segunda-feira, 26 de novembro de 2012

CEO da Ubisoft quer mais consoles!



Wii U chegou em meados de novembros às lojas, dando um novo ar ao mercado de consoles mundiais, mas parece que não foi o suficiente. Ainda existe quem tenha uma sede por novidades tão insaciável que o novo console da Nintendo não é capaz de suprir sozinho.
Em entrevista ao Polygon, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, disse que nós precisamos de mais consoles e que a transição de uma geração para a outra tem sido muito longa.
Nós precisamos de novos consoles e no final de cada ciclo, normalmente o mercado tem uma queda, porque existem menos novidades, novas franquias, o que machuca um pouco a indústria. Espero que na próxima geração, eles [consoles] saiam mais frequentemente“, disse Guillemot.
O argumento do executivo gira em torno do fato de que os criadores e desenvolvedores de games costumam apostar em novas franquias e novas ideias quando há uma transição de hardwore, no nascer de uma geração. Apesar de consoles como o PlayStation 3 ainda possuírem lenha pra queimar, Guillemot acha que as empresas não podem bancar o risco de tentar coisas novas nessa altura do campeonato.
Todos que estão arriscando e inovando são bem-vindos, porque existem muitos jogadores hardcore e esses caras querem novas coisas“, comentou o executivo, antes de concluir dizendo que “o começo de cada geração é sempre um bom tempo para inovações“.
Eu tenho notado que a maioria dos desenvolvedores que pede por uma nova geração de consoles não quer máquinas mais potentes para produzir gráficos ou sistemas mais complexos (até porque, já disseram por aí que o futuro da indústria não serão os jogos AAA – os blockbusters da indústria – que são muito caros). Parece que os desenvolvedores só querem um incentivo e um pouco d ear fresco à indústria.
Que tal fazer isso na atual geração mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário