sexta-feira, 26 de outubro de 2012

007 e depois de Skyfall o que vem ?


 Estava vendo as notícias sobre o 007, já que tem um filme novo estreando nesse fim de semana, Operação Skyfall, e me deparei com duas notas intrigantes sobre o futuro da franquia do agente secreto…
Primeiro, depois das declarações de Sam Mendes, diretor de operação Skyfall, em que ele disse que levou em consideração os filmes de Christopher Nolan como o Bátema e A Origem para dar o tom da sua direção no 007, os sites gringos começaram a especular o nome do Nolan junto com o do 007, e vejam o que o produtor Gregg Wilson falou ao Digital Spy:
Certamente ter Christopher Nolan num dos nossos filmes seria como a realização de um grande sonho… Pode ter certeza que temos interesse em tê-lo no nosso time, e quem sabe futuramente não o procuramos pra discutir essa possibilidade. Gosto muito dos filmes dele, e acho que gostaríamos muito de fazer um 007 juntos.

Depois disso, Naomi Harris numa entrevista ao Huffington Post falou o seguinte:

Eu não sabia que havia essa conversa [sobre um Bond negro], e então, quando eu fiz um filme com Idris (Elba), e ele disse que se encontrou com Barbara Broccoli (produtora e uma das donas do 007)
E, pelo que ele me disse, parece que existe a possibilidade de, no futuro, termos um James Bond negro. Eu adoraria, e torço muito por Idris, adorei trabalhar com ele, é um grande cara.
Vale lembrar que Daniel Craig tem contrato pra mais dois filmes como o agente, e devem ser os últimos… Já rolaram boatos sobre outros atores contatados pelo estúdio pra assumirem a franquia 007 depois que Craig se picar do papel, Michael Fassbender e Tom Hardy eram os “preferidos”.
O que eu acho? Bão, tem que se ter cuidado pra falar sobre isso pra não ser taxado de racista… Mas eu veria Idris Elba no papel de James Bond do mesmo jeito que vejo Daniel Craig, alguém que está segurando bem a peteca, mas não é o “verdadeiro” 007 dos cinemas que todos nós conhecemos, mas sim uam espécie de Ultiverso do James Bond.
Dentro dessa proposta de reimaginação do personagem e da franquia, não há problema algum em termos um James Bond negro, além de se criar argumentos convincentes pra justificar que o cara se criou dentro dos tradicionais clubes da aristocracia inglesa semsofrer segregação… Mas isso obóviamente que os filmes nem abordariam, simplesmentefingiriam que não existe racismo e segregação nesses meios.
Quanto ao Nolan, acho que ele se daria bem de certo modo, A origem foi praticamente um filme do 007 com ficção científica, só acho que pro 007 especificamente, como os filmes priorizam bastante as cenas de ação, ele só precisaria tomar umas aulas com alguémmais tarimbado nesse gênero, pois a maioria dos seus filmes recebem críticas justamente nesse quesito, de ter uma ação confusa ou sem muito ritmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário