sexta-feira, 25 de maio de 2012

Um milhão de mães contra a Marvel!



Não se trata da nova saga da Marvel que vai substituir Vingadores vs. X-men...
Mas algo pior, o patrulhamento moral de um movimento cristão americano chamada"One Million Moms", ligado ao American Family Association, lançou um documento ontem. Onde condenam e repreendem a iniciativa daa Marvel de estampar nas capas da revista o casamento gay entre o Estrela Polar e seu namorado.
O documento diz o seguinte:

As crianças querem ser como os super-heróis. As crianças imitam as ações de super-heróis e até mesmo se fantasiam para se assemelhar a esses personagens, tanto quanto possível.
Você pode imaginar os meninos dizendo: "Eu quero um namorado ou marido como X-Men?" Isso é ridículo! Por que homens adultos homossexuais precisam de super-heróis como modelos?
Eles não precisam, mas queremos alertar que as mentes dos nossos jovens são facilmente impressionáveis, e ao se colocandar esses personagens gays em pedestais, sob holofotes, as editoras estão influenciando fortemente a nossa juventude, através dos super-heróis, para uma lavagem cerebral que os leve a pensar que uma escolha de estilo de vida gay é normal e desejável.
Crianças não sabem o que realemente significa, "homossexual", ou "sair do armário", mas a Marvel está usando super-heróis para confundi-los sobre este assunto sob o pretexto de levantar questões de conscientizaçãode que podem escolher um estilo de vida alternativo.
Estas empresas estão levando nossas crianças a uma discussão prematura sobre a orientação sexual, conclamamos todos a exigir que cancelemtodos os planos para super-heróis homossexuais imediatamente.
"Como cristãos, sabemos que a homossexualidade é um pecado" (Romanos 1:26-27).
CBR lembra que essa mesma organização já organizou protestos virtuais contra as HQs do Archie, quando também tivemos um asamento gay nas suas edições, e sugeriram um boicote ao programa de Ellen DeGeneres, quando ela se assumiu publicamente como lésbica... Todos os movimentos fracassaram.
O que eu acho? O que é ridículo mesmo é essa organização de Mães achar que pessoas "viram" gays por ver um gay numa revista, ou novela, ou filme... Como se a homossexualidade fosse capaz de clicar num botão (ui) e imediatamente fazer seu cérebro se transformar em gay.
O que é prejudicial pra sociedade é esse patrulhamento moral, que se apega a preconceitos e acaba descambando pra discussões inócuas, com argumentos igualmente preconceituosos e que fomenta intolerância e violência.
Essa organização de mães devia fazer um movimento de conscientização pra diminuir o preconceito xenofobia, homofobia, racismo e tudo mais que eles enfiam na cabeça dos seus filhos e que gera americanos psicóticos que saem por aí dando tiro nos outros!!!

hell dos melhores do mundo

Os maiores clichês dos filmes de ação

Os filmes de ação definitivamente são os maiores responsáveis pelas grandes cifras de bilheteria dos cinemas. Não é para menos, os investimentos são altos e os roteiros, cada vez mais insinuantes.A lista abaixo pretende fazer uma homenagem ao gênero, que mesmo tendo tantos clichês consegue nos hipnotizar de maneira mágica.

1. Os vilões são péssimos atiradores

Em alguns momentos temos impressão que os vilões não terão muito problema com os rivais. Basta disparar alguns tiros e o serviço está feito. Mas na prática não é o que ocorre. Quantas vezes temos visto os mocinhos desviando de mil balas, sendo disparadas de 15 diferentes armas? Os vilões nunca obtém sucesso e o máximo que eles conseguem é alguns ferimentos.
Aparece em: Quase todos os filmes de ação da história.

2. Reféns: sempre mulheres

Não é segredo que os homens costumam ser os protagonistas dos filmes de ação em Hollywood. Mas será que não é o momento de começar a disponibilizar papéis mais atuantes para as mulheres nos filmes de ação, além das tradicionais reféns? A mocinha no cativeiro é sempre anunciada no mesmo ponto: com uma arma na cabeça, pendurado de cabeça para baixo, do lado de fora de um prédio, etc. A ligação telefônica é sempre precedida de um choro ou um grito.
Aparece em: “Duro de Matar”, “Bad Boys”, “Máquina Mortífera”, “Hora do Rush”, “Missão Impossível”, “Spider-Man 2″, “True Lies”.

3. Arquivos do governo, ao alcance de todos

                              
Não admira que o país esteja em risco. Aparentemente qualquer pessoa, com um computador portátil e uma conexão sem fio em um cyber qualquer, ou numa biblioteca pública pode invadir uma super secreta base do FBI, tendo acesso a arquivos ultra-secretos.
Aparece em: “A Supremacia Bourne”, “Teoria da Conspiração”, “Inimigo do Estado”, “Missão Impossível”, “Jogos de Guerra”.

4. Morte na armadilha

Se você capturasse seu inimigo após uma longa caçada, não acabaria com ele de pronto? Mas não é o que costuma acontecer, eles elaboram planos para torturar e matar suas vítimas com um tubarão na piscina, uma serra que vai cortando a madeira até chegar no mocinho ou um raio que vai cortando até chegar no rosto do preso.
Aparece em: “Duro de Matar”, “Goldfinger”, “Kill Bill”, “Indiana Jones”.

5. A bomba relógio

Onde está escondida a bomba relógio? Depois de ter descoberto, a pergunta é: Qual fio cortar, o vermelho, o verde ou é o branco? Não importa: O herói inevitavelmente corta o fio correto, restando pouquíssimo tempo (normalmente 00:00:01). É conveniente, mas entendemos: Ninguém iria gostar se o herói desarmasse a bomba restando ainda 59 minutos.
Aparece em: “The Manhattan Project”, “A Última Ameaça”, “Duro de Matar”, “A Outra Face”, “007 – vários”, “O Pacificador”, “Velocidade Máxima”, “Jogos de Guerra”.

6. O Terceiro atirador

O bandido está com o mocinho na mira, depois de uma longa briga. Já rendido, o mocinho somente aguarda o derradeiro tiro, quando de repente a câmera revela uma arma salvadora… antes que o bandido tenha tempo de matar o nosso protagonista… ele toma um tiro fatal.
Aparece em: “Duro de Matar”, “Uma História de Violência”, “Independence Day”, “Indiana Jones”, “Cães de Aluguel”

7. Cheque o pulso para saber se está morto

Esta é uma regra óbvia: Quando você matar alguém, certifique-se que realmente esteja morto. Mas a maioria dos mocinhos, parecem não se importar com isso. Embora não seja exatamente um filme de ação, um exemplo disto seria “Halloween”. Cada vez que alguém acha que o bandido, finalmente, teve seu fim, ele ataca novamente.
Aparece em: “Duro de Matar”, “Matrix”, “Exterminador do Futuro”

8. As portas deslizantes

Está com um assassino sangue frio em sua perseguição? Ou uma bomba está para ser detonada? Não tem problema, basta correr mais depressa do que você pode, na direção oposta e, eventualmente, encontrará uma grande porta de aço fechando rapidamente. Deslize e tenha cuidado para a roupa não ficar presa. Quando a porta fechar totalmente, seu perseguidor certamente não conseguirá abrir a porta de maneira nenhuma.
Aparece em: “Hora do Rush”, “Exterminador do Futuro 3″, alguns filmes de ficção científica.