segunda-feira, 13 de agosto de 2012

RUMOR | Novo Robocop sofre com um péssimo roteiro e designer de gosto duvidoso

Já vínhamos alertando que o remake de Robocop nas mãos do José Padilha poderia ser genial, mas também que ele, como um diretor novato em Hollywood, poderia sofrer com a pressão dos executivos que certamente vão bedelhar seu filme todo…
E apesar disso ainda não ter sido noticiado, parece que nosso compatriota terá que enfrentar um outro problema antes, um roteiro de gosto duvidoso!
Drew McWeeny de HitFix disse que leu a versão do roteiro, que foi reescrita por Nick Schenk (de Gran Torino), e que ele está recheado de situações, diálogos e passagens que são no mínimo “deselegantes” (pra não dizer vergonha alheia).
Primeiro ele fala que o design do personagem é descrito como uma versão modernizada do design do filme de Paul Verhoeven, e que é chamado de Robocop 1.0, mas assim que ele sai às ruas e se posta na frente de alguns marginais, eles caem na risada e o comparam com um bonequinho de brtinquedo…
Com isso os cientistas da OCP resolvem fazer um redesign do personagem, e ainda frisam que o modelo que eles usam (parecido com o do filme original) é datado e RIDÍCULO. Eles então terceirizam a montagem do novo Robocop e ele é feito na CHINA!!!!
Mostram também o Ed-209, ele está no IRÃ, lutando em campo, exterminando HOMENS-BOMBA… Depois disso eles mostram o novo Robocop, invadindo um campo de treino da Al Qaeda, e segue um diálogo vergonha alheia dos cientistas que monitoram a performace do robô: “Devemos programá-lo apenas pra incapacitar as pessoas?” – “Sim, vamos mantê-lo PG-13“.
E não para por aí, McWeeny diz que lá pela página 54 do roteiro eles já estão na versão 4.0 do Robocop e que ele é descrito marromeno como um policial ANABOLIZADO pintado de azul metálico, e que ele muda de forma, do seu “modo social” pra um “modo de combate”. Também dizem que em nenhum momento fica claro se essas cenas todas estão num clima de sátira e galhofa ou se realmente estão levando a sério isso tudo.
Ele também cita que algumas partes do roteiro trazem a sigla “TBD” que significa “to be determined”, traduzindo: “a ser determinado”. Ou seja, nem o roteiro do filme tem tudo fechado, ainda existem lacunas nas cenas que deverão ser escritas. O Hitfix termina dizendo que José Padilha deve comer o pão que o diabo amassou quando for dirigir a bagaça.
Bem, à princípio não vejo motivo pra tanto alarde, afinal o primeiro filme também era cheio dessas situações políticas e sociais absurdas e de visão estreita e preconceituosa, tudo potencializado a ponto de se tornar praticamente humor negro… Então, o roteiro atual deve ter esse mesmo tipo de situação, e acho que vai do diretor o modo de se mostrar isso, se de forma mais descompromissada e satírica ou se vai tentar dar verossimilhança e credibilidade pra essas bobagens todas (que a meu ver seria um erro).
De qualquer forma, desejo sorte ao José Padilha, e espero que ele lime do filme a infeliz piadinha que tenta desmerecer o filme anterior, dizendo que um Robocop como o dos anos 80/90 é datado e “ridículo”. No programa do Rapaduracast, um brasileiro que trabalha com efeitos especiais, revelou que designer do personagem será bem parecido com o que vimos no filme GI Joe, onde personagem vai usar um visor transparente na cara. Até momento tudo aqui tem ser encarado como RUMOR, teremos mesmo uma certeza desse projeto quando foir divulgado o primeiro trailer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário