sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Aterrissou o trailer completo de "O Homem de Aço"



Mais rápido que um slow motion>>>
O filme dirigido por Zack Snyder, com Henry Cavill sob a capa vermelha do herói alienígena, tem o seu primeiro trailer completo disponível.  O conteúdo é similar ao exibido exclusivamente durante a apresentação da Warner na última San Diego Comic Con e provavelmente é o mesmo trailer que acompanhará as cópias de "O Hobbit". Como ainda não está confirmado se as cópias brasileiras terão esse trailer, mate a curiosidade para saber se "O Homem de Aço" tem potencial abaixo:



Bom trabalho Snyder. Ação bem coreografada e a aparente ausência dos maneirismos como o speed ramping  podem indicar que a presença do cineasta Christopher Nolan ("O Cavaleiro das Trevas") como produtor executivo pode ter ajudado o diretor  em dar um passo adiante na forma como ele tem contado histórias. Sobre a faixa  “Elegy” (interpretada pela ex Dead Can Dance Lisa Gerrard )podemos inferir fragmentos da narrativa, com passagens da juventude de Clark Kent e seu conflito interno antes de se tornar o Super-Homem, a destruição do planeta Krypton, Lois Lane, Perry White, o vilão Zod e a escala de destruição que será mostrada no filme. Desde 1980 que o mundo não testemunha uma boa adaptação do Super-Homem no cinema, e além da  torcida entre os fãs do personagem, residem nas ombros desse filme as chances de Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde entre outros heróis do panteão da editora DC, um dia serem transpostos para o cinema com dignidade. Parece que as chances do universo DC se expandir na tela grande são bem razoáveis. Que venha 2013.
Segundo a sinopse oficial de "O Homem de Aço":
"No panteão dos super-heróis, Superman é o personagem mais reconhecido e reverenciado de todos os tempos. Clark Kent / Kal-El (Cavill) é um jornalista de vinte e poucos anos que se sente alienado por poderes além da imaginação de qualquer pessoa. Transportado de Krypton para a Terra anos atrás , um planeta alienígena avançado, Clark luta com a pergunta final - Por que estou aqui? Moldada pelos valores de seus pais adotivos Martha (Lane) e Jonathan Kent (Costner), Clark logo descobre que ter super habilidades significa tomar decisões muito difíceis. Mas quando o mundo mais precisar de ordem, sofrerá um ataque. Será que suas habilidades sejam usadas para manter a paz ou última instância, usadas para dividir e conquistar? Clark deve se tornar o herói conhecido como Super-Homem, não apenas para brilhar como o último raio de esperançado mundo , mas para proteger aqueles que ama."

Dirigido por Zack Snyder e com roteiro de David Goyer, o filme têm no elenco Henry Cavill (Superman), Michael Shannon (General Zod), Diane Lane (Martha Kent), Amy Adams (Lois Lane)  e Russell Crowe (Jor-El). "O Homem de Aço"  estréia em 14 de junho de 2013.

O Desfigurado Homem-Aranha – Relatos de um fã (ou a pior ideia da marvel em décadas)


Atenção: as próximas linhas contém um dos spoilers mais importantes do ano nos quadrinhos da Marvel. Se você REALMENTE não quer saber o que acontece no final de Amazing Spider-Man #700 e quem é o novo Homem-Aranha, não continue lendo. Sério.

                            
Pois bem, vamos fazer uma retrospectiva desse último arco de Amazing Spider-Man:
O Dr. Octopus estava morrendo. Em seus últimos momentos, ele conseguiu trocar de corpo com Peter Parker, o Homem-Aranha. A consciência de Octopus foi enviada para o corpo de Parker, com seus poderes, memórias e aparência, enquanto a consciência de Parker foi parar no corpo de Octopus, com sua doença, memórias e aparência.
Há algum tempo que nós sabemos que a revista Amazing Spider-Man terminará na edição #700, que será publicada em alguns dias nos EUA. Dan Slott, roteirista do título, já havia prometido que teria de se esconder depois da edição ser publicada nos EUA, de tão impactante que seria o desfecho da história.
Pois bem, uma alma conseguiu ter acesso à revista antes da hora e publicou os últimos quadros da revista online. Veja abaixo (imagens via AracnoFã):
Para quem não entendeu, o Dr. Octopus se manteve no corpo de Peter Parker e ele será o Homem-Aranha Superior, no ano que vem, na revista que entrará no lugar de Amazing Spider-Man. Para completar, o vilão ainda matou Peter Parker, que estava no corpo do moribundo do vilão. Agora Parker está morto e Octopus venceu.
Sera mesmo? Ou isso é só mais um joguete da marvel para despistar o verdadeiro final do edição 700 de the amazing Spider-Man.
Por que se for isso mesmo (com o perdão da palavra) ficou uma merda essa historia Sera que a marvel enlouqueceu, por que eu não estou nem um pouco afim de acompanhar O  Dr. Octopus como homem aranha 
Acorda marvel antes que seja tarde de mais
Amazing Spider-Man #700 sairá em formato digital no dia 26 de dezembro de 2012.

Duro de Matar 5 sairá em IMAX – veja um novo pôster do filme



Duro de Matar 5, o novo filme do sempre lendário John McClane (Bruce Willis), ganhou hoje um novo pôster, exibindo os dois protagonistas do longa.
Confira:
Além do novo cartaz, uma outra novidade sobre o filme foi divulgada hoje. A rede IMAX divulgou que Duro de Matar 5 será exibido no formato a partir do dia 7 de fevereiro – uma semana antes do lançamento da versão “normal” do longa.
Duro de Matar 5 conta com Bruce Willis, Jai Courtney, Mary Elizabeth Winstead e Cole Hauser no elenco.

Ilustrações caricaturais do universo do Batman















Filme "G.I. Joe 2: Retaliação" renasce das cinzas no trailer novo


Comandos em Ação>>>
O primeiro  "G.I. Joe: A Origem de Cobra " dirigido por Stephen Sommers ("Van Helsing") foi um daqueles guilty pleasures, que apesar de todos os seus defeitos conseguiu entreter a parte do meu cérebro que permanece com dez anos de idade. Agora com o diretor Jon Chu (Ela Dança, Eu Danço 3)  no comando da continuação "G.I. Joe 2: Retaliação"fãs da linha de brinquedos da Hasbro, da animação oitentista e dos quadrinhos da Marvel Comics esperam ao menos um filme divertido. No entanto rumores começaram a circular de que as primeiras  exibições teste tinham sido mal avaliadas e  um mês antes da estréia em junho desse ano, a Paramount anunciou que adiaria o filme para 2013, alegando precisar de um prazo maior para a conversão em 3D alem de refilmagens de algumas cenas. Outro fator que teria sido decisivo para o atraso seria a recente ascensão do ator Chaning Tatum como um nome que atrai o público e os executivos decidiram aumentar a participação do personagem Duke (que teoricamente morreria) nessa sequência. Portanto, acredite no que quiser, o fato é que o novo trailer está disponível e talvez ainda exista esperança para os heróis articulados. Novos veículos, cidades destruídas via um satélite no espaço e os EUA dominados pela organização Cobra já bastam para reacender o interesse pelo filme.

Veja o trailer abaixo:


Além de Tatum o  filme tem no elenco Bruce Willis, Dwayne Johnson, DJ Cotrona, Byung-hun Lee, Ray Park, Adrianne Palicki, Jonathan Pryce, RZA e Ray Stevenson.

Jon Chu dirige o filme a partir do roteiro de  Rhett Reese e Paul Wernick , responsáveis por "Zumbilândia". A trama coloca os G.I. Joes tendo que se reconstruir após um ataque que massacra a maior parte dos membros da equipe. Para piorar o próprio governo dos EUA está caçando os membros remanescentes.
Sinopse:

"G.I. Joe 2 : A Retaliação" chega em 29 de março de 2013 nos cinemas dos EUA e estréia em 10 de março no Brasil.

Filme da Liga da Justiça pode ter uma história de 1980 como base



Crise nas Infinitas Terras>>>
Faz alguns dias o mundo geek ficou em polvorosa com o rumor de que Darkseid pode ser o grande vilão do prometido filme da Liga da Justiça. Agora o Latino Review, mesma fonte do boato anterior, afirma que o roteiro escrito por Will Beale ("Caça aos Gangsters") usará um arco especifico dos quadrinhos como base.

A história em questão, escrita por Gerry Conway com arte de George Pérez, foi publicada originalmente em 1980 ao longo de três edições de "Justice League of America" nos números 183 a 185 da revista. Na trama, a Liga da Justiça se aliava a Sociedade da Justiça para impedir que Darkseid destrua o planeta Terra. Provavelmente seria exagero imaginar que a super-equipe da era dourada também apareça no filme. Se a notícia for legítima, Beale deve usar apenas a premissa básica na qual o vilão planeja oblitera a Terra e substituir pelo planeta Apokolips.

Por hora a informação é apenas um rumor, até por que não existe diretor ou elenco ligado ao projeto. Nem mesmo se sabe se o vindouro "O Homem de Aço" vai ter alguma ligação com a história da Liga da Justiça. A única informação confirmada pela Warner é o nome de Beale como o roteirista do filme e o plano de lançamento em meados de 2015.

Morreu Gutemberg Monteiro, o Goot


Gutemberg Monteiro teve uma carreira daquelas que se confundem com a própria história dos quadrinhos no Brasil. Seu pai era motorista de Adolfo Aizen, o dono da EBAL, e grande pioneiro das HQs no Brasil.

Goot à esquerda
Foi Aizen quem descobriu o talento de Gutemberg na década de 40 e um tempo depois, o artista já estava tambem trabalhando como principal capista dos quadrinhos de heróis e policiais para Roberto Marinho na RGE (Editora Globo). Também trabalhou na quadrinização de clássicos da literatura brasileira como A Moreninha.
Quando a produção de HQs começou a decair por aqui ele foi viver e trabalhar nos EUA onde fez carreira, passando a a ser conhecido como Goot, mas a algum tempo tinha voltado ao Brasil. Faleceu aos 96 anos, devido a uma intoxicação. Apesar da idade avançada, ainda estava lúcido e no inicio de 2012 havia recebido uma homenagem da ABI.
Durante anos emprestou seu traço a vááários personagens classicos como O Fantasma, Mandrake, Flash Gordon, Superman, Batman, Capitão América, Capitão Marvel, Agente Secreto X-9, Príncipe Valente, Ferdinando, Gasparzinho, Brasinha, Tom & Jerry, entre muitos outros.
Dizem que tinha um carinho especial por Tom & Jerry, cuja tira dominical ele desenhou por 15 anos seguidos nos Estados Unidos. Pra muita gente Goot foi também o melhor capista do Fantasma de todos os tempos. Chegou a desenhar algumas HQs do Espírito que Andaproduzidas no Brasil com roteiros de Walmir Amaral.
Abaixo e possivel ver algumas obras do artista:

Confira o Trailer de Pacific Rim



É o Guilhermo Del Toro colocando para fora sua criança interior em grande estilo!


Parece que o talento por trás de grandes obras de terror e fantasia está prestes a mostrar que também é muito bom em filmes-catástrofe! Em Pacific Rim, uma horda de criaturas gigantes emergem do oceano Pacífico (daí o nome do filme) e os seres humanos terão que desenvolver Mechas gigantes para lutar pau a pau (eita!) com os monstros. E, tipo, não é preciso saber mais do que isso! O resultado, bem, você pode conferir no trailer:
Bem, sou suspeito para falar, pois sou grande fã do diretor, mas acho que vai ser bão, hein? Aí quem sabe com o sucesso desse filme ele resolve voltar com o projeto de adaptar Nas Montanhas da Loucura, do Lovecraft? Ia ser foda.

Quer saber o que rolou entre a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro em Budapeste?


Ok, Ok, eu aumento, mas não invento!
Lembra do papinho entre os dois heróis durante o filme dos Vingadores sobre algo que aconteceu em Budapeste, certo?
Pois bem, a Casa das Safadezas Idéias pegou esse gancho e descaradamente tacou naprimeira edição de Secret Avengers, escrita por Nick Spencer e desenhada pelo brasileiroLuciano Queiros (ou Luke Ross, para os gringos). Confira ai o preview da revista que sai lá fora em fevereiro.
Pois é, estão adaptando a cronologia atual pra praticamente virar um prequel do filme. Não bastasse a referência a frase ainda meteram Nick Fury Jr (chupinhação descarada do Samucas), Agente Coulson e Maria Hill na história.
Claro que a Marvel não ia dar bobeira e, com o puta sucesso do filme, tentaria trazer parte do público do cinema pras hqs, mas até onde será que vai essa jogada? Numa das capas variantes dessa revista aparece também o “Patriota de Ferro”, que vai estar em Iron Man 3, e o Soldado Invernal, que vai estar no segundo filme do Capitas.
E nas solicitações de revistas para março, que saíram ontem, vemos o Homem de Ferro como membro dos Guardiões da Galáxia.
Será que é o Latinha quem vai fazer a ponte entre o filme do grupo com Vingadores 2?
Não faço ideia, só sei que se forem fiéis ao filme mesmo, não rolou nada demais entre a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro em Budapeste, afinal ESSE ARQUEIRO É UMA BICHOOOONA!Bwahahahaha
Mas já que o começo do post foi estilo TV Fama, VAMOS FALAR DE COISA BOA?
null
null
null
null
Tinham que fazer era um filme sem censura mostrando o que a Viúva aprontou na noite paulistana, ai sim.

Pôster animado de "O Wolverine" pode limpar as feridas do passado




Depois do gosto amargo deixado pelo temível "X-Men Origens: Wolverine" a Fox e ator Hugh Jackman penaram para tirar a sequência do papel. Vários diretores passaram pela lista de considerações e por um certo período o oscarizado Darren Aronofsky estava trabalhando no filme, mas abandonou o barco antes das filmagens começarem. No fim, James Mangold ("Os Indomáveis) assumiu a responsabilidade de limpar  as garras e a reputação do canadense mutante na tela grande. Com a anunciada nova vigência dentro da Fox Studios, que planeja criar um universo cinematográfico unificado, nos moldes do Marvel Studios, ainda é com muita cautela, que consideramos a chance de "O Wolverine" conseguir redimir o personagem no cinema. A nova arte promocional lançada essa semana pela Fox, pode ser um sinal indicando que a adaptação da mini-série de 1982, "Eu Wolverine", escrita por Chris Claremont e ilustrada por Frank Miller, merece o benefício da dúvida. O pôster animado captura a atmosfera de fúria e introspecção do protagonista que vai lidar com desafios no submundo de ninjas e clãs criminosos no Japão atual. 

Veja a arte animada abaixo:



A expectativa é que o roteiro de Christopher McQuarrie ("Operação Valquiria") aproveitar o clima cru e realista da história original e conseguir evitar todos os excessos e constrangimento que "X-Men Origens" nos infligiu. Wolverine merece ter um filme solo a altura das suas credenciais como aquele que é o melhor no que faz.

Segundo a sinopse oficial:

"Baseado no célebre arco em quadrinhos, este épico de ação e aventura leva Wolverine, o personagem mais icônico do universo dos X-Men, ao  Japão moderno. Fora de sua ambiente em um mundo totalmente desconhecido, ele enfrenta seu maior inimigo em uma batalha de vida ou morte que vai transformá-lo para sempre. Vulnerável ​​e levado a extremos físicos e emocionais pela primeira vez,  ele vai confrontar o mortal Samurai de Prata, somado ao conflito interno diante da sua própria imortalidade, emergindo mais forte do que nunca."

"O Wolverine" lança seu fúria nos cinemas a partir de 26 de julho de 2013 nos EUA e no Brasil.