quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O futuro das finanças mundiais em Lazarus


 
Greg Rucka e Michael Lark, o time por trás de Gotham Central, se reuniu mais uma vez para, inspirados no movimento Occupy Wall Street, lançarem a série mensal Lazarus, pela Image Comics.
 
A série pega o conceito do 1% e o extrapola ao seu limite. No futuro de Lazarus, o poder financeiro não pertence ao governo, ou às empresas, mas sim a famílias. Cada uma dessas famílias é proprietária de recursos que as outras pessoas podem apenas sonhar, e cada uma se organizou ao redor de quais recursos elas administram.
 
Nesse mundo onde a família é tudo, a protagonista Endeavor, criada geneticamente para ser guarda-costas da família, começa a interagir com um elemento estranho, seu médico, e isso altera a maneira como ela vê o mundo.
 
Lazarus está prevista para ser lançada no início de 2013.

A Image Comics foi fundada em 1992, por artistas em ascensão na época, como Jim Lee e Todd McFarlane, que abandonaram as grandes casas nas quais trabalhavam para criar uma empresa onde os direitos dos personagens pertencessem a seus criadores. Entre seus títulos de maior destaque, estão SpawnSavage DragonWitchbladeOs Mortos-Vivos Invencível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário