sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A LENDA DE CONAN, COM ARNOLD SCHWARZENEGGER | ESTRÉIA 2014

             
               

                                 
Agora surge esta FELIZ novidade, anunciada pela Universal (que produziu o primeiro filme): Arnold Schwarzenegger, de volta como Conan. Um antigo desejo se realizando. Para falar a verdade, este desejo não é só pela vontade de ver novamente no cinema um dos meus personagens favoritos, protagonizado por uma das pessoas que mais admiro na terra, mas se dá também pelo fato de que os primeiros filmes do Conan terminam com a esperança de que ele se tornaria rei. E desde que vi a clássica cena dele como um rei solitário, barbudo, sentado em seu trono no final dos filmes, eu espero ver uma continuação contando esta história. Tanto que, em meados de 1990, eu vidrei ao ver a saga Conan Rei nas bancas. Na época, só consegui comprar uma, mas em 2011 eu completei a coleção de 24 edições. Por isso, eu só fiquei um pouco decepcionado com o título "A Lenda de Conan". Eu escolheria "Conan Rei", para finalmente findar toda esta saga com o eterno desejo do cimério. Para quem não se lembra (ou não viu), no final do Conan de 1984 a princesa oferece o trono de seu reino para Conan ser esposo dela e Rei. Ele recusa dizendo "Eu terei meu próprio reino, e minha própria rainha." Foi o fora mais clássico de todos os tempos. Nunca mais esqueci isso. Ninguém recusaria este presente, só o Conan.
“Sempre adorei o personagem e estou honrado por ter sido convidado para assumir o papel novamente. Mal posso esperar para trabalhar com o estúdio no próximo passo dessa história verdadeiramente épica”, falou Schwarzenegger.
O filme vai ignorar a sequência original, Conan, o Destruidor (1984), também estrelada por Schwarzenegger, assim como os eventos do remake lançado em 2011, com Jason Momoa (série Game of Thrones) no papel principal. Não há informação se o ator participará do novo Conan.
“O original terminou com Arnold no trono como um guerreiro experiente, e este é o gancho para o filme que queremos fazer. Conan é um viking nórdico mítico que desempenha também o papel de rei, guerreiro, soldado e mercenário, tem mais mulheres na sua cama que qualquer um, e no próximo filme está se aproximando do seu último ciclo de vida. Ele sabe que vai lutar em Valhalla e quer se aposentar com uma boa batalha”, adiantou Fredrik Malmberg, produtor do reboot de Conan, que cuida do projeto ao lado de Chris Morgan (produtor dos últimos três filmes de Velozes e Furiosos).
Espero que, nesta época de muitos tiros e explosões do cinema, dêem o devido valor ao personagem, ao ator, e voltem os olhos para o primeiro filme (como dizem que farão). Arnold está velho, ninguém espera vê-lo saltando de prédios, dando cambalhotas ou algo do gênero. Por isso acho perfeitamente conveniente senta-lo num trono e trabalhar as angústias do personagem, traumas, e marcas que ficaram de toda uma vida de batalhas. É claro que quero ver lutas de espadas, machados, monstros e magia rolando solta, mas acho que isso não deve ser a rédia do filme, e sim um "brinde", sendo um brinde maior ainda, ver Conan morrendo em seu trono, satisfeito com seu eterno destino cumprido, na pele do próprio Arnold. Quer mais que isso? Melhor que isso é este novo épico coroado com Oscar, Globo de Ouro, e muito mais, pois tudo coopera para isso. Otimista? Sempre. Ta eu Sei foi de mais né mas empolgação é empolgação 



2 comentários: