segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A Ascensão do Terceiro Exército

                              

No painel dedicado ao Lanterna Verde estavam presentes todos os artistas dá linha para falarem ao público sobre seus projetos futuros envolvendo o novo crossover autocontido no universo esmeralda, Rise Of The Third Army (Ascensão do Terceiro Exército).

                         O moderador Bob Wayne, da DC Entertainment, junto dos editores Pat McCallum e Matt Idelson, do escritor Peter Tomasi (Tropa dos Lanternas Verdes) e do artista Aaron Kuder(Novos Guardiões), disse aos presentes que eles verão coisas bem intensas acontecendo nas próximas edições. Mesmo que a saga esteja começando agora, ela irá se tornar uma guerra total com os guardiões sendo os vilões.
“Nas próximas edições muita coisa ruim acontece com Guy Gardner”, disse Tomasi, adicionando que Baz irá atrás dele para pedir ajuda sobre como usar o anel. “Serão apenas dois caras arrebentando com o Terceiro Exército”. Sobre o Anual da Tropa dos Lanterna Verde, Tomasi também disse que haverá um grande derramamento de sangue.

                           Em Novos Guardiões Kyle não será o Lanterna Branco no momento em que o Terceiro Exército aparecer. Kuder, o novo artista da título, disse que estava um tanto intimidado e excitado em trabalhar na série. “Tive que desenhar aliens bizarros e exagerar bastante na musculatura; é muito divertido”. McCallum adicionou dizendo que essa série de anuais introduziria “o pior Lanterna Verde de Todos”.
No que diz respeito aos Lanternas Vermelhos, foi dito que “eles serão os primeiros a serem atingidos pelo Terceiro Exército, e isso se dividirá em três linhas diferentes, seguindo Atrocitus, Bleez e Dex-Starr”, contou o editor Pat McCallum.
Foi mostrada uma imagem com Atrocitus junto de um exército de Caçadores Cósmicos, com a afirmação de que haveria Caçadores alimentados de sangue mágico, indo contra a Terceira Armada, cortesia de Atrocitus, que também estará procurando vingança contra os Guardiões.

                           O painel então foi aberto para as questões dos fãs, e o primeiro perguntou sobre o reboot e a incorporação do passado dos Lanternas Verdes. “Eu não procurei por todas as coisas feitas com Guy, pareceu dificil de dominar… mas no que diz respeito ao Terceiro Exército, existe pequenas sementes dos Guardiões e seu verdadeiro propósito. Porém preferimos começar com uma ficha limpa e construindo tudo a partir do zero”, disse Tomasi. Em seguida foi dito a um fã que eles sabiam como o arco do Terceiro Exército vai acabar, explicando que tudo é planejado um ano antes para eventos como este.
Outro fã perguntou a Tropa e suas lutas contra os Caçadores, citando especificamente por que houve alguns com aparência robô-orgânica. “Estava tudo lá”, disse Tomasi, explicando a mistura de robóticos e orgânicos enquanto olhavam para um passado de sucesso e falha dos Caçadores.
Um fã do Baz perguntou sobre o papel do personagem na saga do Terceiro Exército e quais os planos futuros para o Mão Negra. “Você quer saber tudo, não é?”, disse Wayne, e o público riu. Idelson então disse que eles eventualmente voltarão ao Mão Negra.

                         A próxima pergunta foi para saber se o Terceiro Exército seria uma mudança de jogo, como foi a Guerra da Tropa Sinestro. “Muitas coisas te chocarão e surpreenderão”, McCallum disse. Os debatedores compararam a coisa a varrer da mesa todos os espectros de cores dos anéis. O editor também afirmou que Novos Guardiões #15 irá mergulhar na história de Larfleeze e família, compartilhando uma cena importante com a Safira Estrela.
Sobre a confusão de todos os eventos dos Lanternas Verdes em apenas cinco anos de Universo DC, McCallum disse que não deveria se preocupar com tudo, mas sim, se deixar ser atingido pela onda de novas coisas que virão.
Na edição #14 da Tropa, Tomasi disse que todos serão agradavelmente surpreendidos em relação a Mogo. Um fã então perguntou se o Anti-Monitor será reintroduzido e o editor respondeu que não há nada planejado para um futuro imediato, mas sempre há uma possibilidade.
Um veterano do exército da Guerra do Golfo perguntou se os leitores verão o retorno deParallax ou do Íon em breve, e foi dito que não há planos.
Uma das útlimas questões dos fãs sobre o Batman voltar a usar o anel do Lanterna Verde e eles brincaram, dizendo que aconteceria no próximo mês. Um piloto quis saber se a não-namorada do Hal Jordan, Jillian Pearlman, foi apagada da continuidade; os participantes do painel lhe disseram que nem tudo foi apagado.
Um fã dos Lanternas Vermelhos perguntou se haveria um confronto entre Sinestro e Arkillo. “Eu adoraria desenhar isso!”, Kuder disse e os participantes disseram que pode haver algumas coisas na obra, em termos de um confronto.
A próxima pergunta foi se haverá um grande semi-arco para John Stewart, como está acontecendo com Guy. Tomasi disse que 3 meses dos 4 primeiros do reboot foram bastante centrados no John.

                             Um garoto perguntou o que fizeram eles decidirem criar Simon Baz durante “A Ascenção do Terceiro Exército”. “Nós queríamos sacudir tudo. Baz, de uma maneira estranha, poderia se tornar o seu primeira Lanterna Verde sem que você tenha que passar por 10, 30 anos de história”, disse Tomasi, e os editores adicionaram dizendo que Baz deu à audiencia novos olhos para o Universo dos Lanternas.
Um pai perguntou pela sua filha se Jade e Manto-Negro voltarão ao novo DCU. “Toda possibilidade está aberta na Terra-2”, MacCallun disse, adicionando “Estes dois nomes têm aparecido algumas vezes nas conversas”.

OS NOVOS DEUSES de JACK KIRBY – “Eu ouvi a palavra. E a palavra é BATALHA”!



                              
Uma análise dos quatro primeiros números de “Novos Deuses”, de 1971, escrita, desenhada e editada por Jack Kirby, com arte-final de Vince Colletta.
“Chegou o tempo em que os velhos deuses morreram! O corajoso pereceu com o ardiloso! O nobre definhou, aprisionado na batalha devido ao mal desencadeado! Foi o último dia para eles! Uma Era antiga terminara em holocausto”!
                 
Lançada no início dos anos 70 pela DC Comics, a história dos Novos Deuses começa com a destruição de um velho mundo – muito parecido com a Asgard retratada por Kirby em sua passagem pela Marvel – e serve como uma metáfora para o fim de seu trabalho na editora e o início de uma nova fase em sua maior concorrente. Junto com os Novos Deuses, foram lançadas também as revistas “Povo da Eternidade” e “Senhor Milagre”, os trabalhos mais autorais da carreira de Kirby. Ao mesmo tempo ele também assumiu o título “Superman´s Pal Jimmy Olsen”, todos com histórias relacionadas. Ao conjunto dessas séries foi dado o nome de “O Quarto Mundo de Jack Kirby”.
O traço de Jack Kirby é não apenas revolucionário, como altamente impactante e assertivo, concede ritmo e movimento a cada quadro. As emoções estão pulsando para fora das páginas, tudo é muito épico… impossível não se envolver…
As histórias publicadas no título “Novos Deuses” foram lançadas no Brasil em 2001 pela editora Opera Graphica, em três volumes em preto e branco reunindo todos os seus 11 números, incluindo um epílogo, que só veio a ser concluído por Kirby em 1985.
Muito da obra apresentada nesses títulos gerou a clássica mitologia desses deuses com “d” minúsculo, porém com o poder de alterar os rumos da vida dos meros mortais. , e nada mais justo do que apresentar esse clássico maravilhoso aos nossos amados devotos. Esse é o primeiro de um especial de três partes, onde aos poucos vamos conhecer melhor essa obra, que ainda carece de uma publicação encadernada e em cores aqui no Brasil.
Sem mais sermões… orgulhosamente apresento… Os Novos Deuses de Jack Kirby!
New Gods # 1: Um épico para os nossos tempos!
                
Vindo de alguma parte do cosmo infinito, o guerreiro Órion vem cavalgando as estrelas, atendendo a um chamado de alguém impossível de ignorar: o Pai Celestial, líder e guia espiritual do mundo conhecido como “Nova Gênesis”. Órion é recebido por seu amigo Magtron (“Lightray” no original), que o acompanha até a câmara onde o Pai Celestial se encontra. Lá eles contemplam um fragmento da “FONTE”, o poder superior que dá sentido a suas existências e detém uma sabedoria infinita. Esse fragmento, na forma de um muro, existe desde antes do fim da Era dos velhos deuses, e fora encontrado pelo Pai Celestial, que acredita ter sido escolhido por ele para ser seu guardião. A Fonte é a chave para a Equação da Vida, a qual prega que todos os seres devem permanecer livres, pois a vida floresce apenas em liberdade. Esta é a causa pela qual vivem os deuses de Nova Gênesis. Quando o poder da Fonte se manifesta, os deuses de Nova Gênesis não ousam deixar que passe despercebido. Apesar dos habitantes do lugar serem poderosos, apenas Órion é forte o suficiente para controlar a manipular a “Astro Força”, um poder devastador, capaz de fazer tremer planetas inteiros. A resistência e a determinação de Órion fazem com que ele seja o único capaz de empregar esse poder e contê-lo, a fim de evitar catástrofes cósmicas. A Fonte então avisa que Órion deve partir em uma jornada até o mundo sombrio conhecido como “Apokolips”, e em seguida para um planeta inferior conhecido como Terra. E depois disso… preparar-se para a guerra!
                         
Em Apokolips, Órion enfrenta uma horda de “Paradêmonios” e o cruel Kalibak, apenas para descobrir que o senhor daquele planeta infernal não se encontra em seu Reino. Após fazer vários testes em seres humanos do planeta Terra, o que quebra uma velha regra estabelecida entre ele e o Pai Celestial, Darkseid descobre que o segredo da Equação Antivida está escondido na mente de um humano terrestre. Usando a avançadíssima tecnologia de teleporte do “Tubo de Explosão”, ele pretende transferir milhares de guerreiros e seus maquinários inimagináveis para a Terra, fazendo dela uma nova Apokolips e escravizando toda a sua população enquanto busca o segredo perdido da Equação Antivida, nem que para isso tenha que dissecar cada homem, mulher e criança viva, uma por uma. Com a ajuda de Metron, que surge em meio ao caos, Órion derrota Kalibak e resgata os humanos que estavam sendo usados como cobaias. Então eles se transportam para a Terra via Tubo de Explosão, e o guerreiro tem em sua mente o claro objetivo de encontrar Darkseid e desfazer seus planos, se possível aniquilando o déspota no processo.
                           
Um início de tirar o fôlego. Somos apresentados a Órion e ao conceito do Quarto Mundo, e de seu surgimento, que se deu após a destruição do mundo dos velhos deuses. Conforme é explicado na história, do caos criado por essa devastação, surgiram dois planetas gêmeos e opostos: Nova Gênesis e Apokolips. Luz e trevas. Vida e Antivida.
Interessante notar que Órion é enviado à batalha, missão a qual se lança sem hesitar, mas ainda nem desconfia da profecia que diz que um dia o filho será a derrocada do pai… e que ele é aquele que está predestinado a destruir Darkseid. O laço de sangue entre ele o senhor de Apokolips ainda é um segredo guardado à sete chaves pelo Pai Celestial. Metron surge na trama como uma personagem neutro, sua busca pelo conhecimento é o que o move… não importa quem vença a guerra. Ele só está interessado em saber como e porque as coisas funcionam.
New Gods # 2: O Temível Darkseid
                        
Na Terra, os quatro humanos resgatados por Órion decidem fazer o possível para ajuda-lo a se adaptar, uma vez que ele precisará passar um tempo em nosso planeta tentando evitar a catástrofe planejada por Darkseid. Eles se apresentam como Cláudia Shane, Harvey Lockman, Dave Lincoln e Victor Lanza. Sua primeira atitude é dar um nome terrestre a Órion, que adota a alcunha de O´Ryan. Ao chegarem ao apartamento de Lincoln, eles dão de cara com ninguém menos que o próprio Darkseid em pessoa! Após uma breve batalha entre Órion e o servo de Darkseid, Brola, onde ambos quase morrem, o senhor de Apokolips se transporta para uma estação subterrânea usada para a criação de sua “Máquina do Medo”, a qual ele pretende usar para emitir ondas de pânico por toda a cidade e com isso tentar registrar a onda cerebral específica onde se esconde a Equação Antivida. É onde se dá a primeira aparição de Desaad, e também da Caixa Materna, que Órion usa para conectar sua mente com de seus novos amigos a fim de prestar esclarecimentos sobre a guerra que se aproxima. Ainda com ajuda da Caixa Materna, Órion consegue encontrar a Máquina do Medo e destruí-la, mas não antes que o pânico generalizado imergisse a cidade em um caos desmedido. Em Nova Gênesis, a Fonte se manifesta novamente, alertando sobre a eminência da guerra. Magtron se oferece para ir à Terra auxiliar seu amigo Órion, mas para seu desgosto, o Pai Celestial o proíbe, alegando ainda não ser a hora certa.
New Gods # 3: Morte, seu nome é Corredor Negro!
                          
Uma vez que Darkseid se estabelece na Terra em busca da Equação Antivida, Órion, faz o mesmo, assumindo o nome O´Ryan e se passando por uma pessoa normal. Com ajuda de um de seus novos amigos, Lincoln, que é investigador da polícia, ele tenta rastrear as atividades de Darkseid, e chega ao covil da Intergangue, composta por marginais terrestres manipulados pelos agentes de Apokolips. Enquanto isso, no espaço, Magtron está em sérios problemas, sendo perseguido pelo Corredor Negro, aquele cujo toque pode matar os deuses. Mas ele é salvo por Metron que envia o Corredor para a Terra. Tudo se mostra como fruto da vontade da Fonte, e o Corredor percebe que é necessário na Terra. Ele se funde ao veterano de guerra, o sargento Willie Walker, que encontra-se em um estado vegetativo em função dos ferimentos sofridos em combate. Unindo sua essência com a de Walker, o Corredor cria um vínculo humano e parte em sua missão divina. Ao mesmo tempo em que Órion enfrenta membros da Intergangue armados até os dentes com armas de Apokolips, o Corredor consegue interceptar um caminhão com uma poderosa bomba, impedindo sua detonação ao lança-la ao espaço, fazendo apenas uma vítima: o membro da Intergangue conhecido como Sugar-man, que curiosamente havia tentado matar Willie Walker. Assim o destino fecha mais um ciclo e a vontade da Fonte é satisfeita.
New Gods # 4: Gangue O´Ryan e os Seis Abissais
                           
Metron retornou à Nova Genesis depois de explorar a cultura primitiva de um planeta com seu aprendiz Esak, rompendo as barreiras do tempo e do espaço com sua Poltrona Mobius. Mas ao chegar, as notícias não são animadoras: o Pai Celestial revela que sentiu a morte de um deus de Nova Gênesis na Terra.
                     
Quando os policias retiram o corpo do homem trajando estranhas vestimentas do mar, são surpreendidos pela chegada do investigador Lindoln e seu amigo O´Ryan, que rapidamente reconhece o corpo: é Seagrin, uma valoroso guerreiro de Nova Gênesis, enviado para ajudar Órion contra as investidas de Darkseid e morto em combate. Transtornado, Órion ativa a Caixa Materna de Seagrin, que incinera seu corpo, guiando-o rumo ao fogo cósmico da Fonte que o aguarda para acolhê-lo. Quando as chamas diminuem, é possível ver o Corredor Negro sobrevoando o local através de uma névoa. Sempre é ele a conceder um último toque de misericórdia e conforto para os deuses caídos.
Determinado a desarticular de vez a Intergangue, Órion pede ajuda a seus amigos terrestres para forjar uma gangue fictícia, e assim armar um falso esquema de rivalidade entre elas. Com cada um deles cumprindo seu papel conforme instruídos, O´Ryan localiza a base da Intergangue, onde eles guardam seu arsenal de armas Apokoliptianas, que são incineradas pela Astro Força de Órion. No entanto, Darkseid não está alheio a situação, e coloca Órion em confronto direto com os Seis Abissais, seres de imenso poder oriundos do Apokolips que vivem submersos no mar. A Caixa Materna providencia que o guerreiro possa se deslocar tranquilamente tanto no espaço sideral como nas profundezas do oceano e assim ele entra em confronto com os cruéis inimigos, que já não bastasse serem poderosos o suficiente, ainda podem controlar a mutação de organismos marinhos, gerando aberrações demoníacas obedientes e eles. Sozinho, e a mercê de tantos inimigos poderosos, Órion se depara com a ameaça que vinha sendo mantida em segredo pelos Seis Abissais… a mesma que matou Seagrin, e que agora anseia por eliminar mais um deus…
Não percam a segunda parte desta análise com os próximos números de “New Gods” na próxima semana!
Por Rodrigo Garrit do otimo Santuario
                

Jack Kirby

CAPA | THE SUPERIOR SPIDER-MAN #2 - A IRA DOS FÁS NA NYCC!!!



Revelado hoje, no "Marvel NOW!: Junte-se a REvolução" , painel da Marvel Comics na New York Comic Con, temos a capa de O Superior Spider-Man # 2 feita por Ryan Stegman. Qual é o grande negócio? Bem, digamos que vai criar o ódio mortal na maioria dos leitores do Homem-Aranha que vem acompanhando as aventuras do herói no período dos anos 90 para frente!





Como dissemos , em "Marvel NOW!", Homem-Aranha não É MAIS Peter Parker por trás da máscara. Como se isso não fosse suficiente para irritar os fãs do personagem, também foi revelado pelo escritor Dan Slott que o interesse romântico do novo Homem-Aranha será ninguém menos que a ex-esposa de Peter, Mary Jane Watson! Lógico nada disso foi aceito pela galera estava presente na Comic Con, as reações negativas foram grandes. Resta saber quais serão os rumos desse novo Homem-Aranha, que sinceramente está ideia esta na cara que vão colocar o Alpha, Kaine ou mesmo Ben Reilly como substituto.