segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A Ascensão do Terceiro Exército

                              

No painel dedicado ao Lanterna Verde estavam presentes todos os artistas dá linha para falarem ao público sobre seus projetos futuros envolvendo o novo crossover autocontido no universo esmeralda, Rise Of The Third Army (Ascensão do Terceiro Exército).

                         O moderador Bob Wayne, da DC Entertainment, junto dos editores Pat McCallum e Matt Idelson, do escritor Peter Tomasi (Tropa dos Lanternas Verdes) e do artista Aaron Kuder(Novos Guardiões), disse aos presentes que eles verão coisas bem intensas acontecendo nas próximas edições. Mesmo que a saga esteja começando agora, ela irá se tornar uma guerra total com os guardiões sendo os vilões.
“Nas próximas edições muita coisa ruim acontece com Guy Gardner”, disse Tomasi, adicionando que Baz irá atrás dele para pedir ajuda sobre como usar o anel. “Serão apenas dois caras arrebentando com o Terceiro Exército”. Sobre o Anual da Tropa dos Lanterna Verde, Tomasi também disse que haverá um grande derramamento de sangue.

                           Em Novos Guardiões Kyle não será o Lanterna Branco no momento em que o Terceiro Exército aparecer. Kuder, o novo artista da título, disse que estava um tanto intimidado e excitado em trabalhar na série. “Tive que desenhar aliens bizarros e exagerar bastante na musculatura; é muito divertido”. McCallum adicionou dizendo que essa série de anuais introduziria “o pior Lanterna Verde de Todos”.
No que diz respeito aos Lanternas Vermelhos, foi dito que “eles serão os primeiros a serem atingidos pelo Terceiro Exército, e isso se dividirá em três linhas diferentes, seguindo Atrocitus, Bleez e Dex-Starr”, contou o editor Pat McCallum.
Foi mostrada uma imagem com Atrocitus junto de um exército de Caçadores Cósmicos, com a afirmação de que haveria Caçadores alimentados de sangue mágico, indo contra a Terceira Armada, cortesia de Atrocitus, que também estará procurando vingança contra os Guardiões.

                           O painel então foi aberto para as questões dos fãs, e o primeiro perguntou sobre o reboot e a incorporação do passado dos Lanternas Verdes. “Eu não procurei por todas as coisas feitas com Guy, pareceu dificil de dominar… mas no que diz respeito ao Terceiro Exército, existe pequenas sementes dos Guardiões e seu verdadeiro propósito. Porém preferimos começar com uma ficha limpa e construindo tudo a partir do zero”, disse Tomasi. Em seguida foi dito a um fã que eles sabiam como o arco do Terceiro Exército vai acabar, explicando que tudo é planejado um ano antes para eventos como este.
Outro fã perguntou a Tropa e suas lutas contra os Caçadores, citando especificamente por que houve alguns com aparência robô-orgânica. “Estava tudo lá”, disse Tomasi, explicando a mistura de robóticos e orgânicos enquanto olhavam para um passado de sucesso e falha dos Caçadores.
Um fã do Baz perguntou sobre o papel do personagem na saga do Terceiro Exército e quais os planos futuros para o Mão Negra. “Você quer saber tudo, não é?”, disse Wayne, e o público riu. Idelson então disse que eles eventualmente voltarão ao Mão Negra.

                         A próxima pergunta foi para saber se o Terceiro Exército seria uma mudança de jogo, como foi a Guerra da Tropa Sinestro. “Muitas coisas te chocarão e surpreenderão”, McCallum disse. Os debatedores compararam a coisa a varrer da mesa todos os espectros de cores dos anéis. O editor também afirmou que Novos Guardiões #15 irá mergulhar na história de Larfleeze e família, compartilhando uma cena importante com a Safira Estrela.
Sobre a confusão de todos os eventos dos Lanternas Verdes em apenas cinco anos de Universo DC, McCallum disse que não deveria se preocupar com tudo, mas sim, se deixar ser atingido pela onda de novas coisas que virão.
Na edição #14 da Tropa, Tomasi disse que todos serão agradavelmente surpreendidos em relação a Mogo. Um fã então perguntou se o Anti-Monitor será reintroduzido e o editor respondeu que não há nada planejado para um futuro imediato, mas sempre há uma possibilidade.
Um veterano do exército da Guerra do Golfo perguntou se os leitores verão o retorno deParallax ou do Íon em breve, e foi dito que não há planos.
Uma das útlimas questões dos fãs sobre o Batman voltar a usar o anel do Lanterna Verde e eles brincaram, dizendo que aconteceria no próximo mês. Um piloto quis saber se a não-namorada do Hal Jordan, Jillian Pearlman, foi apagada da continuidade; os participantes do painel lhe disseram que nem tudo foi apagado.
Um fã dos Lanternas Vermelhos perguntou se haveria um confronto entre Sinestro e Arkillo. “Eu adoraria desenhar isso!”, Kuder disse e os participantes disseram que pode haver algumas coisas na obra, em termos de um confronto.
A próxima pergunta foi se haverá um grande semi-arco para John Stewart, como está acontecendo com Guy. Tomasi disse que 3 meses dos 4 primeiros do reboot foram bastante centrados no John.

                             Um garoto perguntou o que fizeram eles decidirem criar Simon Baz durante “A Ascenção do Terceiro Exército”. “Nós queríamos sacudir tudo. Baz, de uma maneira estranha, poderia se tornar o seu primeira Lanterna Verde sem que você tenha que passar por 10, 30 anos de história”, disse Tomasi, e os editores adicionaram dizendo que Baz deu à audiencia novos olhos para o Universo dos Lanternas.
Um pai perguntou pela sua filha se Jade e Manto-Negro voltarão ao novo DCU. “Toda possibilidade está aberta na Terra-2”, MacCallun disse, adicionando “Estes dois nomes têm aparecido algumas vezes nas conversas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário