quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Reign, nova série mensal da Image Comics


 
O governante do reino de Khend morreu recentemente. Sem um herdeiro definido, uma batalha entre grupos militares e religiosos começa a despontar para decidir quem será o novo imperador. Essa é a ideia por traz de Reign, nova série mensal da Image Comics.
 
Escrita por Chris Roberson (de Jack of Fables e iZombie) com arte de Paul Maybury, de The Wicked WestReign mistura intriga política, misticismo e batalhas sangrentas pelo poder. A princípio, a história se concentrará em quatro grupos, osTamurid, os horse-lords (lordes-cavaleiros, numa adaptação), que conquistaram Khend a várias gerações, os Luminari, osghost-eaters (devoradores de fantasmas), párias excluídos pela sociedade por terem os empregos impuros, como lidar com os mortos, mas que possuem habilidades de luta impressionantes (nas palavras do próprio Roberson, Coveiros do Kung Fu), osAlbelunders, viajantes de uma ilha distante, representando a Witch Queen, e finalmente os próprios Khendish, uma sociedade dividida em castas rígidas que nunca desistiu da idéia de voltar a governar a si mesmos e depor os Tamurid.
 
Reign será lançada em 2013, ainda sem data definida. Roberson optou por lançar Reign pela Image porque acredita que a série deve existir em formato impresso, em vez do formato estritamente digital de seu próprio selo, Monkeybrain Comics.

A Image Comics foi fundada em 1992, por artistas em ascensão na época, como Jim Lee e Todd McFarlane, que abandonaram as grandes casas nas quais trabalhavam para criar uma empresa onde os direitos dos personagens pertencessem a seus criadores. Entre seus títulos de maior destaque, estão SpawnSavage DragonWitchbladeOs Mortos-Vivos Invencível.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário