sexta-feira, 26 de outubro de 2012

"Ciclope terá sua redenção como Herói"

                

Na última conferência de imprensa do evento "Big Thing Next", Brian Michael Bendis foi questionado de como será a premissa da série, a partir daí falou fatos intrigantes do que vai acontecer com o Ciclope...

Confira, também!!
As ligações dos Jovens X-Men do passado dentro do atual Universo Marvel!
E novas imagens do que vem por aí!
                          
Aparentemente, ele será "dentro do Universo Marvel levado a uma jornada de redenção que nas primeiras impressões parece impossível aos olhos dos leitores" como "um cara muito público, muito popular de uma revolução mutante e, ao contrário do que muitos pensam, não vou retrata-lo como uma espécie de novo Magneto. O papel dele nesta nova fase dos mutantes será imprescidível! Para quem leu a edição AVX - Consequences #2, bom guardar aquelas palavras que Scott falou para o Logan ". diz Bendis

"Sobre os cinco X-Men originais, eles farão parte da Escola Jean Grey e sua chegada na presença terá ramificações tão grandes que vão repercutir até mesmo com os Guardiões da Galáxia." encerra Bendis

                          

                         
                            

                           

                           

                             

                       Legal que a cada nova imagem divulgada só aumenta ansiedade de termos essa HQ, literalmente, nas nossas mãos!
A chegados dos Jovens X-Men começa com um grande confronto dos mesmos com Ciclope e Magneto! Mas parece que as imagens foram desorganizadas de maneira estratégica pra confundir!
Se reparem bem a última imagem, vemos que Wolverine sente cheiro Ciclope, e parte pra os portões da Escola onde Fera recepciona Ciclope. Wolverine vai todo pimpão já acionando as garras!
Em outra situação, temos que pode ser o Fera do Passado hospitalizado. Será que ele que vai sofrer a nova mutação? Será que isso tem haver com a batalha deles com Magneto e Ciclope?
Em outra cena, vemos Fera apresentar a Sala de Perigo para olhar espantando dos Jovens
Numa última, temos Kitty e Bob tentando entrar desesperadamente numa sala ao perceber um perigo iminente.
Bom, são só especulações, mas pode se dizer que Bendis vai trazer uma boa carga de tensão nas histórias, que serão conferidas a cada 15 dias. Bom, isso até edição #06.
Pelo menos, isso diminuiu ansiedade na espera por uma nova edição! ;-)
Aproveite para conhecer pouco mais sobre grande Líder dos X-Men!



Quem é Ciclope?
Ciclope é Scott Summer, comandante efetivo dos X-Men. Ele dispara rajadas óticas. Ciclope foi vice-líder dos X-Men desde a sua adolescência, e viu o time passar por uma miríade de mudanças.

Ciclope foi criado pelo escritor Stan Lee e Jack Kirby,apareceu pela primeira vez em X-Men # 01 de setembro de 1963. A idéia veio dos poderes do Super-Homem, que foi repartido para um poder a cada membro da equipe. Scott é o primeiro X-Man recrutado por Charles Xavier, e é um dos cinco X-Men originais.


Quais são seus poderes e habilidades?
Rajada Ótica : Ciclope possui a habilidade mutante de projetar um feixe poderoso de energia, que é contralado pelo quatzo dos seus óculos, ou visor quando em ação.

Energia de Resistência: Ciclope é resistente aos efeitos de suas próprios raios, e dos seu irmão Destrutor. Isso está ligado a ele ser capaz de suportar a capacidade de seu irmão, sem efeitos nocivos. Este é um resultado da sua genética estreita, um capricho da genética do mutante que é comum entre irmãos.

Habilidades
Piloto Experte

Mestre estrategista e tático: Ciclope passou a maior parte de sua carreira de super-heróis como o líder do X-Men e do X-Factor e desenvolveu habilidades excepcionais de liderança. É notável que, independentemente da sua atitude geral para com eles, todos os X-Men tendem a obedecer suas ordens na batalha - porque sabem que ele geralmente está certo.

Mestre nas Artes Marciais: Ciclope também tem extensa formação em artes marciais e combate desarmado, segurando faixas preta em judô e aikidô.

Quais são as mudanças que ele sofreu?
1. A Primeira Turma
X-Men # 1 (Setembro de 1963)
Em sua primeira aparição Ciclope e os outros X-Men usavam um uniforme azul e amarelo.

Mais tarde, Jean Grey, sua figurinista, muda a cor de seus cintos para vermelho e modifica a parte amarela da camisa.

2. Uniformes individuais
X-Men # 39 (Dezembro de 1967)
Depois que a equipe foram bem em várias batalhas, o professor Xavier recompensou-os com o direito de uniformes individuais. Ciclope não mudou muito do seu uniforme anterior removendo apenas a parte amarela em seu torso.


3. Erik, o Vermelho
X-Men # 51 (Dezembro, 1968)
Em uma missão secreta, Ciclope tem que se infiltrar em uma organização criminosa.Ele veio com a identidade falsa de Erik, o Vermelho, que dispara poderosos raios de suas mãos. Isto é possível por circuitos especiais construídos dentro do capacete e traje que redireciona seus feixes ópticos.(Afinal isso foi escrito nos anos 60!)


4. X-Factor
X-Factor # 1 (Fevereiro de 1986)
Quando a equipe original dos X-Men são reunidos, eles vieram com a idéia de X-Factor.Para a mídia, eles agiam como um grupo de caça mutantes, enquanto secretamenteque eles estavam tentando ajudar os mutantes a lidar com seus poderes.Companheiros de equipeusavam roupas semelhantes. Em situações que exijam o uso de seus poderes, a equipe usou a identidade de Exterminadores, juntamente com um novo conjunto de uniformes.




Mais tarde, ele muda o amarelo pelo branco:

Sentindo um pouco mais confiante sobre si mesmo, Ciclope remove capuz .
Esse período vai ganhar um remake nos títulos atuais dos mutantes, com uma cisma entre as equipes. Na antiga fase as equipes tiveram um grande confronto na saga Inferno.



Nos últimos números de X-Factor, Ciclope voltou a usar tom dourado e azul.


5. De volta aos X-Men
X-Men Vol. 2 # 1 (julho de 1991)
Depois do X-Factor se desfazer, todos os membros voltaram para os X-Men, Ciclope se tornou o líder da equipe Azul. Ele veste seu uniforme mais famoso, graças ao desenho dos anos 90.


6. Ciclope Apocalíptico
Na saga "Os Doze", Apocalipse reuniu 12 mutantes que ele precisava para ganhar mais poder e um novo corpo para si. Ciclope acaba se ligando ao corpo de Apocalipse.


7. Livre de Apocalipse
Ciclope foi então extraído do corpo fundido com o vilão por Jean Grey, Scott voltou para os X-Men como um homem mudado. Seus atos foram mais agressivos e seu novo uniforme preto refletiu essa mudança de personalidade.


8. O Novo Ciclope
Com a popularidade do filme X-Men, todo o grupo dos quadrinhos passaram a usar roupas de couro preto.


9. Surpreendente
Uma volta ao básico na abordagem de super-heróis. Ciclope fundamentado que os mutantes deveriam vestir com uniformes coloridos novamente para que o público possa associá-los aos super-heróis.


Quem interpretou Ciclope nos cinemas?
Na trilogia X-Men, Ciclope é interpretado por James Marsden. Sua característica é diferente dos quadrinhos, já que atuação do ator é inexpressiva, tanto que sua participação é mínima na terceira parte da triologia.



Tim Pocock retratou uma versão mais jovem de Ciclope, na capenga aventura solo de Wolverine nos cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário