sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Evil Dead-Novo trailer


 Esses dias saiu otrailer do novo Evil Dead, e eu confesso que caguei pra ele…
Primeiro porque não tem o Ash e Evil Dead sem Ash pra mim não é Evil Dead, mas aí hoje saiu um trailer em HD e red band, proibido pra menores, por ser muito violento, esse sim, obóviamente, eu fui conferir… Vejam aí:


O que eu acho? Porra, tá certo que tem sangueira e coisas que podem perturbar a cabecinha dos jovens nerds sensiveizinhos dos dias atuais, mas isso aí ficou muito“Samara” pro meu gosto, até a mulher demõnio tá seguindo esse padrãozinho estético de fantasminha de terrorzinho japonês de cabelos molhados na frente da cara…
Ok, pode até ser que o filme seja bom, mas cá pra nós, entrar nessa onda porque é modinha dos filmes de terror, porque a platéia “está acostumada” com esse visual e pra não correr riscos com bilheteria e aceitação do público é uma atitude meio covarde, né? Ainda mais pra Evil Dead que sempre foi uma franquia de experimentações e que não seguia padrões, os CRIAVA!

Primeiro pôster e trailer de “Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer”


 O 5° filme da série Duro de Matar, Um Bom dia para Morrer liberou um novo trailer 
E nele podemos ver como será a recepção de boas vinda a John McClane à Rússia, sua filha, seu filho e é craro, muitas exprosões e vridos quebrados:
Temos também um pôster do filme:
O que eu acho? Bem, já cansei de falar aqui que eu acho a franquia Duro de matar muito legal, e sim, eu sei que o personagem mudou muito no decorrer dela, de um policial safo e sortudo pra um cara modafócka total e indestrutível (apesar de sangrar bastante), mas acho que os filmes todos são muito bons, cada um dentro de sua própria proposta (dos mais reais aos mais exagerados)…

Espero que esse 5º filme seja tão bacana quanto os outros.

SHIELD: Novidades na telinha e nas HQs?


Pois é, macacada… Como sabem a Marvel vai produzir uma série de TV sobre a sua agência de espionagem mais famosa a SHIELD, e novidades espocaram nessa semana…
Primeiro que a atriz Ming-Na Wen ( que já esteve em Plantão Médico, Stargate e era a Chun-li do filme do Street Fighter com o Van Damme e que já pagou peitinho no cinema) foi contratada pela ABC pra interpretar a Agente Melinda May, descrita num release disponibilizado pela emissora como:
Mulher doce mas de pulso firme, especialista em pilotagem e em combate ARMADO, Ela é uma agente que vai muito além de suas capacidades e responsabilidades para cumprir seu dever.
Além disso o IGN conversou com a atriz e gostosa Summer Glau, que está no clubinho de amigos de Joss, (ela esteve em Angel, Firefly, Serenity, Dollhouse) e ela falou o seguinte:
Estou de dedos cruzados, mas procuronão comentar nada com Joss sobre os projetos dele, afinal ele já deve ter planos e atores em mente, mas todos queremos trabalhar com ele. Então ainda não sei, mas se a escolha fosse minha com certeza eu estaria dentro!
E por fim, sobre a SHIELD nas HQs, Francis Leinil Yu publicou uma imagem no seu Tumblrdizendo o seguinte:
Shhhh… não contem a ninguém, Desenho e arte final minha!!!
E isso bastou pra nerdaiada começar a especular que o cabra, além de desenhar a nova série regular do Hulk em Marvel Now, deverá também ser o responsável por uma HQ nova da SHIELD?
O que eu acho? Sobre a HQ, pode até fazer sentido a Marvel colocar uma revista da Shield no mercado agora com a série de TV vindo aí, mas o desenho pode ser também apenas uma participação do nick Fury Jr. na revista do Hulk…
Sobre a série de TV, a Summer Glau é uma tetéia, mas ela é meio mão de pântano quando o assunto é séries de TV, todas as séries que ela participou como personagem principalnaufragou e amargou o cancelamento, inclusive as que eram obra do JOSS WHEDON… Se ela for mesmo contratada pra série da SHIELD, espero que ela vá numa benzedeira antes de começar a trabalhar pra tirar o cubú.

Adivinhem quem pode ser o Superior Homem-Aranha?


Pelo menos pra quem tá ligado nas mudanças que a Marvel andou anunciando pro Aranha
Ocorre que, no “recauchute que não é cópia dos Novos 52 da DC”  outro  vai assumir o lugar de Peter Parker como o Aranha e o pessoal na Marvel vinha mantendo um misterio sobre quem seria o “Aranha Superior” a estrelar uma nova revista, mas baixou o Slot dos Goonies no escritor Dan Slott e ele andou twittando mais do que devia pro desenhista Ryan Stegman…
Tá ai, o novo Aranha se chama Miguel, “faz uma coisa com os olhos” e, revendo o design do personagem que já tinha saído…
… as garras nas pontas dos dedos, que o Aranha 2099 tinha, estão ai.
Sim, o Aranha 2099, aquele que se chama Miguel O’Hara e sim, “faz umas coisas com os olhos”, pois entre outros poderes tinha uma visão especial, que permitia enxergar no escuro e ver com precisão coisas a grandes distâncias, mas por outro lado o deixava mais sensível a luz, o que pode justificar o que parecem ser lentes especiais na nova máscara do Aranha.
Pra completar, o Miguel, que já tinha o hábito de roubar as namoradas do irmão, vai manter sua fama de mau e dar uns pegas na Mary Jane
Ehh Parker, não tá vendo o novo Aranha catando tua “mulher que agora é ex-mulher ou melhor nem chegou a ser mulher porque o Mefisto apagou tudo mas isso não vai evitar todo mundo achar que você é um corno embora você mesmo nem lembre que casou com ela ou de repente lembra pois eu já nem sei mais direito
Como acontece essa mudança e o que diabos vai ser do Peter nós saberemos em dezembro, na edição especial The Amazing Spider-Man #700, que marca o “fim” da revista e abre espaço para a estréia de The Superior Spider-Man em janeiro.
Bom, quando acompanhei  o Aranha 2099,eu,gostava bastante e tenho até hoje a fase do herói escrita por Peter David e desenhada por Rick Leonardi.
O que fazia o Aranha 2099 legal não era só o personagem, mas também todo o ambiente cyberpunk e as sacadas interessantes que a Terra futurista da Marvel tinha, como as grandes corporações e a religião que adorava o Deus Thor. Sei que ele até já participou de aventuras do Exilados (que li pouco), mas trazer ele pro presente para substituir o Peter, sinceramente, não vejo que graça pode ter isso. Mas, como sempre, é uma daquelas bobagens temporárias pra incrementar as vendas e logo o Peter estará de volta, a tempo de ser sacaneado novamente de alguma outra forma tosca que vai emputecer seus fãs, bwahahaha
Pelo menos é o Aranha 2099 que tão trazendo de volta, praticamente a única coisa que prestou ali, já pensou se eles trazem de volta alguma das tosqueiras tipo o “eco-herói” criado pelo Stan Lee, que catou seus apetrechos e parte do uniforme de um lixão?
ESSE RAVAGE 2099 ERA MUITO RUIM! O “Ravagemóvel” era UM CAMINHÃO DE LIXO, puta merda…

The Wolverine será cronologicamente após X-Men - O Confronto Final

                         
MAS E ESSAS GARRAS SEM ADAMANTIUM NA NOVA IMAGEM?
The Wolverine ganhou uma nova imagem e mais detalhes sobre sua trama na última edição da revista Empire.

Segundo o diretor James Mangold, o filme se passará depois dos eventos de X-Men - O Confronto Final, seguindo a cronologia, mas funcionando isoladamente dentro do universo dos X-Men: "Jean Grey se foi, a maioria dos X-Men se foram ou se separaram, então há uma tremenda sensação de isolamento para ele. Isso era muito importante para mim, que eu chegasse em um tempo específico da sua jornada. Queria poder contar a história sem o fardo de seguir um filme que já existia e ter que me conformar com ele. A ideia de imortalidade tem um grande peso nesta história e o fardo da imortalidade se torna pesado para Logan. Para mim, é uma parte tão interessante da personalidade de Logan e é praticamente impossível explorá-la se você tem um time ou liga [de heróis] envolvidos".




O longa tem como base a minissérie Eu, Wolverine. Na saga japonesa criada por Chris Claremont e Frank Miller, base do roteiro de Christopher McQuarrie (Operação Valquíria) reescrito por Mark Bomback (Duro de Matar 4.0), Wolverine (Hugh Jackman) viaja ao Oriente em busca do amor, mas encontra apenas fúria. Humilhado em combate perante a bela Mariko Yashida (Tao Okamoto), Logan descarrega sua ira na organização criminosa Tentáculo, iniciando também um poderoso embate psicológico entre sua fera interior e o homem que ele deseja ser.
Hal Yamanouchi (A Vida Marinha com Steve Zissou) faz Shingen Yashida, o chefão da máfia japonesa, pai de Mariko. Hiroyuki Sanada (Lost) vive um personagem chamado Shingen e Rila Fukushima faz Yukio, a ninja que se torna aliada de Logan. A russa Svetlana Khodchenkovainterpreta a vilã Viper. Brian Tee (Grimm) fica com o papel de Noboru Mori, o corrupto ministro da justiça para quem Mariko estava prometida, e Will Yun Lee vive Harada, o filho ilegítimo de Yashida que se transforma no Samurai de Prata, personagem que deve ter pelo menos uma grande cena de luta com Wolverine. Marco Beltrami assina a trilha sonora do longa.
Recentemente, surgiram rumores de que Famke Janssen participaria de The Wolverinecomo Jean Grey


Maga, o Mago da Dublagem – Parte 2



Dando continuidade a homenagem a Marcelo Gastaldi nesta última parte vamos relembrar um pouco mais sobre a Maga e outros trabalhos marcantes…
UM POUCO MAIS SOBRE O MAGA
Abaixo um dos primeiros trabalhos de Gastaldi em dublagem no extinto Estúdio AIC (versão brasileira AIC São Paulo), fazendo a voz do filho da família Bud Anderson, interpretado pelo ator Billy Gray na clááássica série Papai Sabe Tudo, um dos primeiros sitcoms dos EUA.
E mais abaixo o Maga dublando o Raposinha num clássico episódio do Pica-Pau. Detalhe: Quem faz a voz do Pica-Pau é o Garcia Jr., dublador do He-Man, quando era era criança.


UM POUCO MAIS SOBRE A MAGA
O Estúdio Maga funcionou aproximadamente entre 1982 e 1995, quando Gastaldi morreu. Como contamos antes ela fazia parte do núcleo de dublagem da TVS (hoje SBT) junto com oEstúdio Elenco. Após o fim do vínculo com Silvio Santos em princípio dos anos 90, a Maga continuou existindo e como não tinha sede própria as gravações eram feitas dentro do Estúdio MashMallow.
É fácil reconhecer isso pois sempre era dito pelo narrador “Gravado nos Estúdios da TVS” e passou a ser “Gravado nos Estúdios da MashMallow”. Senão me engano a última remessa de episódios de Chaves e Chapolin eram dessa fase, o que talvez explique a nítida mudança sofrida na claque (as risadas gravadas) dos programas mexicanos.
A partir daí também emissoras como Bandeirantes e Globo passaram a exibir a dublagem Maga. Infelizmente, este não foi o caso do exemplo abaixo…



CHARLIE BROWN
Observação: Só eu que acho essa imagem acima MUITO engraçada?
Capítulo a parte na história do Estúdio Maga, a dublagem mais clássica de Peanuts no Brasil até hoje é a mais popular entre os fãs de Minduim e sua turma, que ainda lembram de tê-los visto nas exibições dos SBT nos anos 80. Mesmo com a Globo mandando redublar a animação na Herbert Richers – que orientou os dubladores do Rio a se aproximarem ao máximo da Versão Maga – e com as constantes redublagens que se seguiram depois, essa ainda é a versão que tem mais fãs.
Boa parte disso é mérito do próprio Marcelo Gastaldi, que não só gritava o clássicoSNOOOOOOOOOPYYYYYY na abertura, como também imprimiu um tom único de fragilidade e sensibilidade ao protagonista Charlie Brown, tornando-se até hoje a melhor interpretação do personagem no Brasil. O cara simplesmente criou a frase “Que puxa!”, marca registrada do Charlie Brown em língua portuguesa.
Dentre os demais do elenco Lucia Helena dublava Lucia (Lucy)Lira Rodrigues fazia o Lino (Linus)Carlos Seidl era o SchroederSandra Mara Azevedo fazia a Patty Pimentinha eLeda Figueiró era a voz da Isaura (Sally). Um show de interpretações da obra agridoce deCharlie Schultz.




OUTROS DESENHOS DA MAGA

O Pequeno Príncipe
Belíssima adaptação em anime do clássico livro de Saint-Exupéry. Passou incontáveis vezes na telinha do SBT, com Lira Rodrigues dublando o Pequeno PríncipeMarcos Landerfazendo a voz do Narrador/AviadorNelson Machado dublando Swift, a Ave Espacial eMartha Volpiani (dubladora de todos os personagens de Florinda Meza em TUDO que ela fez e chegou no Brasil) dando voz a preciosa Rosa do menino do Planeta B612.
Curiosamente o anime teve toda a dublagem Maga mantida quando foi lançado em DVD. Um dia eu queria voltar a falar mais dessa versão do Pequeno Príncipe, porque por mais que a animação seja tecnicamente cheia de falhas, o roteiro é muito diferenciado de outros desenhos voltados ao público infantil.



Saber Rider
Anime de ficção científica sobre uma espécie de patrulheiros ou xerifes com armaduras high-tech que enfrentavam ameaças no espaço sideral num futuro distante. Passava no programa da Mara Maravilha no SBT no fim dos anos 80.
Marcelo Gastaldi dava voz ao loirinho que era o personagem título, enquanto seus companheiros eram dublados por Carlos Laranjeira, Fabio Vilalonga e Cecilia Lemes (a segunda dubladora de todos os personagens da María Antonieta de Las Nieves nas séries CH). É mais um produto que foi todo redublado quando do lançamento em DVD no Brasil, tornando a versão Maga bem rara.



Inspetor Bugiganga
O desenho das aventuras do detetive ciborgue trapalhão que parecia um canivete suíço humano ao lado de sua inteligente sobrinha e seu heróico cachorro passou incansavelmente na programação do SBT na versão Maga até meados dos anos 90, ou seja, nem é tão antigo assim.
Impressionante como após tantas reprises hoje em dia é praticamente impossível de se achar essa dublagem, mesmo na internet. Luis Carlos de Moraes interpretava o protagonista do desenho nessa versão com o clássico bordão “Caramba!”



Ursinhos Carinhosos
Não vou tentar enganar ninguém. Esse desenho era chatinho, panfletário, vivia resvalando no moralismo e o fato deles morarem num lugar chamado Nuvem Rosa era meio estranho. Mas tinha pelo menos duas coisas muito boas na animação.
Uma foram os temas musicais da Versão Maga, seguramente responsável por muito do sucesso que os Ursinhos fizeram no Brasil, com direito ao Mario Lucio Freitas cantando a abertura e todas as músicas do episódio do Cancioneiro, que acabaram sendo redubladas assim como todos os outros capítulos. A outra coisa boa foi a dublagem do Flavio Dias pro Malvado, ironicamente o único bom personagem da história, que era espetacular.



Jem e as Hologramas
Esse desenho foi uma febre nos anos 80, talvez tinha um clima de anos 80 mesmo. A Jem era tipo um cruzamento da Barbie com a Madona naquela época. Denise Simonetto dublava a protagonista nos diálogos e Sarah Regina nas canções. Mario Lucio Freitas fez a direção musical e a adaptação, o que não deve ter sido fácil porque TODOS os episódios tinham algum clipe musical.




Favos de Mel
Um dos animes mais engraçados que eu já vi, sobre a pobre órfã atrapalhada Favo de Mel cuja gatinha Lili engoliu a jóia Sorriso do Amazonas, pertencente a Princesa Flora da Áustria, o que leva a uma verdadeira caçada por parte dos pretendentes malucos da princesa e do Ladrão Fênix. O melhor é que cada capítulo se passava em um país diferente.Denise Simonetto era Favo de Mel, Marcia Gomes a Princesa Flora e Orlando Vigianni o Fênix. Essa animação nunca mais foi reprisada desde os anos 80 e essa dublagem Maga éraríssima.





MONTY PHYTON – A VIDA DE BRIAN
Considerado por muitos como o melhor filme do grupo humorístico inglês, A Vida de Briancontava a história de um pobre coitado contemporâneo de Jesus Cristo que passou a vida sendo confundido com o Salvador da Humanidade. E com ele a Maga fez o que muito consideravam impossível. Dublou Monty Python, que muita gente considerava indublável e até intraduzível. E dublou muito bem!
Equiparável aos melhores trabalho do estúdio, como Chaves, Chapolin e Charlie Brown, este foi mais um filme redublado com o passar do tempo com uma nova versão brasileira muito inferior a da Maga. Destaque pra dublagem clássica: Marcelo Gastaldi cantando em meio aos crucificados “Olhe Sempre Pro Lado Bom da Vida”.




OUTROS FILMES DA MAGA
Quem cresceu nos 80, ou até o comecinho dos anos 90, viu alguns desses trabalhos no SBT na Sessão das Dez (aquela que sempre reprisava o filme após a primeira exibição) e no Cinema em Casa. A Maga dublou desde trashs como Alligator – O Jacaré Gigante, Palhaços Assassinos do Espaço Sideral e o primeiro A Hora do Pesadelo (com Freddy Krueger dublado por Mário Jorge Montini, a voz mais SINISTRA do personagem no Brasil) até longa-metragens que viraram clássicos como PapillonCampo dos SonhosO Nome da Rosa e Desafio a Corrupção.
Lembrando também de A Casa do Espanto 1, que foi dublado no Estúdio Elenco, mas como o protagonista era William Katt (o Super-Herói Americano), Gastaldi foi chamado e fez outro dos seus melhores trabalhos no melhor filme dessa franquia de terror. Pena que quase todos esses longa metragens também foram redublados e também é raríssimo de serem encontrados.


Destaque também pra alguns filmes que se tornaram cults nas Sessões da Tarde da Vida:


Tuff Turf – O Rebelde
Com Gastaldi dublando o protagonista Morgan Hiller (James Spader), um dos heróis da minha infância, que lutava contra a gangue local de um colégio ao se apaixoanr pela namorada do líder. Fez história na programação do SBT e nas fitas de VHS nas locadoras. Uma dublagem raríssima que eu pelo menos nunca encontrei nem na internet a não ser por esse trecho abaixo.



Elvira – a Rainha das Trevas
Comédia de humor negro estrelada pela sensual Cassandra Peterson (na voz de Patricia Scalvi) que foi exibida normalmente pela Rede Globo na Sessão da Tarde várias e várias vezes.



Supergirl – O Filme
Sim, é aquela versão pras aventuras da prima do Superman, Kara-Zor El (Helen Slaterdublada por Sandra Campos) que adotava a identidade secreta de Linda Lee ao chegar na Terra. A trama se passava no mesmo universo cinematográfico dos filmes com o Christopher Reeve.



O Passageiro do Futuro
Filme de ficção científica que ficou famoso na sua época sobre um humilde jardineiro (interpretado por Jeff Fahey e dublado por Orlando Vigianni) radicalmente transformado por uma bizarra experiência de realidade virtual comandada por um cientista (Pierce Brosnandublado por Leonardo Camilo).



CONCLUSÃO
Pra encerrar, aqui vemos Marcelo Gastaldi em pessoa dando adeus ao lado do também já falecido Mario Vilela, a voz de todos os personagens de Édgar Vivar nas séries clássicas de Chaves e Chapolin e dublador do Buba e do Gyodai em Changeman.
fonte: mdm
 

007 e depois de Skyfall o que vem ?


 Estava vendo as notícias sobre o 007, já que tem um filme novo estreando nesse fim de semana, Operação Skyfall, e me deparei com duas notas intrigantes sobre o futuro da franquia do agente secreto…
Primeiro, depois das declarações de Sam Mendes, diretor de operação Skyfall, em que ele disse que levou em consideração os filmes de Christopher Nolan como o Bátema e A Origem para dar o tom da sua direção no 007, os sites gringos começaram a especular o nome do Nolan junto com o do 007, e vejam o que o produtor Gregg Wilson falou ao Digital Spy:
Certamente ter Christopher Nolan num dos nossos filmes seria como a realização de um grande sonho… Pode ter certeza que temos interesse em tê-lo no nosso time, e quem sabe futuramente não o procuramos pra discutir essa possibilidade. Gosto muito dos filmes dele, e acho que gostaríamos muito de fazer um 007 juntos.

Depois disso, Naomi Harris numa entrevista ao Huffington Post falou o seguinte:

Eu não sabia que havia essa conversa [sobre um Bond negro], e então, quando eu fiz um filme com Idris (Elba), e ele disse que se encontrou com Barbara Broccoli (produtora e uma das donas do 007)
E, pelo que ele me disse, parece que existe a possibilidade de, no futuro, termos um James Bond negro. Eu adoraria, e torço muito por Idris, adorei trabalhar com ele, é um grande cara.
Vale lembrar que Daniel Craig tem contrato pra mais dois filmes como o agente, e devem ser os últimos… Já rolaram boatos sobre outros atores contatados pelo estúdio pra assumirem a franquia 007 depois que Craig se picar do papel, Michael Fassbender e Tom Hardy eram os “preferidos”.
O que eu acho? Bão, tem que se ter cuidado pra falar sobre isso pra não ser taxado de racista… Mas eu veria Idris Elba no papel de James Bond do mesmo jeito que vejo Daniel Craig, alguém que está segurando bem a peteca, mas não é o “verdadeiro” 007 dos cinemas que todos nós conhecemos, mas sim uam espécie de Ultiverso do James Bond.
Dentro dessa proposta de reimaginação do personagem e da franquia, não há problema algum em termos um James Bond negro, além de se criar argumentos convincentes pra justificar que o cara se criou dentro dos tradicionais clubes da aristocracia inglesa semsofrer segregação… Mas isso obóviamente que os filmes nem abordariam, simplesmentefingiriam que não existe racismo e segregação nesses meios.
Quanto ao Nolan, acho que ele se daria bem de certo modo, A origem foi praticamente um filme do 007 com ficção científica, só acho que pro 007 especificamente, como os filmes priorizam bastante as cenas de ação, ele só precisaria tomar umas aulas com alguémmais tarimbado nesse gênero, pois a maioria dos seus filmes recebem críticas justamente nesse quesito, de ter uma ação confusa ou sem muito ritmo.