quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Muitas Novidades para a Liga da Justiça no Painel da NYCC


       

Por Bruno "S" direto do terra Zero
No painel da Liga da Justiça, o diretor de criação Geoff Johns estava presente junto com o artista e co-publisher Jim Lee e outros criadores da DC para falarem sobre os personagens da Liga da Justiça e do novo título, Liga da Justiça da América, que será lançado em 2013, por Johns e pelo artista David Finch.

O painel começa sendo moderado por Bob Wayne, levando a plateia a aplaudir a Liga e a campanha da DC (We Can Be Heroes) para acabar com a fome na África.
Brian Cunnigham, editor da Liga da Justiça, anunciou o resto dos artistas do painel: além de Johns, Lee e Finch, Francis Manapul junto do corroteirista/colorista, Brian Bucellato, eCliff Chiang, desenhista do título da Mulher-Maravilha.
Em primeiro lugar foi mostrado a capa de Liga da Justiça #16, onde ocorrerá crossover entre o título do Aquaman e da Liga, na saga Trono da Atlântida (Throne of Atlantis).
                         
“Atlântida não é apenas um exército submarino que vem para a superfície e luta, eles são quase alienígenas”, disse Johns, adicionando que isso irá redefinir o papel do Aquaman e do Ciborgue no time.
O painel se direcionou para Aquaman #16, onde Johns deixou a platéia saber que as criaturas da Trincheira (Trench) do primeiro arco de história do título voltariam. Ele também anunciou que Paul Pelletier será o novo artista de Aquaman. O atual artista do título, Ivan Reis, se uniu ao painel, falando bem sobre a obra de Pelletier e seu trabalho anterior na Marvel.
                         
Johns também disse que após Liga da Justiça #12 a questão seguinte que irá abordar é sobre “Que diabos foi aquele beijo?”, enquanto Wayne colocou a imagem da Mulher-Maravilha e o Superman se beijando. Lee disse que ele desenhando a imagem foi filmado para a DC Entertainment e “80% do tempo eu desenho e apago… a última uma hora e meia eu desenhei a imagem e estava lá, então isso mostrou quanto tempo eu demoro,” brincou, divertindo os presentes no painel.
A sala aplaudiu enquanto Johns mostrava uma imagem da Liga da Justiça da América, dizendo a todos que, quando virem a primeira edição, vão entender “por que a Mulher-Gato está no time”, e todos riram.
O time também incluiu alguns dos personagens favoritos de Johns, como Katana, Stargirl, Gavião Negro, o lanterna verde Simon Baz, Arqueiro Verde, Vibro e Caçador de Marte.
“Esse título fará o Marciano ser um dos heróis mais perigosos do Universo DC”, disse John, para muitos aplausos.
A plateia riu depois que Finch admitiu que após desenhar o Batman: “tudo que eu desenho é baseado em sombras!”.
                           
Falando sobre a Ascensão do Terceiro Exército, Johns disse que, nas próximas edições, a Liga da Justiça será mandada para caçar Simon Baz em seu primeiro encontro: “ele apenas olha para eles e diz… ‘Eu não vou lutar, você é o Superman! Você vai me quebrar!’”, e a plateia rachou de rir.
Passando para o título do Flash, Manapul afirmou que agora “existem muitos Gorilas”, brincando sobre o atual enredo Guerra Gorila (Gorilla Warfare), adicionando que “eles querem pegar o Flash”.
“Eles não conseguem pegá-lo!”, um fã gritou e todos começaram a rir.
                             
Seguindo para a Mulher-Maravilha, Chiang mostrou uma capa onde a amazona está coberta por moscas. “Ela não gosta de moscas”, Chiang brincou e todos caíram na risada novamente. Então ele disse que Órion, dos Novos Deuses, fará parte do título da Mulher-Maravilha pelo próximo ano.
“Órion brincando de Mulher-Maravilha é muito divertido”, adicionou Chiang.
                         
Wayne então abriu para perguntas do público, e o primeiro fã a pegar o microfone quis saber o quanto os outros títulos individuais são regidos a partir do da Liga da Justiça. Johns contou que os scripts da Liga e dos outros títulos são compartilhados com os artistas e há muita conversa. “Os títulos provavelmente ficarão mais ligados no próximo ano do que agora”, respondeu Johns.
Um fã da Mulher-Maravilha quis saber se há planos para um segundo título da amazona. “Ela ganhará foco nas próximas duas edições junto da Cheetah”, disse Johns sobre o papel de Diana após a edição #12 da Liga da Justiça.
                          
Johns então anunciou que o Gladiador Dourado estaria voltando muito em breve e que oShazam se unirá a Liga. Ele também adicionou que o Adão Negro pode ser um personagem central em breve e que todos devem ficar de olho na trindade.
O público explodiu em aplausos quando um fã implorou pela volta da Wally West. “Nós temos Daniel West no título e ele terá um grande papel no universo do Flash”, disse Manapul ao fã.
Um menino quis saber o porquê do uniforme do Asa Noturna ser vermelho agora. “Preto e vermelho são demais combinados… e nós quisemos dar uma chacoalhadas nas coisas visualmente”, Lee disse, adicionando que ele sentiu mais “sincronizado” com o passado do Robin.
Falando sobre como ele conduziu o desenho da Liga da Justiça, ele disse ao público que enquanto tinha o Superman e o Batman, constantemente olhava a Mulher-Maravilha e seu uniforme, adicionando “Você sempre consegue no final”.
                         
Um fã da Stargirl quis saber do porque ela estar na Terra principal do UDC e não na Terra-2. “Porque eu queria escrevê-la”, disse Johns e todos aplaudiram, “Ela é tipo uma personagem anti-Paris Hilton, anti-Amanda Bynes. Ela é alguém que todos olham, ela opera fora de Hollywood agora… ela é tipo a cara da América”.
Um fã da Gangue da Injustiça quis saber se eles serão introduzidos antes ou depois da “Guerra da Trindade”, e Johns disse pra ele ler Liga da Justiça da América #1.
“Eu não sei o quanto incrível o Vibro virá a ser”, Johns disse sobre revigorar o personagem, que estará presente na LJA. “Ele se sente como se fosse um ‘camisa vermelha’, assim que encontrar um vilão ou um herói ele pensa: ‘Vou embora’”, brincou. “As pessoas escrevem esses personagens deslocados muito rápido; eu acho que todos eles têm potencial para serem especiais”, adicionou Johns sobre Vibro, Aquaman e Mera.
                       
Lee e o painel desviaram questões sobre o filme da Liga da Justiça, dizendo que isto estava focado no braço editorial da DC Entertainment.
Johns contou ao público que ele acredita ter planos para a Ravena, e respondendo outra questão de fã sobre se o título da LJA iria abordar o passado do Marciano, o escritor deu um enfático “sim”. “Eu o chamo de illuminati de um homem só”, disse Johns.
Falando sobre o passado arábico de Simon Baz, Johns disse que ele pegou de seus próprios amigos e família e “experiências da vida” para escrever o personagem minoria, mas haverá muito de “Super-herói em ação e lutando”.
Um fã afro-americano perguntou se haveria algum plano para trazer o Super Choque para os Titãs, para mais aplausos do público, e perguntou sobre o Icon, Hardware, Rocket e o resto dos personagens da Milestone. “Geoff e eu na verdade temos uma reunião com alguns desses”, Lee disse ao fã, adicionando “fique ligado em 2013”.
Um fã do Sexteto Secreto quis saber se há possibilidade desses personagens aparecerem em breve nos Novos 52. Johns afirmou que, graças à boa definição que Gail Simone deu a eles, acreditou-se ser melhor deixá-los de lado por enquanto e focarem-se em personagens menos importantes. “Mas nunca diga nunca”, adicionou.
Johns também explicou que a equipe de Arrow, da CW, leu as revistas do Arqueiro Verde como inspiração; logo em seguida Chiang enfatizou que o título da Mulher-Maravilha não se tornará dos Novos Deuses, continuando bem focado em Diana.
                       
“Ascensão do Terceiro Exército é uma espécie de precursor de uma história maior que envolverá todos, e começará em fevereiro”, disse Johns a um fã do Lanterna Azul que queria saber se o Santo Andarilho estaria mais envolvido no universo do Lanterna Verde.
Johns também brincou sobre o retorno de “um Lanterna Negro” em breve, sorrindo e encerrando as questões, pegando o microfone e dizendo que é fã do Vibro. “Você é o cara!”, Johns disse e todos riram. “Espero que você goste do Vibro – se não gostar, me desculpe!”, adicionou Johns e Wayne encerrou o painel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário