quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Quanto custa para ser o Homem de Ferro ou o Batman?

Quem aí já viu Kick-Ass? No começo do filme, o protagonista pergunta “Por que ninguém tentou ser um super-herói ainda?”. Alguns poderiam dizer que, para ser um super-herói, é preciso ter poderes.
Esses alguns estariam parcialmente certos, se não fosse o terrível lapso de conhecimento de quadrinhos que os fez esquecer todos os heróis que, na verdade, não possuem poder nenhum. Caras como o Arqueiro Verde, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Asa Noturna e, claro, Homem de Ferro e o Batman.
Se existem heróis nos quadrinhos sem poderes, por que não existem aqui também?  Bem, talvez eu tenha a resposta.
A MoneySuperMarket realizou um estudo e divulgou dois infográficos mostrando o quanto custaria para alguém se tornar o Homem de Ferro ou o Batman. A resposta está abaixo, mas eu já adianto: é dinheiro demais.


Bom, algumas conclusões:
- O filho do Eike Batista só não é um deles ainda porque o nome dele é Thor (e não há preço no mundo que pague o Mjolnir);
- O Bill Gates poderia ser os dois, mas preferiu salvar o mundo ajudando as crianças na Africa;
- Eu já posso pagar pela Mark I do Homem de Ferro. Onde eu encomendo uma?

Novidades na Marvel


Pois então, nerdaiada desgraçada… Como sabem a marvel está reestruturando a sua linha de comics com o tal do Marvel Now, uma versão meio mascarada do reboot da concorrente, e como já anunciado, vários personagens ganham novas equipes criativas.
Bleeding Cool noticiou ontem que o editor Mark Paniccia entregou em alguns twits com um fã quem seriam os novos nomes por trás das histórias do Hulk
Parece que teremos Mark Waid escrevendo o Verdão e Leinil Francis Yu assumindo a arte, e eles devem assumir o título em novembro, já que a série atual (assim como todos os arcos da editora) devem se encerrar em outubro.
Já o Thor também teve sua nova equipe criativa divulgada através de um banner da própria Marvel:
Pois é, teremos o ótimo Esad Ribic (da minissérie Loki) assumindo os desenhos da Paquita Marteluda, em compensação o instável Jason Aaron vai escrever o personagem.
O que eu acho? Bão, o Waid tá todo pimpão, acabou de ganhar o Eisner pelo Demolidor e já trabalhou trocentas vezes com o Leinil Yu (Legado das Estrelas, lembram? a “nova origem” do Superman que tmbém não vale mais)… o problema maior é que o Yu é um desenhista conhecido pelos seus constantes atrasos.
Já no caso do Thor o problema é o contrário, a arte tá em bonísimas mãos, mas o Jason Aaron é um roteirista meia-boca, ele geralmente escreve personagens mais urbanos, e parecia que tentava ir no vácuo do Garth Ennis, mas sem tanto humor negro e as ótimas sacadas e reviravoltas nas histórias… Não faço idéia de como ele escreveria o Thor, vamos esperar pra ver.

Star Wars


Mal começou, e o MMO de Star Wars já ficou de graça… É, ninguém quer pagar por essas porras!
É isso aí, amiguinho. Se você é um dos que pagou as quinze doletas mensais para jogar, pode dar uma cadeirada no amiguinho aí do lado para descontar a sua raiva. A Electronic Arts confirmou que o MMORPG Star Wars The Old Republic vai ter um modo de grátis, com limitações, como os últimos MMOs estão fazendo.
O modo grátis não terá acesso à missões premium, ao mercado de ítens do jogo, algumas raças para criação de personagem e o nível só sobre até o 50. Mais que isso, só pagando!
Veja também o vídeo com os novos planetas, inimigos e por aí vai:
Hoje já temos um modo de grátis, mas é somente até o nível 15 e é muito limitado. A Eletronic Arts quer aumentar esse limite para que o jogador casual ou o iniciante possa experimentar mais do game.
Olha, eu pessoalmente não gosto muito de pagar uma mensalidade para jogar. Eu entendo que esse é o modelo de negócios  no final, acaba-se perdendo o interesse e o dinheiro gasto não vale a pena.
Mas a estratégia é boa: temos um bom game (todos os meus amigos que jogaram gostam bastante), os gráficos são muito bons, a jogabilidade é bacana mas, sinceramente, 15 dólares por mês banca uma noite regada a muita cerveja e torresmo aqui no Verdinho, boteco do lado de casa, com muito papo sobre futebol e cocotas com os amigos – e isso, pra mim, vale muito mais que ficar clicando em cima de javalis para subir de nível.

Detona Ralph ganha seu primeiro comercial de TV


Cara, taí um filme que eu vou ver com certeza! Detona Ralph é uma espécie de Roger Rabbit dos games, mas não porque mistura atores reais com animação, mas porque promete colocar vários personagens dos games no mesmo ambiente!
Teremos Zangief atuando ao lado do Pacman, do Bowser, do Ninja Gaiden e por aí vai!
Caras, isso aí tem de tudo pra ser épico! Espero que o diretor Rich Moore (de Futurama) consiga fazer cenas épicas como as que vimos em Roger Rabbit, como a clássica cena do Patolino com o Donald e o Pernalonga com o Mickey!

Já começou a batalha dos Dinossauros contra os Alienígenas



Ah, esse Grant Morrison…

Bem, acho que vocês já sabiam que o diretor Barry Sonnenfeld (Homens de Preto) se juntou a Grant Morrison para desenvolver um projeto bizarro chamado “Dinosaurs Vs Aliens” que, como o óbvio título já diz, coloca nossos antepassados paleolíticos em confronto com uma raça alienígena que invade a Terra. Bem, se não me engano saiu em HQ, mas o “quente” do negócio é que está saindo no formato “Motion Comic” Confiram aí o trailer:
Pois é, os primeiros episódios já saíram na página do Yahoo, dêem uma olhada:
Episódio 1
Episódio 2
Olha, honestamente, tirando o tema completamente inusitado e surreal, eu acho o formato motion comic extremamente bobo. Sei lá, para mim não faz sentido fazer um troço que parece os antigos desenhos “desanimados” da Marvel se hoje em dia é fácil fazer isso numa animação comum. Neste ponto, prefiro a iniciativa do Madefire.
Sobre a história, bem, até aqui ela é totalmente narrada e parece mais um documentário do NatGeo. Vou acompanhar só pela curiosidade “mórbida”, porque, na boa, não tem como levar a sério um troço desses. Mas a arte é foda.

Zumbis e ação no trailer de lançamento de Deadlight

Microsoft anda investindo legal em jogos exclusivos para o Xbox 360. Desde títulos mais comerciais, como Gears of War: Judgement e Halo 4, passando por Harry Potter Kinect e Dragon Ball for Kinect, até títulos mais independentes, como Minecraft Deadlight.Mas o que é Deadlight? Eu poderia tentar definir o título como “Limbo-com-zumbis”, mas não seria justo com nenhum dos dois e nem comigo, já que eu ainda não joguei o game.O game tem uma jogabilidade estilo plataforma, baseada em um mundo vivendo o apocalipse zumbi. O visual do game também impressiona com animações bem suaves, uma paleta de cores fria e um conceito artístico (esse sim “parecido” com o de Limbo) bem trabalhado.
Dê uma olhada no trailer de lançamento do jogo:
E gameplay? Quero ver mais gameplay!” – então fique com a demo do jogo:
Deadlight estará disponível na Xbox Live amanhã, por 1200 MS Points.

Batman: O Cavaleiro das Trevas – Parte 1 ganha seu primeiro trailer

DC e a Warner continuam na jornada de adaptar histórias clássicas do Batman para o mundo das animações. Depois de Batman: Ano Um, vem aí a adaptação de Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, que vai ser dividida em duas partes.A Parte 1 sai no dia 25 de setembro e já ganhou trailer, com direito à cena clássica do Batman no ar sendo iluminado pela luz de um raio. Podemos ver também a jovem Carrie Kelley no papel de Robin e o surgimento da gangue conhecida como “Mutantes” que assola o futuro de Gotham City.Dê uma olhada:


Não dá pra dizer muita coisa além do que a gente já disse para outras animações da DC: a qualidade os movimentos é excepcional, o traço lindíssimo e a adaptação da graphic novel de Frank Miller parece ter sido feita quadro à quadro.
Só senti falta de um vislumbre do Coringa e/ou do Superman, mas eles devem ficar na Parte 2.

SPOILER: O que acontecerá com o casamento entre a Tempestade e o Pantera Negra?

No amor e na guerra, vale tudo (exceto se misturarem). Até que a morte os separe (ou as equipes que eles façam parte entrem em guerra e os separe da mesma forma)! A força do amor vence tudo (exceto a destruição feita pelo Príncipe Submarino em Wakanda). Assim como eu fiz no parágrafo anterior, a nova edição de Avengers vs. X-Men vem para quebrar os dogmas e os provérbios conhecidos sobre o Amor, esse delinquente e ordinário sentimento.
Como vocês devem saber, existe um certo casalzinho na Marvel que se mantém casados há um bom tempo. O senhor Pantera Negra, rei de Wakanda, e a senhora Tempestade, a proeminente membro dos X-Men, se casaram durante a Guerra Civil da Marvel e o casamento dura até hoje. Ou durava.
Em Avengers vs. X-Men #9, o Pantera Negra acaba abusando dos seus poderes de Rei, Alto Sacerdote e Fodão de Wakanda para encerrar o seu casamento com a Tempestade.
                  
  • Primeiro Quadrinho-
Tempestade: ”Você sabe que eu teria lutado ao seu lado se eu soubesse que isso iria acontecer. Eu só fiquei do lado dos X-Men para tentar impedir que algo assim acontecesse novamente”.
Pantera Negra: ”Você é livre para permanecer com os X-Men por quanto tempo quiser, Ororo.”
  • Segundo Quadrinho-
Pantera Negra: ”O nosso casamento foi anulado pelo Alto Sacerdote do Clã Pantera. você não é mais a minha esposa”
Tempestade: ”O Alto Sacerdote do Cla Pantera? Mas… Você é o Alto Sacerdote”
Pantera Negra: ”Por favor, não venha mais aqui”.
Eu ainda estou achando que Avengers vs. X-Men está passando cheques que a Marvel não vai conseguir bancar. Além disso, que tara é essa que a editora tem com casamentos? Ninguém permanece casado na editora. Acho que só o Sr. Fantástico e a Mulher-Invisível do Quarteto Fantástico ainda são casados.

Produtor confirma novo Final Fantasy XIII


  Produtor confirma novo Final Fantasy XIII

Em meio à rumores sobre o cancelamento (ou não) de Final Fantasy Versus XIII e sobre um possível anúncio de Final Fantasy XV, o produtor Yoshinori Kitase confirmou mesmo é que a franquia vai ganhar mais um jogo baseado no mundo de Final Fantasy XIII.
Além de Final Fantasy XIII e XIII-2, Kitase confirmou em entrevista à Famistu que um novo título da Lightning Saga está sendo desenvolvido nesse momento. O nome do novo game será divulgado durante o evento de aniversário dos 25 anos da franquia Final Fantasy, no dia 1º de setembro, no Japão.
Se você é umFã há bastante tempo, não é a primeira vez que você ouve falar (ou lê escrito) sobre um Final Fantasy XIII-3. No começo do ano, a possibilidade de um novo game surgiu quando foi constatado que o final de Final Fantasy XIII-2 continha um “To Be Continued…”.
À princípio, pensava-se que as histórias de Lightning, Serah e dos outros personagens continuaria em DLCs lançados pela Square, mas a intenção da empresa é ir além e lançar mesmo um novo jogo.
Seja como for, saberemos mais informações quando o dia 1º de setembro chegar.
via Gaming Everything

MARVEL NOW | Novas revistas do Thor e do Homem de Ferro já possuem equipes técnicas

Novas revistas do Thor e do Homem de Ferro já possuem equipes técnicas
A partir de outubro, alguns heróis da Marvel ganharão novas revistas e uniformes nos quadrinhos, consequência do fim da saga Avengers vs. X-Men. Se nós já sabíamos que Brian Michael Bendis ficará com a nova revista All-Star X-Men e que Jonathan Hickman será o novo roteirista da revista dos Vingadores, então está na hora de conhecer a equipe técnica das novas revistas do Thor e do Homem de Ferro.
Como o teaser acima entrega, Kieron Gillen e Greg Land, ambos de Uncanny X-Men, farão parte da nova Invincible Iron Man, ou, O Invencível Homem de Ferro.
No teaser de Punisher: War Zone #2 mostra a nova armadura do Homem de Ferro será preta e dourada, um modelo bem diferente do dourado e vermelho tradicional dos quadrinhos.
Já na nova revista do Thor, os roteiros ficarão por conta de Jason Aaron (Wolverine and the X-Men) e as artes serão de Esad Ribic (Uncanny X-Force).
Os dois artistas fizeram trabalhos recentes elogiados lá fora com os mutantes. Tanto a Wolverine and the X-Men, que mostrou a criação da Escola Jean Grey para Jovens Super Dotados, como a Uncanny X-Force, que mostrava a equipe que surgiu para combater o Apocalipse.

Terceira parte de O Hobbit ganha possíveis títulos


Peter Jackson confirmou que O Hobbit será dividido em três partes e começaram as especulações sobre qual será o novo título da trilogia.


De acordo com o Fusibledois títulos tiveram seus domínios registrados pela Mark Monitor, empresa responsável pelo registro dos outros domínios de O Hobbit: Riddles in the Dark (Charadas no Escuro, o quinto capítulo do livro, onde Bilbo encontra Sméagol e o Um Anel) e The Desolation of Smaug  (A Desolação de Smaug, em referência a área habitada pelo dragão). Seguindo a lógica, é mais provável que o título do segundo filme, The Hobbit - There and Back Again (O Hobbit - Lá e De Volta Outra Vez) deve nomear a parte final da trilogia, com a segunda parte recebendo um dos possíveis títulos registrados.
Na história de O Hobbit, o mago Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam sua companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis.
O Hobbit - Uma Jornada Inesperada (The Hobbit - An Unexpected Journey) estreia em 14 de dezembro de 2012. A segunda parte tem estreia marcada para 13 de dezembro de 2013 e o capítulo final da trilogia deve chegar aos cinemas na segunda metade de 2014.