeira imagem do remake de Carrie


 Carrie, a Estranha (1976), baseado no livro homônimo de Stephen King e com direção de Brian DePalma, vai ganhar um remake. Se você ainda não sabia disso, considere-se avisado nesse momento.
O novo longa será protagonizado por Chloë Moretz (Kick-Ass) e será dirigido por Kimberly Peirce (Meninos Não Choram). O longa só deve estrear no começo do ano que vem, mas eu sei que há gente por aí ansiosa por informações e material promocional do remake. Sendo assim e assim sendo, acho de valor avisar que as duas primeiras imagens  do filme foram divulgadas pela Entertainment Weekly. Veja abaixo:
 Eu acho (acho) que é aquela cena do balde de sangue de porco na formatura e tudo mais. Não confirmo porque não tenho certeza, obviamente. Do outro lado, uma olhada em Julianne Moore como a mãe de Carrie, Margaret White.
O elenco do gilme ainda conta com Judy Greer, Gabriella Wilde e Alex Russel.

Mistério no espaço em Storm Dogs



Um time de investigadores é enviado a um planeta hostil, com a missão de investigar uma série de assassinatos violentos ocorridos lá. Sem os equipamentos avançados com os quais costumam trabalhar, eles logo aprendem que são eles os estrangeiros naquele grupo hostil, e precisam reaprender o que significa ser um humano para resolverem o caso.
 
Essa é a história de Storm Dogs, nova minissérie em seis edições lançada pela Image Comics. Com roteiro de David Hine e arte de Doug Braithwaite e Ulises Arreola, a primeira edição de Storm Dogs chega às comic shops americanas em novembro.
 
A Image Comics foi fundada em 1992, por artistas em ascensão na época, como Jim Lee e Todd McFarlane, que abandonaram as grandes casas nas quais trabalhavam para criar uma empresa onde os direitos dos personagens pertencessem a seus criadores. Entre seus títulos de maior destaque, estão SpawnSavage DragonWitchbladeOs Mortos-Vivos Invencível.

Morre o artista italiano Sergio Toppi


Autocaricatura de Sergio Toppi
 
Morreu no dia 21 de agosto de 2012, o autor de quadrinhos italianos, Sergio Toppi.
Nascido em 11 de outubro de 1932 em Milão, Toppi trabalhou como ilustrador para empresas de publicidade, onde aperfeiçoou sua técnica. Sua primeira história em quadrinhos foi a tirinha Mago Zurli, publicada em 1966 na revista Il Corriere dei Piccoli.

Entre outros clássicos, Toppi trabalhou com Hugo Pratt em Corto MalteseLinusSgt Kirk e várias outras séries clássicas italianas. Um de seus trabalhos mais conhecidos no Brasil é a edição O Homem do Nilo, da série Um Homem, Uma Aventura, publicada pela extinta Ebal, além de diversas colaborações em títulos da Sergio Bonelli Editore.

Ator e campanha política em The Walking Dead


Um novo ator foi escalado para participar da terceira temporada da série The Walking Dead.
Dallas Roberts, de A Perseguição, será Milton, um personagem novo que não existe nos quadrinhos. "Milton é um homem de detalhes. Ele trabalha com o Governador, monitora tudo o que acontece e tenta ver sentido em tudo. Ele não é um cientista, mas é um cara esperto que está estudando como os zumbis se comportam, e vê-lo fazendo seus experimentos será divertido. Nós pensamos, como as pessoas vivem nesse mundo apocalíptico. Nem todos os que sobreviveram devem ser máquinas de combate. Nós queríamos mostrar outro tipo de sobreviventes, e Dallas nos ajudou a criar esse personagem."
Ao mesmo tempo, a série lançou seu candidato zumbi à presidência. O candidato A. Zombie (trocadilho que poderia ser traduzido como Um. Zumbi) e sua esposa humana, Patty Morgan-Zombie, viajarão de ônibus por seis das maiores cidades do país levando a mensagem pró-zumbi para os Republicanos e Democratas.
Na verdade, trata-se de um golpe publicitário com o objetivo de reunir os fãs de zumbis do país que não têm acesso aos canais que transmitem a série com o objetivo de auxilia-los a adquirir meios de acompanhar os canais necessários a tempo de assistir a estreia da terceira temporada da série. O Tour viajará por San Diego, Dallas, Tampa, Atlanta, Charlotte e Nova York.
A série é um projeto do canal AMC. O criador da HQ, Robert Kirkman, supervisiona todo o processo. Andrew Lincoln vive Rick Grimes, o policial que guia um grupo de sobreviventes pelo mundo tomado por zumbis.
No Brasil o seriado é exibido pelo canal Fox. Os Mortos-Vivos (The Walking Dead) é uma série de terror publicada pela Image Comics. Criada por Robert Kirkman e Tony Moore (substituído nos desenhos pouco depois por Charlie Adlard), conta a história de um grupo de sobreviventes de uma Terra devastada por zumbis. No Brasil é publicada pela HQM Editora, sendo ganhadora do 19º Troféu HQMIX na categoria Publicação de Terror.

Homem-Aranha terá nova mudança radical em dezembro

                                                Homem-Aranha 698 capa                                                                                          
 Em entrevista ao jornal USA Today sobre os 50 anos do Homem-Aranha - comemorados "oficialmente" pela Marvel com o lançamento de Amazing Spider-Man #692 esta semana - o escritor Dan Slott  voltou a falar da edição marco #700, que sai no fim do ano lá fora. E quer deixar os leitores preocupados.
  "Eu escrevo quadrinhos faz 20 anos. Nunca fiz algo que mudou tanto um personagem em toda a minha carreira. Estou totalmente preparado, assim que a 700 sair, para buscar um enconderijo, tipo Salman Rushdie", diz o roteirista, fazendo referência ao escritor britânico jurado de morte por autoridades islâmicas no final dos anos 80 após escrever o livro Os Versos Satânicos.
Slott já vem falando há meses que a edição vai provocar"ondas sísmicas" pelo Universo Marvel. Nas próximas edições da série, segundo os previews da Marvel, o personagem vai ter que lidar com uma espécie de parceiro mirim - vítima de um experimento em laboratório que dá errado por culpa do próprio Peter Parker -, envolver-se numa guerra entre Duendes (Macabro, possivelmente o Verde) e sua identidade secreta será revelada ao moribundo Doutor Octopus.

A Marvel usou estratégia similar de provocar expectativa nos leitores antes de apresentar o novo personagem Miles Morales, um garoto negro e hispânico, como o novo Homem-Aranha do Universo Ultimate.

Amazing Spider-Man #700 sai em dezembro nos EUA.

teaser de American Horror Story




A segunda temporada de American Horror Story, com o subtítulo Asylum, se passa em um asilo para criminosos insanos na Costa Leste dos Estados Unidos. Zachary Quinto, Jessica Lange, Evan Peters, Sarah Paulson e Lily Rabe, entre outros, estão no elenco.  

American Horror Story é uma criação da dupla Ryan Murphy e Brad Falchuk, produzida pelo canal FX. A ideia da série é explorar novos personagens e uma nova localidade assombrada a cada temporada.