quinta-feira, 24 de maio de 2012

Quadrinhos na universidade- o curso que todo nerd sonhou



Bem, todo Nerd que se preze já sonhou em trabalhar com o que realmente gosta. Seja quais ramos de nerdices ele goste, mas muitas vezes isso é difícil de acontecer, pois se necessita de especialização, oportunidade e o mais importante a família raramente irá aprovar tais escolhas, principalmente se você falar que não pretende ir para a Universidade. Então o que diriam de ir para uma Universidade estudar um dos assuntos que mais chama atenção dos nerds: os Quadrinhos.
Isso mesmo, uma Universidade para se estudar quadrinhos, e o melhor de tudo, em nível de Mestrado! Sim esse sonho já é possível de ser realizada graças a uma Universidade na Escócia, a Universidade Dundee, que abriu um curso de pós-graduação em Quadrinhos. A ideia foi desenvolvida pelo britânico Chris Murray, um grande critico e especialista em quadrinhos.
O curso tem como objetivo a formação critica e historicista em relação aos quadrinhos e também desenvolver habilidades necessárias para a criação de quadrinhos pelo estudante. Com matérias que vão desde Historia dos Quadrinhos até a diferenciação dos gêneros de quadrinhos existentes, esse curso capacitaria o estudante a escrever, criticar ou então fazer parte de um editorial. Com algumas das matérias sendo voltadas para a capacidade criativa dos estudantes, elas poderiam ser usadas em outras áreas como cinema e televisão.
Estando aberta para os estrangeiros, o curso que começou em setembro de 2011, necessita de poucas coisas. Para ter esse sonho realizado o estudante deve ser formado em algum curso superior, ter fluência em inglês, com os devidos certificados, e ter 9.600 libras, que ficaria em torno dos R$25.000, para o curso, fora as despesas com moradia, alimentação entre outros. O curso tem duração de um ano em período integral ou dois anos em meio período. Após a conclusão do curso o aluno ainda poderia tentar um Doutorado na área, o que realmente seria um sonho para muitos nerds e ainda um grande diferencial na hora de procurar um emprego na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário