segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Frankenweenie, de Tim Burton, e seus cartazes “de monstros” Cartazes brincam com a temática de "animais de terror" de Frankenweenie


Depois de Sombras da Noite, que não foi tão bom assim, e Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, que também não foi o melhor filme do ano, Tim Burton tem a chance de fechar 2012 com o saldo positivo caso faça de Frankenweenie, animação em stop-motion inspirada na história de um cãozinho do cineasta, um grande hit na sua carreira.
Para promover o longa, que chega aos cinemas norte-americanos no dia 5 de outubro, a Disney soltou alguns cartazes promocionais, brincando com o ar “filme B de terror” que Frankenweenie tem.
Veja:

Frankenweenie estréia em novembro, com Winona Ryder, Atticus Shaffer, Catherine O’Hara e Martin Short no time de dubladores.

Mesmo Delivery




Conheço e admiro a ilustração do Grampá já há algum tempo, mas demorei para ler este álbum. Isso foi ruim, de certa forma, pois o seu sucesso, premiações, me geraram uma certa expectativa quanto a hq em si, que é composta de muito mais do que ilustração. Não curto esta minha prévia expectativa, pois caso o autor não a supra também no texto, na dinâmica da história, etc, acabo não aproveitando tanto a obra de arte quanto aproveitaria se não tivesse tal expectativa. Porém, logo nas primeiras páginas, percebi que minha expectativa estava muito aquém do que estava por apreciar...

A diagramação, os ângulos, as figuras e cenários revelados logo nos primeiros "quadros" das primeiras páginas, já provaram o que os créditos do Grampá na aba da hq já havim descrito: "trabalhou como diretor de arte e concept designer... criando filmes de animação." É uma perfeita abertura de filme! E, a cada quadro passado, cada página virada, foi como takes de edição friamente calculados para transmitir a melhor sensação possível para quem estiver devorando o álbum. Não só os ângulos, mas a própria edição do roteiro e narrativa tiveram suas belas sacadas, num estilo extremamente moderno, contando partes da história antes, depois, daqui a pouco e logo mais.

Muitos quadrinistas, mesmo trabalhando há anos no ramo, acabam não se desenvolvendo em alguns aspectos e conceitos visuais tão exploráveis pelos quadrinhos. Mas Grampá, assim como outros artistas (eu mesmo, inclusive) que também enveredaram por outras veículos de arte, como design gráfico, video, grafite, etc, acabam desenvolvendo um trabalho muito diferenciado nos quadrinhos, as vezes, nem por serem melhores ilustradores ou escritores, mas por apresentarem formas criativas de contar uma história, numa mídia tão rica e multiforme como é a arte sequencial.

Foi um grande prazer curtir esta hq, na ilustração, no roteiro, no diálogo e em tudo que nela foi apresentado. E garanto que não estou elogiando pois o autor já é conhecido e aprovado pelo público geral. Quem acompanha meu blog sabe que não tenho "protegidos". Realmente me envolvi tanto na leitura que nem pensei em críticas ou pontos positivos/negativos. Quando percebi a história já havia acabado. O que é bacana também, é que esta hq é mais um exemplo de que uma história não precisa ser uma longa saga para ser boa, para ter uma identidade, para fazer sucesso. E, como a hq parece um filme, acho mais coerente dizer que não apreciei ler a hq, mas sim, que apreciei assistir a hq.

Obs: como o próprio Mutarelli afirmou (embora no Brasil ainda não seja bem assim,, o cinema "bebe" muito mais dos quadrinhos do que o contrário...

Guerra Civil

                         

A Guerra Civil é um acontecimento da Marvel Comics. Ela aparece em quase todas as revistas Marvel. O evento ocorre após as sagas Vingadores: A Queda, Dinastia M, Dizimação e Guerra Secretas. No final desta saga, Steve Rogers, o Capitão América original, é aparentemente morto.

Primeira Publicação
Quando os Novos Guerreiros descobrem o esconderijo de quatro fugitivos da rebelião ocorrido na Balsa (Impiedosa, Homem de Cobalto, Speedfreek e Nitro), eles tentam ganhar audiência para seu reality show enfrentando os vilões. O que não esperavam era a enorme explosão causada por Nitro ao ser atacado por Namorita. Centenas de pessoas morrem, incluindo Namorita, o produtor e o câmera do programa e dezenas de crianças que estavam na escola ao lado. Apenas Speedball, dos Novos Guerreiros, sobreviveu.
Após esse desastre, os Vingadores, X-Men e Mutante X se juntaram para ajudar no salvamento, um importante assunto foi de novo levado a mesas do Congresso Nacional Norte-Americano: A Lei de Registro de Super-Humanos. Após ser agredido pela a mãe de uma criança que estava na escola de Stamford Tony Stark viu que agora, mais do que nunca, ele deveria apoiar a iminente lei.
Após ter tentado entrar numa boate sem estar na enorme fila de entrada, o Tocha Humana é agredido pelo público que ali estava. Isso faz com que o Sr. Fantástico pensasse seriamente sobre sua atuação diante dos meta-humanos.
O Capitão América conversa com Maria Hill, chefe da SHIELD, em um dos enormes porta-aviões que ficam acima da cidade de Nova York. Ela tenta recrutar Steve ao seu lado, mas este não atende ao pedido. Depois de uma intensa luta o capitão foge, entrando para a clandestinidade.Depois dos eventos que exigem uma iniciativa, Homem de Ferro, Reed Richards e Jaqueta Amarela vão até o Congresso Nacional para votar a favor do registro.

Segunda publicação

Depois do sumiço do Capitão América, vilões começam a ser presos. Abutre, assim como outros vilões perigosos, são capturados pelo Capitão e seu grupo que agora entrou para a clandestinidade, num lugar cedido por Nick Fury. Outros vilões, assim como destinobôs, são apreendidos pela equipe do Homem de Ferro.






Patriota, dos Jovens Vingadores, é perseguido por agentes da SHIELD, que o flagram impedindo um assalto; Isso resultou na sua fuga e perseguição. Depois de algum tempo, ele é capturado, assim como os seus companheiros de equipe. O que não esperavam era que o Capitão América e o Falcão estariam disfarçados para tirá-los dali, chegando ao lugar cedido por Fury (Que também estava na clandestinidade), eles encontram outros refugiados, como o Demolidor. Reed Richards trabalha em um projeto para Tony Stark, se tratava de uma prisão para os super-seres e vilões.
Todos assistiam quando começou uma entrevista coletiva. Stark pediu que o Homem-Aranha aparecesse para falar em público. JJ Jameson assistia nesse momento. O Homem-Aranha decidiu então ficar e revelar sua identidade retirando sua máscara perante a todos. Dizendo a frase: "Meu nome é Peter Parker e eu sou o Homem-Aranha desde os quinze anos".

Terceira publicação

Enquanto o Capitão América, o Demolidor, o Hércules e o Golias Negro se disfarçam com a ajuda de Nick Fury, o Homem de Ferro, o Sr. Fantástico e o Jaqueta Amarela junto com a Vespa vão procurar reforços para a Iniciativa.
Tony tenta conversar com Emma Frost. Ele pede que os X-Men ajudem o governo. Emma, não aceita. Tony sai sem conseguir exatamente o que queria (o apoio de todo o grupo), mas antes de ir embora, é interrompido por Bishop, que entraria para a Iniciativa.
O Sr. Fantástico procura o Pantera Negra, mas o monarca de Wakanda recusa. Ele diz que os americanos não estavam em seus assuntos, portanto, ele não iria interferir.Hank e Vespa vão atrás do Dr. Estranho. Seu ajudante, Wong, avisa-lhes que o mesmo havia ido aos pólos, para jejuar por seus companheiros durante quarenta noites.
Os "Vingadores Secretos" como são batizados, recebem a informação que pessoas haviam se ferido numa explosão de uma fábrica. Chegando lá, Cable ao ver uma placa de Tony Stark percebe que era apenas uma armadilha mas ao tentar avisar Manto e Wiccano são abatidos, impedindo o teleporte. A Iniciativa aparece. O Homem de Ferro tenta persuadir o Capitão América, porém os dois começam a batalhar. Nisto a batalha começa, o Jaqueta Amarela ataca o Golias, os Jovens Vingadores e Cable lutavam contra o Coisa e a Mulher-Hulk, o Dr. Samson ataca o Hércules e o Homem-Aranha lutava em particular com o Capitão América. O campo de batalha e dilacerado por um enorme raio, os heróis procuram o causador disso apenas para descobrir que Thor havia retornado.

Quarta publicação
Thor reaparece e ataca a resistência. O Homem de Ferro usa uma arma sônica, deixando todos atordoados. Hércules luta contra o Homem de Ferro e a arma sônica é destruida. Quando os demais se levantam para lutar, Thor ataca ferozmente Bill Foster, o Golias, e o mata. Isso fez com que todos ficassem chocados, pois aquela não seria uma atitude típica de Thor (posteriormente, foi revelado que tratava-se de um clone de Thor, feito secretamente por cientistas encobertos por Tony Stark para ser usado como arma). A resitência escapa com a ajuda de Susan Storm (a Mulher Invisível).
Todos se perguntam se estão do lado certo. O Homem-Aranha também fica abalado e começa a questionar a decisão de entrar para a Iniciativa. Depois do enterro de Bill, Reed estranha as ações de Peter e desconfia de que ele esteja do lado dos "Vingadores Secretos" da resistência, ainda depois disso Sue e Jhonny entram para a resitência. Stark revela um de seus projetos para a batalha final, Os Novos Thunderbolts.

Quinta publicação
Johnny e Sue Storn são caçados pelos céus de Nova York. Eles conseguem fugir e encontram outros heróis da resistência.Depois da Morte de Golias, o Homem-Aranha decide abandonar a Iniciativa. Ele enfrenta o Homem de Ferro, a SHIELD intervém e ele consegue escapar. Maria Hill decide tomar medidas extremas; Ela decide enviar os Novos Thunderbolts para caçá-lo. Polichinelo e Halloween vão à caça de Peter nos esgotos e acabam sendo mortos pelo Justiceiro, que leva Peter até o QG da Resistência.
Os Vingadores Secretos se reunem para criar um plano de entrar no Edifício Baxter para salvar seus amigos da prisão. Logo depois, entra o Justiceiro, carregando um ensanguentado Homem-Aranha nos braços, pedindo por um médico. É revelado que Tigresa era uma agente infiltrada espionando para Stark. Termina com a prisão do Demolidor com sua Frase: "...Durma Bem... Judas."

Sexta publicação
Dr. Hank Pym apresenta a Maria Hill os novos heróis de Tony Stark, enquanto Frank Castle invade o Edifício Baxter, para obter a planta da prisão na Zona Negativa.
Enquanto isso, a Mulher Invisível tenta convencer Namor a se juntar aos Vingadores Secretos. O Justiceiro é banido da equipe por matar dois vilões que iam se aliar ao grupo do Capitão, o Escaravelho Dourado e o Saqueador. O Pantera Negra e Tempestade se unem aos Vingadores Secretos.
A batalha final entre a Iniciativa e os Vingadores Secretos se inicia na Zona Negativa, onde se revela a traição de Tigresa e que o Dr. Hank Pym havia sido substituído pelo Hulkling desde a manhã do dia. Eles liberam todos os presos, incluindo o Demolidor, Manto e Adaga, equilibrando fortemente as forças dos dois lados.

Começa a Batalha Final... Rumo à Guerra Civil ===> DOWNLOAD PASTA CIVIL WAR

Novas capas da Marvel Now!



Sem perder tempo, a Marvel já divulgou diversas novas capas da sua nova fase. Quase todas as revistas já anunciadas ganharam variantes. Confira:

All New X-Men, a nova principal revista da franquia mutante, que terá roteiro de Brian Michael Bendis e arte de Stuart Immonen, ganhou duas variantes:

Uma com a participação do Deadpool:


E outra mostrando um embate entre os Homens de Gelo do passado e presente. A arte é de Paolo Rivera:


X-Men Legacy 2 também ganhou variante:


Simone Bianchi em variante para Fabulosos Vingadores 2:



Esad Ribic cuidou da variante de Vingadores 1:


Avengers Assemble 10 ganhou variante de Gabrielle Dell'Otto:
Capitão América 2 pelo traço de Marko Chechetto:


Homem de Ferro 1, por Carlo Pagulayan:


Thor: O Deus do Trovão 1, 2 e 3 ganham variantes por Daniel Acuña:




Já Thunderbolts ganhou cinco capas, que juntas foram um grande poster. A arte é de Billy Tan:

Clique para ampliar

Muitas capas anunciam os novos tempos na Marvel. Marvel Now! realmente não deixará pedra sobre pedra, vamos ver como será este novo status da Casa das Ideias.