segunda-feira, 6 de agosto de 2012

David Michelinie lança projeto no Kickstarter

                                              
David Michelinie, criador de algumas das melhores histórias do Homem de Ferro, entre elas a Guerra das Armaduras, é o mais novo astro dos quadrinhos norte-americanos a aderir ao financiamento coletivo.
 Seu projeto é Bigger Bang Galaxy, que segue a seguinte teoria: o que aconteceria se, ao invés de criar um universo, o Big Bang tivesse criado quatro universos distintos? E se esses universos diferentes se encontrassem no futuro distante, para se destruírem mutuamente?
 E é para impedir essa catástrofe que quatro heróis, um de cada universo, partem em busca da única coisa capaz de salvar suas respectivas dimensões: Neomatter, os restos da substância que causou o próprio Big Bang.
 Bigger Bang Galaxy tem arte de Weilin Yang, e o projeto está em busca de doações via Kickstarter, clicando aqui. Nenhum dinheiro será doado a menos que o projeto seja financiado na íntegra. Entre os bônus oferecidos para as doações estão lancheiras, páginas autografadas, capas para celular e até ser uma das vozes no projeto da animação baseada nos quadrinhos.

Pôster e trechos de Hit and Run


                                               

O filme Hit and Run ganhou um novo pôster, o qual você confere a cima
Misto de comédia e filme de ação, Hit and Run é escrito e estrelado por Dax Shepard, que ainda divide a direção com David Palmer. Shepard interpreta Charlie Bronson, que dribla o Serviço de Proteção a Testemunha do FBI apenas para levar sua namorada (Kristen Bell) até Los Angeles, onde ela espera encontrar seu emprego dos sonhos. As coisas se complicam pelo caminho, quando um agente federal (Tom Arnold) e a antiga gangue de Charlie vão ao seu encalço.

Também estão no elenco Bradley Cooper, Kristin Chenoweth, Michael Rosenbaum, Beau Bridges, David Koechner, entre outros. A estreia nos EUA será em 24 de agosto, ainda sem previsão no Brasil.









The Walking Dead #100 é a HQ mais vendida de julho nos EUA

        The Walking Dead - Issue 100

Vai mês, vem mês, e a Marvel e a DC dominam as vendas de quadrinhos nos EUA. Muita gente daqui pode não se interessar por esse tipo de informação, mas tendo em conta que o mercado norte-americano de quadrinhos tem muita influência em diversos outros mercados (o brasileiro incluso aí) e também outras mídias, como o cinema ou a televisão, é sempre importante saber o que se passa por lá.
The Walking Dead Cover 4
Por isso a surpresa ao saber que a HQ mais vendida no país do Tio Sam em julho desse ano não foi uma revista de super-herói. Mais do que isso, não foi nem da DC e nem da Marvel. The Walking Dead #100, da Image Comics, colocou o Batman, a Liga da Justiça e a luta entre Vingadores e X-Men no bolso e foi a HQ que mais vendeu no mês que ja acabou.
The Walking Dead - 100th Issue (cover 2)
De resto, julho não trouxe muita diferença ao mercado. A DC continua a editora com mais revistas no Top 10 mensal e com uma característica: dos 6 títulos da editora, apenas um é de uma graphic novel ou de uma saga especial (Before Watchmen: Ozymandias #1). Todas as outras são revistas mensais tradicionais. A Image possui a centésima edição de The Walking Dead e a Marvel fica com a saga Avengers vs. X-Men no Top.
The Walking Dead - 100th Issue (cover 3)
Quando o assunto é editoras, a pequena vitória da DC no último mês foi ampliada: agora, a editora já foi a que vendeu mais unidades e a que ganhou mais dinheiro também. Por fim, resta notar que 2012 tem registrado um aumento nas vendas de quadrinhos lá fora. De janeiro para cá, observa-se o aumento de 16,25% nas vendas de quadrinhos (títulos mensais + graphic novels) do que no mesmo período do ano passado.
Vamos para a tradicionail tabelinha:
HQs Mais Vendidas Editora
The Walking Dead #100 IMAGE
Avengers vs. X-Men #7 MARVEL
Avengers vs. X-Men #8 MARVEL
Batman #11 DC
Justice League #11 DC
Before Watchmen: Ozymandias #1 DC
AvX VS #4 MARVEL
Detective Comics #11 DC
Green Lantern #11 DC
Action Comics #11 DC

Novo pôster de Os Infratores

Os Infratores (Lawless), a adaptação do romance The Wettest County in the World, de Matt Bondurant, estrelado por Shia LaBeouf e Tom Hardy teve mais um pôster divulgado, confira.
O pôster final, acaba de ser divulgado.


Na trama dirigida por John Hillcoat (A Estrada, A Proposta), durante a Lei Seca, dois irmãos se unem e iniciam uma gangue de contrabando de bebidas alcoólicas.
Jessica Chastain (A Árvore da Vida), Mia Wasikowska (Alice no Pais das Maravilhas), Gary Oldman, Guy Pearce e Dane DeHaan também estão no elenco.
O longa tem estreia definida para o dia 19 de Outubro de 2012

Novo pôster de “Os Penetras”


Depois do primeiro trailer completo, Os Penetras, nova comédia estrelada por Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch (O Cesar Polvilho do Pânico na Band), acaba de ter um novo pôster divulgado, confira.
Na trama dirigida por Andrucha Waddington, Marco (Adnet) e Beto (Sterblich) são totais opostos, um é divertido e farrista, e o outro é inseguro e chato. S dois se conhecem por acaso e decidem que seria uma boa fazer parte da maior festa de ano novo do Rio de Janeiro. Como é de se esperar, as coisas não saem do jeito que eles imaginavam.
Andrea Beltrão, Stepan Nercessian, Mariana Ximenes, Luis Gustavo, Luiz Carlos Miele, Susana Vieira, Babu Santana, Kate Lyra, Juliana Schalch e Gugu Madeira também estão no elenco. A estreia acontece no dia 5 de Outubro de 2012.