quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Monstruosa Arte de Jason Edmiston



Jason Edmiston é um ilustrador baseado em Toronto que trabalha desde os anos 90 criando peças para publicidade, editoriais, embalagens e livros no mundo todo. Ele é um artista tradicional e a maioria de suas obras são pinturas em acrílico sobre papel aquarela ou painéis, técnicas que apesar de tomarem mais tempo, são absolutamente fantásticas. O senso de humor e o gosto por cultura pop, especialmente filmes, brinquedos e criações monstruosas, casam perfeitamente com as e cores vibrantes e o estilo que habita a região entre o realismo e o exagero das capas de revistas de terror dos anos 1950.
Recentemente, Edmiston criou o mash-up de monstros clássicos da universal, que segundo a descrição do artista, "Dr. Frankenstein esteve trabalhando em um pequeno projeto no tempo livre. Assim como Voltron, os quatro grandes monstros da Universal se unem para formar a criatura definitiva. Hua, hua,hua!"
Entre os melhores trabalhos de Edmiston, está a pintura "The Hand of Ming" exibida durante a exposição que inaugurou a filial da Galeria Mondo, durante a programação do festival South By Southwest em abril desse ano. Veja esse e outras incríveis pinturas criadas pelo artista abaixo:































Veja mais trabalhos na página oficial do artista e na Galeria do Devianart .
Para comprar a arte de de Jason acesse aqui.

Gabriel Bá e Fábio Moon

 Tão ligados nos gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon, que fizeram a série Casanova e que estão com moral no ramo quadrinístico desde então?
Pois bem, os dois rapazes que  curtem o Informa-informa já tinham colaborado com o grande Mike Mignola num dos spinoffs do Hellboy, a série BPRD:1948… Pois bem, o Comics Alliancedivulgou ontem algumas páginas da NOVA iniciativa dos gêmeos com o criador do Hellboy…
BPRD: Vampires #1 é uma saga que vai dar continuidade aos eventos mostrados em 1948, colocando os agentes do BPRD pra lutar contra uma casta de vampiros liderados por uma rainha demonha…
Ao contrário da primeira participação na série, onde apenas desenharam, os gêmeos agoradão pitacos no roteiro também, a série terá 5 edições e será lançada no ano que vem.
O que eu acho? Ei, essa é uma boa oportunidade pra Mythos aproveitar e lançar a primeira série que está inédita aqui no Brasil… Caras, Mike Mignola é um cara esperto, criou um puta conceito com o Hellboy e o BPRD e só dá tiros certos.
O cabra não jogou suas crias pra minguarem numa produção mensal, mas sim recruta artistas fodas pra fazerem sempre material diferenciado com seus personagens… Gostaria muito que a DC fizesse algo assim com o Bátema e o Superman.

TEM GANGNAM STYLE NO SET DO WOLVERINE


       O rapper ensinou o ator a dançar a coreografia do momento. Foto: Twitter

O hit Gangnam Style chegou até as filmagens de The Wolverine.
Hugh Jackman e o rapper Psy pousaram para a foto acima e saíram felizes da vida.
"Me diverti com Hugh Jackman" - postou Psy no Twitter.
"Bom demais conhecer Psy que visitou o set " - escreveu o ator.
Cadê o Dentes de Sabre quando a gente precisa dele ?


MARVEL NOW : PREVIEW DE THOR: GOD OF THUNDER

       

A Marvel revelou algumas páginas de Thor: God of Thunder #1.
Na história Thor vai ter que lidar com um assassino de deuses. E isso fica ainda mais interessante.

Se tem um personagem com um potencial enorme para grandes histórias na Marvel é o deus do trovão. Ele pode ter arcos tanto em 'Midgard" quanto em "Asgard" que sai no lucro. Essa série faz parte do evento Marvel Now .
O texto de apresentação diz o seguinte:
Ao longo dos tempos, os deuses do Universo Marvel foram desaparecendo e seus adoradores mortais deixados no caos.
O Poderoso Thor segue uma trilha de sangue que ameaça consumir seu "eus" do passado, presente e futuro. A única esperança para esses mundos devastados encontra-se com o deus do Trovão desvendando o mistério horripilante do Açogueiro!
Vejam o preview e sintam o drama

O novo terror do Corringa


 Depois de muito disse que me disse no mês passado com autores criticando a DC por “furar” o esquema de suspense que eles tavam criando pro retorno do Coringa, nas solicitações da DC pra janeiro de 2013 temos um vislumbre do que vai acontecer com relação ao Bátema e o Palhaço do Crime…
Bão, a fuça do Coringa não é novidade pra ninguém, depois dele ter sumido arrancando a pele do próprio rosto o personagem retorna agora com a sua própria face GRAMPEADA no seu crânio, e, ao que parece, ainda mais fudidamente instável e violento do que já era…
Tá rolando uma saga que interliga todos os títulos da Bat-Family lá nos EUA e como ela se chama? “Death of the Family”!!!! E vejam aí o que deve rolar na reta final dela, com base nas capas e sinopses liberadas pela própria DC:
BATMAN # 16
Escrito por Scott Snyder e desenhado por Greg Capullo:
Finalmente é revelado o plano diabólico do Coringa e o Batman parte pra confrontá-lo no Asilo Arkham.
Batman e Robin # 16
Escrito por Peter J. Tomasi e arte de Patrick Gleason
O Coringa ataca impiedosamente Damien Wayne.
DETECTIVE COMICS # 16
Escrito por John Layman e arte de Jason Fabok
Para deter o Coringa, Batman se vê forçado a se aliar a um dos seus grandes inimigos, o Pinguim!
BATGIRL # 16
Escrito por Gail Simone e desenhado por Ed Benes
Nessa edição teremos o CASAMENTO do Coringa com a Batgirl!!(?????)
Nightwing # 16
Escrito por Kyle Higgins e com arte de Eddy Barrows
As coisas pareciam que não tinham como piorar para o Asa Noturna, mas com o Coringa envolvido pode apostar que elas vão! O Vilão vai queimar o passado de Dick Grayson ao redor dele, LITERALMENTE!!!
RED HOOD & OUTLAWS # 16
Escrito por Scott Lobdell com desenhos de Timothy Green II e Tyler Kirkham
Tim Drake e Jason Todd precisam de unir pra lutar contra o Coringa, e também impedirem que os membros de suas equipes não matem uns aos outros!
O que eu acho? Olha, nesse imenso mar de merda que foi os Novos 52, devo admitir que as histórias do Bátema do Scott Snyder se destacam, não que sejam geniais, mas pelo menos são interessantes…
Vi diversas declarações de Gregg Capullo com relação a esse “novo” Coringa, e ele foi até convincente em dizer que o personagem vai ser foda e que vai realmente ser uma grande ameaça dentro do Batuniverso
Bem, espero que ele realmente esteja falando a verdade! Enquanto o Coringa Hannibal Lecter não dá as caras pr aqui, fiquem aí com o maior Coringa de todos, todos, TODOS!!!
 

Liga da Justiça pode participar da série do Arqueiro na WB



Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Andrew Kreisberg explicam que existem muitos easter eggs a serem encontrados e discutem a possibilidade de outros heróis aparecerem

Arrow estreou nos EUA há uma semana e os produtores-executivos Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Andrew Kreisberg já estão respondendo perguntas sobre uma possível aparição da Liga da Justiça na nova série. Em entrevista ao THR, Guggenheim disse que está aberto a mostrar o supergrupo de alguma forma - mesmo que Batman, Flash, Lanterna Verde e os outros não apareçam, de fato, na telinha.

"Estamos abertos a praticamente tudo; não tenho certeza se vamos utilizar personagens como Superman, Batman, Lanterna Verde e Mulher Maravilha pelo fato deles serem muito mais fantásticos [do que o Arqueiro Verde]. Neste momento estamos nos focando em Oliver Queen sendo o único herói", explicou Kreisberg. "Dito isso, estamos ansiosos para trazer à série outros personagens da DC e introduzir novos personagens à história. Essa é a parte divertida para nós; Superman sempre terá sua chance."
Mas os fãs devem ficar atentos a todos os detalhes de Arrow, pois não são só os personagens de outras HQs que devem fazer participações. Segundo Guggenheim, pode ser que Oliver saia de Starling City e se aventure em outras cidades - como Gotham ou Metropolis. "Nós fazemos referências a coisas como Corto Maltese e Markovia. É bom prestar bastante atenção, pode ter coisa passando batida pelo público em geral", completou Guggenheim.
O produtor disse ainda os fãs podem procurar por referências mais específicas: "nós temos muitos personagens diferentes que podem não ser reconhecidos pelo público em geral, mas sim pelos verdadeiros fãs dos quadrinhos. Uma das coisas que fizemos, principalmente por sermos fãs, foi introduzir vários easter eggs. Então se você conhece bem o universo DC Comics, pode ser que reconheça alguns rostos e lugares: Big Belly Burger, que é uma hamburgueria das HQs do Superman, está bem presente em Arrow."
"Quando trouxermos personagens do universo DC para a série, teremos o cuidado de fazê-lo de maneira sutil e sempre com um bom motivo", disse Berlanti. "Conforme o tempo for passando, espero que possamos trazer alguns dos grandes heróis", completou.
Arrow estreia no Brasil em 22 de outubro, às 22h, no canal pago Warner. Nos EUA, a CWexibe o segundo episódio, "Honor Thy Father", em 17 de outubro.

Mais uma cilada para Roger Rabbit?



Será, será, será que o reciclo de Hollywood atingirá mais esse clááááássico dos anos 80?
É o que parece, e isso não deveria surpreender ninguém.
Eu não fazia nem ideia, mas Robert Zemeckis, diretor do imortal Uma Cilada para Roger Rabbit (e que tem uma considerável filmografia de animação) está lançando um novo filme, com atores, chamado Flight, estrelado por Denzel Uóxito.
Mas nada disso importa. O lance é que, ao dar uma entrevista a Roger Friedman do Showbizz 411, parece que ele comentou uma sequela do filme do coelho. Nas palavras do Friedman:
Zemeckis disse-me ontem à noite que, embora esteja #xatiado com a aposentadoria de Bob Hoskins, ele tem um novo “Uma cilada para Roger Rabbit” pronto pra rodar. A brilhante combinação de atores e animação de 1988 vem recebendo pedidos de uma continuação há tempos. “Eu tenho um script na Disney, e nós estamos só esperando as mexidas e o aval dos executivos para tocá-lo”, disse Zemeckis.
Cara, e aí? Velho, Uma Cilada para Roger Rabbit é um filme que moldou meu caráter, com sua turma do barulho vivendo altas aventuras nas Sessões da Tarde da minha infância. Um filme foda, redondinho, com um elenco de primeira (quem não se lembra do irreconhecívelChristopher Lloyd como o Juiz?) e que, como muitas coisas daquela época, não tem motivo nenhum para uma sequência trocentos anos depois.
Mas, pelo menos tem, a seu favor, o fato de que não é um estúdio pressionando diretores e roteiristas para tirarem leite de pedra – parece que o caso aqui é justamente o contrário, é umcriador afim de voltar a trabalhar com sua criatura, o que pode trazer um bom resultado.
Taí. Hoje à noite, em comemoração às boas memórias que esse post me trouxe, vou chamartodos pra se perfazer de Jessica Rabbit e brincar de pirulito que bate-bate! HUAHUHAHUHAHUAHUA

Ele está de volta!! E líder de uma nova Irmandade de Mutantes?!

A Marvel Comics divulgou duas páginas All New X-Men # 01, onde podemos conferir que Ciclope liderando uma equipe de mutantes com Magneto, Magia e Emma Frost! Será a nova Irmandade de Mutantes?


Scott Summers pode não ser tão popular quanto o Homem-Aranha ou Wolverine, mas tem uma base muito sólida de fãs. Por essa razão, vimos respostas muito negativas quanto sua prisão no final de Vingadores vs X-Men.

Muitos estavão preocupados que personagem seria deixado de lado, principalmente do que vimos no título AVX: Consequências #01 e 02, onde estava preso, e ao mesmo tempo tendo que ouvir uma lição de moral feitas pelo Wolverine.

Bom, pense novamente!

Brian Michael Bendis, claramente, tem grandes planos para o personagem em All New X-Men!!

Pelas duas páginas divulgadas parece que ele foge da prisão, e lidera uma nova Irmandade de mutantes, pelo jeito Ciclope tomará um rumo bem díspare dos outros X-Men a fim de ajudar aqueles que receberam poderes com resultado que Hope e Feiticeira Escarlate ao espalharem a Força Fênix ao redor do mundo.

O ataque dos perturbados monstros de neve mutantes assassinos


Já faz um tempinho desde que falei dos lançamentos da Conrad do personagem de Bill WattersonO ataque dos perturbados monstros de neve mutantes assassinos está à venda há alguns meses e merece um post.
Calvin e seu amigo imaginário Haroldo repetem nas tirinhas do álbum sua virtude de serem uma síntese da infância masculina, com todas as nossas aventuras inexistentes, dramas exageradamente irreais e novidades a cada chance de viver uma nova brincadeira. Afinal, o que vivemos na nossa imaginação não faz parte das nossas lembranças?
Seja no drama de ser perseguido pela bicicleta assassina ou em mais um plano maquiavélico contra Suzie (não, eu não acho que eles terminaram casados), Calvin não é só a criança que temos entre nós, mas o homenzinho aventureiro que se recusa a jantar sem ver TV ou entregar um dever de casa chato. O traço de Watterson é tão versátil quanto este mundo flexível em que a realidade é mais detalhe do que as variações de ambiente da Calvinlândia.
E talvez esse seja o maior mérito do autor: aliar escapismo a histórias bem-humoradas sobre um menino que só quer… Escapar de um mundo muito, muito chato.
Nesse mundo, os perturbadores monstros de neve mutantes (e assassinos) são muito menos ameaçadores do que a escola ou a rotina monótona de Calvin. Porque com eles o garoto e todos nós sabemos como lidar e teríamos um parceiro inseparável ao lado. Difícil é a vida dentro dos escritórios e de nossas casas. Lá fora, desbravar o ambiente inóspito da nossa imaginação sempre foi muito mais fácil.
Nota: 10
O ataque dos perturbados monstros de neve mutantes assassinos
Preço: R$ 29,90
Formato: 21,5 X 22,7
Código: RQ16449
Páginas: 128
Font: MDM