segunda-feira, 13 de agosto de 2012

RUMOR | Novo Robocop sofre com um péssimo roteiro e designer de gosto duvidoso

Já vínhamos alertando que o remake de Robocop nas mãos do José Padilha poderia ser genial, mas também que ele, como um diretor novato em Hollywood, poderia sofrer com a pressão dos executivos que certamente vão bedelhar seu filme todo…
E apesar disso ainda não ter sido noticiado, parece que nosso compatriota terá que enfrentar um outro problema antes, um roteiro de gosto duvidoso!
Drew McWeeny de HitFix disse que leu a versão do roteiro, que foi reescrita por Nick Schenk (de Gran Torino), e que ele está recheado de situações, diálogos e passagens que são no mínimo “deselegantes” (pra não dizer vergonha alheia).
Primeiro ele fala que o design do personagem é descrito como uma versão modernizada do design do filme de Paul Verhoeven, e que é chamado de Robocop 1.0, mas assim que ele sai às ruas e se posta na frente de alguns marginais, eles caem na risada e o comparam com um bonequinho de brtinquedo…
Com isso os cientistas da OCP resolvem fazer um redesign do personagem, e ainda frisam que o modelo que eles usam (parecido com o do filme original) é datado e RIDÍCULO. Eles então terceirizam a montagem do novo Robocop e ele é feito na CHINA!!!!
Mostram também o Ed-209, ele está no IRÃ, lutando em campo, exterminando HOMENS-BOMBA… Depois disso eles mostram o novo Robocop, invadindo um campo de treino da Al Qaeda, e segue um diálogo vergonha alheia dos cientistas que monitoram a performace do robô: “Devemos programá-lo apenas pra incapacitar as pessoas?” – “Sim, vamos mantê-lo PG-13“.
E não para por aí, McWeeny diz que lá pela página 54 do roteiro eles já estão na versão 4.0 do Robocop e que ele é descrito marromeno como um policial ANABOLIZADO pintado de azul metálico, e que ele muda de forma, do seu “modo social” pra um “modo de combate”. Também dizem que em nenhum momento fica claro se essas cenas todas estão num clima de sátira e galhofa ou se realmente estão levando a sério isso tudo.
Ele também cita que algumas partes do roteiro trazem a sigla “TBD” que significa “to be determined”, traduzindo: “a ser determinado”. Ou seja, nem o roteiro do filme tem tudo fechado, ainda existem lacunas nas cenas que deverão ser escritas. O Hitfix termina dizendo que José Padilha deve comer o pão que o diabo amassou quando for dirigir a bagaça.
Bem, à princípio não vejo motivo pra tanto alarde, afinal o primeiro filme também era cheio dessas situações políticas e sociais absurdas e de visão estreita e preconceituosa, tudo potencializado a ponto de se tornar praticamente humor negro… Então, o roteiro atual deve ter esse mesmo tipo de situação, e acho que vai do diretor o modo de se mostrar isso, se de forma mais descompromissada e satírica ou se vai tentar dar verossimilhança e credibilidade pra essas bobagens todas (que a meu ver seria um erro).
De qualquer forma, desejo sorte ao José Padilha, e espero que ele lime do filme a infeliz piadinha que tenta desmerecer o filme anterior, dizendo que um Robocop como o dos anos 80/90 é datado e “ridículo”. No programa do Rapaduracast, um brasileiro que trabalha com efeitos especiais, revelou que designer do personagem será bem parecido com o que vimos no filme GI Joe, onde personagem vai usar um visor transparente na cara. Até momento tudo aqui tem ser encarado como RUMOR, teremos mesmo uma certeza desse projeto quando foir divulgado o primeiro trailer.

MORRE AOS 85 ANOS O LENDÁRIO DESENHISTA DE QUADRINHOS JOE KUBERT

 



Um dos maiores nomes dos quadrinhos faleceu nesse domingo : Joe Kubert . Com 85 anos , ele é considerado uma lenda viva da arte sequencial




Em 1976, ele fundou a Kubert School, renomada escola de artes gráficas e histórias em quadrinhos dos Estados Unidos. Em sua carreira tem passagens elogiadas por títulos como Tarzan, Sargento Rock, Gavião Negro e Ás Inimigo
Sua influência é tão intensa que seu nome entrou para o Jack Kirby Hall of Fame, do Harvey Awards, e para o Will Eisner Comic Book Hall of Fame , duas importantes instituições do mundo dos quadrinhos.
Ultimamente cuidava da arte-final da série Before Watchmen: Nite Owl da DC Comics que mostra o Coruja em início de carreira.
Está programada para outubro a publicação da série Joe Kubert Presents pela DC , uma antologia de histórias de Kubert ao lado de outros artistas que mostrara personagens como o Gavião Negro com traços e roteiros do mestre.
Kubert deixa dois filhos, Andy e Adam ( foto acima) , ambos também artistas de HQs.
A causa da morte ainda não foi informada.


MARVEL NOW : THOR LUTARÁ CONTRA UM ASSASSINHO DE DEUSES ATRAVÉS DO TEMPO

  Sneak Peek: Thor: God of Thunder #2

A partir de novembro o deus do trovão irá se encontrar com uma poderosa força que está aniquilando os deuses . E a Marvel traz uma novidade interativa no título.

Jason Aaron e Esad Ribic prometem criar uma saga histórica onde Thor se encontrará com suas versões do passado e futuro .
Cada edição de Thor:God of Thunder trará um código para uma cópia digital gratuita para leitura no Marvel Comics apps com iOS e Android.
Seria uma espécie de realidade estendida da história com novos ângulos de cenas dos quadrinhos e funcionalidades diversas .
A Marvel quer assim criar uma nova forma de interação dos leitores com seus títulos.
Veja a capa da segunda edição do novo título de Thor

(via Chamando Superamigos)

MARVEL NOW | CAPAS DO QUARTETO FANTÁSTICO # 1 E FUNDAÇÃO FUTURO # 1

             
Com a divulgação das solicitações da Marvel e DC Comics de novembro, uma enxurrada de novidades foram divulgadas que aos poucos vamos divulgar por aqui, por enquanto fica mais uma capa do Quarteto Fantástico e sua equipe reserva.
A linha Marvel Now terá duas novas séries do Quarteto Fantástico: Matt Fraction (Homem de Ferro, Thor, Casanova) e Mark Bagley (Ultimate Spider-Man, Avengers Assemble) cuidam deFantastic Four e Bagley e Mike Allred trabalham em FF (Future Foundation). Veja as duas capas:

 

. Em entrevista, Matt Fraction diz que a série principal do Quarteto vai colocar a família inteira - incluindo as crianças - numa viagem de um ano pelo espaço-tempo. Enquanto isso, o Homem-Formiga vai ficar encarregado da Future Foundation em FF, ao lado de um novo Quarteto composto por Mulher-Hulk, Medusa e a nova "Miss Thing" (ou Senhorita Coisa).
Fraction explica que a viagem de um ano devia durar quatro minutos na nossa contagem. "Três semanas depois, um Johnny Storm caolho, perneta, de cabelo e barba compridos, além de ensandecido, surge do portal, tranca-o e diz: 'Nunca mais poderemos abrir esta porta'", revela o escritor quanto à primeira trama.
Fraction explica que a viagem de um ano devia durar quatro minutos na nossa contagem. "Três semanas depois, um Johnny Storm caolho, perneta, de cabelo e barba compridos, além de ensandecido, surge do portal, tranca-o e diz: 'Nunca mais poderemos abrir esta porta'", revela o escritor quanto à primeira trama.
Parte da dança das cadeiras entre autores que é Marvel Now, as séries do Quarteto saem das mãos de Jonathan Hickman - que fez sucesso com a família-equipe nos últimos três anos. A Fantastic Four atual termina na edição 611 e FF na 23, ambas de outubro.

MARVEL NOW | CAPAS DE ALL NEW X-MEN # 1 E UNCANNY AVENGERS # 2

Brian Michael Bendis vai trocar os Vingadores - franquia da Marvel Comics na qual passou oito anos e escreveu vários títulos - pelos X-Men. E chega com uma série nova, All-New X-Men, cuja premissa mostra os X-Men originais - Ciclope, Jean Grey, Fera, Anjo e Homem de Gelo - viajando no tempo e descobrindo-se no presente.

O título é um dos principais da iniciativa Marvel Now, que vai relançar as séries da editora. E, segundo Bendis em entrevista ao Newsarama, será o principal da linha X-Men. Embora séries como Wolverine and the X-Men continuem, Bendis já prevê que é apenas a primeira série mutante que estará escrevendo.
CAPA DE UNCANNY DE X-MEN #2
Na entrevista, o escritor não pôde falar muito além da premissa da série, pois ele e outros já adiantaram que o final de Vingadores vs. X-Men, em setembro, é determinante para o novo Universo Marvel. Mas diz que a ideia de trazer os X-Men do passado de volta ronda a editora há alguns anos, mas ninguém conseguia desenvolvê-la.
Entre as ideias que Bendis teve com a premissa, está a reação dos heróis dos anos 60 ao mundo de hoje. Como Jean Grey perguntando "Por que todo mundo fica olhando pra mim? O que aconteceu,por que a escola tem meu nome?". Ou o Homem de Gelo querendo saber porque virou quadradão -"ele era o maior gozador e acabou virando um professor de respeito".
Quanto à viagem no tempo em si, Bendis diz que há várias formas de entender as regras do deslocamento temporal e dá a entender que elas não vão funcionar como em De Volta para o Futuro - onde as ações dos personagens do passado impactam no futuro. "E há um momento bem específico na história dos X-Men de onde vou tirar os originais, e você vai ver o momento. Eu literalmente repassei as edições várias e várias e várias vezes até achar o lugar perfeito", diz
All-New X-Men estreia em novembro nos EUA.

BATMAN | O NOVO (NÃO TÃO NOVO ASSIM) VISUAL DO CORINGA

                     

Não é bem revelador o novo visual do Coringa das capas de Batman # 14 e Batgirl # 14, como parte da nova saga "Morte da família", que traz o retorno vilão para matar, digamos, todos!

Pensou-se que o Coringa pode estar voltando com um visual completamente novo ainda este ano, mas se as duas imagens divulgadas, ele está com a mesma cara de sempre ... mas com a ajuda de um cinto para mantê-la ligada com resto do rosto (sua face foi removido em uma reviravolta final chocante em setembro passado em Detective Comics # 1).
Comentários de Scott Snyder e Capullo Greg de que o sumiço do Coringa quando teve a pele do rosto cirurgicamente retirada pelo vilão Dollmaker - foi proposital, em uma estratégia da DC para lançar novos Bat-vilões. E o fato do personagem ficar sem rosto também tem a ver com os planos do roteirista.
A história que irá até a edição 17 de Batman, nos EUA, chama-se "Death of the Family" ("a morte da família") - referência a "Morte em Família", saga dos anos 80 que culminou com Coringa matando o Robin Jason Todd. Snyder diz que o vilão retorna com um segredo grande, que tem tudo para partir ao meio a Bat-família. E que vai circular pelo Bat-universo visitando os morceguinhos, com participações especiais nas séries Nightwing, Batman and Robin, Teen Titans (o time é comandado pelo ex-Robin Tim Drake), Red Hood and the Outlaws, Batgirl e Suicide Squad (onde está Arlequina).
Mas a proposta do roteirista quanto a como abordar a relação Batman-Coringa talvez seja o que há de mais inovador. "Eu acho que ele se considera o bobo da corte do Batman, como se Batman fosse o rei. O jeito que ele serve a Batman é tornar reais os piores pesadelos do herói, para deixá-lo mais forte. Ele conhece os segredos mais obscuros, o lado negro no coração do homem-morcego... Ele gosta deles. Diz para Batman não ter medo deles... 'Celebre as coisas que o tornam patologicamente igual a mim, porque elas são maravilhosas.' Para mim, isto é o Coringa, ele é o demônio no ombro de Batman. Ele sabe como abordá-lo, sabe do que ele tem medo... E é por isso que gosto tanto do personagem, porque ele quer que o Batman ria dessas coisas junto com ele, mas elas são horríveis", diz Snyder em entrevista à MTV.
Já Capullo, em entrevista ao Newsarama, avisa aos leitores que devem consultar o médico quanto a problemas cardíacos ou qualquer enfermidade que possa causar convulsões. "A DC não quer ser responsável por fatalidades ou hospitalizações de pessoas jovens ou idosas que possam vir a achar esta história forte demais", disse o desenhista, que também está repensando o visual do vilão - respeitando o original, mas trabalhando com o fato do personagem não ter mais rosto.