quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Segundo trailer de Jack – O Matador de Gigantes


Jack – O Matador de Gigantes (Jack The Giant Slayer) a versão em 3D do conto de fadas “João e o Pé de Feijão‘ dirigido por Bryan Singer e estrelada por Ewan McGregor Stanley Tucci, teve seu segundo trailer divulgado, assista.
Na trama escrita por Darren Lemke, Christopher McQuarrie e Dan Studney, uma antiga guerra que é reiniciada quando um jovem fazendeiro abre um portal entre o nosso mundo e o de uma raça de gigantes. Soltos na Terra pela primeira vez em séculos, os gigantes tentam recuperar a terra que um dia eles perderam, forçando o jovem Jack a entrar na batalha da sua vida para pará-los. Lutando pelo reino, pelas pessoas e pelo amor de uma corajosa princesa, ele fica frente a frente com os guerreiros que achava só existir em lendas.
Nicholas Hoult, Warwick Davis, Bill Nighy, Ian McShane, Ewen Bremner, Eddie Marsan, John Kassir, Eleanor Tomlinson, Ralph Brown, Andrew Brooke, Ben Daniels, Daniel Lapaine e Lee Boardman completam o elenco.
Jack – O Matador de Gigantes estreia em 29 de março de 2013 no Brasil.

Wolverine deve retornar em "X-Men: Dias de Um Futuro Passado"



Velho Logan>>>
Dois dias atrás, o diretor  Brian Singer anunciou que "X-Men Dias de Um Futuro Passado"reunirá Ian McKellen e Patrick Stewart , atores da  primeira trilogia de filmes com James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence e Nicholas Hoult, elenco que interpretou a versões mais jovens dos mutantes em "X-Men: A Primeira Classe". Agora Hugh Jackman, ou melhor Wolverine que é um  elemento importante nos quadrinhos e nas versões cinematográficas também deve retornar

Participação relâmpago de Wolverine em "A Primera Classe"

Segundo o Hollywood Reporter, Jackman está negociando sua participação no filme. A matéria não informa se vai ser mais uma participação especial (como ocorreu em "Primeira Classe) ou se ele vai ter um presença maior na trama. "Dias de Futuro é um Passado" é clássico dos quadrinhos publicada originalmente em duas edições da revista Uncanny X-Men em 1981, criada pelo escritor Chris Claremont e os artista John Byrne Terry Austin. Um dos momentos cruciais da história acontece no futuro quando o velho Logan é um dos poucos sobreviventes enfrentando robôs gigantes assassinos que patrulham os EUA. Jackman poderia assim desempenhar um papel duplo no filme.
Famke Jansen, que fez o papel da mutante Jean Grey ao longo das três primeiras adaptações das aventuras dos X-men no cinema, é outro nome que pode retornar as fileiras da resistência mutante. Nos quadrinhos, a mente da jovem Kitty Pride recebe uma projeção mental do seu alter-ego do futuro na tentativa de evitar o holocausto dos mutantes. Ellen Page interpretou a personagem em "X-Men: O Confronto Final", mas até agora não se sabe se a personagem vai ser usada ou se o roteiro vai adaptar essa parte da trama. 

Atualmente em pré-produção, "X-Men: Dias do Passado Futuro" começa a ser filmado em abril de 2013 com estréia prevista para 18 de julho de 2014 nos EUA.

Gordon-Levitt não será o Batman no filme da Liga da Justiça



Bat-Lorota>>>
Ontem correu o boato de que Joseph Gordon-Levitt interpretaria o Batman no filme  da Liga da Justiça que a Warner Bros está produzindo, e eventualmente, faria uma aparição em "O Homem de Aço". O rumor dizia  que  "Joseph Gordon-Levitt  certamente  estaria na Liga da Justiça  como o novo Batman." A notícia acabou se revelando falsa.

Representantes de Gordon-Levitt negaram enfaticamente que o ator tenha qualquer tipo de envolvimento com o filme da Liga da Justiça. O site Hollywood.com contatou os os agentes do ator, que "refutaram o boato totalmente." Portanto, sem Blake/Robin/Asa Noturna salvando o planeta por enquanto.

Melhor assim, afinal se vamos ter o maior grupo de heróis da DC Comics reunidos,  não faz sentido que o Batman original esteja de fora. Nos quadrinhos e animações ele se tornou uma peça-chave para a dinâmica da equipe, muitas vezes se posicionando como o estrategista/maquinador que está sempre um passo a frente de todos os outros heróis. 

A mitologia estabelecida no universo dos filmes de Nolan não precisa influenciar outros filmes da Warner. O homem-morcego é uma fonte inesgotável para novas leituras e uma abordagem do Batman menos calcada na realidade será muito bem vinda nas próximas encarnações do personagem no cinema.

Possivelmente essa história foi um inception do próprio pessoal da Warner Bros, procurando criar alguma marola em torno do lançamento em  Blu-ray/DVD de  "O Cavaleiro das Trevas Ressurge". Por enquanto a única notícia sólida sobre o filme da Liga é o roteiro escrito por  Will Beall ("Caça aos Gangsters"), nenhum diretor ou ator foi confirmado para o projeto.

"O Homem de Aço" aterrissa nos cinemas dos EUA em 14 de junho de 2013, e "A Liga da Justiça" está prevista para explodir na tela em meados de 2015.

Memorize é um curta sci-fi impressionante


Johnny Mnemonic>>>
A produção de curtas de  ficção científica continua desenfreada. "Memorize",  filme escrito e dirigido por Eric Ramberg e Jimmy Eriksson apresenta uma história ambientada no ano 2027  onde todo mundo tem chips de memória implantados, que registram todas as nossas experiências. As forças policiais usam a tecnologia para reduzir a criminalidade. 

Com elementos vistos em filmes como "Minority Report" e "Gattaca", o curta foi filmado na Suécia com um orçamento mínimo. Usando  uma câmera  5D Mark II. "Memorize" nasceu como um projeto para divulgar as funcionalidades das ferramentas para modelagem 3D da empresa Quixel. A idéia evoluiu e se transformou em um curta-metragem de ação com efeitos em computação gráfica. O elenco é composto por amigos e familiares, o que pode ser notado pelas atuações toscas e  a quase ausência de diálogos. No entanto, o apelo visual é muito interessante e os diretores têm um olho apurado para ação.

Assista abaixo ao curta Memorize:
 
Memorize - Short Film from Jimmy Eriksson on Vimeo.


Para mais informações sobre a produção, artes conceituais e bastidores do curta "Memorize" acesseaqui.

Pinturas translúcidas de Perry Maple Dixon refrescam a retina


Tinta leve>>>
Na animação "A Origem dos Guardiões" ("Rise of The Guardians") um espírito maligno chamado Pitch resolve atacar a terra. Para enfrentar a ameaça os guardiões imortais Papai Noel, O Coelho da Páscoa,  Fada do Dente, Boneco de Neve, Sandman e Fada do Dente vão unir forças e demonstrar que são muito mais do que histórias de ninar. O filme estreou nos EUA no último final de semana e chega ao Brasil 30 de novembro no Brasil. 

A arte do pôster alternativo é uma pequena amostra do trabalho do ilustrador e artista conceitual Perry Maple Dixon, que aqui trabalhou em conjunto com diretor de arte da Dreamworks Max Boas. Influenciado pela arte pop japonesa, o trabalho do artista baseado na Califórnia é sutil e marcado por uma paleta de cor intensa, onde as composições angulares repletas de fluidez escorrem pelo papel/tela. 

Veja mais ilustrações e artes conceituais de Perry Maple abaixo:




 






Página oficial do artista perrymaple.com

Aela do game Skyrim em cosplay para despedaçar corações


Essa é pra casar>>>
O nerd sortudo Chris Hardwick tinha essa idéia de que a sua namorada, a bela atriz Chloe Dykstra, parecia muito com a personagem  Aela a Caçadora, do game "The Elder Scrolls V: Skyrim" .Com a ajuda do fotógrafo Paolo Cellammare, Hardwick viu sua intuição se confirmar na forma desse cosplay que incorpora o espirito selvagem da licantropa nórdica. 

Confira mais fotos do cosplay de Aela a Caçadora na galeria abaixo: 




Para conhecer o trabalho do fotógrafo Paolo Cellammare acesse aqui.

Campanha de "Gigantes do Pacífico" mostra seus robôs gigantes


Poderoso Daileon>>>
Em caso de um ataque de monstros gigantes na sua cidade qual seria a melhor solução? Construir um robô gigante, naturalmente. Guillermo del Toro, diretor da aventura sci-fi "Gigantes do Pacífico" ("Pacifc Rim") está oferecendo os projetos. A campanha de divulgação do filme está começando e como os protagonistas serão as máquinas colossais batizadas pelos militares como Jaegers, projetadas para combater  criaturas de proporções titânicas.

O manual das máquinas Gipsy Danger, Striker Eureka, Coyote Danger e Cherno Alpha, construídas respectivamente pelos EUA, Austrália, Japão e Rússia. Apesar de não ser a forma final dos gigantes de metal já podemos ter uma idéia clara da escala do equipamento e os detalhes operacionais que envolvem dois pilotos agindo em conjunto para manobrar as robôs de combate.


Veja abaixo as plantas esquemáticas dos robôs de "Gigantes do Pacífico":



Na trama,  legiões de criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começam a emergir dos oceanos deflagrando um conflito que vai custar milhões de vidas e consumir recursos da humanidade por anos a fio. Para combater o Kaiju gigante, um tipo especial de arma foi concebida: robôs descomunais, chamados Jaegers, que são controlados simultaneamente por dois pilotos cujas mentes estão ligadas através de uma ponte neural. Mas mesmo os Jaegers estão se provando impotentes diantes da ameaça 
implacável dos Kaiju. À beira da derrota, as forças de defesa da humanidade não têm escolha e recorrem a dois improváveis ​​heróis: o ex-piloto desacreditado (Charlie Hunnam) e um novata  (Rinko Kikuchi), que se unem para pilotar um lendário mas ultrapassado modelo Jaeger. Juntos, eles se transformam  na última esperança da humanidade contra o apocalipse iminente.

O primeiro trailer de "Gigantes do Pacífico" vai acompanhar as cópias de "O Hobitt" que estréia em dezembro nos cinemas. O filme tem no elenco Charlie Hunnam, Rinko Kikuchi, Idris Elba, Ron Perlman e Charlie Day, e será lançado em 2D e 3D em 12 de julho de 2013 nos EUA e aporta em 9 de Agosto de 2013 no Brasil.

Mulher-Maravilha: De Ícone Feminista à Símbolo Sexual

                                             

Criada em 1941.... a Mulher-Maravilha é antes de ser uma super-heroína: um ícone do movimento feminista e tbm um símbolo sexual (num curioso paradoxo onde consegue ser as 2 coisas ao mesmo tempo - apesar de tão opostas e contrárias entre si)!!!
Seu criador é William M. Marston.... q curiosamente tbm era um psicólogo responsável pela criação do polígrafo (o detector de mentiras): o q tbm justifica a personagem usar o "Laço da Verdade" (q obriga as pesosas a dizerem a verdade)!!!
Confira abaixo a trajetória dessa super-heroína.... as principais fases, as capas dos gibis, o seriado da TV, o filme pornô q fizeram baseado nela, e várias outras curiosidades q rolaram nesses 70 anos da Mulher-Maravilha:





Apesar de seu criador ser um homem, a MM se tornou um símbolo do movimento feminista.... pois Marston defendia as causas e as ideologias das mulheres de sua época. Ele acreditava q as mulheres eram + honestas, generosas e confiáveis do q os homens, e todas essas virtudes foram repassadas à sua personagem. O autor tbm foi pioneiro na idéia básica do polígrafo, q consiste em testar com o uso de uma máquina de pressão se as pessoas presas ao aparelho falam a verdade ao serem submetidas à uma série de perguntas (a invenção evoluiu até se tornar o famoso detector de mentiras)!!!
A MM nos gibis já passou por várias reformulações e alterações/adaptações em sua origem, já q as editoras de tempos em tempos atualizam alguns de seus principais personagens pra q se adequem aos novos tempos. Mas pra mim, a origem q vale é sempre a 1º de todas: aquela escrita pelo criador de cada personagem (todo o resto feito depois é apenas algo: "baseado no original").... e na origem clássica, a MM era uma princesa amazona q cresceu na "Ilha Paraíso", sendo filha da rainha "Hipólita" (q já foi violentada por "Hércules" - Deus do Olimpo - q aparece nas histórias da MM como um vilão e já levou uma surra da MM pelo crime q cometeu contra sua mãe) foi considerada a mais habilidosa e inteligente de sua tribo.
Porém, qdo um piloto da Força Aérea (Steve Trevor - o mesmo q aparece no seriado da TV dos anos 70) cai por acidente na ilha.... a tribo das amazonas manda a MM de volta com ele pro "mundo dos homens": pra agir como embaixadora e combater o crime!!!




Polêmicas e ironias.... Apesar de ser uma representação feminista e ideológica da mulher consciente de seus direitos de igualdade perante os homens (numa época onde a luta pelos direitos das mulheres tomava forma e ganhava espaço na mídia).... a MM tbm se tornou (involuntariamente) um símbolo sexual: permeando as fantasias sexuais e desejos + íntimos de todos os homens (jovens, adolescentes e adultos) por mais machistas q fossem!!!
É contraditório mesmo.... a personagem ser ser considerada um ícone feminista.... mas usar shortinhos curtos expondo seu corpo e servindo de mero objeto sexual pras (sedentas) platéias masculinas. Tá certo q no começo da carreira o shortinho era + comprido, mas conforme o tempo ia passando e a mídia ia ficando mais "liberal", o tamanho do shortinho dela tbm diminuía (conforme vcs podem conferir pelas capas postadas nesta matéria q vão dos anos 40 até os dias de hj)!!!
Ou seja... a idéia básica da personagem foi sendo totalmente deturpada.... certamente em prol da audiência: já q mesmo tendo sido inicialmente dirigida (talvez) pra um público-alvo feminino, acabou atingindo mais foi o público masculino mesmo - q é quem mais consome gibis de super-heróis (e este público tinha outros interesses mais "sexuais/carnais" q iam mto além dos discursos feministas presentes nos textos do gibi). É aquela velha história: sexo vende (e isso é fato - seja hj ou há décadas atrás)!!!



Uma das melhores fases da MM nos quadrinhos.... foi desenhada pelo artista super-detalhista George Pérez (na capa q abre esta matéria e tbm na 1º das 3 capas aí acima). Essa fase (anos 80) teve seu início recentemente republicado pela Panini em um encadernado de luxo da coleção "Biblioteca DC".
Nessa fase do Pérez (q tbm foi o artista da mega-saga: "Crise nas Infinitas Terras"), ficou estabelecido q a MM poderia voar com seus próprios poderes..... abandonando aquela idéia de depender do "Avião Invisível" q ela usava nas histórias clássicas (e tbm no seriado da TV)!!!
Originalmente o avião invisível era feito de um metal fictício cujo nome era (pasmem): "AMAZONIUM" (!).... um conceito tão ridículo q o jeito foi aumentarem os poderes da MM pra q ela não precisasse mais ser motivo de piadas entre os leitores. Mas como a DC nunca foi famosa por aprender com seus próprios erros, o tal avião voltou a ser reintegrado à cronologia posteriormente, só q agora a desculpa é q ele foi um presente de uma raça alienígena - ou algo assim (seja como for, com esse novo "reboot" na DC, devem ter deixado isso pra lá outra vez - ou não, rs)!!!




No imaginário popular.... a versão + conhecida da MM é a do seriado de TV dos anos 70: onde é representada pela da atriz Lynda Carter - q ficou imortalizada pelo papel (a série durou de 1975 à 1979 e foi um enorme sucesso na época). Curiosamente, na 1º temporada da série, a trama se passa em 1942 (em plena 2º Guerra Mundial) e a MM enfrenta nazistas e espiões durante esse período fatídico da História Humana. Mas na temporada seguinte, a série muda totalmente de ambientação e passa a transcorrer nos tempos modernos (no caso, os anos 70).
No começo deste ano (2011), tentaram fazer uma nova série da MM pra TV.... mas o fiasco foi tão grande, q nem mesmo o episódio-piloto chegou a ser exibido (e nem sei se vai aparecer pra baixar na net um dia). Pela sinopse q foi divulgada... o fracasso era inevitável mesmo, pois a idéia básica do seriado era completamente idiota (cheia de idéias cretinas q não teriam mesmo como funcionar e nem agradar aos fãs). A atriz principal até q foi bem escolhida (veja a foto do meio logo acima), mas a série naufragou assim mesmo!!!
Mais sucesso teve o filme pornô (Wonder Woman XXX) q fizeram tbm este ano.... com a atriz Tori Black no papel principal. Esse pelo menos, não tinha como dar errado.... pois no fundo (e deixando a hipocrisia de lado) era o q o público sempre quis ver mesmo, rs!!!