segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Primeiro pôster e trailer de “Stolen”


Stolen, novo filme de ação dirigido por Simon West (Con Air) e estrelado por Nicolas Cage, teve seu primeiro pôster e trailer divulgados, confira.

Na trama escrita por David Guggenheim (Protegendo o Inimigo), Will Montgomery acaba de deixar a Penitenciária Estadual após cumprir uma pena de 10 anos. Jonah, seu ex-parceiro no crime, está mantendo sua filha refém em um táxi sequestrado. Jonah só vai entregá-la quando Will revelar o paradeiro dos 20 milhões de dólares que ele escondeu de seu último roubo.
Malin Akerman, Josh Lucas, Danny Huston, Mark Valley, Sami Gayle, M.C. Gainey, Marcus Lyle Brown, Michelle Torres, J.D. Evermore, Edrick Browne, Edward J. Clare, Tanc Sade, Mustafa Harris e Glen Warner completam o elenco.

Estreias-Cinema


A refilmagem de “O Vingador do Futuro” estrelada por Colin Farrell e “360″, novo filme dirigido por Fernando Meirelles são os grandes destaques deste final de semana. Veja os detalhes desses e outros lançamentos.
[Total Recall, EUA, 2012] Direção: Len Wiseman - Elenco: Kate Beckinsale, Colin Farrell, Jessica Biel, Bill Nighy, Bryan Cranston, Ethan Hawke, John Cho, Bokeem Woodbine - Duração: 118 min.Classificação: 14 anos.
Na trama, um operário sofre um mal-sucedido implante de memória e passa a ser atormentado por lembranças. Refilmagem da clássica ficção-científica estrelada por Arnold Schwarzenegger e dirigida por Paul Verhoeven.
[Idem, Reino Unido, 2011] Direção: Fernando Meirelles – Elenco: Jude Law, Anthony Hopkins, Rachel Weisz, Ben Foster, Jarnel Debouze, Karl Markovic, Maria Flor, Juliano Cazarré – Duração:115 min. Classificação: 14 anos
A história examina uma certa moralidade sexual entre classes sociais, utilizando vários personagens que mantêm relações sexuais dentro e fora de suas respectivas classes. A obra é baseada na peça do austríaco Arthur Schnitzler, que causou polêmica e escândalo em 1900.
[Hope Springs, EUA, 2012] Direção: David Frankel - Elenco: Meryl Streep, Steve Carell, Tommy Lee Jones, Elisabeth Shue, Jean Smart, Susan Misner, Marin Ireland, Ben Rappaport, Brett Rice, Daniel Flaherty, Kayla Ruhl, Lee Cunningham, Patch Darragh – Duração: 100 min. Classificação:12 anos.
Na trama, escrita por Vanessa Taylor, um casal que junto há mais de 30 anos e decide participar de um final de semana intensivo de terapia, para examinar os problemas de intimidade que ameaçam seu casamento. Steve Carell faz o terapeuta do casal em crise.
[Idem, Brasil 2011] Direção: Vicente Amorim – Elenco: Tsuyoshi Ihara, Takako Tokiwa, Eiji Okuda, Shun Sugata, Kimiko Yo, Eduardo Moscovis, Celine Miyuki, Ken Kaneko, Ricardo Oshiro -Duração: 107 min. Classificação: 14 anos
O longa conta a história real da perseguição no Brasil ao grupo de imigrantes japoneses que se recusava a acreditar que o Japão havia sido derrotado na Segunda Guerra Mundial.

Cartazes dos personagens de “Seven Psychopaths”


Seven Psychopaths, comédia estrelada por Colin Farrell (O Vingador do Futuro) e Sam Rockwell (Homem de Ferro 2), teve seus primeiros cartazes divulgados, um com cada personagem, confira;
Na trama dirigida e escrita por Martin McDonagh (Na Mira do Chefe), um roteirista Marty (Farrell) está em busca de inspiração para seu novo filme e acaba envolvido com os esquemas de sequestro de cachorros. Os problemas começam quando o vira-lata de um mafioso desaparece.
Woody Harrelson (Jogos Vorazes, O Mensageiro), Christopher Walken (O Mafioso), Olga Kurylenko (007 – Quantum of Solace), Tom Waits (O Livro de Eli), Gabourey Sidibe (Preciosa) e Joseph Lyle Taylor completam o elenco.
A estreia acontece no dia 02 de novembro nos EUA.

Finn & Sawyer- Emissora desenvolve série sobre livro de Mark Twain


                                                 Huckleberry Finn
O canal estadunidense ABC está desenvolvendo Finn & Sawyer, uma versão contemporânea do romance de 1884Aventures of Huckleberry Finn, escrito por Mark Twain(1835-1910).
A trama é descrita como uma reinvenção da história original, acompanhando Huckleberry Finn e Tom Sawyer, que se reencontram aos 20-e-poucos-anos e criam uma firma de investigação criminal em Nova Orleans.

Jason Richman e David Zabel, que trabalharam juntos em Detroit 1-8-7, escreveram e serão produtores-executivos do episódio-piloto.

The Boys - Série de Garth Ennis vai chegar ao fim

                                                   
A editora Dynamite Entertainment comunicou oficialmente que The Boys, a polêmica série anti-super-heróis de Garth Ennis e Darick Robertson, vai chegar ao fim na edição 72. A edição final terá uma única história de encerramento.
Ennis já tinha comentado, em 2010, que a série teria fim por volta da edição 70. Além da revista, The Boys gerou mais três minisséries - tudo escrito pelo próprio Ennis e desenhado por vários colaboradores.
A série gerou polêmica no lançamento, em 2007. As escatologias e a crítica aos super-heróis foram demais para a DC Comics, que a lançou dentro da linha Wildstorm e cancelou após seis edições. A Dynamite Entertainmentas sumiu o título daí em diante. Embora não tenha provocado tanta polêmica nos últimos anos, a série vendia bem principalmente nas edições de coletânea.
No total, serão 12 coletâneas. A editora Devir já lançou duas delas no Brasil, cada uma reunindo 6 edições originais da série.
A Dynamite também anunciou que Ennis vai voltar a sua série de minisséries Battlefields, do gênero que o escritor irlandês adora: guerra. Darick Robertson, por sua vez, tem dois outros projetos autorais pela frente. Vale lembrar que há uma adaptação de The Boys engavetada em Hollywood, para a qual já foram cotados o ator Russell Crowe e o diretor Adam McKay.

Diretor Tony Scott morre aos 68 anos

                                               Tony Scott  
                                                                         Tony Scott (1944 - 2012)
O cineasta Tony Scott (Top Gun, Incontrolável, O Sequestro do Metrô 1 2 3) morreu neste domingo, às 12h30, em Los Angeles.
 Segundo a rede ABC News, uma fonte próxima do cineasta diz que Scott foi diagnosticado com um câncer no cérebro. O tumor seria inoperável, de acordo com a fonte. [Atualizado]
Irmão do também cineasta Ridley Scott, Tony se jogou da ponte Vincent Thomas, segundo informações do Daily Breeze. O corpo do cineasta foi encontrado às 16h30 pela equipe de bombeiros e levado ao IML local.
Tony Scott havia terminado de rodar com seu irmão a minissérie Coma para a A&E, com previsão de lançamento no próximo mês. Além disso, seu nome era cotado para vários novos projetos, incluindo a sequência de Top Gun, um remake de Meu Ódio será tua Herança e Lucky Strike,filme sobre cartel de drogas.

VEJA O IMPRESSIONANTE BUSTO DO AGENTE COULSON TRANSFORMADO NO VISÃO

                 
                           
De leste a oeste e de norte a sul todo mundo comentou a grande especulação de que o Agente Coulson voltaria emOs Vingadores 2 como o andróide Visão. Pelo sim , pelo não, um fã arregaçou as mangas e criou um belo bustomostrando como seria se realmente isso acontecesse . E aí , Joss
Os detalhes supreendem e as feições realmente lembram a do ator Clark Gregg . Os fãs não engoliram a morte do personagem no filme e seria uma ótima de vê-lo de volta. A escultura foi criada por um usuário que identifica apenas como bhsfx no fórum RPF. E você o que acha?

                             


Mitos Cinematográficos: Hitchcock Fazia “Filmes de Arte”


Ultimamente tenho ouvido e lido muita coisa sobre Cinema por aí e decidi criar posts específicos esclarecendo algumas coisas que o público brasileiro muitas vezes toma por verdade, mas que não passa de mito.
 
Hitchcock deve se revirar no túmulo quando alguém escreve ou diz que seu trabalho é um exemplo de cinema artístico. O diretor detestava a noção – já bastante em desuso hoje em dia – de “filme de arte”. Dizia que o tempo de duração de um filme deveria ser proporcional ao tempo que a bexiga humana consegue reter líquido. Isso porque ele fazia filmes pro povão, era extremamente popular e dizem que essa era uma das razões pelas quais os intelectuais torciam o nariz pra ele. Na melhor das hipóteses era visto como competente diretor de gênero.
Mas sempre cagou pra critica, que por sua vez sempre o perseguiu. Até que foi redimido pelos franceses da Cahiers Du Cinema, uma nova geração de críticos e depois diretores – sobretudo François Truffaut – que daria enfim o devido valor ao cineasta inglês, por enxergarem que seus filmes eram de fato obras de arte… mesmo que também fossem um cinema puramente comercial. E mesmo assim eles penaram com a descrença da maioria esmagadora da imprensa especializada para provar a genialidade do Mestre do Suspense.
O próprio André Bazin, editor da revista, achava que havia um grande exagero no “estudo” do estilo de Hitchcock. Porém, foi exatamente desse estudo – não só no Cinema de Hitchcock quanto do de vários diretores conhecidos por filmes comerciais como John Ford, Howard Hawks, Frank Capra etc., mas especialmente no de Hitchcock – que nasceu a Teoria do Autor, a qual diz que em um filme a principal força criativa seria a de uma única pessoa, geralmente o Diretor, o qual seria identificado por determinadas singularidades que distinguiriam suas obras.
O que significa que mesmo num filme de gênero feito dentro de um grande estúdio com milhões de dólares envolvidos poderia haver um viés artístico e o mesmo poderia ser um Filme de Autor tanto quanto uma produção independente de baixo custo… algo que estranhamente mesmo hoje em dia as pessoas parecem ter dificuldade de aceitar.
Durante uma célebre entrevista com Truffaut – que depois virou um livro fantástico – Hitch usa várias vezes a expressão “nossos amigos, os verossímeis” de forma sarcástica. Um excelente momento é quando Truffaut comenta da curiosidade do personagem de James Stewart, espiando os vizinhos em Janela Indiscreta e Hitchcock desabafa:
” Lembro-me de uma crítica sobre isso. Miss Lejeune escreveu, no London Observer, que Janela Indiscreta era um filme ‘horrível’, porque havia um sujeito que olhava o tempo todo pela janela. Acho que não deveria ter escrito que era horrível. Sim, o homem era um voyeur. Mas será que não somos todos voyeurs? “
  Quando INVENTOU o Thriller – definitivamente o gênero mais popular do Cinema moderno – com Os 39 Degraus, o diretor explicou ao colega francês:
” Esse gênero de cinema visa suprimir as cenas utilitárias para só conservar as agradáveis de filmar e agradáveis de ver. É um cinema que satisfaz muito ao público e frequentemente irrita os críticos. Enquanto assistem ao filme, ou depois de terem assistido, analisam o roteiro, que naturalmente não resiste a análise lógica. Volta e meia consideram fraquezas as coisas que constituem o próprio princípio desse gênero de cinema, a começar com uma absoluta desenvoltura em matéria de verossimilhança.

Em Os Pássaros há uma cena longa no bar onde as pessoas falam de pássaros. Entre essas pessoas, há uma mulher de boina, que é justamente uma especialista em pássaros, uma ornitologista. Está lá por mera coincidência. Naturalmente eu poderia ter filmado três cenas para introduzi-la de modo verossímil, mas essas cenas não teriam o menor interesse.

E para o público seriam uma perda de tempo.

Não só uma perda de tempo. Mas seriam como buracos no filme. Buracos ou manchas. Sejamos lógicos: se você quiser analisar tudo e construir tudo em termos de plausibilidade e verossimilhança, nenhum roteiro de ficção resiste a essa análise e você só poderia fazer uma coisa: documentários.

É bem verdade. O limite do verossímil é o documentário.”


Os 39 Degraus conta a história de Richard Hannay (Rober Donnat), um humilde cidadão que, de férias na Inglaterra, se envolve com uma misteriosa mulher, a qual esconde um segredo deespiões internacionais, os tais 39 Degraus.
Incriminado injustamente, Hannay passa o filme inteiro correndo de um lado para o outro tentando solucionar o mistério e salvar toda a Inglaterra, se envolvendo com mulheres, confusões, tiroteio e perseguições. Um marco na carreira de Hitchcock (o melhor trabalho da sua fase inglesa antes de ir pra Hollywood) e o “pai” de uma porção de filmes de gênero que surgiriam nas décadas posteriores, desde os primeiros 007 até os filmes policiais de ação dos anos 80.
Além disso, também é um documento histórico que contraria frontalmente qualquer idéia preconceituosa de quem acredita que blockbuster não pode ser ao mesmo tempo umarepresentação artística de valor.
Então, se você prefere enxergar as qualidades que os defeitos dos filmes, curta aí Os 39 Degraus COMPLETO:
fonte - mdm