segunda-feira, 6 de agosto de 2012

The Walking Dead #100 é a HQ mais vendida de julho nos EUA

        The Walking Dead - Issue 100

Vai mês, vem mês, e a Marvel e a DC dominam as vendas de quadrinhos nos EUA. Muita gente daqui pode não se interessar por esse tipo de informação, mas tendo em conta que o mercado norte-americano de quadrinhos tem muita influência em diversos outros mercados (o brasileiro incluso aí) e também outras mídias, como o cinema ou a televisão, é sempre importante saber o que se passa por lá.
The Walking Dead Cover 4
Por isso a surpresa ao saber que a HQ mais vendida no país do Tio Sam em julho desse ano não foi uma revista de super-herói. Mais do que isso, não foi nem da DC e nem da Marvel. The Walking Dead #100, da Image Comics, colocou o Batman, a Liga da Justiça e a luta entre Vingadores e X-Men no bolso e foi a HQ que mais vendeu no mês que ja acabou.
The Walking Dead - 100th Issue (cover 2)
De resto, julho não trouxe muita diferença ao mercado. A DC continua a editora com mais revistas no Top 10 mensal e com uma característica: dos 6 títulos da editora, apenas um é de uma graphic novel ou de uma saga especial (Before Watchmen: Ozymandias #1). Todas as outras são revistas mensais tradicionais. A Image possui a centésima edição de The Walking Dead e a Marvel fica com a saga Avengers vs. X-Men no Top.
The Walking Dead - 100th Issue (cover 3)
Quando o assunto é editoras, a pequena vitória da DC no último mês foi ampliada: agora, a editora já foi a que vendeu mais unidades e a que ganhou mais dinheiro também. Por fim, resta notar que 2012 tem registrado um aumento nas vendas de quadrinhos lá fora. De janeiro para cá, observa-se o aumento de 16,25% nas vendas de quadrinhos (títulos mensais + graphic novels) do que no mesmo período do ano passado.
Vamos para a tradicionail tabelinha:
HQs Mais Vendidas Editora
The Walking Dead #100 IMAGE
Avengers vs. X-Men #7 MARVEL
Avengers vs. X-Men #8 MARVEL
Batman #11 DC
Justice League #11 DC
Before Watchmen: Ozymandias #1 DC
AvX VS #4 MARVEL
Detective Comics #11 DC
Green Lantern #11 DC
Action Comics #11 DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário