quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A Viagem – Crítica

                         Cloud Atlas Critica
Os irmãos Lana e Andy Wachowski, diretores da trilogia Matrix, se uniram à Tom Tykwer, de Perfume e Corra Lola, Corra, em um dos mais ambiciosos projectos cinematográficos dos últimos anos. E isso é um feito em tanto.
Basicamente, os três cineastas tentam colocar 6 filmes diferentes dentro de um mesmo longa, todos interligados de maneiras sutis (ou não tão sutis), tudo convergindo num conceito só. A Viagem é um filme com uma ideia interessante sobre a vida e a alma humana, que vai acabar dividindo opiniões entre o público. Concordando ou não, gostando ou não dessa essência, o projeto é um filme bem executado, belo e ambicioso.
Baseado no livro de David Mitchell, A Viagem é composto por 6 diferentes histórias, com diferentes personagens e diferentes estilos. Acompanhamos uma história de escravidão em 1849, uma romance homossexual em 1946 pós-Segunda Guerra Mundial, uma investigação jornalística em 1973, uma comédia britânica em 2012, uma ficção científica cyberpunk em 2144 e, por fim, uma história milhões de anos no futuro, após um evento chamado A Queda, onde a humanidade parece ter retornado aos seus primórdios.
Todas essas histórias são encenadas pelos mesmos atores. Nomes como Tom Hanks, Halle Berry, Hugh Grant, Susan Sarandon, Jim Broadbent, Hugo Weaving, Jim Sturgess, Ben Whishaw, Keith David, David Gyasi, Zhou Xun e Doona Bae estão em todos os 6 contos em diferentes papéis. Essa repetição de atores serve para ajudar o espectador na transição entre histórias mas também ajuda muito em ilustrar o conceito cíclico do longa na tela. Some isso à atuações de alto nível do elenco, principalmente do óptimo Hugo Weaving, e não há como reclamar dessa decisão.
                          Cloud Atlas Critica 02
Porém, a parte de A Viagem que mais merece elogios é a parte técnica e a direcção de arte. Confesso que fiquei confuso ao escolher as palavras necessárias para descrever a qualidade do trabalho de fotografia, maquiagem e efeitos especiais do longa. Depois de muita deliberação, me contentei com “magnífico”, “estupendo” e “formidável”, respectivamente. Apenas para me fazer entender, preciso dizer que a cidade de Neo Seul é uma das coisas mais incríveis dos últimos anos nos cinemas (em termos estéticos) e que os atores do longa mudaram suas características raciais durante o filme: negros ficaram brancos em certas partes, ocidentais viraram orientais, etc.
A Viagem é um filme lindo. Esteticamente lindo, visualmente impressionante. Mas ele não se resume à beleza. O filme tem conteúdo, tem um conceito motor e vai contribuir muito para quem for aos cinemas. Se você tiver a chance, vá ver. Valerá o ingresso

Primeiro trailer de “The Power of Few”


The Power of Few, drama estrelado por Christopher Walken e Christian Slater, teve seu primeiro trailer divulgado, assista.

Na trama escrita e dirigida por Leone Marucci, a vida de cinco personagens incomuns que, sem saber, estão ligados a uma operação de contrabando que colide com uma conspiração religiosa e criminosa.
Q’orianka Kilcher, Anthony Anderson, Jesse Bradford, Moon Bloodgood, Nicky Whelan, Devon Gearhart, Jordan Prentice, Juvenile, Tione Johnson, Navid Negahban, Derek Richardson, Kim Blacklock e Louise Linton completam o elenco.
A estreia acontece em 2013 nos EUA.

Primeiro pôster de “Jogos Vorazes: Em Chamas’


Jogos Vorazes: Em Chamas (The Hunger Games: Catching Fire), continuação da adaptação literária escrita por Suzanne Collins e estrelado por Jennifer Lawrence (O lado Bom da Vida) e Liam Hemsworth, teve seu primeiro pôster divulgado, confira;
Depois dos Jogos Vorazes, a competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.
Sam Claflin, Elizabeth Banks, Josh Hutcherson, Philip Seymour Hoffman, Woody Harrelson, Willow Shields, Stanley Tucci, Alexander Ludwig, Isabelle Fuhrman, Jena Malone e Amanda Plummer completam o elenco.
Dirigido por Francis Lawrence (Água para Elefantes), Jogos Vorazes – Em Chamas estreia em 15 de novembro de 2013.

Os esnobados do Oscar 2013


Na semana passada, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, divulgou a lista dos indicados ao Oscar 2013. E como sempre, alguns nomes, tanto de filmes, quanto de atores e diretores ficaram de fora. Para não deixar em branco, o canal do youtube Joblomovie, fez uma boa compilação dos “esquecidos”,  mostrando quem poderia figurar na premiação mais importante do cinema mundial, assista abaixo.


HULK EM POSSE DO MARTELO DE THOR?



O escritor Mark Waid e o desenhista Walter Simonson cuidarão de um arco que pode envolver Hulk e Thor. Pelo menos é o que sugere um teaser divulgado pela Marvel.



Simonson é conhecido por sua excelente fase a frente do título do deus do trovão. O cruzamento do universo do Verdão com Asgard por si já é uma boa ideia. Resta saber se na imagem Hulk tenta levantar Mjölnir ou se esmaga (como a frase diz) a cabeça de algum pobre coitado




ARTISTA ALEMÃO COLOCA A LIGA DA JUSTIÇA EM NOTAS DE DÓLARES



Eles salvam o mundo e rendem milhões aos proprietários de suas marcas. Talvez pensando nisso o alemão Aslan Malik resolveu colocar os membros da Liga da Justiça em notas de dolares.


Ele alterou os rostos dos presidentes americanos dando a cada um deles uma versão dos heróis da DC Comics. Legal é que na concepção do artista o Lanterna Verde vale mais que o Superman. E que o Flash é o de menor valor entre todos eles..

HERÓIS MARVEL + FONTE HELVETICA = MARVELETICA






Benjamin Thomas Johnson deu vida a Marveletica, uma fonte que mistura a clássica fonte Helvética com os personagens da Marvel. Em português algumas letras perdem a referência. Mas no geral o padrão se mantém.


Maravilhosa



Será que agora vai?
Segundo o site inglês STV, sim.
De acordo com eles, Amy Manson (Misfits – a série inglesa, não a banda) já teria realizado alguns testes para encarar o papel de Diana de Themyscira na vindoura série reformulativa da Amazona na Tv, que conta com o título provisório de… Amazon.
Como provavelmente ninguém conhece o trabalho da moça (que nem verbete na Chickipediatem) vejamos algumas fotos dela:


Negada, e aí? Sujeito, mantendo meu apego aos fatos, é fato que eu gostaria MUITO de ver uma série bacana, bem pensada e bem amarradinha com a Mulher Maravilha. Vi o primeiro episódio daquela série do Bátema, digo, do Arqueiro VerdeArrow, e confesso que achei até interessante – não sei se a vibe segue mais ou menos na mesma, mas ia ser bem legal ver um seriado da Amazona bem executado.

Entretanto, entretanto… Achei essa Amy Manson meio seca das pernas, hein? Pô, legal pegar uma atriz desconhecida, com esses traços europeus e tal, mas, sei lá… Eu queria mesmo era a Jaimie “Lady Sif” Alexander num papel destes.
Se bem que mesmo ela jamais chegará aos pés de Kim Kardashian!

Faz a capa de Hiketeia na minha cara, Kim!

NOVIDADES SOBRE O FALCÃO EM CAPITÃO AMÉRICA: O SOLDADO INVERNAL

                            

O ator Anthony Mackie deu pistas sobre o envolvimento do personagem Falcão o filme Capitão America: O Soldado Invernal. Segundo ele o herói usará asas e vai combater o crime voando. Isso é bom muito bom porque em nome do realismo a Marvel Studios tem distorcido algumas características de seus personagens. Alguém aí se lembra do Bucky no último filme solo do bandeiroso?

                             
Mas uma curiosidade ficou no ar: Anthony não quis falar de jeito nenhum sobre a presença do pássaro Asa Vermelha na produção. O ator também tem lido quadrinhos para obter mais do caráter do personagem. Vai uma dia aí Anthony







Os terríveis Demônios da Tasmania




O título infame tem um motivo, acreditem.

Navegando rapidamente pelo site Boca do Inferno (provavelmente o mais conhecido site brasileiro sobre terror), descobri sobre um filme do SyFy chamado Tasmanian Devils. Vocês sabem que os demônios da tasmânia existem mesmo, né? E que são marsupiais (como os cangurus) que vivem..bem…na Tasmânia? Então, como todo filme de terror que se preze, a história exagera a realidade, mostrando demônios da tasmânia gigantes que são consideradas criaturas lendárias e que estão matando um monte de gente. Da sinopse, provavelmente é só isso que você precisa saber. Agora olha aí o trailer:
Bem, quem já assistiu produções do Syfy (e quem viu o trailer acima) sabe que elas geralmente são…de gosto duvidoso, vamos dizer assim. Mas o que me chamou a atenção nesse filme foi o elenco. Alguém reconheceu a protagonista da história? Quem tem até 30 anos provavelmente achou familiar, quem tem mais possivelmente sabem quem é. Deixe eu refrescar a memória de vocês:
Sim, ela é a Winnie Cooper, dos Anos Incríveis! E que, apesar de aparentemente não ter melhorado muito sua atuação, deu uma melhorada…Bem, em outros atributos…
Bem, não sei vocês, mas Anos Incríveis fez parte da minha infância, me perguntava onde estava essa menina. Ah, o filme estreia em 19 de Janeiro no canal lá nos EUA. Agora, fiquemos com o tema da série, que é uma das versões mais fodas de todos os tempos:
 

Teaser de Uncanny X-Men revela: UM DESSES X-MEN É UM TRAIDOR!



                        
O Uncanny X-Men ganha um relançamento pela mãos de Brian Bendis e Chris Bachalo , e antes mesmo de começar, parece que há um pequeno problema com novo grupo Ciclope. Se na trama de All New faz lembrar bastante o filme de Star Trek. Aqui parece que Bendis se baseou na série Galactica!! Um novo teaser divulgado hoje mostra Ciclope, Magia, Magneto, Emma Frost e os dois novos recrutas mutantes com os dizeres: "Um desses X-Men é um traidor!"



Mas quem? Bem, um dos novos mutantes seria muito clichê. O último bastião de esperança para Ciclope, a única coisa que ele está segurando, é que todos os seus pecados podem ser perdoados, se isso significa que ele pode guiar a próxima geração de mutantes para ser melhor,mas se as duas maiores figuras que ele se apoia, no caso Magneto ou Emma Frost for traidor, talvez seja um golpe duro demais para grande líder dos mutantes.

Ciclope, traídor? Isso não faria sentido nenhum nesta situação, mas os outros dois veteranos próximos a ele são certamente candidatos viáveis. Magia, desde do seu regresso se revela uma pessoa sem alma e, portanto, sem consciência. Magneto - bem, ele muda os lados mais do que deveria, e é realmente apenas uma questão de tempo para ele fazer pelo seu grande ressentimento ter seus poderes descontralados durante os eventos X-Men e os Vingadores.

Claro, há também a possibilidade de que o traidor é um traidor para o Ciclope, nessa situação Emma Frost toma dianteira, ela mais do que ninguém está ali por ainda não ter uma escolha melhor. Mas se uma opção melhor surgir... Bom Ciclope voltar contralar seus poderes, logo!


De qualquer forma, parece que este será um dos mistérios centrais na revista, que estréia em fevereiro!

Thanos vai finalmente ganhar uma nova minissérie pra contar sua origem!



                           
Dias atrás divulgamos um teaser com os dizeres Birth fora divulgado como parte do evento Marvel Now!. Agora Marvel revela que se trata de um título que vai contar as origens de Thanos! Por Jason Aaron e Simone Bianchi.

Nunca na história da Marvel o Thanos teve tanta importância como agora. Claro, o vilão chutou bundas em sagas históricas, como Desafio Infinito, mas o nível da atenção dada para o cara aumentou depois daquela cena pós-créditos de Os Vingadores.
Por isso a Marvel não demorou para resgatar o cara do limbo no primeiro arco do gibi Avengers Assemble e, em seguida, anunciou que recontaria a origem do vilão na HQ Thanos: Son of Titan. Só que aí, sem motivo aparente, a minissérie foi cancelada antes da publicação da primeira edição. Fail? Nem tanto.
Agora a Casa das Ideias anuncia uma nova HQ com o eterno amante da Morte – e que, mais uma vez, terá como objetivo contar a origem dele. Thanos Rising sairá com o selo do Marvel NOW! (o relaunch da editora) e começa em abril com roteiro de Jason Aaron e arte de Simone Bianchi. “Esta sem dúvida é uma das mais arrepiantes histórias que eu já cheguei a escrever para a Marvel. É a origem de um serial killer especial, a história do mais estranho romance e uma grande tragédia cósmica”, comentou o Aaron no comunicado oficial da editora. Ok, ele conseguiu a minha atenção.
Thanos Rising terá um total e cinco edições e não será apenas uma leitura obrigatória para quem gosta do personagem ou das HQs espaciais da Marvel, mas também para a galera que quer entender um pouco mais do vilão e como ele encaixará dentro do conceito dos próximos filmes da Marvel Studios, principalmente Os Vingadores 2