sexta-feira, 15 de junho de 2012

Novo pôster de Vizinhos Imediatos de 3º Grau


Vizinhos Imediatos de 3º Grau (The Watch), comédia de ficção científica estrelada por Ben Stiller e Vince Vaughn teve um novo pôster divulgado, confira.

Na trama escrita por Seth Rogen e Evan Goldberg, um grupo de pais forma uma patrulha da vizinhança só para ficarem alguns minutos longe de suas famílias e acabam descobrindo um plano para destruir Terra.
Jonah Hill, Will Forte, Billy Crudup, Richard Ayoade, Nicholas Braun, Rosemarie DeWitt, Joe Nunez, Carissa Capobianco, Patricia French, Justin Wheelon, Mel Rodriguez, Jonathan Hart e Erin Moriarty também estão no elenco.
Dirigido por Akiva Schaffer, o filme tem estreia prevista para o dia 27 de julho de 2012.

Primeiro pôster e trailer de 2 Dias em Nova York


2 Dias em Nova York (2 Days in New York), comédia dirigida pela atriz, escritora e diretora francesa Julie Delpy e estrelada por Chris Rock, teve seu primeiro pôster e trailer divulgados, confira.

Na trama, Marion (Delpy) vive agora em Nova York com seu namorado Mingus (Chris Rock) quando os parentes franceses aparecem para uma visita.
2 Dias em Nova York chega aos cinemas norte americanos em 10 de agosto. No Brasil, o filme será distribuido pela California Filmes, mas ainda não existe data definida para o lançamento.

Os novos cartazes de A Origem dos Guardiões


A Origem dos Guardiões (Rise of the Guardians), a nova animação da DreamWorks com vozes de Chris Pine, Hugh Jackman, Jude Law, Alec Baldwin e Isla Fisher, teve mais 6 cartazes divulgados, um com cada personagem, confira.
Dirigido por Peter Ramsey e William Joyce, o longa é baseado na série de livros ‘The Guardians of Childhood’, de William Joyce, a história segue os heróis da nossa infância. Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada dos Dentes se unem para salvar o mundo do malvado Bicho-Papão. Ele pretende iniciar uma era da escuridão, que destruirá o sonho de todas as crianças.
Produzido por Guilhermo del Toro, Rise of the Guardians estreia em 3D em 21 de novembro, nos EUA. No Brasil, em 30 de novembro.

super-heróis e suas super garotas (ou super garotos também)

Superpoderes, roupa colante e DR’s: o amor entre os super-heróis!



Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades: salvar o mundo de invasões alienígenas, trocar sopapos com supervilões no café da manhã e salvar gatinhos que não conseguem descer da árvore é a rotina estressante dos nossos queridos super-heróis.
Ainda bem que, nas horas vagas, eles levam uma vida normal como a nossa. E essa normalidade inclui esse negócio complicado chamado AMOR – se bem que, no caso dos super-heróis, esse negócio de AMOR fica muito mais complicado do que o normal.
vamos relembrar alguns dos casais mais famosos dos quadrinhos de super-heróis e suas inesquecíveis, inusitadas, belas e trágicas histórias de amor.
Lois e Clark



O primeiro super-herói do mundo precisava de uma cara-metade à altura de seu imenso poder – afinal, o cara é quase um deus. Se fossemos levar para esse lado, seu par perfeito seria a Mulher-Maravilha. Mas Kal-El encontrou a parceira perfeita em Lois Lane, uma mera mortal. No início ela era apenas uma jornalista intrometida e pedante que vivia se metendo em confusão e que sempre era salva pelo herói – a típica mocinha indefesa. Com o passar do tempo, ela foi ficando mais independente (sinal dos tempos) e hoje possui uma personalidade forte, é determinada e não leva desaforo prá casa. O amor do Super por ela é tão grande que o herói já foi capaz de voltar no tempo para reverter sua morte ou de renunciar aos poderes só para poder levar uma vida normal ao lado dela. Quer prova de amor maior do que essa?
Gwen Stacy e Peter Parker


Quando era apenas mais um adolescente vítima de bullying na escola, Peter Parker nunca imaginou que um dia viveria um grande amor, um dos mais emocionantes dos quadrinhos de supers e também um dos mais trágicos. Depois que virou uma aranha humana, Parker começou a trabalhar como fotógrafo free-lancer no Clarim Diário e teve um namorico com a secretária Betty Brant. Mas foi com Gwendolyn Stacy que ele descobriu o verdadeiro significado do amor. O casal começou a namorar e a princípio causou espanto entre os colegas do colégio – afinal, Gwen era de uma classe social mais alta, tinha sido eleita a garota mais bonita da escola e Parker era apenas um loser. O relacionamento dos dois teve altos e baixos, separações, voltas e muita, muita DR. Gwen era um doce e um porto seguro para o confuso super-herói, às voltas com provas, falta de dinheiro e uma tia doente.
O amor entre os dois foi crescendo a cada edição e com certeza ia dar em casamento, até que em junho de 1973 (The Amazing Spider-Man #121) aconteceu aquela que talvez seja a mais dramática morte de um personagem de quadrinhos. Sequestrada pelo Duende Verde, Gwen é lançada do alto de uma ponte e morre ao ter seu pescoço quebrado quando sua queda é abruptamente interrompida pela teia do Aranha. O que teve de nerd chorando…
A morte de Gewn deixou profundas marcas no herói, nos leitores e é considerada o pontapé de uma fase mais realista nos quadrinhos de super-heróis.

Mary Jane e Peter Parker

Só anos depois da morte de Gwen é que Peter Parker superou a dor. E uma das pessoas que sempre esteve ao seu lado, dando uma força, foi sua amiga Mary Jane Watson. Assim, a mudança no status do relacionamento entre os dois foi natural. Logo, estavam namorando. Mary Jane era completamente diferente de Gwen Stacy: mais desbocada, mais exibida e meio maluquinha. Depois de décadas de namoro, a Marvel decidiu casá-los. Mary Jane é atriz, modelo e dançarina e logo estava praticamente sustentando a casa, já que Parker continuava na dureza por causa de sua carreira como Homem-Aranha. Apesar disso, eram felizes – na saúde, na doença e na pobreza, né? #muitoamorgente!
Só que, anos depois, a Marvel veio com o argumento de que o casamento tinha estragado o personagem (roteiros ruins não contam?) e simplesmente o apagou da cronologia. Hoje, o Cabeça de Teia vive livre, leve, solto, complicado, liso, soltando piada e solteiro – igualzinho à sua versão dos anos 60. Mais uma história de amor destruída pelo dinheiro…..
Batman e Talia Al Ghul


Esse papo de que o Batema é gay é um disfarce do herói pra enganar os trouxas. Na verdade, o Morcego é um pegador silencioso. Já teve relacionamentos com a repórter Vicky Vale, com a gatinha Silver Saint-Cloud e com a quase vilã Mulher-Gato – essa ele vive pegando de vez em quando. Mas a mulher que roubou seu coração foi Talia Al Ghul, a filha do seu inimigo Ra’s Al Ghul. Os dois sempre tiveram um relacionamento complicado, principalmente porque o sogro do Morcego vive querendo mandar o mundo dessa prá melhor e o herói sempre o impede – em algumas dessas tentativas, Talia esteve ao lado do pai; em outras, ela ajuda seu amado. Pense numa mulher indecisa.
O relacionamento ficou sério na HQ especial Batman, O Filho do Demônio. O Morcego juntou-se a Ra’s Al Ghul para enfrentar um inimigo comum. Talia e Bruce Wayne tiveram uma noite de amor sem prevenção e TCHARÃ! – nove meses depois nasceu o filho do Morcego. Durante anos a DC Comics disse que essa história não fazia parte da cronologia, mas o escritor Grant Morrison terminou introduzindo Damian, o filho, na timeline do Batman. Hoje ele é o Robin e luta ao lado do pai.
Apesar de estarem em lados opostos, Talia e Batman ainda mantém a chama do amor acesa. Só que nesse caso, não tem DR que resolva.

Mulher invisível e senhor Fantastico




Ok, agora vou me contradizer. Existe um relacionamento sério, sólido e bonito de se ver no Universo Marvel: o de Reed Richards e Sue Storm. Membros do Quarteto Fantástico, primeiro super-grupo da Marvel, os dois começaram como amigos de aventuras, mas loguinho se apaixonaram e juntaram os trapinhos, com direito a casamento oficial e tudo o mais. Apesar de terem tido altos e baixos em todos esses anos, como todo casal que se preze, eles continuam firmes e fortes e já tem um filho – o mutante Franklin Richards. Por ser o homem mais inteligente do mundo, Reed Richards passa mais tempo inventando gadgets e explorando o desconhecido do que levando uma vidinha normal de casado; por isso, de vez em quando vemos Sue puxar as orelhas do cônjuge para que ele cumpra suas obrigações de pai e marido. Pense num cara distraído…

Meia noite e Apolo


Antes de toda essa celeuma por causa do novo Lanterna Verde ser gay, um casal já chamava a atenção nos quadrinhos por manter abertamente um relacionamento homossexual. Membros do supergrupo The Authority, Meia-Noite e Apolo são uma espécie de Superman e Batman do universo Wildstorm, do universo Image Comics. O Authority é um grupo radical de heróis, que não hesita em tomar decisões como matar o inimigo. A dupla romântica superpoderosa terminou se casando, com direito a beijo e tudo o mais.


* este post foi meio atrasado, queria ter colocado ele no dia dos namorados e tal... Mas ta ae.

O mundo queimará em Vingadores vs. X-Men


RAINHA BRANCA VS CICLOPE
FEITICEIRA ESCARLATE VS HOPE SUMMERS
E O FIM DOS VINGADORES...

SE AS COISAS NÃO PODERIAM ESTAR PIORES

TEMOS VOLTA DE THANOS - O TITÃ LOUCO!
Trazido do Reino dos Mortos para comprir antiga promessa de dizimar metade da população do Universo!

Atualizado com a prévia da edição #06 de Vingadores vs X-Men. Onde Charles Xavier foi convidado  a conhecer "Pax Utopia" por Magneto. E vemos o início de uma tensa reunião entre ele e o seu ex-aluno Ciclope (agora um membro do Phoenix Five). Segundo Ato da saga começa!!!
Marvel liberou hoje as solicitações para as suas publicações de setembro. Essas solicitações existem porque as vendas de quadrinhos nos EUA funciona de maneira diferente do Brasil. Lá, os fãs costumam encomendar as HQs que vão querer com antecedência nas comic-shops. Com essa informação nas mãos, os donos de comic-shops encomendam apenas as cópias necessárias de cada revista, para evitar prejuízos. De maneira simplificada, as solicitações nada mais são do que pôsters de cada futuro lançamento, com algumas informações sobre a trama das revistas.
Dito isto, vamos seguir em frente.

Começamos com a preview de Vingadores vs. X-Men #06, trazendo a volta do Professor Xavier confrontando fenixado Ciclope.

Clique para ampliar

         

AVENGERS VS. X-MEN #6 
escrito por JONATHAN HICKMAN 
arte por OLIVIER COIPEL 
capa por JIM CHEUNG 
capa variante por NICK BRADSHAW, OLIVIER COIPEL
A Marvel liberou as solicitações para os lançamentos de setembro, mês que vai ver o fim de duas sagas da Casa das Idéias: Avengers vs. X-Men e Spider-Men.
Na primeira, o cenário é caótico. Em todas as imagens, vemos muito, muito fogo e muita destruição. O destaque fica para a capa de Avengers vs. X-Men #12, que mostra os Vingadores caídos perante a Força Fênix e a promessa de que o mundo vai queimar em breve e para a capa de AvX: VS #6, anunciando uma luta entre Hope Summers e a Feiticeira Escarlate.




As feras Brian Michael Bendis, Jim Starlim e Rom Lim se juntam para trazer de volta maior ameaça dos Heróis do Universo Marvel - Thanos e as Jóias do Infinito!! Para quem é das antigas como eu, já começa ficar na expectativa desse novo confronto!
No caso de Spider-Men, que começou ontem, a solicitação de Spider-Men #5 mostra os dois Homens-Aranha lutando ao lado do Homem de Ferro e de Nick Fury do Universo Ultimate.
Brian Michael Bendis é, hoje, um dos roteiristas de maior prestígio dentro da Marvel. Ele alcançou esse posto revitalizando os Vingadores na editora e com o trabalho feito em Ultimate Comics Spider-Man. Seja escrevendo para os Vingadores ou para o Universo Ultimate, Bendis tem experiência em mostrar belos trabalhos.

Resident Evil 5: Retribuição


Ok, esse novo trailer de Resident Evil 5: Retribuição tá REALMENTE legal

E mais uma vez eles começaram com tudo bonitinho e legal pra depois foder de uma vez por todas, né? :D
Em Resident Evil 5: Retribuição, o mortal vírus T, da Umbrella Corporation, continua a desvastar o planeta Terra, transformando a população em mortos-vivos. A última esperança da raça humana, Alice (Milla Jovovich), acorda no coração de um escritório clandestino da Umbrella e revela mais de seu passado misterioso. Sem um refúgio seguro, Alice continua sua busca pelos responsáveis pelo surto na Terra; uma busca que a leva de Tóquio para New York, Washington D.C. e Moscou, culminando em uma revelação que a forçará a repensar tudo que um dia ela achou que fosse verdade. Auxiliada por novos aliados e velhos amigos, Alice precisa lutar para sobreviver e para escapar de um mundo hostil à beira do esquecimento. A contagem regressiva começou.
Resident Evil 5: Retribuição estreia por aqui em 14 de Setembro. :)



Bomba: DC Comics revela um grande segredo da vida do Batman


Antes de começar: resenha especial RECHEADA de spoilers sobre a grande saga atual do Batman, A Noite das Corujas, que ainda está começar no Brasil.
Nos últimos meses, o Batman se viu cercado pelos maléficos planos da Corte das Corujas em uma saga com momentos até que interessantes, principalmente nas mãos do principal roteirista do Homem-Morcego atualmente, Scott Snyder, no gibi mensal Batman. Hoje, nos EUA, foi publicada mais uma HQ do personagem em Batman #10 (DC Comics, 33 páginas, US$ 3,99), uma história que traz uma revelação bombástica sobre o passado da família Wayne.
Preparado para qual é?


Bruce Wayne não é mais filho único. Ele tem um irmão, Thomas Wayne Jr. Tem mais: o mais ~novo~ membro da família Wayne é o LÍDER da organização centenária Corte das Corujas.
Em relação ao gibi, é preciso, primeiro, defender o Snyder. A história por si só ficou muito boa, com uma escalada dramática muito interessante – talvez com excesso de textos, mas é de se esperar em um gibi do Snyder e em uma edição que revela uma parte importante de um plot que está sendo desenvolvido há meses. A arte de Greg Capullo parece ter alcançado o ponto ideal, trazendo um visual dark para o Batman, o que é sempre interessante.
Na história a revelação feita por Thomas Wayne Jr. faz até que sentido. Inclusive a motivação do personagem, que foi internado no Asilo para Crianças Willowwood antes de Bruce nascer, por conta de problemas psicológicos. Na época, era um grande hospital, mas que acabou falindo após seus maiores doadores morrerem baleados. Eram Thomas e Martha Wayne. Duas mortes pelas quais Thomas Jr. culpa o irmão. Agora é um momento de vingança.
O momento da revelação!
Isso tudo poderia ser muito bom SE não estivéssemos falando do Batman, que se gaba (e a DC confirma) de ser o Maior Detetive da Terra. Como ele poderia ser tão bom para descobrir segredos dos outros e nunca perceber um em sua própria mansão? E o Alfred, mordomo dos Wayne desde priscas eras, nunca contou NADA sobre esse irmão perdido? Thomas Jr., inclusive, dá pistas bem claras sobre quem é, mas Bruce não as entende até que o vilão conte a verdade.
Bom, pode ser que o Batman tenha problemas em entender as coisas em volta de sua própria família. Um bloqueio, sei lá. Mesmo assim…
Tem também o retcon que essa revelação acarreta. Dá para dizer que Thomas e Martha Wayne não eram mais pais-modelo. Eram, na verdade, pais que preferiram esconder um filho com problemas das vistas de todos, até mesmo do irmão, e não criaram a criança. Pelo contrário: pagaram muito bem para que OUTROS criassem. Quando morreram, ninguém sabia da existência de Thomas Jr. para poder ajudá-lo. Não faz muito nexo, até.
E se é pra existir um ódio, que Thomas Jr. odeie os pais. Foram eles que abriram mão de criá-lo e o esconderam de todos. Se ninguém foi ajudar a criança, é porque os pais esconderam a verdade de todos.
Thomas Wayne Jr. original em 1974
Pra terminar, tudo isso não passa, em parte, de uma reaproveitamento de ideias antigas da DC. Thomas Wayne Jr. foi introduzido pela primeira vez em 1974, em World’s Finest #223. Naquela HQ, Batman e Superman enfrentam um vilão chamado Boomerang Killer e, no meio do conflito, descobrem que esse cara era o irmão de Bruce, que passou anos internado em uma instituição e acabou manipulado pelo verdadeiro Boomerang Killer. Algumas edições depois o personagem foi devidamente morto e ignorado pra sempre (sem ser considerado para a cronologia do personagem, inclusive). No entanto, a ideia de ter um Thomas Wayne Jr. foi aproveitada décadas depois pelo Grant Morrison em sua passagem pela Liga da Justiça. Naquele momento, Morrison instituiu o Thomas Jr. do Universo de Antimatéria como uma nova versão do vilão Coruja, do Sindicato do Crime da AmériKa – mais uma ligação com a ideia de Corte das Corujas, aliás. Na versão do Morrison, era um universo alternativo, então tudo bem. Só que agora não é assim.
É, DC, há um limite para contar uma boa história. E acredito que vocês, agora, estão ultrapassando isso…

texto by Judão