quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O ataque dos perturbados monstros de neve mutantes assassinos


Já faz um tempinho desde que falei dos lançamentos da Conrad do personagem de Bill WattersonO ataque dos perturbados monstros de neve mutantes assassinos está à venda há alguns meses e merece um post.
Calvin e seu amigo imaginário Haroldo repetem nas tirinhas do álbum sua virtude de serem uma síntese da infância masculina, com todas as nossas aventuras inexistentes, dramas exageradamente irreais e novidades a cada chance de viver uma nova brincadeira. Afinal, o que vivemos na nossa imaginação não faz parte das nossas lembranças?
Seja no drama de ser perseguido pela bicicleta assassina ou em mais um plano maquiavélico contra Suzie (não, eu não acho que eles terminaram casados), Calvin não é só a criança que temos entre nós, mas o homenzinho aventureiro que se recusa a jantar sem ver TV ou entregar um dever de casa chato. O traço de Watterson é tão versátil quanto este mundo flexível em que a realidade é mais detalhe do que as variações de ambiente da Calvinlândia.
E talvez esse seja o maior mérito do autor: aliar escapismo a histórias bem-humoradas sobre um menino que só quer… Escapar de um mundo muito, muito chato.
Nesse mundo, os perturbadores monstros de neve mutantes (e assassinos) são muito menos ameaçadores do que a escola ou a rotina monótona de Calvin. Porque com eles o garoto e todos nós sabemos como lidar e teríamos um parceiro inseparável ao lado. Difícil é a vida dentro dos escritórios e de nossas casas. Lá fora, desbravar o ambiente inóspito da nossa imaginação sempre foi muito mais fácil.
Nota: 10
O ataque dos perturbados monstros de neve mutantes assassinos
Preço: R$ 29,90
Formato: 21,5 X 22,7
Código: RQ16449
Páginas: 128
Font: MDM

Nenhum comentário:

Postar um comentário