quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Monstruosa Arte de Jason Edmiston



Jason Edmiston é um ilustrador baseado em Toronto que trabalha desde os anos 90 criando peças para publicidade, editoriais, embalagens e livros no mundo todo. Ele é um artista tradicional e a maioria de suas obras são pinturas em acrílico sobre papel aquarela ou painéis, técnicas que apesar de tomarem mais tempo, são absolutamente fantásticas. O senso de humor e o gosto por cultura pop, especialmente filmes, brinquedos e criações monstruosas, casam perfeitamente com as e cores vibrantes e o estilo que habita a região entre o realismo e o exagero das capas de revistas de terror dos anos 1950.
Recentemente, Edmiston criou o mash-up de monstros clássicos da universal, que segundo a descrição do artista, "Dr. Frankenstein esteve trabalhando em um pequeno projeto no tempo livre. Assim como Voltron, os quatro grandes monstros da Universal se unem para formar a criatura definitiva. Hua, hua,hua!"
Entre os melhores trabalhos de Edmiston, está a pintura "The Hand of Ming" exibida durante a exposição que inaugurou a filial da Galeria Mondo, durante a programação do festival South By Southwest em abril desse ano. Veja esse e outras incríveis pinturas criadas pelo artista abaixo:































Veja mais trabalhos na página oficial do artista e na Galeria do Devianart .
Para comprar a arte de de Jason acesse aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário